Olá!

Mais uma entrevista maravilhosa para o blog! Dessa vez, quem respondeu às minhas perguntas foi a Isis L.M.J., parceira do blog e autora de O Filho da Natureza. Confira as respostas dela a seguir.
Como você descobriu o gosto pela leitura? E quando você decidiu que seria escritora? Sua família te apoiou?
Na quinta série, quando eu li um romance infanto-juvenil chamado Os amantes da chuva. Depois disso eu virei uma leitora compulsiva.
Eu escrevia historias de RPG na época do Orkut, então acho que sempre quis ser escritora, mas só fui ter certeza mesmo quando foquei doente e comecei a escrever por que não podia ir á escola. Esse livro era sobre vampiros e tinha 400 páginas, mas eu perdi tudo quando meu computador queimou.
Sim, minha família é maravilhosa, eles sempre me apoiam em tudo. Amo eles.

Você se inspira em alguém próximo para criar seus personagens? Ou eles surgem naturalmente?
Alguns são totalmente fictícios, outros já tem um pouco de pessoas que eu conheço ou convivi por um curto período de tempo.


Sobre o livro O Filho da Natureza, como foi o processo de criação?
A historia de Sam me veio na cabeça de repente, porém foi muito difícil de se concretizar. Tive que faze muita pesquisa, desenhar muitos mapas, e reescrever todas as paginas duas vezes.

Depois que este livro ficou pronto, você enfrentou alguma dificuldade para publicá-lo? E como sua história chegou à Arwen?
Não... foi bem normal na verdade. Eles me mandaram uma mensagem e fechamos.

Além d’O Filho da Natureza, quantos livros escreveu, (independentemente de ter publicado ou não)? Tem mais algum projeto novo, seja pronto ou engavetado?
Tenho uma página com mais de 13 livros começados, livros que vou escrevendo conforme vou pensando. Mas meu próximo projeto, que já está praticamente pronto é um romance policial por assim se dizer...

Uma polêmica: livro físico ou digital?
Os dois. Por causa de um problema na vista eu não consigo ler livros físicos, mas amo beijar, cheirar, pegar, e principalmente ter livros físicos na minha estante.

Por favor, deixe um recado aos leitores do blog.
Oi gente continuem ligados aqui no blog, nunca desistam dos seus sonhos não importa o quê. Beijos Isis. ♥


22 Comentários

  1. Adorei a entrevista, a autora parece ser um amor de pessoas e a pergunta polêmica sobre o livro físico ou digital foi muito bem respondida por ela. Eu particularmente prefiro os físicos, mas leio digital por necessidade.
    Sucesso para a autora!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Já percebi que a autora tem muitas ideias, já que tem vários livros começados.
    Eu ainda não conferi a história da autora, mas fiquei bem curiosa. E ainda tem a entrevista para conhecer um pouco mais dela.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Oiii Kamila
    Que fofura de menina, fiquei apaixonada pelo jeitinho que ela é meiga, além do mais não conhecia a história da autora e isso me deixou mais curiosa para conhecê-la melhor.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a autora, achei ela bem simpática na entrevista e fiquei curiosa para conhecer a obra. Nossa, ela perdeu um livro de 400 páginas, senti a dor dela aqui :( Uma pena ter uma obra perdida assim :(

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ká.
    Adorei a entrevista e achei muito bacana o ponto que ela levantou sobre os ebooks.
    Muita gente acha que ebooks são vilões, mas conheço dezenas de pessoas com problemas de visão que voltaram a ler porque os ebooks permitem o ajuste no tamanho das letras!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Oiee Kamilea ^^
    Já tinha visto sobre o livro antes, mas ainda não conhecia a autora. Eu sempre vejo os autores falando sobre como é difícil conseguir publicar seus livros e tals, fiquei surpresa e chocada quando a Isis disse que foi tão fácil para ela. Uau o.O
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei a entrevista, e gostei muito de conhecer um pouco mais a autora e as suas inspirações, suas ideias, achei bem bacana as perguntas. Adoro ver entrevistas em blogs, pois acho que é uma ótima forma de divulgação do autor.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Que bacana, não conhecia essa autora mas adorei conhecê-la um pouco mais! Me despertou interesse em ler algo dela! Amei!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  9. Primeira autora que vejo que não teve muitos problemas na hora de publicar o livro, fico feliz por ela e queria que fosse sempre assim, no caso de boas obras, claro hahah. Muita gente começa escrevendo em RPG, né? Acho que isso desenvolve muito a criatividade.
    Adorei a entrevista, beijos!



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso Top Comentarista valendo um livro Jantar Secreto, de Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  10. Olá linda,

    Super amei a entrevista.
    Também sou apaixonada por RPG e fiquei encantada por ela gostar também e além de ela ter muitos livros escritos e um suspense está por vim...Amooo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Eu adoro entrevistas e não conhecia muito da autora, ela foi bem simpatica! Curti.
    As perguntas foram bem elaboradas, mas ainda assim não sei se leria a obra no momento.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  12. Nossa, como ela começou a escrever novinha! E que dó que perdeu um livro inteiro por causa do computador que queimou... Acho que nunca vi um autor ter tanta facilidade em publicar, que bom que para ela foi simples assim. Sucesso para a Isis!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kamila!
    Não conhecia a autora e nem o livro, mas muito legal a entrevista. Tão bom saber de escritores que começaram a escrever por acaso e passaram a publicar depois, sonhos realmente se realizam, no devido tempo. ^_^ E definitivamente não tem como escolher entre o livro físico e o e-book, ambos tem suas vantagens e desvantagens, hehe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Nossa 13 livros começados? Amiga lança isso tudo logo hahaha Não conhecia a autora, mas adoro entrevistas por causa disso, conhecemos um pouco mais fundo esses seres que querem nos agradar nas leituras. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi kamila, sua linda, tudo bem?
    Fiquei com o coração na mão quando ela disse que escreveu 400 páginas e perdeu tudo!!!!Ainda bem que isso não a impediu de seguir em frente. Obstáculos sempre irão se impor no nosso caminho, mas não podemos desistir. Gostei muito da entrevista. Sucesso para a autora.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii Ka... tudo bem?

    Eu adoro quadros de entrevistas sabia?
    Não conhecia a Isis, mas adorei as suas respostas... que simpatia gente!!!
    Suas perguntas estão muito boas e objetivas tbm!!!
    Sucessooo!!


    beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Heiii, tudo bem?
    Ainda nao conhecia o livro "O Filho da Natureza" e foi otimo ler mais sobre o livro e sobre a autora.
    Eu sempre prefiro o livro fisico, mas leio digital tb de boa.
    Desejo mto sucesso!
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia a autora e seu livro, mas gostei de conhecer mais da autora através desta entrevista. Acho interessante entender como o autor cria sua história.

    ResponderExcluir
  19. Olá! Não conhecia a autora nem o livro, obrigada pela oportunidade através desta entrevista! É muito bom ver talentos nacionais ganhando espaço e desejo uma jornada abençoada e prolífica para Ísis. Vou ficar atenta às novidades sobre ela!

    ResponderExcluir
  20. Oiiii.
    Não conhecia a autora nem o livro, primeira vez que li algo sobre.
    Adorei a entrevista e vou procurar saber mais sobre o livro, faço questão de prestigiar os autores nacionais, afinal eles tem trabalho muito grande pra chegar no mesmo patamar dos internacionais em grandes editoras.
    Bju Rafa

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Ainda não conhecia a autora, mas adorei essa entrevista para saber um pouco mais dela e sua carreira, além desse livro que fiquei bem curiosa para conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Kamila! ^^
    Eu ainda não conhecia autora e foi maravilhoso conferir essa entrevista e saber um pouco mais dela e de suas histórias! Desejo muito sucesso!!!! <3

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)