Olá!!

Voltei com uma resenha de um livro que, olha, fiquei chocada. Poucas vezes tinha lido um livro tãããão ruim. E coloquei ênfase porque me decepcionou mesmo.
O livro em questão é “Laços Inseparáveis”, de Emily Giffin.

(tirei essa foto no intervalo do meu almoço e achei muito bonita, rs)


Eu nem ia pegar emprestado – ainda bem que não comprei, senão seria dinheiro perdido – porque pressenti que não seria uma boa história – isso é possível?, rs – mas como achei a capa bonitinha – me veio à mente a palavra “gospel”, não sei porquê – resolvi pegar. Agora vamos a história.

Marian Caldwell tem 36 anos e tem a vida que muitas sonham: arriscou tudo em busca de um sonho e tornou-se uma exitosa produtora de televisão, frequenta as melhores festas, veste as melhores roupas e ainda por cima mora na toda poderosa New York e namora o CEO da emissora. Porém ela tem um segredo. Um forte segredo que só sua mãe ficou sabendo. Uma escolha que teve que fazer há 18 anos.

Enquanto isso, Kirby Rose tem 18 anos, vive com seus pais e sua irmã em St. Louis. Ela sempre soube que fora adotada e nem por isso deixou de amar a família. Qual a ligação entre elas?

Não precisa de spoiler para saber que Mariam entregou sua recém-nascida para o casal Rose. Quando era jovem, Mariam teve um relacionamento com Conrad Knight, seu colega de escola. Desse amor nasce Kirby. Mariam, muito confusa, opta por entregar a menina para adoção e esconde isso de todo mundo, até mesmo de seu pai. Só sua mãe ficou sabendo e a apoiou nessa decisão.

A história só começa mesmo quando, no décimo oitavo aniversário, Kirby decide procurar por sua mãe biológica. 

Bem, o que achei foi o seguinte: a história tem partes boas e ruins, parece até novela mexicana. O problema é que, às vezes, a autora se empolga e dá detalhes demais (tipo, eu não queria saber os detalhes de cada uma das dez vezes que Marian e Conrad transaram) isso aí em branco é spoiler, só selecione se quiser. E esses detalhes acabam por incomodar, o que deixa o livro maçante. Por isso o livro tem mais de 400 páginas.

Afora os detalhes desnecessários e maçantes, o livro decepciona no final, sem pé nem cabeça. Fiquei a ver navios. Mas, como nem tudo são cinzas, a história tem sim seu lado eletrizante, eu acho eletrizante por que não teria a mesma coragem que Kirby teve para ir atrás de Marian. Fiquei na expectativa, torcendo para que esse encontro desse certo.

Conclusão: o livro tem umas partes boas, mas, devido a “encheção de linguiça” e o final de gosto duvidoso, deixa a desejar. Dificilmente lerei outro livro de Emily Giffin.

Isso é tudo, espero as opiniões nos comentários!




29 Comentários

  1. Nooossa, ainda bem que não comprou mesmo SHAYHSUAHSUA

    Eu gostei da capa, mas não leria porque pensaria livros no estilo Nichollas Sparks, e eu não gosto muito. Tenho uma teoria que alguns autores recebem por paginas, dai enrolam durante varias pra receber mais.

    Pena que não tinha gostado do livro :(

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com (o domínio mudou :D)

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm gostei da capa e a história pareceu ser boa. Ri muito com esse spoiler hahahahahahahahaa. Mas também não gosto de livros que enrolam e enrolam e enrolam zzzzzzzzzzzzz, acaba ficando chato e cansativo.
    Ta ai um livro que não vou comprar hahahahaha.
    Beijosss

    just-light.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já tentei ler um outro livro da Emily, mas também não me interessou muito.
    Ainda bem que me avisou pra eu não ler esse ai também!
    hahahaha

    Até mais!!

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  4. A foto ficou bem bacana mesmo, mas os livros dessa não costumam me encantar ou agradar, então prefiro passar a leitura. Mas bacana a resenha.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kamila! Que bom que foi sincera! Gosto de ler resenhas que realmente expressem tudo aquilo que o autor sentiu ao ler determinado livro. Também fiz algumas críticas sobre dois livros da Susane Colasanti lá no blog. Acho que não vale a pena recomendar algo que eu não gostei para as minhas leitoras... Acredito que você também seja assim! <3 Adorei o formato da resenha e sua sinceridade! Novamente, parabéns! :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      È isso aí, tento ser verdadeira ao máximo, não consigo falar bem de um livro que achei ruim e vice-versa!

      Obrigada por visitar!!

      Excluir
  6. A foto ficou realmente muito bonita!
    Gostei da sua sinceridade na resenha.

    Um beijo ♡
    dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. SIMMMM, a foto ta muito boa. Sobre livro, eu achei, ele meio confuso, porque na sinopse eu meio que me atrapalhei todos, imagina só se fosse ler ele, HSUHSUAHSHUASHA, mas em fim, eu mesmo não leria esse livro e não gastaria cm ele.

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Que pena que não gostou ://

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Nossa, mas parecia ser interessante rs

    claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parece um livro ótimo para ler e refletir.
    Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

    ResponderExcluir
  11. Oie Kamila =)

    Acredita que eu nunca li nada dessa autora? Tenho dois livros dela, mas ainda não consegui encaixa-los na minha "pequena" fila de leitura.
    Ela parece escrever histórias lindas mesmo.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      A Emily realmente tem a intenção de escrever boas histórias, mas ela se perde, esse é o problema..

      Obrigada por deixar sua opinião!

      Excluir
  12. É realmente chato quando uma história tem capacidade para ser boa, mas o autor não sabe escrever e nem desenvolver muito bem. Nessas horas, não tem mesmo quem aguente ler algo assim.
    É uma pena, mas às vezes isso acontece.

    Beijos,
    Livro de Memórias | Fanpage do Blog

    ResponderExcluir
  13. Gente adorei esse spoiler branco. kkkkkk
    É horrível, quando tu vai ler um livro e ele é meio bosta. Já li alguns livros assim e a vontade que dá é de queimar o livro e dar uns tapas na cara do autor. kkkk
    bjs bjs
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Parece interessante, faz-me lembrar outro livro que já li xD A história é idêntica.

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderExcluir
  15. Amo opiniões sinceras sobre livros! Adorei a resenha, mesmo não tendo uma opinião muito boa, a sua escrita ficou pfta! <3
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie! Tenho esse livro aqui em casa, quero ler ele logo!!
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/promocao-de-aniversario-do-amor.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/linhagens.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  17. Oláa,
    ainda bem que é sincera hauah
    se eu visse esse livro não compraria só pela história, não curto livros assim. E depois de ver sua resenha não chego nem perto hauah
    Dá muita raiva quando a gente vai ler um livro e ele nos decepciona né?

    Beijorejas :**

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Nossa, eu fiquei com cara de tonta quando terminei de ler tamanha a decepção hahaha

      Obrigada por visitar!

      Excluir
  18. A capa do livro é bonita e a história parece ser razoável, pena que o livro decepcionou e deixou a desejar. Porém, gostei da sua resenha!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      Pois é, me senti assim como vc! Obrigada pela visita!

      Excluir
  19. Parece ser muito bom. Achei a capa linda!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  20. Que decepção!! Eu tenho tanta vontade de ler algum livro dessa autora! Acho todas as capas e títulos tão chamativos... (é que eu gosto de romances) rs Bom, vou ler e tirar minhas opiniões, só assim para matar a curiosidade, pois como você mesma disse, nem tudo é perdido kkk :3

    ResponderExcluir
  21. Adorei sua resenha! É muito bom ver quando as pessoas não gostam e são sinceras quando a isso!

    Beijos,
    http://malaguetaadocicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)