Olá!

É sempre chato fazer resenha negativa. Ainda mais se o livro foi recebido em parceria. Hoje venho falar de um livro que, infelizmente, não correspondeu às minhas expectativas. Sete Cabeças é um suspense nacional que não me convenceu. Vem entender porque minha expectativa não foi alcançada com a resenha de Sete Cabeças, de Bruno Godoi.
Basicamente, o livro tem dois contos: o primeiro, caso 132, começa com o detetive Anton Levey numa cena de crime. Há uma pessoa morta na cena. Até aí tudo bem, mas ele não contava que fatos sobrenaturais dariam um toque a essa cena. A investigação da morte toma rumos incríveis quando sua própria vida passa na frente de seus olhos enquanto investiga.

Já o segundo, Frigorífico, conta a história de Eric Blair, que, ao acordar ao lado de dois completos estranhos em um lugar totalmente desconhecido, ele vai participar de um tipo de "jogos mortais" para sobreviver. Elas aparentam ser histórias distintas, mas são interligadas entre si, tendo a alma humana como objeto principal. 

Infelizmente, a história não funcionou para mim. É um livro enrolado, muito bem escrito, é verdade, mas tem alguns rodeios que não gostei. Ao fim de cada capítulo, há uma indicação escrito "corta" ou "volta", como se fossem indicações de roteiro de filme ou peça de teatro. Como livro, não foi a melhor leitura, mas acredito que se fosse um filme, documentário ou peça, com certeza prenderia minha atenção.
Uma coisa que gostei foram as imagens de um teste de Rorschach. Pra quem não sabe, esse teste pictórico consiste em dar nome a imagens abstratas desenhadas em cartões. Serve para analisar o psicológico da pessoa. Tem várias dessas imagens pelo livro e achei bacana explorar isso.

A Empíreo, que me enviou o livro em parceria, fez um excelente trabalho de revisão/edição. Não encontrei erros de nenhum tipo, a capa está condizente com a história e as imagens do Teste de Rorschach estão bem fiéis. Como eu disse, a história não me prendeu, mas não significa que eu não recomende, pelo contrário, se você gosta de suspense com elementos sobrenaturais, dê uma chance à obra de Bruno Godói, vamos discutir esse livro!



24 Comentários

  1. Oi,

    Poxa, que chato que você não gostou! Parece um livro muito bem produzido mesmo, eu achei essa capa linda e sensacional a ideia de usar essas imagens pelo livro. Não me interessa muito pela maneira que você disse que é escrito, não sei se gostaria dessa coisa mais teatral e eu não gosto muito de livros de terror assim. :(

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Chato quando o livro não consegue conquistar, mesmo tendo uma premissa interessante. Acredito que usando de sinceridade você acaba instigando uma segunda opinião é incentivando a leitura, até pq o que não funciona pra você pode funcionar perfeitamente para outra pessoa. Gostei de sua exposição sincera e me interessei pela obra. Mesmo com ares mais monótonos pode ser uma boa história. Grande beijo!
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Fiquei com vontade de ler e com receio de não gostar. Gosto muito de livros investigativos. É uma pena que não gostou, mas isso acontece.

    Beijos,
    Gaby

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Sinceramente, o gênero não faz o meu tipo.
    Não costume ler muitos contos e ainda sobre investigação, então não chamou nem um pouco a minha atenção. Mas, para quem gosta, parece ser interessante.
    Fico feliz em relação à revisão ter sido muito bem feita e não nos depararmos com algum erro, afinal para algumas pessoas isso pode influenciar na leitura.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu gosto bastante de livros do gênero, mas confesso que a premissa desse não chamou minha atenção.
    Ainda assim, achei bem bacana que utilize imagens de um teste de Rorschach e que seja um livro bem escrito.
    Eu já li outro livro do autor (Solteiro Sofre Demais) e adorei. Uma pena que esse livro não tenha funcionado para você.
    Gostei da sinceridade na resenha, parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiii Kamila, como vai?
    Menina que pena que não gostastes dessa obra, confesso que achei bastante interessante e leria com toda certeza, além do mais achei a capa linda, cheia de mistérios.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Você tem que levar em conta que contos são mais difícil de conquistar o leitor mais é normal a gente não se identificar com alguns livros o importante é que a escrita do autor foi boa então já abre as portas para conhecer algum livro dele.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  11. Engraçado o que aconteceu enquanto lia sua resenha. Enquanto para você a história foi um tanto confusa, você conseguiu expor tão bem que a curiosidade aguçou. rs
    Seria um livro que eu leria, o que me travaria talvez seria o suspense. Fico tensa demais com suspense.
    Adorei a resenha!!
    Bjos
    http://www.eupraticolivroterapia.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo com você, resenha negativa é sempre muito chato mesmo mas é melhor falar a verdade do que mascarar sua opinião. Gostei da sua sinceridade, eu ainda não conhecia o livro e também não me animei muito com a premissa.

    ResponderExcluir
  13. Realmente livro é uma coisa muito individual, algo que não gostamos outras pessoas podem gostar e vice-versa, e eu adorei a premissa do livro, tanto as histórias quanto as imagens do teste psicologico, sempre quis fazer um desse para ver o que tinha de errado comigo, porque normal eu não sou kkk, irei dar uma chance ao livro e ver se concordo com vc ou não, beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    O livro até que possui uma premissa interessante, mas após as suas considerações eu não daria uma chance a obra, pois tenho certeza que não iria conseguir me cativar também. Ainda assim, gostei muito da sua sinceridade a respeito da obra.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Primeiramente parabéns pela sinceridade e por fazer uma resenha que mesmo negativa muito respeitosa.
    Infelizmente eu não leria o livro por conta mesmo de não ser um gênero que eu curta e o ultimo livro que li envolvendo um detetive e tal não deu certo comigo.
    Mas que bom que a editora fez um ótimo trabalho de diagramação e revisão.

    ResponderExcluir
  16. Oi, que pena que o livro não te cativou. Acho que eu não gostaria muito principalmente por essas partes de corta, volta e etc, não sei, tenho a impressão de que isso me incomodaria. Mas ao menos valeu a experiência de leitura, né.

    ResponderExcluir
  17. Oiii!

    Bom, não é bem meu estilo favorito, mas quem sabe se eu tivesse no clima poderia até me arriscar. Mas confesso que eu odeio esse negócio de livros enrolados demais.
    Acho que a sinceridade precisa vir no primeiro lugar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Kamila, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro histórias com suspense e mistério. E até fiquei curiosa para descobrir a relação desses contos. Mas confesso que fiquei desanimada porque não conseguiu se envolver com ele. Gostei muito da sinceridade e da resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  19. Oi!!
    Eu já li um livro do autor e vou confessar que não foi tudo que eu imaginava. É primeira resenha que leio desse livro, eu já não tenho o costume de ler contos então não pretendo ler esse livro.
    Eu adoro as imagens do teste de Rorschach.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  20. Nem sabia que esse livro era composto por dois contos! Mais um motivo para não ler, já que não curto o gênero, mesmo que tenham ligação um com o outro não fiquei com vontade de conhecer. Suspense também não é algo que leio muito, e o único que li com sobrenatural no meio foi uma grande decepção, então passo a dica.

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    É sempre chato quando um livro não consegue alcançar nossas expectativas, ainda mais sendo um livro de parceria.
    Não gosto muito de contos, sempre fico na expectativa por mais e quando isso não acontece dico decepcionada, por esta razão deixarei a dica passar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá
    eu tenho o livro mas nunca tive curiosidade de ler, espero um dia ler pois parece ser uma leitura interessante apesar de não ser bem meu gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá! Sempre ruim quando o livro não nos agrada e esse foi o seu caso em especial, mas por conta da sua resenha, quero ler e tirar minhas dúvidas e quem sabe gostar dessa obra.

    ResponderExcluir
  24. Olá
    É, as vezes não conseguimos entrar mesmo na histo´ria, o livro não nos fisga. rs
    Mas não é só pq disse, a premissa não me agradou.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)