Olá!

Mais uma resenha de livro que me deixou no chão. Uma das apostas da Arqueiro para este fim de ano é Depois Daquela Montanha, de Charles Martin. Solicitei à editora esta obra, que vai para o cinema no ano que vem e é um daqueles livros que te fazem rir, chorar, te dá aperto no coração, mas no fim, sua vontade é dar um abraço de urso no autor, porque escreveu uma história digníssima.

Depois Daquela Montanha nos apresenta Ben Payne, um ortopedista que está preso no aeroporto, tentando voltar para casa. Porém, uma forte nevasca impediu os aviões de decolarem. Enquanto ele espera uma decisão por parte do aeroporto, ele conhece Ashley Knox, uma jornalista que está às voltas com seu casamento, que será daqui há 48 horas.

O voo de Ashley, Ben e todos os outros foi cancelado, deixando todos irritados. Porém, Ben procura uma alternativa. Um voo particular. E é aí que Grover entra na história. Grover é um piloto muito experiente, que aceita levar Ben até seu destino, a cidade de Jacksonville, Flórida. Mas, antes de ir, Ben resolve convidar Ashley para ir junto, ela ia para Atlanta. Ou seja, três pessoas mais Tanque, o cachorro de Grover. Em um avião pequeno. Para atravessar uma nevasca. A chance de dar errado é enorme.

A história vai começar mesmo quando o Grover sofre uma parada cardíaca em pleno voo, derrubando o avião. No meio do nada. Onde tudo é branco até doer. E aí, a dupla vai ficar presa em um território desconhecido, onde cada dia pode ser o último. Ashley leva a pior, mas já está acostumada: por ser praticante de tae kwon do, passou boa parte da vida frequentando a sala de cirurgia. E Ben é quem precisará segurar as pontas.

Que história, meus amigos! Ela começou meio morna, mas, conforme Ben ia abrindo seu coração para seu gravador portátil, que ele carregava para todos os lugares, eu ia querendo mais e mais entrar na história e ajudar Ben não só a superar as adversidades do acidente, mas também a de seu coração.

Ele estava para completar 15 anos de casado, mas uma briga fez com que ele quisesse se afastar de Rachel, seu grande amor. Conforme ele e Ashley conviviam, ela cada vez mais queria para sim um homem apaixonado, como Ben. Segundo ela, Vince, o noivo, era um homem bom. Mas não era como Ben. E ele, sempre que falava de Rachel - seja para o gravador, seja para ela - era sempre falando coisas boas. Mas ele feriu a esposa. Com palavras. Que atingem mais que um soco ou uma facada.
Para variar, quando um autor ou autora fala de amor de forma terna e delicada, só um nome me vem à mente: ele mesmo, Nicholas Sparks. Quando leio romances em que os homens são apaixonados e delicados e fiéis e o autor não é o tio Nick, começo a desconfiar. Não existem homens assim como os que o filho ilustre da Carolina do Norte cria. Mas Charles Martin demonstrou que não é bem assim. A forma como escreve, faz o leitor mergulhar num mundo onde tudo é lindo, menos os pumas, esses atacam sem medo (leiam e entenderão).

Calma, não estou comparando. Estou dizendo que Nick Sparks não é o único homem que consegue criar um personagem apaixonado. Aliás, as semelhanças entre ambos param por aí. Logo, se você não curte Sparks, além de eu te julgar, pode ler esse livro em paz. Martin nos brinda com uma história de superação, de amor, de tristeza (porque nem tudo são flores) e ainda por cima você torce para que tudo dê certo. E quando você descobre o que Ben fez que deixou Rachel chateada, apenas preparem os lenços.

Esse livro maravilhoso, com uma capa em tons de branco e cinza, tendo em destaque apenas um cachecol (bonito, inclusive) e uma árvore sem folhas no meio da neve, vai virar filme em 2017, tendo como protagonistas Idris Elba e Kate Winslet (que pode fazer o filme que for, pra mim sempre será a "moça do Titanic" hahaha) e espero que seja bem fiel à história. A edição da Arqueiro está impecável e que a editora se anime e traga mais livros do autor para o Brasil!


31 Comentários

  1. Oi...
    Parabéns pela resenha. Amei a primeira foto.

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei bastante da premissa do livro, e com certeza quero ler.
    A resenha ficou bem clara e direta, parabéns!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conhecia o livro nem o autor. Inicialmente, a história não chamou muito a minha atenção, mas depois da sua resenha, em que você fez tantos elogios, fiquei curiosa. Às vezes é bom ler um livro que fala de amor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Eu estou muito curiosa em relação a esse livro. Gostei da sua resenha.
    Quero ver tb o filme que está para sair.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu gostei muito da premissa do livro, mesmo não gostando dessa coisa de apaixonados. Eu gosto muito de histórias de superação, acidente de avião seguido de sobrevivencia na natureza selvagem, isso sim é algo bem legal de se ler.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Kamila, como vai? Que livro mais lindo é esse garota? Realmente não sei se leria, a premissa me deixou meio desanimada, mas essa capa nos envolve de uma maneira forte.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Adorei sua resenha! E não conhecia o livro, mas fiquei maravilhada e quero ler logo!

    ResponderExcluir
  8. Adorei tua resenha,e essa historia me chamou muito a atenção.Esse comecinho dela lembra um pouco A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista,ou foi só impressão minha?!Deu muita vontade de ler,mas o final parece ser algo que vai destruir a todos.Muito obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamilla.
    Quando recebi a news da Arqueiro, fiquei muito tentada em pedir esse livro, mas acabei escolhendo 'O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida'. Ler a sua resenha quase fez com que eu me arrependesse! Rs... O que me fez escolher outro livro foi justamente o fato do marketing dizer que esse livro é para fãs de Nicholas Sparks e eu não gosto dos livros desse autor, então acho que não é pra mim mesmo!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que livro!!!!
    Me lembrei de um que eu li chamado Forte do Paraíso. Ótima resenha!! Bora saber mais sobre o livro hahaha Beijos,

    Lu - www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostei muito da sua resenha. Esse livro está na minha lista para comprar e como não tinha visto ninguém comentando sobre ele ainda, fiquei em dúvida. Gostei quando você falou do nosso amado Nicholas Sparks. Com esse comentário me deu até um gás a mais pra adquirir logo esse livro, mesmo que não tenha tanta coisa em comum como você disse.
    Adorei as fotos também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adorei sua resenha!
    Romance de verdade faz o meu tipo, apesar de ultimamente estar em outra "vibe" de leitura. E eu concordo com você quando diz que romance light te faz lembrar o tio Nick, porque também me faz lembra.
    Vou deixar a dica anotada para um futuro próximo.
    Bjks
    Comentando para o Blog Livros & Tal.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu achei que seria um romance super sem graça, mas quando li essa sinopse fiquei O QUE? Gente... Pode ser que eu não leia, porque estou toda atrasada com leituras e falida, mas com certeza assistirei ao filme porque me interessei muito nessa história e escolheram um elenco maravilhoso. Esse lance das "confissões" no gravador me deixaram bem curiosa e parecem dar um toque especial ao livro. Amei a dica!!


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  14. Olha, segunda resenha que li desse livro e a primeira foi essa semana tb. Eu nem conhecia o livro e fiquei mega curiosa com essa história. Vc me mostrou bem mais do que eu havia lido e pronto, já vou ter que colocar ele na minha lista.
    Adoro uma sofrência e achei graça quando vc falou do Titio Nicholas que não sabe brincar Sparks. XD
    Quero leeerrr!!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Oi Kah
    Esse livro está na minha lista pelo simples fato de ter tragédia e romance.
    Adoro um romance que nasce, nos piores momentos, são os mais fortes e duradouros. Estou louca para ler mais a historia desse casal e saber o que aconteceu.
    Espero que seja um final feliz.
    Adorei a resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir
  16. eu via esse livro mas acredita que não tinha ido atrás para ver como era, eu lendo sua resenha lembrei de um filme, só não sei o nome kkkkkk, acho lindo essa descrição de como o cara é, simmmm, confesso que lembro do Nicholas também

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha está ótima! Vê-se de longe que você adorou o livro mesmo não sendo do seu queridinho Sparks (que eu nunca li, nem tive interesse, pode me matar). Eu não sou tão chegada a romances, mas esse me pareceu interessante por conta do contexto do acidente. Mas sinto que esperarei o filme... Sim, com romances eu faço essas gracinhas. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Kamila! Atualmente, estou procurando livros fofos e menos tensos. E não gosto do seu autor favorito, ainda bem que o Depois daquela montanha é superior à comparação, porque não me atrairia para lê-lo. De acordo com o seu texto, que está bem completo, tem tudo para inspirar um bom filme - porque o Idris Elba e a Kate Winslet são ótimos atores! Beijos!

    (Houve um piti na hora de postar e fiz uma bagunça aí em cima. Desculpe. Este é o comentário correto. Obrigada!)

    ResponderExcluir
  19. Oi Kamila, tudo bem?
    Vi esse livro na lista dos lançamentos da Arqueiro, a capa me atraiu bastante, mas não tinha parado para ler nem a sinopse, não fazia ideia que acontecia um acidente de avião. Apesar de ser uma situação bem complicada achei a premissa interessante e já gostei do Ben, o livro parece ser bem gostoso de se ler. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, Kamila.
    Eu achei o Ben um inconsequente por querer fazer uma viagem de avião mesmo com o tempo como estava e o pior, levar a Asheley e o cachorrinho. Foi muito azar o Grove ter tido um ataque do coração bem naquele momento, mas pelo menos os passageiros sobreviveram.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Estou bem interessada nesse livro porque sempre fico muito curiosa com histórias em que aviões caem. Achei muito legal ter adaptação cinematográfica, ainda mais com esse elenco maravilhoso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Confesso que se não fosse sua resenha eu nunca pensaria em ler esse livro, não havia tido interesse em saber mais sobre ela, mas depois de ler sua opinião fiquei suspirando aqui, adoro esse tipo de trama, e que bom saber que o autor soube desenvolver bem esse tipo de história e personagens.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Acredita que eu consigo acreditar mais em um amor que não foi escrito pelo Tio Nick do que os dos livros dele? Embora goste e tenha praticamente todos os livros do Sparks na estante, ele é exagerado demais, dramático demais e deixa os caras muito fora da realidade hehehehe
    Estou bem empolgada para ler esse livro - mas ainda não consegui chegar nele - e ler sua resenha me deixou pensando em fazer ele furar a fila... Espero que além de gostar do livro curta também a adaptação.
    A Arqueiro arrasou nas publicações esse ano...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  24. Olá! Pronto, escritor que consegue criar personagens masculinos que amam e sensíveis, que nem meu amado Nicholas Sparks? Já tem minha atenção! Eu amei a premissa do livro, com toda certeza me fará chorar, imagino que deve ser uma linda história, bem dramática, lerei com toda certeza! Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oiii!!

    Eu imagino quão bonito deve ser esse enredo, mas infelizmente não consigo ler nada no estilo nesse momento, tô em busca de livros mais animados.
    mas fiquei muito feliz em ver que vc, fazonca de NS adorou a escrita desse autor!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Oi Kamila, sua linda, tudo bem?
    Confesso que depois de ler as críticas do livro e a notícia de que ele irá ser adaptado para o cinema, também fiquei interessada na leitura. E não me arrependi. Adorei o livro, pensei que seria só sobre o acidente, mas foi mais. A gente mergulha nos dois e fica torcendo por eles até o fim.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Kamilla td bem?
    Quando comecei a ler a tua resenha me vinha logo o pensamento de que daria um ótimo filme então não fiquei supresa quando vc disse q ia virar filme, e ainda com a Kate! acho ela maravilhosa. A historia parece ser mesmo muito comovente e eu to doida pra ler agora kkkkk a capa é mesmo linda! Mas me fala que o cachorro nao morreu por favor kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Olá Kamila!
    Não sou muito fã de Nicholas Sparks, pode me julgar rs. Esse estilo de estória em que o homem é perfeito, sem nenhum desvio de carater, já a algum tempo não são tão atrativos para mim. Gosto de personagens e narrativas mais realistas, então não me vi interessada de ler Depois Daquela Montanha.

    Luz e literatura!

    cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oii Kamila, tudo bem? Adorei a resenha! Eu amo um bom romance e esse livro tem tudo para me conquistar! E saber que vai virar filme com o Idris Elba só me deixa mais empolgada para ler logo. E espero gostar tanto quanto você!! :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Quando vi o lançamento desse livro na news da Arqueiro até pensei em solicitar, mas acabei desanimando e a vontade de ler passou.
    Sua resenha me deixou curiosa, gostei bastante. Quem sabe na próxima solicitação eu não peça? :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  31. Idris Elba esta impecável no filme A torre negra. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Seguramente o êxito de ator Idris Elba deve-se a auas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos.

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)