Olá!

Diferente do Sob a Luz dos Seus Olhos, Sob um Milhão de Estrelas me encantou e me fez querer ser amiga da Alma, linda, maravilhosa e gente como a gente! É o segundo livro da Chris Melo que leio e estou cada vez mais encantada com sua escrita.
Resenha anterior: Sob a Luz dos Seus Olhos

SKOOB - Com alguns detalhes do livro anterior (são pequenos spoilers, mas caso você não consiga ler o anterior, não terá problemas em ler este), vamos conhecer Alma Abreu, uma jovem médica que, ao receber uma herança de uma avó até então desconhecida, ela deixa São Paulo rumo à cidade interiorana de Serra de Santa Cecília (que é fictícia). Ela vai precisar passar três dias na cidade para resolver burocracias acerca da casa, o bem que lhe foi deixado de herança.

Quem está cuidando da tal casa é Cadu, que apareceu no livro anterior e, até antes de eu ter lido este livro, não o julgava merecedor de ter uma história só para si, pelos motivos ditos na resenha anterior, cujo link está abaixo da foto, rs. Porém, o tempo fez bem a ele. Depois de sofrer uma decepção amorosa, ele deixa tudo em São Paulo e resolve aceitar um emprego como professor na universidade local, além de ter comprado um bar com o dinheiro da venda de seu apartamento.

De um jeito meio inesperado, Alma e Cadu se conhecerão e, ao mesmo tempo que o sentimento nasce, as dúvidas surgem. Cadu ainda não esqueceu seu amor de antes, o noivado de Alma foi por água abaixo depois que uma certa jovem veio a falecer. Ah, faltou dizer que, por causa dessa morte, Al - como é carinhosamente chamada por ele - postergou seu plano de começar sua especialização em cirurgia.

Na pequena cidade, Al vai descobrir uma certa irmandade feminina. As integrantes se conhecem desde sempre, pois suas mães, avós e assim por diante eram amigas, então, essas mulheres já nascem com suas amizades definidas. O grupo é pequeno, porém muito legal, sendo Claudinha (que fala demais e não sabe cozinhar), Patricia (boca suja e prima de Alma), Raquel (muito discreta) e Lucia (ou Luciana? não sei, cada hora ela era chamada de um nome). Pra mim, a mais legal, disparada, é a Paty.

Com muitos gostos em comum, incluindo a paixão e uma certa homenagem a Mario Quintana, Alma e Cadu vão descobrir que o amor não é só algo físico, mas é um sentimento que transcende qualquer plano e foge à compreensão de nós, reles seres. Sob Um Milhão de Estrelas foi a obra mais sensível que li até o momento.

Diferente de Elisa, de Sob a Luz dos Seus Olhos, que achei meio fria, Alma é totalmente o oposto! Ela é, segundo Cadu, o exemplo de mulher comum, gente como a gente, mas que sabe seduzir e é aquilo que mostra, mesmo se escondendo numa grossa camada de dor e sofrimento. Me identifiquei imediatamente com ela! É médica, então procura uma resposta exata para cada problema na sua vida, mesmo aqueles que lhe são impossíveis.
"Querida Kamila, desejo que se ilumine sob a luz das minhas humildes palavras. Beijos,"
E o Cadu, que homem! Calou minha boca. Apesar de ter sido um imbecil no livro anterior, aqui ele mostra seu verdadeiro eu: um homem sensível, delicado, gosta de ler (!!!) e usa seu vasto vocabulário com bom humor. Gostei. Como disse lá em cima, ele tenta esquecer seu antigo amor, mas, assim que vê Alma, parece que sua vida toma um novo rumo, como se aquela mulher que ele via desfilar de regata e calcinha na janela azul da casa da frente fosse "a porta que salvou a Rose do Titanic".

Agora sim posso dizer que a história da Chris me convenceu. Devorei as 319 páginas em dois dias, o que é ótimo, porque a leitura fluiu muito bem. Visitar o passado de Alma junto com ela, enquanto tenta entender o que aconteceu entre seus pais e o que levou sua mãe a criá-la sozinha, sua relação com sua avó, seus sentimentos por Cadu, o ex-noivo que prefere ver o capeta a vê-la, a jovem falecida... enfim, foi como se eu estivesse ao lado de Al nessa jornada, torcendo para que ela não se machucasse nem se iludisse.

Cada capítulo começa com uma frase de Mario Quintana, que, pelo visto, a autora é muito fã, já que pesquisar cada frase de seu vasto repertório para selecionar a que mais combinava com cada capítulo deve ser realmente um trabalho e tanto. Aliás, Quintana está muito presente na vida de ambos, cada um com sua particularidade. 

A edição da Fábrica 231 está impecável, a capa condizente com a trama (mesmo eu tendo demorado pra entender a lógica da capa) e devorei esse livro em dois dias, como já disse, mas é porque o livro é muito bom e você só vai descansar quando terminar de ler! Mais recomendado que isso, impossível.



29 Comentários

  1. Não conheço a autora, mas fico animada com a ideia de que é o segundo livro dela que você curte, Ainda mais quando vi que devorou 319 páginas em dois dias.
    Parece uma ótima leitura e rica, por citar Mario Quintana.

    Beijos Kamila.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/vida-em-marte.html

    ResponderExcluir
  2. Que demais menina, ler essa quantidade de páginas em dois dias nos mostram o quanto deve ter sido ótimo, sua resenha ficou ótima, eu não li ainda o primeiro, mas gostaria muito.
    Ainda mais por citar um amorzinho do sul, Mario Quintana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Não conhecia essa história mas fiquei interessada pelo título do livro muito delicado e romantico. O livro parece seguir essa mesma linha e gostei de saber que se passa no Brasil se puder quero conhecer melhor.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/outlander-viajante-do-tempo-de-diana.html

    ResponderExcluir
  4. Heiii, tudo bem?
    Sou doida pra ler os livros da Chris Melo, ela sempre é tao simpatica e linda.
    Já amei pelo que falou do livro e ele tem tudo pra fazer eu me apaixonar tb.
    A capa está linda e eu quero mto conhecer logo, amei a premissa.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a obra nem a autora e o romance parece ser realmente lindo. Não sei se o leria no momento, mas fiquei bem interessada em saber pq não gostou do Cadu no livro anterior. Ele parece ser realmente incrível! Dica mais que anotada!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas parece ser um amor. Dica anotada ��
    Estou apaixonada por essa capa ��
    Adorei a resenha, muito bem feita.
    Beijos ❤
    http://subsolodamente15.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Já tinha visto esse livro por aí, mas não sabia muito bem do que tratava. Adorei sua resenha, com certeza vou ler a obra!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sua resenha!
    Eu ainda não li nada da autora e acho que seria bom começar por esse livro, gostei de conhecer um pouco mais sobre a história e fiquei muito interessada em realizar a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que bacana.
    Pelo visto a leitura foi uma delícia e muito envolvente. Vc devorou essa história e ainda me deixou com vontade de ler com suas considerações.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu li o livro anterior e gostei muito da narrativa da autora, mas ainda não li esse título.
    Espero fazer a leitura desse livro em breve, pois tenho curiosidade de conhecer essa trama, acredito que deve ser linda.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi Kamila td bem? Tem uns autores brasileiros que estão de parabéns, estão escrevendo livros que mexem com nossos sentimentos bem profundo. Adorei sua resenha, você demonstrou que realmente a história mexeu com você parabéns, anotado a dica, vou procurar mais dessa autora, obrigado. Bjs

    ResponderExcluir
  12. kkkkk
    Tá vendo só... Então o tal Cadu evoluiu, hein? Comentei na outra resenha e vi sua indignação com o rapaz. Livro autografado é tudo de bom, neh? Essa capa está muito linda, mas ainda prefiro a do livro anterior. Só acho que se é uma série, as capas deveriam ter o mesmo padrão, mas já vi que não tem./cry
    Assim como você me deixou com vontade de ler o primeiro livro, queria esse também. Pelo jeito esse deve ser ainda melhor!!!! Amei sua resenha. Você passa suas ideias com muita clareza e sem precisar usar muitas palavras. Parabens, viu? Muito sucesso para seu blog e para nossa autora. ;D Beijo. =*

    ResponderExcluir
  13. Ei Camila,
    Você realmente devorou o livro! Gostei muito da ideia de começar os capítulos com frases do Mario Quintana. Mesmo assim, acho que vou deixar passar a dica pois não gosto muito do gênero, apesar de ter achado que o livro merece um destaque.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  14. Oi, Kamila! Eu não sabia que esse livro possuía uma obra anterior, sua resenha está ótima e me deixou curiosa para conhecer a história da Alma e do Cadu, e o desenrolar desse lindo romance. Que bom que o livro flui bem, parece ser uma história bem envolvente mesmo. Dica anotada com certeza. Bjss!

    ResponderExcluir
  15. Olá Kamila! Não conhecia a autora, mas achei a premissa do livro bem legal. Fiquei curiosa em conhecer, gostei de saber que o segundo livro está com uma história mais diferenciada, é bom saber dessa evolução. Dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá Kamila,
    Já li inúmeras resenhas desse livro e tenho muita vontade de ler, pois a premissa dele parece ser encantadora ao extremo. Estou muito curiosa para conhecer Cadu, que parece ser um personagem marcante demais.
    Fiquei contente por você ter curtido tanto assim a leitura e, principalmente, ter devorado o livro.
    Vou anotar a dica para ontem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Gostei da premissa da história e também gostei de saber que Cadu é um personagem que encontra redenção! rsrs Curti bastante, vou colocar na minha lista de desejados!
    Bjos
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  18. Oiii!


    Cof cof eu avisei... cof cof!
    Chris Melo se tornou o amor da minha vida literário HAHAHAHHA. Ela escreve maravilhosamente bem, é envolvente e dramatica. Cadu melhor pessoa <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá! Adorei saber que se trata de uma obra sensível! Que bom que o personagem que era babaca, nesse volume se transforma e melhora. Que legal que você super devorou o livro, que não é tão pequeno assim! Adorei saber que, de certa forma, homenageiam Maria Quintana, é um escritor que admiro muito!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie!

    Guria já li muitas resenhas sobre essa obra, mas infelizmente a história não me convenceu! Mas irei indicar para uma amiga blogueira essa com certeza irá ler, eu por outro lado passo a dica e olha que li muitas resenhas como a sua muito positivas, mas falta algo que me convença a ler!

    BJss

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Nossa, esto com o livro aqui já a algum tempo e enrolada pq tenho muita coisa parada pra ler antes dele, mas sua resenha me deixou com muita vontade de fazer ele furar fila!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi! Não sei onde estava que não conhecia nenhum livro da autora até agora rsrs
    Que livor cativante! Fiquei encantada com cada descrição da leitura. Que "mocinho" leitora que não é apaixonante? hehe
    Dica anotada! Adorei a resenha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  23. Olá! Ainda não conhecia o livro e fiquei bastante curiosa.
    Ótimo quando uma leitura prende nossa atenção e nos surpreende.
    ótima sua resenha, bjo

    ResponderExcluir
  24. Oi. com sua resenha, fiquei até mais animada em ler esse livro, pois li sob a luz dos seus olhos e não curti tanto. GOstei de saber da mudança do cadu para melhor, e que a alma é uma mulher cheia de sentimentos e sofrimentos.
    Adoro esses trechinhos que a chris coloca no começo dos capítulos.

    ResponderExcluir
  25. Oi.

    Já tinha visto este livro por a;i, mas nunca parei para ler a sinopse dele, só o conheço mesmo pela capa. Apesar de me parecer ser uma ótima leitura, vou deixar passar a dica dessa vez. Quem sabe um dia eu mude de ideia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Gostei muito da sua resenha e consegui ter um vislumbre excelente da história. O livro parece ser uma leitura que vale a pena e com certeza já está na minha lista. Excelente post!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  27. Comigo foi o contrário... Amei Sob a luz dos seus olhos, achei tudo perfeito... Li esse em seguida, e acabei me decepcionando um pouco, esperava mais. Mas é isso mesmo, cada livro conversa com a gente de acordo com nossa vivência. O que amei mesmo nesse foi a presença da irmandade e de Mário Quintana. Que bom que foi uma leitura tão maravilhosa pra você.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Já ouvi falar muito bem desse livro e do anterior, mas sabe quando não bate aquela vontade de ler? Mas adorei poder conferir a sua resenha e considerações, além da sua opinião sobre a trama. Quem sabe no futuro eu realize essa leitura?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Oii!!
    Não conhecia esse livro ainda e nem a autora. Me pareceu uma história interessante e vou levar em consideração algumas das suas ressalvas sobre o primeiro livro. Que bom que esse livro foi melhor para você, pelo menos a autora conseguiu te reconquistar rs. Achei bem interessante o fato de cada capítulo começar com uma frase de Mário Quintana, deve ter dado um trabalhão mesmo pra autora selecionar as frases.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)