Olá!

No post anterior (confira aqui), fechei parceria com a autora Marcela Cardoso. Lá, eu prometi que logo menos traria a resenha de seu livro, Minha Vida é um Reality Show. Pois eu li, gostei e agora trago minhas impressões para vocês.

Skoob | Amazon

Minha Vida é um Reality Show começa com Bruna Marshall, de 16 anos, diante dos jurados para uma audição do Music Idol, que está em sua décima quinta temporada e ao longo dos anos foi revelando grandes nomes da música. Até aí tudo bem, mas o que era pra ser uma simples audição de 30 segundos acaba viralizando na internet, tudo porque Bruna entra em trabalho de parto. Isso mesmo, Bruna está grávida - ou melhor, está prestes a dar à luz.

Depois de algum tempo, Bruna (que nasceu nos EUA mas mora no Brasil desde pequena), que foi aprovada na audição, se juntará aos demais aprovados para começar, de verdade, a competição. Ela e todos os participantes estão hospedados no hotel que pertence à irmã de Bruna, Elisa, e por isso ela pode ficar perto de seu pequeno Christian.

Logo de cara, ela conhece Angie, sua colega de quarto que veio do Maranhão para participar. Elas viram amigas logo de cara, apesar de serem bem diferentes. Como se não bastasse, o pai do filho de Bruna aparece no programa. Como jurado. E a aventura só está começando para Bruna, Angie e vários outros participantes do reality.

A autora Marcela Cardoso entrou em contato comigo, oferecendo o livro para que eu lesse e o resenhasse. Li a sinopse mas sem muita expectativa, até porque com TCC não dá pra ter muita expectativa, por causa disso, acabei demorando a ler, mas quando comecei, fui até o final.

Bruna Marshall da Cunha (confesso que detesto meu sobrenome de certidão, mas Marshall da Cunha chega a ser engraçado) sempre sonhou em ser uma popstar de sucesso, porém, vinda de uma família conservadora tradicional brasileira, digamos que ela não tem muito apoio. Apoio esse que ela não tem mesmo quando descobre que está grávida. Até aí tudo bem, porém, o pai da criança está namorando Sheila, a outra irmã de Bruna - esse é só o primeiro babado do livro.

Entre idas e vindas (e vários spoilers incluídos), nossa protagonista chega ao Music Idol. E é lá que reencontra Gabriel, também de 16 anos. Ele é seu amigo de infância, mas se mudara para a Argentina alguns anos atrás. Claro que Gabriel também está no programa, mas por outro motivo.

No geral, gostei muito da história, ri bastante, inclusive. Mas algo que me incomodou foi a idade. Bruna tem só 16, mas passou por algumas situações que me pareceram um pouco forçadas para uma garota dessa idade - e não estou falando da gravidez. A história se passa no Rio de Janeiro, o que é ótimo, mas admito que fiquei perdida com alguns endereços que ela deu durante a trama (digamos que só conheço o bairro de Brás de Pina e olhe lá, os outros só conheço de nome), ou seja, quem mora na Cidade Maravilhosa vai se identificar rapidinho.

O livro, em primeiro momento, só está disponível em e-book. Bem baratinho, vale super a pena comprar, é curtinho (segundo o Skoob, 181 páginas), dá pra ler em uma tarde. Além disso, está bem formatado, sem erros de digitação e afins. E pra terminar essa resenha, não seria justo um livro cujo plano de fundo é um reality show não ter música! E é claro que a autora montou no Spotify uma playlist com todas as músicas citadas no livro. Pode até soar como spoiler, mas tem tanta coisa boa menos Céline que vale a pena conferir. 




24 Comentários

  1. Oi Kamila, tudo bem?
    Que livro legal, parece ser muito interessante.
    Gostei muito da temática dele, tem cara de ser muito divertido.
    O mais interessante foi ver o meu estado citado no livro, que legal <3
    Estou curioso para saber como é a personalidade da personagem principal e espero poder ler o livro.
    Abração,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kamilla, tudo bem?

    Lendo a sua resenha, eu também fiquei meio assim com tudo estar acontecendo com uma adolescente de apenas 16 anos, me pareceu um pouco forçado também. E, não sei porque, mas acredito que é por causa das reviravoltas e do drama, o enredo me lembrou uma novela mexicana haha Não é o meu tipo de livro, mas, pelo o que você falou, parece ser divertido sim. Parabéns pela resenha.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Sabe que também estranhei a idade. O livro parece ter uma pegada bem divertida mesmo, mas ao mesmo tempo ache muita coisa forçada, como irmã dona de hotel, a história do pai do filho dela, não sei, fiquei meio com um pé atras, mas vou tentar pesquisar mais para me decidir ^^

    ResponderExcluir
  4. Ual! Que legal! Vou ver se consigo ler ❤ sua resenha me despertou um grande interesse sem falar que essa capa da bem diva! 😍

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Apesar de gostar de livros com música e ter adorado a playlist não sei se leria, não conseguiu despertar em mim aquela vontade de ler.
    De qualquer jeito vou levar a dica, quem sabe um dia.
    Sua resenha ficou ótima.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Adoro livros que apresentem ou estejam ligados à música de alguma forma.
    O enredo parece ser muito emocionante e fiquei curiosa para saber como será a vida de Bruna depois que seu parto de audição viralizou.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não conhecia a obra, mas achei a premissa bacana.
    Confesso que fiquei meio assustada com o fato da protagonista ter somente 16 anos e passar por tantas coisas. E já não curti ela furando o olho da irmã, rs.
    Mas eu gosto bastante de livros ambientados no Rio de Janeiro e achei super legal ter Brás de Pina ali, hahaha! Eu seria uma das que não iriam ficar perdidas com o livro :P
    Fiquei curiosa sobre o desenrolar da história e como adoro competições musicais, fiquei intrigada com o livro.
    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamila, tudo bem?
    Eu achei super interessante o moti do livro ser sobre esses Realitys além de atual é algo que dá muito o que falar hahah.
    Acho super legal quando o autor situa a obra por aqui, fiquei bem curiosa.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamila
    Estou ouvindo falar do livro somente agora. A premissa é interessante e que bom que se divertiu. Que pena que algumas coisas não te agradaram mesmo assim. Ficar um pouco confusa em algumas leituras não é bom.
    Não sei se leria o livro, mas quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  10. Olá Kamila! A premissa é até engraçada, esse babado do livro é faraônico, o namorado da irmã é o pai? Muita confusão hein. Bom, apesar da premissa ser divertida, não sei se leria...Quem sabe mais para frente, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kamila! Que capa linda! E o título tbm é bem chamativo. Gostei da premissa, o livro parece ser bem legal, divertido. Porém uma coisa me incomodou: a personagem ter nascido nos EUA. Qual o problema de nascer brasileira? É uma coisa que me incomoda MUITO em livros nacionais, isso e nomes americanos. Rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bom? Eu não conhecia esse livro e gostei muito de vê-lo aqui e saber tua opinião. Confesso que a premissa não me interessou muito, então no momento não sei se irei ler, mas anotei a dica. Ah, a Playlist ficou muito legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Fiquei bem interessada no livro.
    A premissa é legal e acho que vai ser um livro que vou curtir ler.
    Realmente é um pouco chato quando personagens de passaram por algumas situações que parecem forçada. E caraa eu me diverti muito com a playlist, amei as músicas.
    E espero ler o livro em breve, ele sendo curtinho dá para ler rapidão.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Kamilla! Muito obrigada pela resenha do meu livro. Fico feliz por você ter gostado de algumas coisas e levarei em conta as críticas para melhorar . Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Não fiquei com vontade de ler não... O pai da criança está namorando a irmã dela? Uma coisa dessas não entra na minha cabeça. E a menina tem um filho e já entra num reality show? A história não me convenceu.

    ResponderExcluir
  16. Kamila, que premissa diferente.
    É impossível não ficar curiosa sabendo que a menina só tem 16 anos, entra em trabalho de parto na hora da audição e ainda enfrenta muitas outras coisas.
    Acho que vou atrás dele para lê-lo.

    ResponderExcluir
  17. Oii!!

    Eu adoro livros mais leves assim sabia?
    Gostei bastante do enredo e acho com certeza que leria em um dia e curaria una ressaca HAHAHAHAHA.
    Gosto de playlists e fiquei animada com essa.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Embora não seja o tipo de leitura que eu costume fazer, devo reconhecer que a personagem é uma mulher bastante forte, apesar de ser apenas uma menina de 16 (talvez você tenha razão e seja mesmo meio forçado). A premissa do livro é boa, mas vou deixar para ler em um outro momento.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Vi este livro na amazon, mas não sabia que se tratava de uma história divertida e mais juvenil. Gostei muito do enredo, mas não sei se apostaria nessa leitura no momento, estou preferindo mais suspenses e fantasias. Ainda assim fico feliz que você tenha gostado da obra.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  20. Oie
    que pena que só tem ebook e eu espero que o pessoal goste, muito legal sua resenha e boa dica, gosto bastante desse tipo de leitura para dar uma distraída nas outras mais pesadas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Já tinha visto esse livro na Amazon, mas nunca comprei pela mesma razão qe você achou estranho, uma protagonista de 16 anos acho muito arriscado, talvez a autora tivesse me levado se ela fosse alguns anos mais velhos, já nos seus 20 e poucos anos. É uma coisa minha mesmo, livros com protagonistas assim eu espero em um YA como Bons Segredos, que mais tratava de amor familiar que romance.
    Como esse é um tabu meu, não achei justo comprar o livro e julgar ele, não acho que meu julgamento seria imparcial... de mais, adorei a sua resenha, explicou muito bem o livro e quem não tiver esse mesmo estranhamento que eu, acredito que vai atrás do livro depois de ler a sua opinião.
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Ei, Kams!
    Olha que eu nem sou c=muito chegada a esses livros de romance mais juvenis, mas até que esse parece legal! E o fato de ser curtinho é que me agradou mais! Definitivamente engravidar do namorado da irmã é mesmo um babado fortíssimo!... Fiquei curiosa p saber qual o papel do Gabriel no reality... Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  23. Oi Kamila, sua linda, tudo bem?
    Como assim o pai do filho dela está com a irmã dela? Ela se envolveu com ele antes desse namoro? E o rapaz não sabe que é o pai? E como assim se envolve nele nível com ela e depois fica com a irmã e a irmã dela aceita? Nossa!!! Já vi que o livro tem muita confusão, risos... parece ser divertido, mas não faço leituras digitais. Mesmo assim vou anotar a dica para quem faz. Gostei da sua resenha.
    Beijinhos.
    Cila.

    ResponderExcluir
  24. Ola Kamila achei a história tão irreal que não senti vontade de ler, pai da criança namorando a irmã, ela dando a luz no programa tudo indo para net. Dessa vez vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)