Olá!

Finalmente o blog está voltando!!! O grosso do TCC foi feito, agora só faltam as correções pontuais, nada que não possa ser feito. E a revista está ficando tão linda *---*

Mas agora é hora de falar de um livro que me tirou o fôlego! Não conseguia não virar cada página, tamanho o suspense que cada linha trazia. O resenhado de hoje é o Arma de Vingança, do Danilo Barbosa, que tive o prazer de conhecer pessoalmente em um evento no começo deste ano. Eu peguei emprestado com uma amiga, mas me arrependo de ter demorado para ler (culpa do TCC), então confira logo abaixo a resenha de Arma de Vingança!
Arma de Vingança começa com o leitor sendo apresentado a Ana, uma mulher que, logo de cara, já diz que o livro não é uma história de amor. Brevemente ela conta um pouco sobre sua vida e, aí sim, já vamos para a história em si. Ana é uma menina que perde sua inocência depois da morte de seu pai e do abandono de sua mãe.

Ela foge de casa e muda de cidade. Consegue emprego em uma locadora e, aos poucos, refaz sua vida. Até conhecer Ricardo. Ele é o príncipe encantado, em forma de mortal. Só que não. Ricardo, que é um cara rico, vale ressaltar, faz de tudo para conquistar Ana, mas, lá no fundo, tem planos macabros para ela.

Mentiras. Terror. Medo. Ódio. Mas nem tudo é pesado, porque Ana tem ótimos amigos, como Adriana, Tiago, Paula e William. Porém, é óbvio que ela esconde segredos do passado. Segredos tão horríveis quanto o que ela viverá com Ricardo. E, depois de uma determinada situação, ela mudará. Para a pior? Isso você decide.
Que livro, meus amigos! Primeira obra que leio do Danilo e, sério, não tem como não virar fã. Principalmente pela Ana. Ele criou uma personagem muito diferente das mocinhas que vemos por aí. Este livro, quem me emprestou foi a Ana, do Entre Chocolates e Músicas. E ela me havia dito que a protagonista era forte e decidida. E é mesmo. Em dado momento, a Ana (não a minha amiga) me lembrou a Lisbeth Salander (sim, a da trilogia Millennium. Talvez, só talvez, eu goste muito dessa história). Quem leu os livros  (ou viu os filmes) lembra como Lisbeth era, determinada, sempre analisando as consequências. Ana também é assim, foco no que queria fazer. Será que o Danilo leu/assistiu a trilogia?

Como disse no início do post, nunca tinha lido nada do Danilo, então ler essa obra foi uma grata surpresa. Mais um talento nacional que merece todo o sucesso que vem recebendo - e merece ficar por muito tempo na Universo dos Livros, que acreditou e fez uma edição toda maravilhosa! A escrita do autor é fluida, intrínseca, não deixa pontas soltas e o melhor: te prende do começo ao fim. Tanto que, apesar de ter demorado para ler, quando o fiz, só parei depois que acabou. E pensei: que história do car****!

Uma trama diferente de tudo o que você já viu, Ana vai te surpreender e te deixar com o coração na mão, porque ela vai passar por maus bocados, mas ainda assim você vai se emocionar e torcer para ela. E Danilo, parabéns pela obra e espero que esse seja seu primeiro best-seller de muitos! E não fui só eu que elogiei esse livro, até o The Guardian aplaudiu essa maravilha! (confira o texto aqui) E se este grande jornal aplaudiu, quem sou eu para ir contra?


30 Comentários

  1. Ola
    Gostei bastante da sua resenha, pela capa nunca imaginaria do que se tratava, ainda bem que li sua resenha por que eu poderia perder um livro que pode ser bem interessante para mim, gostei bastante de todo esse clima de intriga, dica superanotada

    ResponderExcluir
  2. Kamila, sua linda, obrigado pela resenha! Acredita que eu li a trilogia Millenium e fiquei anos com medo de ler o último - e me despedir da Lisbeth? Agora precisa ler - e suspirar com A Princesa da Lapa - minha outra personagem, também forte e decidida. Muitos beijos! :)

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Fiquei feliz em ver que você gostou da obra!!!! A escrita do Danilo é sensacional, Sempre falo que ele é o unico autor homem que soube escrever sobre uma mulher sem mimimi, sem dramas. Estou com A Princesa da Lapa e espero gostar tanto quanto <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Adoro conhecer histórias de autores nacionais. Gostaria de ter lido mais um pouquinho sobre o livro, talvez acabasse sendo spoiler, mas senti falta de ter algo que me desse mesmo aquela vontade de comprar o livro agora e ler.

    Beijos,
    Gaby

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ela mudará para pior? Isso você decide! Uou esta frase me deixou pensativa. Nossa a gente fica pensando que alguma coisa pode nos mudar de certa forma ainda mais quando a gente convive com pessoas que querem isto da gente e agora fiquei curiosa para saber somente por esta sua frase.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Que bacana. Não conhecia o autor, confesso, mas sua resenha me deixou muito curiosa e louca para ler. Vou procurar com certeza para ler haha

    ResponderExcluir
  7. Hello! Tudo bem?
    Conheço o Danilo pessoalmente e é um amor de pessoa e é so elogios para o talento que ele pra escrever.
    Armas de Vingança ainda nao li, mas quero demais, escutei so coisa boa sobre a historia e a protagonista ja achei ela bem difernte, gostei disso.
    A capa está linda demais e quero ler com certeza.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Eita, fiquei curiosa com os planos que ele tem com ela, espero que ela mude pra pior né! Primeira vez que ouço falar sobre o livro e já quero muito ler ele haha amei tua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eita, fiquei curiosa com os planos que ele tem com ela, espero que ela mude pra pior né! Primeira vez que ouço falar sobre o livro e já quero muito ler ele haha amei tua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  10. OiE!
    Eu ainda não conheço a narrativa do autor, mas sempre leio ótimos comentários dos livros já publicados.
    Ainda não tive a oportunidade, mas pretendo ler esse livro em breve. Gostei dessa indicação.
    Bjks
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi Kamilla!
    Não conhecia o livro mas com essa sua sua resenha fica difícil não se interessar. Adoro histórias com mocinhas fortes e decididas e esse um ponto a mais para me atrair para esse livro. Sem contar que fiquei muito curiosa com essa questão da vingança no título.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oiee Kamila ^^
    Estou querendo ler este livro já há algum tempo, mesmo não gostando muito do gênero. Prefiro romances...hehe'
    Mas saber que você gostou tanto da história me deixou ainda mais curiosa para conhecer, até porque eu adoro histórias phodas...haha' essa em questão parece ser muito eletrizante!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. A capa é sensacional! Aí você falando que gostou me deu mais vontade de ler. Sua resenha está ótima.
    um beijo ♥

    ResponderExcluir
  14. Kamila, que livro mais incrível é esse menina? Fiquei apaixonada pela sua resenha e fiquei realmente de ver que é um livo nacional, todos os autores daqui merecem tamanho respeito e dedicação, super anotei.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Tenho esse livro a um tempão e ainda não tive oportunidade de ler. Confesso, que é a primeira resenha que leio dele e fiquei mega curiosa!! Quero mt conhecer a Ana e entender pq ela é tão supreendente assim!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  16. Olha, ter uma resenha no The Guardian não é para qualquer um, não é mesmo? Não sou muito fã deste estilo literário mas seus elogios me deixaram curiosa. Parece ser uma leitura bem envolvente e já gostei da protagonista pelas características que você apresentou, não li millenium então não tenho com o que comparar, mas pessoas determinadas e objetivas dão excelente personagens.

    ResponderExcluir
  17. Oiii!!
    Não conhecia ainda o livro e nem o autor. Eu também AMO a Lisbeth Salander kkkk. Grossa, direta e objetiva. Se a personagem desse livro se parece com ela, já ganhou um voto comigo kkkk. Vou adicionar na minha lista de leitura. Não tenho preconceito com livros nacionais, a propósito Amo livros nacionais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Tudo bom?
    Eu já conhecia o livro por indicação de alguns amigos também inclusive nem sabia de alguns detalhes como ele ser da editora intrínseca apesar de amar a editora acho que eles pecam muito na divulgação dos nacionais enfim não vem ao caso discutir isso agora.
    Eu amei sua resenha o livro é do meu gênero preferido algumas pessoas que já leram me indicaram e eu pretendo sim fazer a leitura. Fico feliz que você tenha gostado e espero ter a mesma experiencia pelo visto mais um nacional de peso.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  19. Minha colaboradora leu esse livro e também ficou toda alvoroçada, me deixando cheia de curiosidade para ler. A capa me pareceu um pouco estranha no início, mas depois de ler a resenha dela e a sua, até consigo entender. Adoro livros com personagens femininas fortes e grandes reviravoltas, esse parece ser lotado disso! ;)

    ResponderExcluir
  20. Oi Kamilla!
    Que resenha é essa menina? Assim como você, não tive a oportunidade de ler nenhum livro do Danilo. Fico feliz que a sua primeira experiência com ele tenha sido tão gratificante assim.
    Dica mais do que anotada, até porque eu curto demais esse tipo de livro.
    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Oi Kamilla!
    Li Arma de Vingança no ano passado e caí de amores pela história. Ela foi muito diferente do que imaginava, me surpreendi com o rumo que o Danilo deu à história e fiquei chocada em diversos momentos. Foi uma leitura ótima! Inclusive emprestei o meu para uma amiga e ela adorou!
    A escrita de Danilo é bem envolvente, né? Não conseguia parar de ler, queria saber logo o que aconteceria. Foi uma ótima leitura! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Que chique o livro ter sido mencionado nesse jornal, demais! *---*
    Eu ainda não tive oportunidade de ler a obra, mas depois dessa resenha elogiando trama e personagens fica difícil não querer ler. Gostei bastante da premissa, parece ter cenas impactantes uma história bem envolvente. Vou ler quando tiver oportunidade!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Kamilla, vou ser sincera e dizer que só passei o olho na sua resenha porque estou com esse livro aqui na pilha pra ler por esses dias e nao quero pegar nada de spoiler, quero surpresa total rsrs quando eu acabar de ler, volto aqui pra comentar contigo sobre o que eu achei!!!

    bjs
    Dana - Feed your Head

    ResponderExcluir
  24. OOi!
    Meninaaa, e tem como não se interessar pelo livro depois dessa empolgação toda? haha
    O livro parece ser ótimoooo, diferente e muito envolvente. Dica anotadíssima!

    Amei sua resenha!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oii,

    Simplesmente estou louca para ler esse livro, e me sinto uma burra por não ter comprado ele na Bienal. Mas com certeza pretendo lê-lo, pois gosto muito dessa pegada de suspense, terror e mistério.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá Ka!
    Já vi outras resenhas dessa obra, mas a sua com certeza me convenceu de que preciso ler. Já faz um tempinho que comecei a ler suspense e confesso que estou amando os que experimentei até agora, e o fato desse ser nacional do aumenta a vontade!
    Obrigada pela dica

    Beijocas

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?
    Confesso que nunca li nada desse autor, mas já ouvi falar bem da sua narrativa.
    Dica anotada para futuras leituras.

    Abraço

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi! Adorei a resenha! Nossa, acho que a capa não tem muito a ver não kkkk eu não ia imaginar que a história era assim. rsrs Fico feliz que tenha gostado e adorei o fato do autor ter criado uma personagem feminina realmente forte \o/ #girlpower

    bjs - Papierllon

    ResponderExcluir
  29. Olá! Passou pelo terror do TCC também? Tamo junto! Mas enfim, Ana me deixou curioso pra ler esse livro, no começou pensei que fosse um romance bem suave, mas pelo jeito é uma trama bem envolvente. O melhor foi o The Guardian ter elogiado, então é um livro top! Já vou ler com toda certeza.

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)