Olá!

Hoje eu trago a resenha de um livro lindo, fofo, delicado e que me fez viajar para longe... Amor & Gelato é o livro de estreia da meio americana, meio italiana Jenna Evans Welch. Vamos conhecer esse livro enquanto damos uma volta de scooter e comemos gelato?
SKOOB - Amor & Gelato conta a história da jovem Lina, que, com apenas 16 anos está enfrentando uma barra muito pesada: a perda da mãe para o câncer. Porém, antes de morrer, a renomada fotógrafa Hadley Emerson fez a filha prometer que iria para a Itália. E claro que ela não iria, o que diabos perdeu lá. Foi aí que Hadley contou que o pai de Lina vivia lá, exatamente em Florença. Depois de muito relutar (e da mãe falecer), Lina decide ir para tal cidade, para conhecer Howard, que, segundo Hadley, teria as respostas às perguntas da jovem. Howard é americano, mas mora em Florença há bastante tempo.

Chegando na casa de Howard - que ela julga ser seu pai - ela se assusta. Porque ele mora num cemitério. Isso mesmo. Ele cuida de um cemitério, mas não de um qualquer e sim de um em que estão enterrados muitos soldados americanos. Mas um cemitério é um cemitério, rs. Lá ela conhece Sonia, administradora do lugar, uma simpatia de pessoa, que vai entregar a ela um diário, que fora enviado pela mãe.

Lina não quer nem saber de diário, a dor da perda é algo que ela ainda não consegue lidar. Para tentar se habituar ao lugar, ela resolve correr pelas redondezas, e aí conhece Lorenzo Ferrara, o Ren, que mora numa casa de doces - a casa tem esse nome porque lembra uma casa de doces, rs. Sendo 50% italiano (os outros 50% são americanos), será com Ren que ela vai conhecer Florença, Howard, seu passado e até mesmo o primeiro amor.
Você disse Itália? Por mais que Florença fique na Toscana e Solarolo (terra da Laura) fique na Emilia-Romagna, não tinha como eu não incluir meu ídolo máximo neste post. E o nome da música é a data de nascimento dela. Que poder.
Me interessei pela capa de Amor & Gelato antes mesmo de saber do que se tratava. É um desenho lindo de gelatos numa capa de textura muito gostosa. Decidi então arriscar nessa leitura tão maravilhosa, delicada, sensível e muito, mais muito linda. Lina, apelido de Carolina, é muito ligada à mãe, e a perda então, é imensurável. Sua melhor amiga, Addie, é quem a traz de volta à vida, a faz se sentir bem. E Ren é o que Lina terá de mais próximo de Addie na Itália. Ele é um doce de pessoa, meio italiano, meio americano e se darão bem logo de cara.

Howard Mercer conheceu a mãe de Lina quando ambos estudavam na escola de artes de Florença, ele estudando História da Arte, ela estudando Fotografia, a contragosto dos pais, que queriam que ela voltasse aos EUA para estudar enfermagem. Ele é um cara bem legal, assim como Sonia, que precisou esclarecer que não era esposa de Howard. São dois amigos incríveis, sempre pendentes um do outro.
Minha Lucy também tem uma scooter! Não, pera...
Não direi mais nada, só sei que Jenna Evans Welch ganhou mais uma fã. A autora se inspirou numa amiga para criar a história de Lina. Essa moça realmente existiu e morou num cemitério americano em Florença (onde Jenna morou por um tempo). Sua escrita cômica sem ser forçada leva o leitor a conhecer diversos pontos da cidade que fundou a Renascença, tendo como guias turísticos Lina e Ren, tendo como base o diário que Hadley deixou.

Mas como todo livro adolescente, os jovens também têm suas próprias tretas, como Mimi, uma crush de Ren, que me deu vontade de quebrar a cara, mesmo ela sendo uma Modelo Sueca linda e maravilhosa, ou o Thomas e seu Sotaque Britânico, que está super afim de nossa mocinha. Também quis quebrar a cara dele em dado momento. Por ser um livro jovem, a escrita (além de cômica) é bem tranquila, de fácil entendimento, mas sem ser rasa, pelo contrário, tem várias mensagens bacanas permeando a obra.

A edição da Intrínseca está uma delicadeza, à altura da obra de Jenna. Não localizei erros de nenhuma ordem e já disse que amei a capa? Agora fica a expectativa que a autora escreva muito mais obras e que cheguem em nosso país. Abaixo, a Intrínseca divulgou um vídeo exclusivo em que a autora fala um pouco mais da obra.

"Eu tomei a decisão errada."





28 Comentários

  1. Oi Kamila que livro mais amorzinho menina, com toda certeza e adoraria ler, sei que o a história parece ser bem fascinante e até mesmo triste diante da doença, mas é sempre bom lermos livros assim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Kamila;
    Ahhh que capa linda, já quero. A história de Lina parece ser bem fluída e leva, propicia para se ler nas famosas ressacas literárias. Gosto da ideia do livro conter mensagens bacanas, isso deixa o livro marcante.
    Adorei conhecer mais está autora.
    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/4-x-4.html

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Amei a capa deste livro!!! Já quero ler!!
    Adorei a sua resenha, você me fez ficar ansiosa para ler o livro.

    https://livrosediversasideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Essa capa é fofa demais! Adorei sua resenha e fiquei doida para ler a obra, esses livros mais adolescentes são tudo de bom, hehe.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    A capa é realmente linda e delicada, a Intrínseca tem esse jeito todo fofo para essas obras.
    Confesso que não é muito meu estilo de leitura, mas que fiquei morrendo de vontade pra saber se é ele o Pai ou não, mas, só lendo, não é? Rs. Quem sabe um dia? #PessoaCuriosa o/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Acho a capa desse livro lindíssima mas não sabia do que se tratava. Gostei bastante da premissa, imagina como deve ser morar em um cemitério? hahaha
    Adorei a sua resenha, espero ter a oportunidade de ler esse livro porque esse post me deixou curiosa.
    Beijos,
    Karina.
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamila, td bem?
    Eu adorei sua resenha, me encantou do feito que descreveu, vou colocar ma minha lista, obrigado! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desse livro, achei muito interessante a premissa e essa capa então? Achei muito bonita... Parabéns ótima resenha: Continue assim.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, achei linda a capa, apesar da tristeza com a perda da mãe, a resenha chamou minha atenção e me deixou curiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    A capa desse livro é muito fofa mesmo rs' estou apaixonada por ela e já quero ler essa história que a meu ver é bem gostosa e diferente. Sua opinião me animou para realizar a leitura, pensei que fosse mais um romance igual aos que já temos. muito bom saber mais sobre.

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que maravilha de livro!
    Fiquei super interessada pra conhecer a história de Lina e ver um pouco do desenrolar da trama adolescente.
    Espero ler em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Já ouvi falar do livro, mas nem imaginava do que se tratava. Achei bem diferente, nunca imaginaria que um personagem do livro mora em um cemitério, haha. A história me chamou bastante a atenção, com certeza vou anotar aqui a dica na minha lista infinita de livros que quero ler kkkkkk beijão

    ResponderExcluir
  13. Oi Kamila, acabei conhecendo este livro no evento da Intrínseca e já tinha ficado interessada. Sua resenha veio reforçar isso. Espero ler e gostar como você.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Que diferente morar em um cemitério! É macabro. Mas vejo que o livro é bem leve, pegando mais para o lado romântico. Se fosse para o lado do terror, me interessaria mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem?
    Confesso que tenho esse livro em e-book mas ainda não li pois só o comprei pela capa mesmo haha, sua resenha foi a primeira que eu li e dobrou a minha vontade de fazer a leitura desse livro afinal amo um bom livro leve com temáticas adolescentes. Mas morar num cimiterio deve ser bem macabro em haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ah, que coincidência, acabei de "namorar" a capa desse livro agorinha na Amazon rs. O livro me parece ser fofo e apaixonante, e depois da sua resenha, fiquei ainda mais curiosa pra conhecer a história.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler esse livro, amo a ideia do cenário ser a Itália e esses gelatos na capa realmente chamam a atenção.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  18. Essa capa é muito amorsinho e fiquei super interessada no livro! Ainda mais sendo na Itália... Tem uma certa magia em alguns países europeus quando usados em cenários de livros!
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Oie!

    Eu esperava uma história diferente dessa .-. Amo a capa dessa obra, é muito linda e queria ler a história só por causa dela, mas agora sabendo sobre o que se trata irei passar a dica, a história não me convenceu e achei a personagem meio chata, sem mesmo a conhecer, mas fico feliz que tenha gostado da obra é isso que importa! ^^

    Bjs, Sorteio Ativo, serão 3 ganhadores e um deles levara para casa um Exemplar de Fuck Love da Faro Editorial! Não perca essa oportunidade!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  20. Oiii!

    Eu lembro de quando você me falou que estava com muita vontade de ler esse livro e fiquei feliz em ver que a leitura foi tão agradavel para você o quanto vc esperava, isso é ótimo!
    E sim, a capa é linda!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  21. Oi, Kamila
    Adoro livros jovens assim, estou nessa onda agora. Acredito ser a primeira resenha que leio deste e adorei a trama. Por ser leve e ainda divertida. Que bom que curtiu, adorei a dica.

    ResponderExcluir
  22. Olá...

    Conheci a obra nos lançamentos da editora e fiquei curiosa com a leitura...espero ler em breve, ainda mais depois de ler sua resenha que me despertou ainda mais interesse.

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. oie, nossa, eu não tinha me interessado muito por essa obra, mas depois dessa resenha, fiquei super a fim de ler. Gostei de saber que apesar de ser um livro mais juvenil ele tem suas partes mais sérias, e acho que vai ser muito interessante essa viagem pela itália.

    ResponderExcluir
  24. Oi.
    Realmente parece ser um livro muito lindo.
    Sou fascinada pela Itália e a ideia de conhecer a Florença atual a partir do ponto dos personagens é muito atraente para mim.
    Adorei o enrendo e saber que apesar de ter uma dose de drama, já que a mãe dela morreu, tem também um traço cômico.
    Adorei e anotei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oi Kamis!
    Estou vendo muito essa capa pelo insta e face, e as opiniões são sempre super positivas, como se render? Uma capa linda e várias resenhas positivas como a sua me convencem que ele merece ir para os desejados!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  26. Olá! Eu também amei a capa e confesso que leria só pela beleza da mesma! Amo livros que falem sobre amizade, mesmo sendo uma história leve com personagens jovens. Adorei você mencionar a parte cômica, que também me agrada muito em uma leitura. Me senti no livro sendo guiada pelos pontos principais da cidade. Me encantei pelo livro através de sua resenha.
    Bjs!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. olá, que livro engraçadinho, o título é divertido e a capa deixou bem romântico. me parece um livro para adolescente bem legal, fluido e de entretenimento.

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Gostei muito da sua resenha :) eu vi esse livro na Bienal e fiquei bastante curiosa para ler, ao que parece é um romance fofo e eu amo livros assim.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)