Olá!

Eu Vejo Kate - O Despertar de um Serial Killer é um daqueles livros que você precisa ler com a mente totalmente aberta. E, de preferência, não ter lido livros doces antes. Queria lê-lo desde que foi lançado e não me arrependo. Espero que gostem da resenha!
Foto: Resenha e Outras Coisas
O livro é narrado sob três óticas: de Kate Dwyer, uma escritora que está fazendo um livro sobre o passado e crimes de Nathan Bardel, um serial killer. Nathan está morto, mas ele tem seu ponto de vista, sua história pra contar. Já Ryan Owen é um ex-agente do FBI que saber muito sobre Bardel. Kate está investigando bastante sobre Bardel, está completamente mergulhada na história. E o espírito de Nathan está com Kate, a acompanhando a todo momento. 

A escritora têm seus próprios problemas: ela terminou seu namoro com Dale, mas toda vez que ele a procura em sua casa, eles transam. E Savannah, que é sua editora, que de vez em quando transa com Kate também, mas não são as melhores amigas. Entre seus conflitos e sua investigação, Kate chega até o ex-agente Owen, com quem descobre mais coisas sobre Bardel. E claro que Kate vai se envolver com Ryan.

Como já dito, Nathan Bardel está morto. Ele era o serial killer da cidade de Blessfield, Ele estuprava, torturava e matava suas vítimas. Matou 13 mulheres. Pois bem, o livro vai começar de verdade quando uma das vizinhas de Kate é estuprada e morta com requintes de crueldade, nos mesmos moldes das vítimas de Bardel. Mas ele está morto. E Kate corre perigo, Owen precisará mexer seus pauzinhos para encontrar o assassino. Será que ele vai conseguir? Será que Kate terminará de escrever seu livro?

Que livro, meus amigos! Se ele fosse um filme, com certeza o Ministério da Justiça o classificaria para maiores de 18 anos, porque o conteúdo é forte. Eu estava louca para ler esse livro logo que foi lançado, mas só o consegui quando eu fui no primeiro encontro realizado pela Empíreo. Demorei pra ler, comecei, dei uma pausa por motivos de TCC e quando retomei, fui até o fim. Ele é dividido em três partes, mas por volta da página 157, 158, é que ele fica bom mesmo. 

Como eu disse, é um livro forte. Percebe-se claramente que a autora estudou bastante sobre serial killers. Aliás, ela confirmou isso no segundo encontro da Empíreo, quando ela conversou sobre o livro. As vítimas mortas foram descritas com presteza, consegui ver cada uma delas - horrível, por sinal - mutilada, torturada e fotografada pela perícia. Mas também há o lado psicológico de Kate e Ryan. 
Autografado! Foto: Resenha e Outras Coias
Kate é autodestrutiva. Sabe que ruim para ela se relacionar com seu ex Dale, mas volta e meia eles ficam. Savannah, que supostamente é sua melhor amiga, é uma desgraçada que também não quer o melhor dela - pelo menos foi essa impressão que tive. Ryan era um agente exemplar, até que fez algo muito errado e causou uma tragédia - indiretamente, mas causou. 

Como eu disse lá no início, você só vai curtir essa leitura se, primeiro, gostar do gênero, claro. Partindo da premissa de que você gosta, então não leia nada parecido com romances. Livros melosos podem deixar você com ânsia de vômito, devido às fortes descrições. Acredito que assim seja melhor pra curtir a leitura. Pelo menos comigo foi assim: antes de ler esse, eu li Os Homens que Não Amavam as Mulheres (a resenha sairá logo <3) e como não é romance e tem umas partes fortes também, então fiquei calejada, mesmo antes de saber o que esperar na trama criada pela Claudia.

Essa história se passa em Blessfield e Miami. E antes que vocês reclamem dos brasileiros que escrevem suas histórias na gringa, saiba que a autora morou fora do Brasil dos dez aos dezesseis anos, ou seja, não tem muitas lembranças assim do Brasil. Me lembro que, no já citado evento, ela disse que o autor tem que escrever sobre o que se sente bem, por isso sua história se passou nos EUA. Inclusive, ela disse que escreveu Eu Vejo Kate em inglês e depois passou pro português. Na hora da revisão, a editora pecou um pouco, provavelmente por isso.

Por fim, seja pra sair da zona de conforto ou para conhecer como a mente humana pode ser sórdida, vale a pena conhecer Eu Vejo Kate, um suspense nacional brilhante!



27 Comentários

  1. Oiee

    Eu adorei esse livro!! Uma das melhores leituras desse ano.
    Gozado que eu li praticamente perto o livro Os Homens que não amavam as mulheres.
    Acho que para quem gosta do gênero, são duas dias ótimas!
    Adorei sua resenha!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Também tenho muita vontade de ler esse livro desde o lançamento, mas ainda não tive a oportunidade. Adoro livros policiais, e serial killers é uma atração a parte, acho que é um livro que pode realmente me agradar muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Desde o lançamento do livro vejo grandes comentarios sobre essa obra. Eu acho que é um bom livro, maaaas não é um que eu leria no momento sabe? COmo você disse, tem que ter momentos para ler algumas obras pois senão, você acaba não aproveitando tudo.
    Fiquei feliz que tenha sido uma boa leitura.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom? Não conhecia o livro,mas ele me chamou bastante atenção, adoro livros policiais, vou adicionar esse à minha lista *_*

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/
    PARTICIPE DO NOSSO SORTEIO DE 1 ANO -
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/06/aniversario-1-ano-resenha-atual.html

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi. Sabe que eu me encantei por esse livro desde a primeira resenha que lu dele?
    Mas eu não o encontré o pra comprar e acabei esquecendo dele. Agora ao ler sua resenha me veio a vontade de ler novamente. Eu adoro o gênero e tentar desvendar a mente do ser humano é algo impossível é tentador né.

    Ótima resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não é um gênero que eu costume ler, mas essa resenha me deixou curiosa.... acho que vou arriscar ..rs

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não sou fã do gênero sabe, mas sempre me arrisco a ler algo novo.
    A premissa é bem interessante, forte, como você mesma falou.
    Eu já conhecia o livro, mas não sabia que a autora era brasileira, legal.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Ja li resenha desse livro em outros lugares e é unânime, sempre quero ler o livros depois que leio a resenha...
    Espero que eu consiga lê - lo em algum momento...
    Parabens pela resenha
    Beijuh da Rêh

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Não conhecia a obra mas realmente fiquei intrigada com a história. Gostei do fato dos personagens serem complexos, isso deixa o livro mais interessante.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiiii
    Não sou muito fã de serial killers. Até hoje li somente um livro que tinha esse tipo de personagem. Achei legal você explicar que as descrições são muito bem feitas, pois quem não gosta muito desse tipo de cena, assim como eu rs, ou não lê o livro ou se prepara psicologicamente para isso.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  12. Kamilla!!!
    Que livro é esse??
    Não curto muito Serial Killers, na verdade tenho um certo medinho, mas adoro livros de investigação e eu fiquei super mega interessada nesse livro! Adorei a sua resenha, parabens!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Se tem uma coisa que curto, são livros de serial killer, não se preocupe rs não sou e nem pretendo ser. Mas fiquei naquele dilema de querer passar esse livro na fila e ler ainda mais. Achei essa narrativa e premissa super interessante.

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu ainda não li o livro, e tenho muita curiosidade para conferir essa história. Já li diversos comentários positivos sobre a trama, que deve ser mesmo surpreendente. Acredito que vou gostar muito da leitura, e espero fazer isso em breve.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Não conhecia o livro e... Meu Deus! Preciso dele para ontem! Não vou esconder que fiquei um pouco assustado com os temas e tal, mas eu gosto muito de enredo que me faz sair da zona de conforto, como você falou! Geralmente são os que mais causam impacto! Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Adoro serial killers, tava até assistindo um documentário sobre eles, então adoro esses tipos de livros, e vai ser uma novidade ler algo assim escrito por uma brasileira.
    ansiosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Caraca... falou em espírito eu já fiquei bolada!! O_O
    Aí quando falou que um transa com um e outro tansa tb eu já fiquei curiosa! hahahaha XD
    Super concordo com a autora, não me importo do autor nacional contar suas histórias lá fora, contanto que saiba o que está escrevendo, né rs.
    Fiquei super curiosa, mesmo ele sendo forte. Vou colocar na minha listinha.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  18. Eu Vejo Kate é o primeiro livro da minha lista de desejados! Só vejo resenhas positivas sobre ele e é de um gênero que amo. Adoro histórias de serial killers, talvez pq mexem tanto com nosso psicológico. Não vejo problemas em autores brasileiros usando cenários estrangeiros (alguns autores norte-americanos fazem isso também). Só achei estranho que, por ter morado tanto tempo fora e ter escrito o livro todo em inglês para depois traduzi-lo, pq não procurou editora lá tb? Enfim, espero poder ler em breve! bj!

    ResponderExcluir
  19. Bom, eu amo livros policiais investigativos, mas não sei se o leria por ter esse contesto de estupro ,etc, acho o assunto muito forte e sempre fico revoltada ao ler sobre isso mesmo sendo ficção, pois imagino tudo e me sinto na pele da personagem, ou das personagens no caso. Ultimamente estou optando por ler coisas mais light, já vejo tanta coisa desse tipo nos noticiários diariamente. Mas ótima resenha e que bom que curtiu a leitura.Quanto a livros com pegadas gringas eu adoro, sempre conheço lugares diferentes pelos olhos dos protagonistas, Brasil já vejo todos os dias por aí,hahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá, que livro mais incrível...já conhecia o enredo e confesso que já faz tempo que quero ler também. Gosto muito de suspense, está entre os meus gêneros preferidos.

    Sua resenha ficou ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Oiii Kamila, como vai/
    Confesso que fiquei bastante afim de realizar a leitura dessa obra, gosto de temas que envolvam serial killers, fazem meu coração suspirar, o que mais me agradou foi saber que o livro possui suspense <3 então anotei a dica. Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oie
    que legal sua resenha, adoro essa capa e adoro o gênero, super legal a dica e espero poder ler em breve e gostar bastante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Eu não gosto muito de livros nesse gênero, fico feliz que você curtiu. Eu gosto mesmo de romance bem melosos e acabo lendo vários assim.
    Imagino a adrenalina que essa história deve passar para o leitor e parece ser uma história emocionante.
    Parabéns pela resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Kamilla, tudo bem?
    Eu já vi muita gente falando bem desse livro! Sempre fico curiosa, adoro suspense policial, serial killer e ver a literatura Nacional começando a deslanchar nesse gênero é maravilhoso.
    Estou esperando oportunidade para compra-lo, mas com certeza quero ler.
    Beijos e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  25. Meu estômago com certeza não aguentaria esse livro de jeito nenhum. Não curto o gênero e não tenho a menor vontade de conhecer a trama e ler essas descrições, e ainda tem a Kate autodestrutiva. Serial killer é um tema que não me atrai nem um pouco. Mas fico feliz que tenha gostado!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  26. Oi Kamila, sua linda, tudo bem?
    Essa é a segunda resenha que leio elogiando muito o livro. Eu gosto muito de ler sobre Serial killer, pois acho a natureza humana algo fascinante. Só não sei se aguentaria essas partes mais fortes, pois sou muito romântica, estou sempre lendo romances, então, sair de um romance e pegar esse com certeza não seria bom, risos...Mas não vou resistir, não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  27. Esse ano estou lendo muitos livros que me tiram da zona de conforto e esse é um dos que está na lista dos desejados. Quando vi a divulgação dele já me interessei, agora depois da sua resenha fiquei ainda mais curiosa. Acho que eu gosto de sofrer um tanto com leituras mais fortes...rs
    E sabe que eu penso diferente de você... Prefiro ler livros mais fortes ou fora do que costumo ler entre livros mais leves e simples - principalmente entre romances fofos. Assim dá uma equilibrada, mas entendi o que você quer dizer e se a pessoa não se prepara um tanto é capaz de achar a coisa muito mais séria e não chegar ao fim.
    Dica mais que anotada!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)