Olá!

Semana de três dias úteis chegando e nada como uma boa resenha para revigorar a segunda! Para variar, é a vez do maravilhoso James Patterson aparecer novamente por aqui. Já me declaro fã de carteirinha dele e é por isso que trago mais uma aventura de um dos detetives mais famosos da literatura mundial aqui ao blog: Eu, Alex Cross.

A história começa com Alex Cross comemorando mais um aniversário com sua família: a namorada (e também policial) Brianna "Bree", sua avó Nana e seus filhos Jannie, Damon e Ali e seu colega e grande amigo, John Sampson, com sua família. Até que o telefone toca. E quando o telefone de Alex Cross toca, só pode significar uma coisa: acabou a paz. E foi exatamente o que aconteceu: do outro lado da linha, Ramon Davies, da Polícia Metropolitana, lhe daria a pior notícia de sua vida. Caroline Cross, sobrinha de Alex, foi encontrada morta. Com requintes de crueldade.

Longe dali, Johnny Tucci era procurado por um determinado grupo. Ele sabia demais e por isso pagaria com sua vida. Enquanto isso, Tony Nicholson estava preparando seu clube privativo para mais uma festa (vulgo orgia). Ele tinha uma mania sórdida: costumava assistir (e gravar) seus clientes nos momentos mais íntimos, para depois chantageá-los. O que seria comum, tendo em vista que seus clientes são nomes fortes da politica norte-americana (vulgo senadores e magnatas). Mas Nicholson temia uma pessoa: Zeus. E esse Zeus é quem realmente manda.

Caroline, Alex não sabia, trabalhava nesse clube. Sim, a sobrinha do detetive era uma prostituta. Como se não bastasse, por envolver nomes fortes da política, o FBI tinha entrado em jogo, para que a presidente dos EUA não fosse afetada (sim, no livro, os EUA são comandados por uma mulher, Margaret Vance).

Agora, se Cross quiser saber quem matou sua sobrinha e quem está por trás dessa rede de sadismo, ele terá que enfrentar tudo e todos, inclusive o FBI. Para isso, ele contará com a ajuda de Bree, Sampson e sua intuição, porque esse caso está mais difícil do que nunca, só pelo fato do alto escalão da Casa Branca estar envolvido.
Já disse que amo James Patterson? Já disse que amo Alex Cross? Pois bem, amo os dois! Quando leio algo do James, é como se não houvesse amanhã, a Arqueiro tem razão quando diz que "as páginas viram sozinhas". O cara te prende do começo ao fim com uma escrita eletrizante e, nesse caso, duas histórias que, em determinado momento, passa a ser uma só.

Nada é fácil para Alex Cross. Não seria diferente nesse livro, onde ele terá que bater de frente "só" com o FBI e a Casa Branca. Já li milhares de livros em que algum presidente fictício dos EUA é citado. Mas só Patterson coloca uma mulher no poder (e não é a primeira vez!). Além disso, como Cross é conhecido por seu trabalho e sua persistência, claro que ele encontraria vários percalços pelo caminho.

Esse eu li através de empréstimo e, mesmo sabendo que ele costumar ter duas histórias que em dado momento se unem em uma, dessa vez ele conseguiu fazer isso em 198 páginas! E sem deixar pontas soltas! Já devolvi o livro, mas ainda estou impressionada com isso.

O legal das histórias do Alex Cross é que dá pra você ler todas fora da ordem. Já li cinco obras do autor, sendo Feliz Natal, Alex Cross (o primeiro da série, que possui seis livros); Corra, Alex Cross; Zoo; e Os Assassinos do Cartão Postal (clique nos títulos e você será redirecionado às respectivas resenhas), estou com mais um dele para ser lido e ainda assim ele me surpreende, mesmo sabendo o que esperar de sua escrita...

Como o livro é de empréstimo, então seu estado de conservação era: cheiro de sebo, rs. Mas a diagramação e revisão seguem o alto padrão da Arqueiro. Apesar das letras ficarem meio que espremidas, a leitura é agradável.

Acho que, depois de tanto elogiar, é óbvio recomendar o livro para vocês. Como é curtinho, dá pra ler em um dia até. Eu terminei de ler na fila de espera de um exame que eu ia fazer! HAHAHA


24 Comentários

  1. Olá, eu só li um do Alex Cross, mas não tem como não gostar dele ou as histórias do autor, são fantásticas e ocorrem numa velocidade alucinante, grudando o leitor até terminar de ler, adoro!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. OIi, não sabia da existência do livro mas achei interessante como você expôs a história e a premissa, irei colocar na lista (que e enorme) para ler, espero gostar como você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom? Sou louca pra ler algo do James Patterson mas nunca tenho tempo, esse parecer ser um bom livro, vou ver se consigo ler em breve ^^ Adorei a resenha *_*

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Eu gostei da escrita do James Patterson, acho que ele é um dos grandes autores desse gênero. Mas realmente ainda prefiro uma boa comédia romântica kk
    Mas acho que os livros dele são legais pra quando se quer variar um pouco.

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi oi
    Nossa que história, preciso ler urgente, sou doida por livros de investigação lei desde criança, meus preferidos da coleção vaga lume sempre foram os com foco na investigação, e esse ainda foca no que os Magnatas fazem as escondidas em festas privadas, só de ler isso me veio uma série que gosto muito (True Detectives) e isso só me deixou mais curiosa, preciso ler
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii Kamila, tudo bem?
    Eu sou louca para ler livros dessa autor, mas nunca tive oportunidade de comprar algum. Eu gostei muito da sua resenha e da obra em si, parece ter todo um mistério e um suspense a ser desvendado, dica anotada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito da escrita de James Patterson tbm. Quando olhamos o enredo superficialmente sempre achamos que ira surgir muita coisa tecnica e tal, mas eh o oposto, a escrita dele e tao fluida e a trama se desenrola de forma tao intrigante que eh impossivel largar a leitura. Eu tenho esse livro desde a bienal de 2014, onde comprei varios livros do autor, mas ainda nao li. Espero ter tempo para remediar isso em breve. ;)

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamila!
    Adoro o James Patterson e o Alex Cross tbm! Hahaha
    Ainda vou começar a acompanhar a trajetória do personagem, só li um livro da série e adorei, esse está na lista ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada dele, mas fiquei doida na resenha! A leitura parece nos prender até o fim

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Também amo James Patterson e Alex Cross, as páginas realmente viram sozinhas rs. E no final quero mais!
    É bom mesmo que dá pra ler fora de ordem, eu já li alguns mas esse da resenha ainda não. Claro que fiquei morta de vontade agora. Acho que vou aproveitar o feriadão :)

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse livro! Depois que terminar de ler aquela série do Bruxos e Bruxas, vou encarar esse livro do Patterson. Sou fã dele.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu sou louca para ler esse livro, principalmente pela premissa intrigante e dos mistérios e aventura que a obra carrega. Fico feliz que o livro seja tão bom quanto eu imagino e espero poder fazer essa leitura em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Cheiro de Sebo! hahaha
    Ri bastante...
    Kamilla eu curto muito o gênero do autor, mas vc acredita que eu ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro dele?
    Tenho até vergonha de dizer isso, mas infelizmente é verdade.
    Gostei muito da sua resenha e espero em breve poder mergulhar no universo de James e Alex :3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Oi

    sabe que nunca li nada do autor? tenho vontade e tal mas sempre passo outra leitura na frente e depois outra...e esse é um livro que eu bem que tenho vontade de ler!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Não li esse livro especificamente, mas sobre James patterson: Sim, a editora tem toda razao quando diz que as páginas se viram sozinhas!
    Eu nunca compreendo porque sempre encontro os livros dele em promoção, mas isso acaba sendo melhor pra mim, que saio comprando todos :B HAHAHAH ele é um autor maravilhoso!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu já li alguns dos livros do Alex Cross, e não são todos que eu gosto. Alguns tem uma trama bem intricada, outros eu achei superficial. Esse eu já tive a oportunidade de ler, e gostei muito da história. Bem diferente dos outros que já li.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Tenho vergonha de dizer que nunca li James Patterson!! :( Cada resenha que leio sobre seus livros fico mais curiosa!!! Gostei mt da dica que é legal ler a série na ordem correta, pois nem sempre é necessário!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  18. Ooi! Que entrevista bacana :D não li o livro, mas acho a ideia bem interessante. Parabéns pela iniciativa de entrevistar autores de fora!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  19. Uaaau.
    Gostei demais do livro. Sua opinião me fez sentir curiosidade. Esse começo onde todo mundo está feliz e depois acabou a paz, faz desencadear uma bela história.
    Ótima resenha. Fiquei mega curiosa para saber mais.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie
    sempre ouço falar bem da série mas não é bem meu tipo de leitura, já li um livro do autor mas era romance e adorei a narrativa e escrita dele, espero poder ler outros e curtir

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, adorei sua resenha. Não conhecia nada do universo dessa série e já fiquei empolgada para uma futura leitura. Achei bacana a ideia de poder ler a série fora de ordem...eu não sabia que era possível, achava que tinha uma sequência a ser seguida.

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Nossa, amei a sua resenha, já vi vários livros desse autor na Americanas e por um preço ótimo, mas sempre acabo optando por outro livro, mas depois dessa resenha com certeza irei comprar um livro do autor o mais rápido possível. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi!!
    Desse autor eu só li Zoo e amei o livro, então tenho vontade de ler algo mais dele. Depois de ler a sua resenha fui convencida a começar a ler mais livros do autor e para minha sorte, a minha sogra tem quase todos os livros dele rsrsrs é claro que vou pedir uns emprestado.
    Eu gosto de livros que envolvem assassinato, investigação, suspense e pelo visto esse tem tudo isso e muito mais.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  24. Ola Kamila lindona menina eu preciso ler esse livro, adoro livros que trabalham bem o suspense prendendo a atenção do leitor desde o começo. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)