Olá!

Recebendo mais uma indicação, vamos de leitura nacional! Finalmente pude conhecer a escrita da Chris Melo - que tive o prazer de conhecer pessoalmente - e, apesar de não dar cinco estrelas, a história é muito bonita. Confira a resenha de Sob a Luz dos Seus Olhos.


SKOOB - Sob a luz dos seus olhos vai contar a história da Elisa, uma brasileira que viaja a Londres a trabalho. Ela trabalha numa editora e, graças a um programa da empresa, fará um intercâmbio de um ano na capital da Inglaterra. Mas, antes de chegar a Londres, ela passa em York, cidade fofinha e cheia de paisagens medievais. E é lá que ela vê pela primeira vez um belo rapaz de olhos azuis, que a deixa muito impressionada.

Agora sim, em Londres, ela vai morar na casa dos Hendson, onde é bem recebida e imediatamente se integra à família. E ela finalmente vai encontrar o dono do par de lindos olhos azuis. É o Paul, um dos filhos do casal Hendson. O sentimento nasce de maneira imediata, para desespero dos pais e encantamento dos jovens.

Mas, se a Chris Melo é considerada a "Nicholas Sparks de saia" (socorro), não é a toa. Paul e Elisa vão ficar juntos, claro, só que algo grave vai acontecer na vida da jovem, fazendo com que ela volte ao Brasil imediatamente, sem sequer se despedir direito do namorado. Seis anos se passam, Elisa tem 29 anos e Paul é um ator famoso. E finalmente ele vai reencontrá-la.

Como ela precisou largar tudo, Elisa precisou praticamente recomeçar do zero. Cadu é um doce de pessoa, seu vizinho, não sabe do passado da jovem, mas depois vemos seu lado machista e imbecil - e ainda estou indignada com o fato de que ele protagonizará o livro seguinte, Sob um milhão de Estrelas - e Carol, médica e melhor amiga de Elisa, que sabe tudo da moça, menos sobre Paul - amo e irei protegê-la.

Paul está muito mudado. Famoso, não namora mais do que dois meses, volta e meia está com uma mulher diferente, completamente irreconhecível para Elisa. Até pensamos que vai rolar um triângulo amoroso entre Paul, Elisa e Cadu, mas como eu já disse que Cadu é um imbecil, graças aos deuses da Literatura isso não acontece. Não à toa, o casal demora, mas fica junto.

Com o casal junto e feliz, vai passar mais um tempo e vai acontecer outra tragédia. E é aí que o amor do casal será posto à prova, isso porque, quando mais ninguém acreditou, Elisa foi até o fim. Com ela, só mesmo Philip e Rachel. Uma história de amor e superação, mas que não me encantou tanto assim.
Vamos lá, é um ótimo livro, mas não é tão encantador assim. Me irritei com o Cadu (e ainda não superei o fato de que ele ganha um livro só pra ele), fiquei triste com os fatos e amei o casal principal, mas não acho que a Chris seja um Nicholas Sparks feminino, tá mais pra Dani Atkins da América do Sul, isso porque a autora conduz os fatos de tal modo que nos faz acreditar que alegria infinita é uma coisa suspeita. Sob a Luz dos Seus Olhos é uma mistura de "A Escolha" (tio Nick, resenha aqui) com "A História de Nós Dois" (da Dani, resenha aqui). Aliás, essa história é bem parecida com as que citei.

Foi uma história bem escrita, detalhando bem as paisagens londrinas e americanas (onde o casal vai viver, em Santa Monica, Califórnia), mas o livro mais parecia bipolar: por um lado, felicidade em excesso, fiquei esperando acontecer coisas ruins. Aí elas aconteceram. E, olha, Chris pegou pesado, houve duas vezes que levei a mão à boca pra conter um grito (eu estava no ônibus), o que gostei muito, porque quebrou bem o doce da trama.

Um casal que amei demais, torci e shippei foi Philip, que é irmão de Paul, e Rachel, que vai aparecer no fim, então não direi nada sobre ela. FICO NO AGUARDO DE UM LIVRO SÓ DELES, OBRIGADA. Quem me recomendou o livro foi a Ana, do EC&M, que chorou com a obra (e ela raramente chora com livros). Não cheguei a chorar, mas gostei de ter conhecido a escrita da Chris. Como eu disse, não morri de amores pelo casal principal, mas não significa que não gostei, pelo contrário, amei bastante, apenas não me senti convencida por Paul e Elisa.

Cada capítulo começa com um nome de música, que vai de Elton John a One Direction, nenhuma faz meu gênero, mas a galera vai gostar bastante das sugestões. No Spotify tem a playlist que a autora montou com músicas que a inspiraram durante o processo da obra, a lista é diferente das canções que estão no livro, mas acredito que vocês vão gostar também. Li no Kindle, aproveitando um dia em que a Rocco disponibilizou a obra gratuitamente na Amazon. Não vi nenhum erro na obra, agora vou dar um tempinho para ler Sob Um Milhão de Estrelas - devidamente autografado, rs. Recomendo a leitura.




36 Comentários

  1. Que amorzinho de obra menina, eu fiquei bastante interessada, ainda mais que eu estou aqui lendo só livros aterrorizantes e de guerras, esse parece ser aquele que nos tira de uma ressaca literária, e realmente adoraria conhecer o cenário em que a personagem vai ir e saber o que viu nesse moço de olhos encantadores, ótima resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Juro que o livro me perdeu no "Nicolas Sparks de saia".
    Não que eu odeie, mas to longe de amar.
    Por outro lado tem muita coisa ai que me interessa, Inglaterra, editoras, romance. Ainda acho que essa formula de ver a pessoa de relance, ficar mega interessada e reencontrar depois inesperadamente é meio batida, mas quando é bem escrito o maio dos clichês pode ser incrível.
    parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kamila, tudo bem? Eu já tinha visto esse livro por aí, em fotos de instagram no vida. Acho linda a capa e amo o titulo. O livro do Cadu (personagem que vc não gostou) tem um nome melhor ainda. *_*
    Embora eu seja escritora de fanfics e de livros nessas plataformas gratuitas, e mesmo sendo leitora assídua de muito autor amador, tenho deixado a desejar com autores nacionais publicados. Preciso consertar isso. Leria esse livro, numa boa. Gostei do plot. Sua resenha está ótima: completa e sincera. Sucesso com o Blog!

    Beijos.
    Câmbio. Desligo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kamila, tudo bem? Eu já tinha visto esse livro por aí, em fotos de instagram no vida. Acho linda a capa e amo o titulo. O livro do Cadu (personagem que vc não gostou) tem um nome melhor ainda. *_*
    Embora eu seja escritora de fanfics e de livros nessas plataformas gratuitas, e mesmo sendo leitora assídua de muito autor amador, tenho deixado a desejar com autores nacionais publicados. Preciso consertar isso. Leria esse livro, numa boa. Gostei do plot. Sua resenha está ótima: completa e sincera. Sucesso com o Blog!

    Beijos.
    Câmbio. Desligo.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    A algum temo o atrás eu voa muitas resenhas dessa obra, mas por esses tempos deu uma moderada rsrs. Adorei ver novamente resenhas dessa obra que confesso ter um pouco de interesse em adquiri la. Essa capa é muito amor. Até mais ver

    ResponderExcluir
  6. Ola! :)

    Eu confesso que nao conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) fico contente!

    Bem, acho otimo que as personagens estejam bem conatruidas e o livro bem eacrito. Assim como o casal apauxonabte. ;)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Eu achei esse livro uma gracinha quando li. Já faz um tempinho. Mas as descrições dos cenários me incomodou um pouco. Não achei tão necessária para o desenvolvimento.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Kamila, já ouvi falar muito bem da autora, mas não sabia dessa história de Nicholas Sparks do Brasil, não.
    Confesso que já tava desistindo de ler algo dela, mas como você disse que não era bem isso vejo que ainda há esperança.
    Acho que o livro tem tudo para ser bom e tocante. Daria uma chance.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Acho que esse não é o meu gênero! De todos os livros que você citou ao longo da resenha, não conheço nenhum, incluindo Sob a Luz dos Seus Olhos e, sinceramente, achei bem chata essa semelhança que ele tem com outras histórias, afinal, para quê ler três livros se você encontra a mesma história nos dois primeiros? Não conheço a autora e acho que vou continuar sem conhecer a escrita dela...

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha, mas confesso que não tenho vontade de ler esse livro, acho que medo de me decepcionar por ter criado tanta expectativa por conta da divulgação.

    Beijos
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Trabalhar para uma editora já é um sonho, agora fazer intercâmbio e encontrar o amor da sua vida em Londres é melhor ainda haha. Parece ser uma história envolvente e com reviravoltas surpreendentes. Amo a escrita da Dani Atkins e como você mencionou que a escrita da Chris é parecida, me deixou ainda mais curiosa para conferir essa história. Adorei a sua resenha, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu tinha uma certa curiosidade para ler esse obra, porque já vi algumas pessoas recomendando. No entanto, sua resenha é a primeira que leio sobre ela e fiquei muito feliz com a sua sinceridade ao falar sobre o livro.
    Confesso que o enredo me pareceu um pouco dramático demais e não sei se teria paciência. Apesar de você ter gostado do livro, acho que suas ressalvas acabaram pesando mais para mim.
    Talvez eu venha a ler futuramente, mas, por enquanto, desanimei um pouco.
    De qualquer forma, sua resenha está ótima.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu estou com esse livro no meu kindle há um tempão e ainda não tive tempo para ler. Gostei bastante de ver a sua opinião com a leitura e espero ler em breve, adorei a resenha e poder conhecer um pouco mais sobre a trama.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu acho essa capa tão lindinha. Tenho ele no meu Kindle mas ainda não consegui pegar pra realizar a leitura. Fiquei extremamente contente em saber que é um livro bem escrito e com vários elementos que me agradam como as descrições dos lugares e repleto de canções maravilhosas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Oi!!

    Kamila, fiquei feliz pela sinceridade, pois mesmo conhecendo a autora pessoalmente isso não interferiu nas suas impressões. Olha, tem um tempo que não leio o tio Sparks, enjoei um pouco e esse já é motivo suficiente para não ler uma autora que dizem que é ele de saias. Enfim, talvez em outra ocasião eu leia, no momento não me vejo fazendo isso. beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  16. A autora é considerada a "Nicholas Sparks de saia"? Já quero! haha
    Achei a premissa do livro interessante, parece ser uma daquelas histórias fofas que ganham um tom dramático no decorrer da narrativa. Li algo assim recentemente e amei, apesar do meu coração ficar aos pedaços...
    Vou adicionar na minha "listinha" de leituras.
    Abs e obrigada pela dica ^^

    ResponderExcluir
  17. Olá, esse parece ser um romance bem dramático, área que não costumo muito ler, ainda assim, apesar das suas ressalvas, achei interessante o perfil dos personagens.

    ResponderExcluir
  18. Ahh que legal você tê- la conhecido pessoalmente. Eu não conhecia e gostei da premissa, quanto a comparar a NS, não sei se é uma coisa boa pq eu cansei das histórias dele rsrs
    Vou anotar e conferir!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá,tudo bem?
    Recentemente li um livro parecido, onde os protagonistas foram separados por acontecimentos da vida e se reencontraram depois de anos, mas o romance não foi o mesmo.
    Adorei sua resenha e como uma chorona assumida, com certeza não iria me dar bem com essas tragédias kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Kamila, será que terei uma relação de amor e ódio com a Chris Melo como tenho com o Nicholas Sparks? Tomara que não, kkkk. Gosto da Chris.
    Fiquei um pouco confusa com o livro misturar histórias de dois outros autores e não curto isso não, para mim inovação e criatividade independente é condição para autores de ponta como a Chris e não consigo aceitar essa coisa de a trama ser parecida com outras conhecidas. Uma coisa que me desanimou foi o fato de saber que terá continuação, isso me irrita e fico com a impressão de que esticam histórias de propósito. Vamos ver se esta impressão se desfaz. Que os deuses da literatura faça com que eu esteja errada. (adorei o seu deuses da literatura, kkkk)

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  21. Oi Kamila,
    tenho esse livro no kindle a um tempinho, mas peguei sem nem saber do que se tratava.
    Acho que por você ter acha uma mistura de Sparks com Atkins creio que irie curtir esse livro.
    Amei sua sinceridade e a forma como também trouxe pontos sobre os coadjuvantes, que muitas vezes esquecemos de citar nas resenha.
    Vou querer ler ele ainda esse ano, mas não darei tanta prioridade.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Sua resenha não é a primeira que encontra ressalvas no livro da Chris apesar de achar bom. É, nem tudo escrito pode nos agradar. Não sei se chegaria a chorar como a sua amiga que indicou, mas acredito que algumas lágrimas desçam hehe a história já está entre meus desejados tem um tempinho <3 Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie! Tudo bem?

    Comentei em uma resenha desse livro ontem mesmo, eu acredito que tenho um livro dessa autora aqui em casa, mas não cheguei a lê-la, sobre essa história achei a proposta da autora muito boa, mas ela não despertou completamente meu interesse, por isso por enquanto irei passar a dica, mas não posso negar que essa capa é linda!

    Bjss, e vem participar do nosso Sorteio do Desapego, serão três ganhadores não perca a oportunidade: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  24. Oi, Kamila!
    Eu acho essa capa maravilhosa!
    Xi... Quando os personagens irritam... Eu fico logo com raiva e não dou muita chance dele se redimir. Livro bipolar? Essa foi boa! Entendo perfeitamente esse sentimento.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi tudo bem? Eu não conhecia esse livro e apesar de não ser um dos meus gêneros favoritos fiquei interessado em ler. Sua resenha ficou muito boa. Parabéns pelo blog adorei.

    ResponderExcluir
  26. Olá Kamilla! Estou lendo esse livro agora! EStou gostando na história até o momento, mas fico como você, felicidade demais, algo terrível vai ter rsrsrs. Li A escolha e te confesso que não achei nada parecido e também não achei a autora como o Nicholas Sparks de saia. Sério que o CAdu vai ter um livro? Não fui com a cara dele. Mas a história é bem bonita, estou curtindo, beijos!
    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  27. Oiii

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAh eu amei esse livro! Sim Cadu é babaca, mas no livro dele é maneiro, não é bem nessa linha mas é parecido. Adoro a escrita da Chris, é envolvente e SIM os dramas são pesadissimos!!
    Que bom que gostou da obra, mesmo não chorando hahahaha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. oie, eu não fui convencida por esse casal, na verdade nem um pouco, e preciso discordar de você quando você compara a autora a dani atkins, eheh, tudo bem, pode ser nas reviravoltas, mas em termos de escrita... não me identifiquei. também não concordo em quando o pessoal diz que é a nicholas sparks de saia, e também achei o cadu um cara mega machista.

    ResponderExcluir
  29. Oi Kamila,
    Ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade, pois a premissa dele me agrada demais.
    Fiquei contente por você ter shippado tanto o casal assim. Adoro essa sensação. Eles parecem ter sido bem construídos. Agora, comparar essa escritora com a Dani, não sei não. Pela sua resenha, não percebi semelhanças, vou ter que conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá,

    Apesar do site Desencaixados ter um grande trabalho em valorização de nacionais, eu ainda e a equipe não conhecíamos essa obra e nem a autora. Fico feliz em poder conferir as suas impressões e pretendo fazer a leitura em breve e tirar as minhas, parabéns pela resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  31. Olá.

    Não sabia que esse livro era assim tão intenso. Fico feliz que você foi pega de surpresa e o autor tenha feito uma trama diferenciada. Acontece que eu não gosto muito de livros assim meio triste, sabe? As coisas estão tudo ok, daí do nada vem aquele baque. Não sei não...
    Enfim, fico feliz que você tenha gostado.

    beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi.

    Já conhecia este livro, mas ainda co segui lê-lo. Até tinha ele no Kindle, mas acabei nem lendo e deixe a chance passar. Li poucas resenhas dele, então não sei muito sobre a história dele. Mas parece ter uma narrativa bem legal e interessante. Quando surgir uma outra oportunidade eu vou ler, com certeza.

    ResponderExcluir
  33. Gostei demais da sua escrita e ri com seus comentários. Tenho pouca tolerância a muito drama, então acho que me irritaria com as tragédias que acontecem repetidamente ao casal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Eu já vi esse livro por aí várias vezes, mas nunca me chamou a atenção suficiente para realizar a leitura. Isso mudou agora quando li a sua resenha, realmente parece ser uma história maravilhosa e esse plano de fundo em Londres me chama muito a atenção!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)