Olá!

A postagem de hoje é diferente. No mês retrasado, eu conheci o Turista Literário através do Instagram de alguma blogueira cujo nome não vou lembrar. Como eu tinha perdido a data de inscrição de novos pedidos, precisei virar o mês. Aí quando chegou o dia primeiro de julho, fiquei pendurada na internet pra poder fazer meu pedido. Consegui e, semana passada, o kit chegou. Agora é hora de conhecer um pouco mais sobre o Turista Literário.
O Turista Literário, em resumo, foi criado com o objetivo de fazer com que o leitor tenha uma experiência sensorial. Que o leitor não apenas leia, mas que viaje, que mergulhe na história. O foco do Turista são os YA. Bem, a caixa finalmente chegou - claro que ela chegou bonitinha, mas precisei abrir, rs. E logo que a abri, me surpreendi com os mimos e com a delicadeza com que eles foram feitos e embalados. Eu até esperava uma caixa menor, como um livro não é tão volumoso, achei que a malinha seria tipo aquelas de mão, mas não, veio uma bela caixa.
E tudo isso veio dentro da caixa: dois cartões postais. O cartão que tem o balão tem um recadinho das curadoras do Turista, Priscila e Mayra (salvo engano, são irmãs). O outro veio da editora, a Darkside, mostrando onde se passaria a história - Maine, EUA. Veio também um potinho de balas, uma vela aromática, o marcador de páginas, o passaporte (de capa azul) e o guia de viagem (o de capa laranja), além de uma capa para almofada, que ainda não tive a coragem de usar.

Junto com o guia, veio esse selo super fofo, pra gente ir colocando no passaporte sempre que receber a malinha. Só não sei se o leitor que preenche todos os espaços do passaporte ganha alguma coisa. eu já colei o meu selo e estou apaixonada por ele. No estado do Maine tem pinheiros mesmo, rs.
Essas coisas super maravilhosas são: o baleiro anti-stress do Early (não sei como se lê) e uma vela aromática (que acho que deveria ter cheiro de pinheiro, mas cheira a desodorante). Como podem ver, os detalhes sempre remetendo a obra em questão. As balas, por incrível que pareça, ainda não chupei, não tenho coragem, são tão lindas. E a vela vem numa embalagem pequena, como eu disse no Snap no dia que recebi, a embalagem lembra aquelas pomadinhas que as pessoas passam no corpo quando fazem tatuagens.
No detalhe, os versos dos cartões em questão, o passaporte, o guia e a capa para almofada. Na capa, a mensagem "Você precisa procurar pelas coisas que nos conectam". Eu e a Ana, do Entre Chocolates e Músicas estivemos debatendo ao longo do mês sobre a surpresa, até que ela disse que a Darkside retuitou um tweet do Turista Literário; pra ela, nosso primeiro livro seria dessa editora. E não é que ela acertou? Então, peço encarecidamente às editoras que NÃO repostem, retuitem, compartilhem, curtam os posts do Turista, quero ficar curiosa até o último minuto!
Por fim, o livro!!! Em Algum Lugar nas Estrelas, de Clare Vanderpool. Admito que ainda não li sequer uma sinopse dele, mas foi de propósito mesmo, quero ler sem expectativas. Dei uma folheada nele e, pasmem, o trabalho da editora está lindo!!! O livro é de capa dura e dentro dele veio um disco de papel (que eu, burra, não tirei foto) que não sei pra que serve, mas foi tão bem desenhado que nem dá vontade de mexer!

Ah, tem também a playlist que acompanha o livro, mas vou colocar no fim do post, pra não poluir aqui. Tem bastante música boa e Ella Fitzgerald - que muita gente ama, mas cuja voz eu não suporto. Tenho meus motivos para isso, ok?

Em suma, a proposta do Turista Literário é surpreender o leitor com uma malinha personalizada para imergir o leitor numa experiência única, fazendo com que quem leia praticamente viaje junto com os protagonistas. No meu caso, parte da experiência foi cumprida com sucesso, pois a malinha me surpreendeu. 


Lembrando que, as inscrições para garantir sua malinha sempre abrem no primeiro dia de cada mês - e segundo as curadoras, as vagas sempre lotam. Há duas opções de compra: assinatura (que você assina e garante a sua automaticamente todo mês) e avulsa (que todo dia primeiro você precisa comprar). Eu escolhi avulsa, para saber como era. Por mim, já teria assinado. Mas como tenho uma mãe que gosta de reclamar toda vez que compro livro, preferi a modalidade avulsa. 

Os preços são R$79,90 (assinatura) e R$84,90 (avulsa) com frete fixo de dez reais para todo o Brasil. Então, sim, recomendo que assinem o Turista Literário, pois, mesmo com a ansiedade para receber o livro (que só chega no fim do mês) você se surpreende - e dificilmente reprova o livro recebido.

Falei demais, portanto marquem na agenda o dia primeiro de setembro para não perder a chance de garantir sua malinha. Se, daqui pra lá eu não perder meu emprego, pode ser que eu assine o serviço. Fiquem com a playlist de Julho do Turista Literário!





22 Comentários

  1. Parece que esse tipo de serviço está se tornando cada vez mais frequente. Né?
    Tem um outro também, que faz mais ou menos o mesmo esquema de enviar livros surpresas, mas diferente do Turista Literário, não temm essa coisa de "imersão de sentidos". Pena que não me recordo o nome.
    Eu acho a ideia muito válida. Só é uma pena que, atualmente, é um tanto quanto caro pra mim. Talvez, um dia, quem sabe, no futuro, eu consiga ter uma assinatura pra mim hahahah
    Atualmente de assinatura só tenho Netflix, e não abro mão. <3

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acho esse tipo de serviço muito interessante, esse eu ainda não conhecia, só sabia do Tag literária, gostei muito dos mimos, principalmente as balinhas e da vela *_*
    O livro, só de saber que é da DarkSide já da para saber que fisicamente é lindo.
    Sei pouco da história em si, só sei que que dizem tem um pouco do Filme Conta Comigo que é um classico da minha infância, então tenho muita vontade de ter ele *_*

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!

    Eu fiquei MUITO animada quando descobri sobre a caixinha! Foi uma grata surpresa receber esse kit.
    Infelizmente eu não já tinha descoberto qual era a obra, mas nada que me irritasse ou tirasse o brilho da obra.
    Já estou ansiosa para a próxima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. A ideia é ótima! mas o preço, salgado. O problema é que no Brasil, os preços dos livros são exorbitantes e sendo assim, esses serviços de Box literário que andam surgindo por aí, assim como o Turista Literário, fica meio pesado. Mesmo assim imagino que deva ser sensacional receber uma caixinha diferente todo mês sem saber o que vem dentro.

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi linda,

    Eu adorei o projeto por dois motivos: Sou estudante de Turismo e sei a importância da oportunidade de contato do turista com o local visitado que é chamado de Turismo de Experiência que foca nas emoções das pessoas e assim marcá-la com o lugar e segundo porque proporciona uma experiência muito boa, evocando ansiedade e surpresa ao abrimos a caixinha e claro que vou assinar para receber em outubro.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem??
    Adorei essa malinha rsrs Não sabia que vinha tantos mimos lindos como esses *.* E você ainda recebeu um da Darkside books. Nossa, pensei que não madavam aqueles livros hypados, sabe? Vou até procurar saber mais sobre o Turista Literário!! Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    SORTEIO LÁ NO BLOG: http://estranhoscomoeu.com/2016/07/28/concurso-cultural-ganhe-um-livro-de-jamie-mcguire/
    É muito fácil! Não deixe de participar :D

    ResponderExcluir
  7. Menina! Acho muito bacana a proposta e acredito que essas caixas valem a pena, mas ainda tá caro para meu bolso :'(
    Se fosse uns 50,00 eu iria comprar.
    Até enviei e-mail oferecendo meus serviços da Petites para eles

    ResponderExcluir
  8. Oie! Eu acho essa ideia bem bacana e esse aí eu não conhecia, só conhecia a TAG Literária. Achei esse mais interessante, gostei do livro e dos mimos. Os livros da TAG eu acho que fogem muito do meu gosto. O chato desse negócios é que são caros demais! Ok, é bacana pq além do livro tem os mimos e tal, o frete incluso, mas po... Sei lá, com esse dinheiro dá pra comprar tantos outros livros que vc quer... Fico sempre meio assim.
    Talvez algum dia eu compre um avulso só pra ter a experiência e ver como é, mas só assinaria se fosse sei lá, até 50 reais.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Ola Kamilla que coisa mais legal!
    Muito obrigada pela dica, de verdade... eu não sabia desse projeto. É muito legal mesmo, mas achei meio carinho, mesmo com a quantidade de coisa que vem, por isso eu não assinaria não, pelo menos agora :/

    Mas aproveite mulher e que venham coisas mais legais!!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu venho acompanhando posts e fotos no Instagram sobre a assinatura do Turista Literário e estou cada vez mais tentada a assinar.
    Adorei seu post com fotos e explicações, até de valores. Bem completo. Tirei as dúvidas que eu tinha.
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Eu acho esses projetos super bacanas e imagino a ansiedade de receber a caixinha!!
    O problema é que o preço é bem salgado e para mim, acho que não valeria tão a pena. Mesmo acho a ideia bem criativa!
    Adorei sua caixinha, ainda mais vindo livro da DarkSide!!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Fiquei sabendo do Turista Literário há pouco tempo e gostei bastante.
    Achei um projeto super bacana, com uma ideia criativa e diferente de tudo o que em por aí.
    Vou ver se consigo o avulso no próximo mês!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Eu conhecia alguns projetos assim, mas esse em particular eu ainda não tinha visto. Essa é a primeira vez que eu vejo alguma coisa sobre. Confesso que eu gostei bastante como funciona, tem uns itens bem mais interessantes.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei isso. Mas é caro. :(
    Mas a ideia é jóia!
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Já ouvi falar sobre isso, mas sempre tive aquele receio, sabe? Acho o projeto super interessante e espero me "aventurar" em breve.

    Não conhecia seu blog, mas já adorei! Estou seguindo <3 Convido você para conhecer o meu cantinho também (http://psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Assinei o Turista Literário desde o primeiro mês, e embora inicialmente tenha recebido um livro que eu já tinha, achei tão lindo o carinho no preparo e o conteúdo da malinha tão fascinante que fiquei feliz mesmo assim! Rs... Também não tive coragem de usar a capa de almofada, mesmo porque tenho dois gatos e tenho certeza que tentariam afiar a unha nela... Melhor evitar... Hehe...

    ResponderExcluir
  17. Oiiii!!!
    Nossa eu sou doida para assinar essas caixinhas. Conheci recentemente a Turista Literário através de um post em um blog também.
    Quero assinar pelo menos uma vez para ver se eu gosto kkk Adorei a caixinha desse mês que vc recebeu. Esse livro da darkside é lindo. Amei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiii, como vai?
    Menina que ideia fabulosa, eu chegue a ver tanta gente falando sobre, porém ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer, eu me agradei perdidamente pelos mimos, mas confesso que achei bem carinho. Mas, compraria por toda emoção.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oie
    que pena que sou pobre pois iria amar assinar e é muito legal a ideia, que legal o livro escolhido, Em algum lugar das estrelas eu to louca para ler

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que legal...é um tipo de mystery box? Adoro essas coisas. Se não tivesse em contenção de gastos nesse semestre eu até assinaria.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Oi!... É a segunda vez que fico sabendo do Turista, apesar de já conhecer a Tag Literária. O serviço é quase o mesmo. A malinha é uma ideia criativa, os mimos são lindos e livros surpresas são sempre bem-vindos, but... ainda n tá dando p manter esse investimento. Quem sabe mais p frente? ;)

    ResponderExcluir
  22. Linda de viver essa malinha, eu amo a DarkSide receber essa malinha deve ser tipo... Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...
    Mas infelizmente ainda não cabe na minha realidade financeira, quem sabe um dia...
    Enquanto isso só babo nas suas.
    Beijos e boa leitura, e chupe essas balas pelo amor de Deus! Kkkkk

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)