Olá!

Mais um livro de fantasia aqui no blog!! Dessa vez, o resenhado será Inverno Negro, romance de estreia de Stéfano Sant'Anna e o primeiro livro que leio da Empíreo, parceira do Resenha. Como sempre, fantasias não são o meu forte, mas não é por isso que você não deve ler esse livro. Vamos à resenha?

O Inverno Negro traz a história de Leonan Albuquerque, que tem 16 anos, mora no estado do Rio de Janeiro e mora com sua mãe, Lydia. Até aí nada demais, porém Leonan não tem a melhor das vidas. Sobre bullying na escola (seu apelido é Calça Jeans) e sua mãe não liga para ele. Ele gosta de ficar sozinho em seu quarto. Na escola, fica na sua, sempre longe de problemas, ele é deslocado demais de seus colegas.

A história vai começar mesmo quando Leonan sofre algo como um ataque epilético na escola e sua mãe precisa ir buscá-lo. Em uma moto das grandes, tipo a Hayabuzza, digo isso porque ele era pobre e sua mãe só poderia ter roubado a moto. Chegando em casa, algo acontece: um cavaleiro - de nome Marwin - vem disposto a levar Leonan. Mas para onde?

Logo de casa, ele descobre que Lydia não é sua mãe e que seu pai era um rei de um reino distante. Até então, Leo achava que seu pai morrera num acidente de caminhão. Após várias revelações, Lydia comete suicídio. Antes de ser levado, Leo abre uma caixa que era de Lydia, que tinha um bracelente, um anel, uma carta e outras coisas. Ele pega tudo da caixa e em seguida é levado. Ele vai parar em um mundo completamente diferente. Starlândia era o nome do lugar. Assim que chega a esse mundo, Leonan conhece Pittsonn Meydym, um jovem que tem ligações com o reino.

Quando Leo e Pittsonn vão até um bar, para que Leo pudesse se situar onde estavam, ele conhece Samyra, uma moça sem papas na língua. Ela é irmã de Pittsonn. Eles têm poderes. No bar em que estavam, estava rolando uma determinada comemoração, mas, durante essa festa, um acidente acontece e os irmãos precisam tirar Leo de lá imediatamente.

No mundo em que estão, há o Éter, muito poderoso, que determina o que os starnianos podem manusear (terra, fogo, ar, água, mente). E como Leo era filho do rei, ele tinha praticamente o dom de controlar tudo. Mas ele, claro, não conhecia nada. Ele precisaria aprender a manusear seu bracelete, que grudou como cola em seu braço. Daí até o final, uma história que vai tirar o fôlego dos fãs de literatura fantástica!
Mapa do Reino. Eu adorei!
Pois bem, eu acabei de dizer que os fãs de literatura fantástica vão amar. O que não foi o meu caso. Calma, eu explico: a história é maravilhosa, o Stéfano criou um mundo paralelo perfeito, eu o aplaudo de pé por isso, eu não tenho tal capacidade. Porém, não sei o que acontece comigo que, quando vou ler algo desse gênero, a leitura flui, mas aos trancos e barrancos.

Esse é o primeiro recebido da Empíreo, parceira do blog. Para uma editora nova, fizeram um trabalho impecável! No livro inteiro, um único erro de revisão. Fonte agradável, folhas amareladas dão conforto à leitura. A capa nem se fala, condizente com a trama, muito bem feita.

Eu não sou especialista em mundos paralelos na literatura, mas posso afirmar que o universo que o Stéfano criou é muito bom. Apesar de Tróvis querer dominar tudo, Leo, Pittsonn e Samyra, auxiliados por várias pessoas ao longo do livro, farão de tudo para salvar o reino.

Só não gostei dos anxius, que são uma espécie de guarda. Eles fedem e tem a cabeça em forma de espiral, sem olhos, nariz e boca. Sério, fiquei com nojo. Suporto muita coisa em um livro, menos seres sem olhos, nariz e boca. Fico com pavor.

Só me resta recomendar esse livro - que é o primeiro, provavelmente, de uma trilogia - provavelmente porque não fui informada de quantos volumes são. Apesar de ter funcionado em partes para mim, a galera que curte mundos paralelos vai amar. Sem falar que é nacional, e um nacional que pode bater de frente com os best-sellers de fora!

Ah, e sobre o título, não vou contar o que significa, só vou dizer que se trata de uma maldição, mas sem detalhes!


25 Comentários

  1. Oiii!

    Eu não conhecia essa obra até te ver lendo. Confesso que não me sinto muito atraida ou com vontade de ler esses enredos. Porque eu sempre moro para entender os enredos no geral.
    Gostei da sua resenha e da sua sinceridade

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ka!
    Que edição legal D: É bem diferente do que as edições nacionais costumam ser. Já amei. Gostei muito de tudo que você contou. Mundos paralelos. Fantasia, ficção <3 AMO. ME CHAMA QUE EU VOU!
    Tem uma pegada meio Game Of Thrones? Eu associei em alguns momentos da resenha?

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi

    Eu gosto muito de livros de fantasia, amo estórias que envolvem magia, bruxas, fadas e esse tipo de coisa. Acho que se você já comprou que não gosta do gênero o jeito é não solicitar mais esse tipo de livro..

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Gosto muito de mundos fantasticos, mesmo quando as vezes me irrito com o escesso de descrição especialmente em livros que não são únicos. Vou deixar ele anotado na minha lista o/
    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii Kamila, tudo bem?
    Que livro é esse menina, realmente me deixou babando aqui e louca para começar a ler. Em algumas partes da sua resenha me chamaram muita minha atenção, principalmente quando possui muitos momentos descritivos, isso me deixa completamente encantada e procuro sempre obras assim. E que venham mais livros e resenhas maravilhosas da parceria <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla, tudo bem?
    Fantasia não chega a ser o gênero preferido da minha lista, mas gosto bastante. A princípio como cheguei aqui no blog achei que pela capa e pelo título se tratava de uma fantasia internacional, e pela tua resenha parece ser uma história bem interessante rica em aventura e detalhes, gostei bastante da imaginação do autor até mesmo daqueles personagens com cabeça sem olho em espiral. E por ser nacional que fiquei ainda com mais vontade de ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Pena você não curtir, eu já amei a resenha! Já vai pra lista
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  8. Oi! Posso dizer sem sombras de dúvidas que muitos autores nacionais mandam muito bem em fantasia. Sei, pq é um dos gêneros que gosto e leio bastante e nenhuma história me deixou a ver navios no porto ainda. Essa parece ser uma ótima história, apesar de eu ter me confundido um pouco com a sua descrição do início dela. A capa é linda, a Editora está de parabéns! Obrigada pela indicação!!

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Não conhecia o livro e fiquei passada quando vi que o autor é nacional, a capa parece ser de livro estrangeiro e fico muito feliz quando vejo um autor nacional escrever algo tão magnífico.
    Eu gosto bastante de fantasia, viajo nas viagens dos autores e sinceramente, fascinada com a imaginação deles.
    Uma pena que você não gostou tanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu amo fantasia, então quando vejo uma resenha desse gênero fico animada! AMei a capa e o mapa! A premissa é muito interessante e fiquei curiosa para conhecer mais desse universo que o autor criou. Parece ter bastante ação.Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Não conhecia esse livro.
    Eu sou como você com o gênero, a leitura flui mas não é a mesma coisa.
    Achei bacana a premissa, parece ter bastante ação mas não sei se leria, talvez mais para frente.
    A editora está de parabéns mesmo!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Conheço a editora empíreo, mas, ainda não li nada deles e estou bem curiosa para ler esse livro, amo livros de fantasia e a edição desse livro parece estar maravilhosa. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente amo fantasia, é meu gênero preferido. Mas preciso dizer que também fiquei com nojo quando você falou desses seres que fedem e não têm boca, olhos e nariz. Não acho que eu vá querer acompanhar uma história com essas coisas com cabeça em forma de espiral. Apesar de adorar mundos paralelos, passo a dica.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Olá, gosto muito do gênero fantasia, mas não curto muito histórias com uma pegada mais de ficção científica, e foi justamente essa a impressão que tive da obra. Gostei bastante da capa, é super linda.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oioi! Tudo bem?
    Que capa linda do livro Inverno Negro!! Nossao amei mesmo.
    E depois lendo a resenha fiquei mais interessada em ler tudo.
    Tem fantasias que a gente dar mais certo e pelo que vi esse nao foi o seucaso, acontece as vezes.
    Adoro livros que tem mapas, hehe, acho que o mundo criado sempre é tao surreal, eu adoro.
    Vou tentar ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Ooi! Achei a ideia do livro muito interessante e eu amo livros de fantasia. A literatura fantástica me conquistou completamente rs Ótima resenha e espero que tenha boas leituras.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Tudo bom?
    Ainda não conhecia a obra, ou o autor, e confesso que faz tempo que não lei fantasia, também não é muito a minha praia... mas esse parece ser maravilhoso.
    Gosto quando criam um mundo novo, me sinto especial por ter tido um mundo todo criado especialmente para mim!
    Adorei a resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Ultimamente eu tô pegando um certo bode de algumas coisas, umas delas é protagonistas com 16 anos. Deus do céu, parece que tudo na vida do ser humano se dá nessa idade. Isso já me desanima muito. E nesse caso teve outra coisa que me desanimou, você diz que provavelmente é uma trilogia, então os livros ainda não estão escritos? Apesar disso fiquei um pouco curiosa com a história da maldição.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  19. E como fantasia é o meu forte, ao contrário de ti, posso dizer que me conquistou!!!

    amei a sua resenha! Eu ainda não conhecia esse livro, mas apaixonei!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Muuito legal o mapa, adoro esses detalhes. Só que ainda é um gênero que eu curto muito ver série ou filme, livro eu já não sou tão fã.
    Bjks

    ResponderExcluir
  21. Oi..
    Não conhecia o livro..
    achei a edição super caprichada..
    p quem gosta do genero deve ser show.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    A premissa parece legal, achei engraçado a forma com que você falou sobre não gostar de seres sem bocas, olhos e tals, apesar de curtir uma leitura fantástica (principalmente de fantasia urbana) também acho estranho seres assim, mas levo de boa - rs.
    Bom, achei legal você ter explicado que não curte muito o gênero, estou anotando a dica, se surgir a oportunidade, quem sabe rola uma leitura. Eu não conhecia o autor e o sobrenome dele me faz lembrar da Aline. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Olá Kamila!!!
    Acho interessante ver que nossa literatura cresce muito, gosto de uma boa fantasia porém essa vai ficar no momento de fora pois assim apesar de eu gostar do gênero tem aquilo de eu ler o que estou mais no clima e no momento são poucas fantasias rsrsrs
    Gostei do livro e da história e parece um mundo diferente para todos nós.
    Parabéns pela resenha, você explanou muito bem o enredo do livro :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, não conhecia o livro, mas ele parece ser interessante. Vou pesquisar mais sobre ele aqui

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto muito de fantasia, sempre gosto de saber as novidades sobre o gênero. A capa desse livro é muito bonita. O livro já está na minha lista.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)