Olá!

O resenhado de hoje é um livro que vi umas duas ou três resenhas na internet e disse "quero!". Não sei como classificar: se é chick-lit ou romance mesmo. Mas tem cupcakes. Então pegue sua sobremesa favorita e vem conferir a resenha de Delícia, Delícia, da best-seller Donna Kauffman.

A história começa nos apresentando Leilani Trusdale, uma pâtissière que largou tudo em Nova York para morar na ilha de Sugarberry. Ela abriu uma confeitaria especializada em cupcakes. O que surpreendeu a todos, pois ela tinha um alto cargo na restaurante de Baxter Dunne, um confeiteiro famoso. Mas ela largou tudo porque não aguentou as fofocas que seus colegas fizeram a respeito de sua vida pessoal. Como ela trabalhava com Dunne, os boatos que corriam era que eles tinham um caso. É mentira, claro.

Até que o próprio resolve aparecer na cozinha da confeitaria enquanto Lani estava decorando cupcakes para um evento e ao mesmo conversava com sua amiga Charlotte pelo telefone. A proposta de Baxter para ficar perto de Lani era trazer seu programa de culinária para a confeitaria dela. Claro que ela não queria. Queria ficar o mais longe dele possível. Mas, no fundo, o amava e o queria, mas sabendo que seus sentimentos não seriam correspondidos, resolveu se isolar numa ilha no oco dos EUA.

Por questões do momento, Lani acaba aceitando a proposta de Baxter. A pequena ilha ficou alvoroçada com a ilustre presença, principalmente dona Alva, a fofoqueira número 1 do lugar. Prestem atenção nela, uma idosa hilária. Mas, com o tempo, o contato entre Baxter e Lani se torna inevitável. Com a presença da televisão, vai ficar cada vez mais difícil para Lani se esconder o que sente. Mas ela não vai abrir mão de Sugarberry e ele quer voltar para NY. Um dilema bem difícil que percorre todo o livro.
Adorei a fonte!!!
O que dizer desse Clube do Cupcake que mal conheço, mas já considero pacas? A Valentina acertou em trazer essa obra para o Brasil, é um livro alegre, bem escrito e ainda tem comida. Como não amar? Nossa protagonista, antes de largar sua boa vida e ir parar em Sugarberry, sofreu muito: além das fofocas, perdeu a mãe e quase viu o pai morrer. Ela trabalhava no restaurante 5 estrelas de Baxter e fazia muito bem seu trabalho, mas nem isso a impediu de correr atrás de seu sonho. Estritamente profissional, ficou muito magoada quando Baxter não se pronunciou a respeito dos boatos, esse também foi um motivo de sua saída.

Baxter Dunne, lindo e maravilhoso é um confeiteiro bem sucedido. Mas, por trás de seus sorrisos, está um cara que teve uma vida muito difícil e que nunca entendeu porque Lani largou tudo para ir. Ele gostava dela, mas nunca tentou nada porque o profissionalismo dela não deu aberturas. Seu programa de culinária era um sucesso e ele resolveu levar seu set até Lani. Mas como fazer isso com a permissão da emissora de TV? Simples, faria o programa percorrer os Estados Unidos.

A história é muito bem escrita, com personagens maravilhosos - além da dona Alva, Charlotte e Franco (amigos de Lani de NY) ainda tem Dre, sua assistente e o xerife Trusdale, seu pai, que mesmo com um pé atrás com Baxter, tem um bom coração. O livro pincela também como é a gravação em um programa de culinária. Prestem atenção em Riley Brown, ela vai aparecer rapidamente, mas vai deixar sua marca.

Esse é o primeiro livro da série Clube do Cupcake, que tem quatro livros. Pelo que li no site da autora, os livros são independentes, então, o grande protagonista é a ilha de Sugarberry, que aparenta ser um lugar mágico. A Valentina, até o momento, não se pronunciou se vai trazer os demais volume. Tomara que traga, mas que não inventem de usar folhas brancas. Só encontrei um erro de português tão grave que tive que postar no meu Instagram pessoal, para não constranger as pessoas que dominam o idioma. Além disso, folha branca e fonte Times 14 dá um pouco de aflição, pois, chega uma hora que as letras começam a dançar na folha, rs.

Tirando isso, o livro é muito legal, li as 296 páginas em um dia e parte da madrugada. De bônus, a autora colocou receitas de cupcake e coberturas, aparenta ser gostoso. Não conhecia a Donna, mas já gostei de sua escrita, sem pontas soltas e com bastante humor. Recomendo demais a leitura e nas férias, caso eu não esqueça, pretendo fazer as receitas.


17 Comentários

  1. Oiee

    Não sabia que era uma série. Eu adoro histórias com culinária no meio e adorei o bônus da autora de acrescentar receitas no livro!! Já me conquistou!
    Gostei também da dona Alva, adoro personagens fofoqueiros kkkk, fiquei curiosa!
    E a capa linda!!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Me parece que é uma mistura dos dois. rs
    Gostei da premissa e já está anotado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. caramba o livro parece lindo, fiquei doida para ler, com certeza vai para minha lista de leitura. parabéns pela resenha.

    Beijosss. Respondido por lacey ( autora laina suzan)

    ResponderExcluir
  4. Que livro gostoso, gostoso nos dois sentidos da palavra rs. Ler um livro bem divertido e poder ter receitas deliciosas rs, vou ter que comprar esse livro, ler e fazer as receitas rs.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esse livro parece ser uma graça!
    Eu adoro cupcakes (tenho vários livros de receitas rs) e curti bastante a premissa dessa história.
    Gostei de saber que é uma obra bem escrita e que possui bons personagens, além do toque de humor na narrativa que torna tudo mais cativante.
    Adorei saber que o livro vem com receitinhas, já quero testar, rs!
    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Já li sobre este livro e tenho a mesma sensação de delícia que você. Quer ler ele porque é o estilo de livro de romance que eu gosto.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, aliás não leio muito esse tipo de livro, mas fiquei com vontade de ler pela resenha.

    Abç

    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, muito boa a sua resenha. É um livro que eu quero ler, simplesmente por parecer divertido, alegre, além, é claro, de ter doces na história, amo!

    ResponderExcluir
  9. Imagino que sufoco foi ler esse livro...a fominha que não deu, kkkkk

    Ele está fazendo um enorme sucesso na blogosfera, andei vendo ótimas críticas a respeito da obra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Adorei isso de ter comida, amo livros com comida no enredo! Rs... E gostei mais ainda de pincelar como é a gravação de um programa de culinária. É uma pena que as folhas sejam brancas, merecia folhas amarelas, mas fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu amei essa capa e amo cupcakes! A história parece ser bem divertida e leve. Se eu fosse ela não daria tanta bola assim para ele rsrsrs Tem receitas? Achei legal também mostrar o ambiente de gravação de um programa culinário. VAi para a listinha, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Sempre vi a capa por aí e pensei se tratar de um livro bobinho, acredita?Adorei essa pegada meio chick-lit e tem comida/doces é comigo mesmo. Só as páginas brancas que me deixou meio desanimada, a miopia sofre mulher. Mas coloquei na minha listinha mesmo assim, e que venham os outros 3 pra você se deliciar,hahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. É um livro bacana, com uma história interessante, mas eu sou muito chatinha com romances. Se bem que estou achando que vale a pena só pelas receitas de cupcake.... Dá até fome... Não sei pq folhas brancas não me incomodam, talvez pq eu sempre leia com fonte de luz meio forte. Tomara que você consiga ler todos os livros da coleção! Bj!

    ResponderExcluir
  14. Oi Kamilla!!
    Nossa eu não conhecia esse livro e minha nossa!!!! Quero demais!
    Adorei a história e ela nada mais é do que uma combinação de tudo que eu gosto hahaha livros e esses programas de culinária!!!
    Anotei a sua dica e vou correr atrás do livro

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Que livro maravilhoso!
    Adorei todos os detalhes! Parece ser uma leitura incrível e bem açucarada!
    Dica anotada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiii Kamila, como vai?
    Menina confesso que estou louquinha para realizar a leitura desse livro, raramente leio algo desse gênero, mas esse me conquistou com toda certeza, e achei uma fofura que só suas fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Já tinha visto esse livro em um lugar, mas confesso que nunca tive interesse em ler, não faz muito meu estilo de leitura, mesmo parecendo ser bem legal. Infelizmente dessa vez deixarei passar a dica.

    Beijos,

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)