Olá!

Depois de mais uma semana longe do blog, que é meu único lugar que ao mesmo tempo é público (por estar na internet) e particular (pois só eu tenho acesso), por causa do TCC, estou de volta com uma resenha de um livro que começou morno, me deixando nervosa e ao mesmo tempo querendo ir até Londres bater na autora e terminando de um jeito que eu não esperava. A História de Nós Dois, de Dani Atkins, é um carrossel de emoções. E é dele que falarei hoje.

A História de Nós Dois começa com a despedida de solteira de Emma Marshall. Ela tem 27 anos e voltou de Londres para ajudar o pai a cuidar da mãe. Ela vai se casar com Richard, que conhece há mais de 25 anos, daqui a três dias. Voltando da despedida de solteira junto com suas amigas Caroline e Amy pela estrada, o carro capota, em um grave acidente.

Elas são salvas por Jack Monroe, um escritor americano que está de passagem pela Inglaterra - e viu quando o carro capotou. Como Amy morre horas mais tarde, o casamento de Emma é adiado. Emma e Caroline ficam em estado de choque, principalmente Emma, que passa a ter a "Síndrome do Sobrevivente" (que existe mesmo; é quando a pessoa, após um acontecimento traumático, passa a se sentir culpada pelo que aconteceu).

Mas, o que seria só um adiamento para a ser visto como algo definitivo. Isso porque, como Jack é uma pessoa muito atenciosa, está sempre perto de Emma, ajudando-o no que é necessário, ao contrário de Richard, que também é atencioso, mas está muito distante. E isso levanta uma suspeita, que logo será confirmada. E é nesse triângulo amoroso que está Emma. Será que ela se casa com Richard ou dá uma chance para Jack?

Que livro! Ele começa modorrento, tanto que me fez abandonar a leitura por alguns dias (a biografia do ABBA passou a ser bem mais interessante...). Quando retomei a leitura, continuou modorrento, mas quando levantei uma suspeita, aí começou a ficar bom. Tive que ficar até de madrugada lendo, porque eu precisava saber o que Emma faria.

Emma, nossa protagonista, é uma boa alma, sempre disposta a ajudar as pessoas, largou seu emprego em Londres para voltar para sua cidade natal para ajudar o pai a cuidar da mãe, que tem Alzheimer (tenho uma tendência a criar afeição por personagens literários com Alzheimer). Ela gosta de Richard, mas depois do que aconteceu, ela ficou muito balançada. Só posso dizer que é algo muito grave. Mas, por incrível que pareça, todos ficaram contra Emma quando ela tomou a decisão, principalmente Caroline, a amiga ridícula, que dava uns conselhos que, só Jesus na causa dela, porque, olha, que ódio dessa fulana, vontade de socá-la!

Richard é o, até o momento, noivo que está aguardando remarcar a data do casamento. Como já dito, ele cometeu um erro muito grave. Ele se arrependeu e tals, mas, ficou pressionando Emma para remarcar a data, usando inclusive os pais dela, Bill e Frances, que o adoravam. Golpe baixíssimo. Outro que eu gostaria de socar.
Jack (pausa pra suspirar), o americano que salvou Emma e as amigas do acidente, está na Inglaterra para colher informações sobre seu novo livro. Ele escreve thrillers e é muito aclamado por isso. É visível seu interesse em Emma, mas ele voltará para Nova York em três semanas, além de não querer se relacionar com ninguém após seu casamento ter fracassado. Tem seus segredos, mas sua bondade e seus sentimentos por Emma o tornam um doce de pessoa - diferente do idiota do Richard.

Como eu disse, começou modorrento, mas depois, a Dani nos prende na história de um jeito que você não vai largar a história. Quando eu descobri o babado forte que aconteceu, fiquei torcendo para um determinado final. A história começou a pender para o lado errado, aí quis entrar no livro e socar todo mundo e depois ir para Londres socar a Dani, mas desisti porque, além de ser uma senhora, ela deu um final que eu não esperava, tanto que eu fiquei "ah não, por que fez isso?". Dani tem dessas.

Recebi esse exemplar em parceria com a Arqueiro. Sobre capa, edição e revisão, tudo seguindo o padrão Arqueiro de qualidade. A capa é igual a da edição americana, que lembra muito a capa de Uma Curva no Tempo (resenha aqui), será que a editora terá um "padrão Dani Atkins de capas"? Não encontrei erros de português, mas a capa de Uma Curva no Tempo ainda é mais bonita do que essa.

Recomendo sim a leitura de A História de Nós Dois, ainda mais porque quando o livro chega na metade, a trama melhora e muito! E ainda é possível imaginar o final. Aliás, depois que terminei a leitura, porque o fim acabou com meu pobre coração! Não chorei, mas, como eu disse, fiquei querendo saber porque Dani Atkins acaba com a gente com esses finais!


25 Comentários

  1. Oiii!

    Eu ainda li esse livro da Dani, maaas obviamente quero ler. Ela é uma autora maravilhosa, escreve muito bem e tem um padrão não só de capa, mas de enredo.
    Gostei da resenha e da forma como você se envolveu!
    Espero ler em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi

    Apesar da sua ótima resenha, não me sinto tentada a realizar a leitura. Não é um estilo que me atraia. Mas tenho certeza de que quem gosta do estilo terá uma leitura maravilhosa. ..

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Esse jeito morno, por tempo demais, que todos falam que o livro tem é que me desmotiva a ler ele, também tenho um carinho muito grande por personagens com Alzheimer, não sei ainda o porquê, mas já li três livros com personagens assim e gostei muito deles. Ainda não sei se lerei esse livro, talvez no futuro.

    ResponderExcluir
  5. morri com o "modorrento"
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Fiaaa amei sua resenha! Sincera e divertida!
    Esse livro está na minha listinha de de compras há muito tempo. Mas, depois dessa resenha preciso pra ontem!
    Mais uma vez, parabéns pela resenha e boa sorte com o TCC
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Eu estava procurando uma palavra para o começo desse livro e adorei o "modorrento" kkkkkkkkk. Também senti a mesma coisa, foi difícil de emplacar na leitura.
    Depois eu senti raiva também e torci, apesar de não ter entrado para os favoritos, foi uma boa leitura sim.
    A capa é linda e eu adorei sua resenha!!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!!

    Eu gostei desse livro, mas não foi algo tão marcante sabe?
    Gostei do romance e tal, mas acho que faltou um tempero a mais para eu me apegar de verdade ao livro...

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Quando tive a oportunidade de solicitar esse livro deixei passar, pois teria meu baby e não daria para ler, mas quero ver se compro ele pois a premissa realmente é algo maraaaa, não esperava que ele teria uma história tão envolvente assim. Bom saber que o inicio não é tão interessante, vou me preparar hahaha.
    Nunca li um livro onde tem algum personagem com Alzheimer, mas em filmes pelo menos eu também me apego muito, enfim espero ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  9. Essa eh a primeira resenha que leio desse livro... rs... Quando o vi nas solicitações da Arqueiro não me animei muito e pelo que vc relatou em sua resenha eu ia largar o livro, sim sou dessas... se me da muita raiva e se esta enrolando demais, tchau querido! Detesto perder tempo assim, e prefiro deixar pra tentar outra hora a leitura.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Oi Kamila :)

    Já faz algum tempo que eu venho namorando esse livro. Acho a capa dele super fofa e a história parece ser bem interessante, do tipo que pode acrescentar algo na vida da gente sabe :)

    Parabéns pela resenha, gostei bastante! *-*

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kami! Tudo bem??
    Como que tô apaixonada pela capa desse livro, nossa *.* Acredito que é porque o livro está muito Hypado hahahah Parece que ele te deixou curiosa. Talvez eu até goste dele, apesar de não ser meu gênero favorito. Gosto de ler de tudo um pouco também hahh Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Kami,
    Já passei por essa fase de TCC e tive que dar uma parada no blog também. e olha que fazia faculdade de Biblioteconomia hein... e não conseguia tempo pra ler...o que de fato queria ler rs.
    Adorei a parte em que diz que queria ir brigar com a autora por conta do final... quem nunca rsrsrs!
    Já ouvi alguns comentários a respeito dessa autora, e parece se tratar de algo muito gostoso de ler... e sua resenha só confirmou isso!
    No entanto, os comentários de suas leitoras me deixaram com um pouco de dúvida!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Também acho a capa do Curva mais bonita. XD
    É bom saber que boa parte do livro é moroso mas que vale a pena seguir até o fim, apesar de você ter dito que é possível imaginar o final, fiquei super curiosa. :D
    Quando a amiga dos conselhos, tem "amiga" que aff!
    Anotado a dica, fiquei realmente curiosa sobre o tal final destruidor de corações. :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Olha só, eu odeio triângulos amorosos primeiramente, e já acho o fato dela pensar em largar alguém que está a 25 anos por um cara só porque ela salvou ela de um acidade? cara, dá um obrigado e tá de boa, seilá, eu sinto que não vou gostar nem um pouco dessa personagem kkk, então não vou me arriscar, mas fico muito feliz que você tenha gostado do livro e tido vontade socar todo mundo, hahahaha <3

    ResponderExcluir
  15. Hello! Tudo bem?
    Eu odiei esse livro.
    Achei a historia mto chata e tudo previsivel demais, nao teve nenhuma reviravolta direito.
    A autora ja praticamente contou tudo e o pobre noivo dela nao tinha a menor chance de ganhar nesse triangulo.
    Primeiro livro que leio da autora e decepcionei demais.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Tenho visto resenhas tão positivas dessa obra, que é impossível não ficar tentada a adquirir um. Fiquei muito curiosa pelo desfecho da história e qual será a escolha da protagonista.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Parabéns pela resenha! Tenho um receio com livros que pendem para um final e depois trocam, mas adoro ser surpreendida. Estou bem curiosa para saber qual "treta" aconteceu, rs.

    Beijos,
    Gaby

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Adoro livros que nos causam vários sentimentos e emoções. Tb adoro quando o livro nos prende, quando a gente precisa descobrir as coisas e com isso varamos a noite.
    Já queria ler esse livro, acho a capa fofa, depois dessa resenha quero pra ontem! Quero saber qual o babado forte!
    Bjk, adoro suas resenhas!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  19. Oieee,

    Eu acho essa capa muito fofa, ainda não li o primeiro livro que todo mundo gosta, mas a minha amiga lei a história de nós dois e não gostou. Como nossos gostos são muito parecidos acabei desanimando um pouco para ler, vou dar uma oportunidade para o primeiro livro e se gostar leio o segundo, pq uma capa tão bonita não pode ter uma história tão ruim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ei, Kams!
    Eu tenho sérios problemas com romances, acho que é por isso que as cortesias que recebemos deles vão quase todas pra minha colaboradora... rsrs... A história do livro parece bacana e eu já li muitas resenhas de ambos os livros da autora, todas bem positivas, então até valeria a pena me esforçar na leitura. Só que vou deixar mais pra frente, depois da bienal, até lá meu lado autora me atola. ;)

    ResponderExcluir
  21. Olá Kamila!!!
    Eu ainda não conheço a escrita da autora, mas tenho dizer que fiquei louca para ler "A História de Nós Dois" após ver essa capa linda.
    E realmente parece um padrão de capas essa da Dani, pois ambas são muito parecidas rsrsrsrs A Arqueiro tem dessas de ás vezes dar um padrão de capas para alguns autores, Tio Nicholas é prova disso =3
    Adorei sua resenha ela está incrível e mesmo que eu pense em desistir do livro no começo por achar monótomo continuarei lendo pois você disse que melhora :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Kamila, sua linda, tudo bem?
    Não sei o que esse noivo fez, mas já não gostei, estou definitivamente torcendo para o Jack!!! E não gostei do noivo usando os outros para forçá-la a remarcar a data. Esse comportamento não é legal. Todo mundo elogia essa autora, ainda não tive a oportunidade de ler seus livros, mas os finais são famosos. Não vejo a hora de ler. Gostei muito da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  23. Oie
    sou bem suspeita para falar pois adorei esse livro, estou louca para ler o outro e fiquei mega apaixonada pela narrativa e os personagens

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie
    sou bem suspeita para falar pois adorei esse livro, estou louca para ler o outro e fiquei mega apaixonada pela narrativa e os personagens

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Kamila, adorei a resenha! Estou bastante curiosa para conferir essa obra. Parece ser uma leitura bem agradável.

    Abraços

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)