Olá!

Peço desculpas pelo meu sumiço, fiquei uma semana longe daqui por causa da minha pré-banca do TCC. Mas posso adiantar que, apesar das várias leituras que fiz, habemus TCC! hahaha na verdade, ainda não sei como será feito, mas pelo menos sei que será feito - mais pra frente conto mais detalhes.

O resenhado de hoje é um recebido em parceria que li sem expectativas e acabei mergulhando numa história única. Suspense, mistério e várias polêmicas estão em Não Fale Com Estranhos, de Harlan Coben, publicado pela Arqueiro.
Não Fale Com Estranhos nos apresenta Adam Price. Um cara que tem a vida dos sonhos. Tem um emprego bacana como advogado, é casado e tem dois filhos. A história começa quando Adam está em uma reunião com outros pais, em que o técnico do time de lacrosse da escola vai chamar os jogadores. Ryan, um dos filhos de Adam, tem chances de estar no time A. Até aí tudo bem, até que um homem estranho abordou Adam, dizendo que sua esposa, Corinne, mentiu para ele.

Daí em diante, a derrocada de Adam começa. Ele tenta conversar com Corinne, mas foi desnecessário. Adam já comprovou que ela mentira para ele. Mas o que era pra ser apenas uma mentira, torna-se um jogo cruel, com mais mentiras e assassinatos. Corinne pede um tempo no casamento e some. Isso mesmo. Some, deixando apenas duas mensagens para Adam.
Enquanto isso, o homem estranho já estava atrás de outra pessoa para contar outra verdade. A pobre vítima era Heidi, uma mulher cujo segredo revelado tinha relação com uma de suas filhas. Depois veio Dan, um cara que morria de orgulho de seu filho, que estava tentando entrar na universidade através do futebol americano - mas o filho de Dan também tinha um segredo. Ainda deu tempo de mais duas mulheres terem seus segredos revelados. Porém, Dan foi chantageado. Heidi e Adam não. E as intrigas envolvendo essa complexa história começam aí.
Uma partida de lacrosse, cujo objetivo é fazer o gol, usando esse taco com uma redinha na ponta.
Como começar essa história que mais parece um emaranhado de histórias que, aparentemente, não tem sentido algum? Por que a pessoa tem que ser muito tola para acreditar em algo dito por um estranho. Mas não é que nosso personagem acreditou? Meio intrigante pensar que alguém acreditaria em um fato qualquer dito por um estranho. Mas, sabe quando aquela verdade inconveniente é revelada? Aquela que todo mundo viu, menos você? Então, esse é o ponto de partida desse livro.

Até boa parte do livro, eu achava que o estranho estava ali para contar a determinadas pessoas algum segredo podre. Mas, além desse estranho, havia um outro grupo, que tinha como objetivo destruir uma pessoa que sabia demais. Daí pra frente, nem respirei mais. Cada página era uma nova descoberta, até que, quando finalmente descubro o paradeiro de Corinne, fiquei de queixo caído. Mesmo. 

Eu solicitei esse livro junto à Arqueiro, parceira do blog e, em relação ao livro que solicitei anteriormente, o Cilada (resenha aqui), Não Fale Com Estranhos é muito, mas muito melhor. Para se ter uma ideia, li apenas em dois dias (teria sido em um dia só, se eu não tivesse que trabalhar). Enquanto que Cilada tinha um início arrastado, melhorando mais pro meio da história, este te prende do início ao fim, com várias partes que, de início, parecem soltas, mas elas se encaixam perfeitamente, contando uma história que chega a ser inacreditável, mas com uma mensagem que te faz pensar.

Em relação à parte gráfica, a editora está de parabéns. Não encontrei erros, a capa está condizente com a obra - apesar de que, pra mim, parece que o cara vai ser assaltado, rs - e as folhas amareladas permitem uma leitura confortável, mesmo quando você está em um ônibus que balança muito. Enfim, não há muito o que dizer dessa obra, a não ser, que leiam e desfrutem dessa história eletrizante! E pra saber o que aconteceu com a Corinne, né?!


27 Comentários

  1. OIii!

    Harlan é realmente muito bom naquilo que faz. Eu gostei do primeiro livro que li dele e espero ler mais obras. A escrita é envolvente e nos faz sentir como se fizesse parte do enredo.
    Gostei da crítica :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz quando alguém gosta dos livros do Harlan Coben.
    Já estou acostumada com a narrativa dele, o começo das histórias no geral não fazem sentindo algum, porque é um quebra-cabeça bem doido.
    Seis anos Depois é mais maluco ainda!
    Leia um livro do personagem Myron Bolitar, tu vai amar.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Gente a cada resenha fico mais curiosa com esse livro, adoro mistérios e livros que nos mostram uma novidade em cada página, ainda mais um livro cheio de segredos sendo revelados, deve ser muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Harlan Coben é fantástico!
    Eu não consegui desgrudar desse livro até terminar. Só parei mesmo nas horas de trabalho. E com certeza, muito melhor que Cilada.
    Sua resenha ficou excelente!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nao curto muito livros desse autor, ja tentei ler, mas nao consigo gostar. Fico feliz que sua experiencia foi melhor que a anterior... as minhas tendem a piorar sempre que abro um livro dele... kkkk

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Harlan é o meu autor favorito, justamente por essa capacidade de nos prender tão facilmente. Esse livro já estava na minha lista simplesmente por ser dele mas saber que ele é ainda melhor do que o Cilada me deixou convencida de que preciso lê-lo imediatamente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Mais uma obra do Harlan que eu quero ler, já li duas obras dele e achei um mega livraço! Esse não vai ser diferente, amei a premissa da obra. Vou colocar na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro Harlan Coben, já li vários livros dele. Mas esse foi uma dos que ainda não li, na verdade nem o tenho ainda e não sei ao certo quando conseguirei comprar. Mas já tá na lista desde o lançamento. Tem alguns livros dele que o início é meio arrastado mesmo, mas quando você se acostuma com a escrita dele, parece que tudo fica mais claro.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Não gosto quando as histórias são confusas e cheias de núcleos diferentes, mas quando elas se resolvem de um jeito bom é uma coisa maravilhosa e nos dá um gostinho de surpresa quando é resolvido que eu adoro,adorei a dica e a resenha, bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kamila! Tudo bem??
    Nunca peguei um livro do Harlan Coben para ler, embora o que mais vejo são resenhas e mais resenhas falando maravilhas de seus livros hahaha Esse livro parece ter atendido às suas expectativas. Com certeza irei ler alguma obra dele um dia. Amei a resenha! Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Acredita que nunca li nada dele? Vejo sempre pessoas falando bem e tal, desse livro também! Muita gente comentou e até hoje eu não li nada haha' Espero ler logo! Ótima resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Hello!
    Adoro os livros do Harlan Coben e esse Não Fale com Estranhos eu tenho que ler!!!
    Bom sabee que vc gostou e vou ficar de olho pra ver se abaixa o preço logo.
    Os livros dele sempre me surpreendem mto e a capa está bem bonita.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Oiii Kamila, tudo bem?
    Preciso te dizer que nunca li nenhum livro desse autor e morro de vontade de realizar a leitura, é uma obra que realmente desperta meu interesse e fiquei bem curiosa diante desse mistério todo que acontece na história.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Menina!
    Primeiro, vai dar tudo certo com seu TCC!! Foco e força, depois saia pra comemorar bastante! É necessário, vai por mim!
    Agora, eu já li 2 livros do Coben e ambos foram bem escritos e de tirar o fôlego. As histórias sempre parecem simples, mas todo mundo mente e tem segredos (Acho que Coben é fã de House, mas joga pra pegada policial, suspense). É incrível o que os personagens fazem, deixam de fazer e escondem. Esse especificamente ainda não li, ms já está na lista! ;) beijo!

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Eu gostei muito da obra também e achei a capa condizente, pois retrata dois estranhos na rua, mas sim lembra assalto mesmo haha. Fico feliz que você tenha gostado da obra.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Ainda não li esse livro mas tenho muita vontade, só li um livro do autor mas eu não curti tanto, fiquei achando que faltou algo, sei lá, não consegui me apegar aos personagens. Espero que a minha experiência com esse seja melhor. Adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Kamila!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, e como estou com vários atrasados aqui, vou deixar para depois. Mas como é do Harlan sei que é uma história que vai me surpreender muito, e vou gostar dessa trama. Pena que não vou conseguir ler agora :(
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Oi Ka, tudo bem??
    Essa história da Corine sumir e deixar esses dois bilhetes estranhos me deixou bem ansiosa para conhecer a história, ainda mais quando disse que não conseguiu desgrudar do livro haha... adoro quando uma leitura faz isso comigo... você conseguiu instigar a minha curiosidade... estou muito afim de ler o livro, vou colocar na minha lista... quase fui atrás de você para saber de mais detalhes, mas não quero spoiler haha... Xero!

    ResponderExcluir
  19. Uau!! Para tudo! - boquiaberta haha -.
    Adorei o enredo! Só pela resenha a história é realmente bem envolvente.
    Adorei a resenha, muito boa! Parabéns!
    Esse vai para minha lista de livros que preciso ler hahah

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Nossa agora fiquei morrendo de curiosidade de saber o que acontece!!! Confesso, que nunca li nada do autor, quem sabe não começo por esse!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  21. Oi..
    Vejo tanta gente que gosta do autor, e eu nunca li..
    me dá um desânimo de vida. kkkk,

    adorei a resenha, me deixou curiosa pelo livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi kamila, sua linda, tudo bem?
    Não sabia que ele estranho estava estava chantageando e ainda entregando o segredo de outras pessoas. E ainda existe um grupo? Esse livro realmente parece ser incrível Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Eu considero o Harla como uma feliz conquista, pois o conheci tem pouco tempo, só li dois livros dele por enquanto, mas já no primeiro eu me peguei encantada e fã do careca rsrs.
    Fiquei muito curiosa com esse livro, adorei sua resenha e é muito bacana ver esse dom que o Harlan tem de te fazer pensar uma coisa ao tentar juntar tantas tramas e o danado vai e te surpreende lá no final.
    "Não fale com estranhos" vai já pra minha lista.
    Bjão

    ResponderExcluir
  24. Oi

    nunca li nada do autor, e apesar de a sua resenha estar ótima, é uma dica que eu passo... não sei porque esse livro não me chama atenção....

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Kamilla!
    Parabéns pelo TCC e que bom que voltou! Imagino que seja muito difícil conciliar o blog com a monografia, mas vai dar tudo certo. Eu ainda não li nada do Harlan Coben mas morro de vontade. Acho que vou começar por esse livro que, pela sua resenha é ótimo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Oie
    eu já li um livro do autor e lembro que curti bastante, muito legal a resenha e eu curto o gênero, bem legal o enredo e fiquei super curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Sempre ouço elogios com relação à escrita do Halan, e apesar de ter alguns e-books ainda não consegui ler, estava passando pelo mesmo perrengue que vc hahhahah. Tenho me aventurado nos policiais e esse livro me parece uma leitura bem misteriosa ao estilo! Gostei bastante da resenha e já coloquei na lista.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)