Olá!

O Vida Literária de hoje foi uma escolha da Ani. Ela escolheu um chick-lit que tanto ama, rs. Este é o segundo livro de Katie Fforde que é publicado aqui no Brasil e é sobre ele que vamos falar. Lembrando que o Vida Literária é um projeto que consiste que eu, a Ani (EC&M) e a Raíssa (O Outro Lado da Raposa) leiamos um mesmo livro, discutamos e depois o resenhemos. Ah, o livro se chama Uma Pitada de Amor.


Skoob | Saraiva | Site Katie Fforde | Record

Uma Pitada de Amor começa com Zoe Harper em Somerby (Inglaterra), para participar de um programa de culinária - tipo Masterchef. Porém, como ela chegou muito cedo, resolveu passear pela região. Até que viu um carrão quase cair em uma vala. Era o crítico de gastronomia Gideon Irving - lindo e maravilhoso - que ficou muito indignado. Zoe, que é uma alma bondosa, resolve ajudar o rapaz, mesmo sabendo que ele viria a ser um dos jurados do programa. Depois de tirarem o carro da vala, ele resolveu dar uma carona à moça, sabendo que isso poderia vir a prejudicá-los no programa.


Ao voltar para casa onde ficaria instalada, Zoe conheceu Fenella, dona da casa, que estava prestes a ganhar bebê. Fenella precisava dar atenção à produtora que estava lá para gravar os primeiros episódios. Era muita gente e Fen estava só com seu marido, Rupert. Zoe, que já disse que é uma alma bondosa, se habilitou a ajudar no que fosse necessário.

Quando tudo já estava pronto, chegaram os demais participantes. Pra não ficar lento, vou destacar os mais relevantes: Muriel, a dona de casa; Bill, o ex-ator; Becca, a quieta; Shadrach, o especialista em facas; e Cher, a metida - prestem atenção neles. Logo de cara, Zoe terá que dividir o quarto com Cher - que ficou com a cama de casal. Um certo dia, porém, nossa amada (sqn) Cher resolver dormir. E trancar a porta do quarto, deixando Zoe do lado de fora. Ela tentou entrar, mas nada. Só lhe restou procurar outro quarto. Fenella até tentou ajudar Zoe, mas não encontrava cópia da chave, então, Zoe resolve dormir no sofá mesmo.

Até que ela foi parar na cama do Gideon. Calma, ela fingia dormir quando foi carregada por ele. Como a cama era grande, os dois caberiam tranquilamente. Até que Zoe acordou, um tanto angustiada por causa da competição. Ela estava na cama. Com Gideon. Tentou seduzi-lo. E conseguiu. Tá, foi uma tentativa meio tosca, mas ela conseguiu. E a história começa justamente aí, quando Zoe toma a irremediável (e maravilhosa) decisão de transar com Gideon.
Quando a Ani escolheu esse livro, não dava nada por ele, mais um chick-lit de capa bonita no meio da multidão de chick-lits. Mas a história é um tanto interessante. Em suas 400 páginas, vemos uma Zoe se arriscando ao se entregar para Gideon ao mesmo tempo que se desdobrava para ajudar Fenella e ainda se preparar para as provas do programa. Zoe é um doce de pessoa, mas às vezes, sua bondade me irritou um pouco - se coloque em primeiro, mulher!

Gideon, ah, esse crítico maravilhoso... No começo se mostra um chato arrogante, mas com o virar das páginas, ele se mostra um cara legal, que se preocupa com Zoe e o que ela sente. Ele também está dividido entre ela e sua posição de jurado - se tudo vem à tona, sua carreira pode acabar. Mas ele tem um segredo, que quando li, fiquei de queixo caído. Achei cretino da parte dele esconder isso.

Em 400 páginas, podemos desenvolver uma ótima história, nem lerda demais, nem atropelada. E foi nisso que a autora pecou. A escrita dela lembra muito a da Marian Keyes, por sinal. Ela ia bem, mas tacou algumas revelações, colocou o clímax e acabou a história. Como assim, mulher??!!! Não deu tempo nem de shippar!!!!!

A escrita da autora é divertida e leve, apesar de abusar algumas vezes de certos clichês. Ela seguiu a linha de muitos outros chick lit que já existem, talvez com medo de se arriscar em algo mais ousado e fora do padrão. Mas é uma leitura que se dá tranquilamente enquanto aprendemos um pouco mais sobre cozinhar. Raíssa Martins

Até onde pesquisei, não há continuação - nem sinal dela. Mas senti falta de algo no final, pra mim, a autora deixou em aberto, cabendo uma sequência. Não sei se eu leria essa possível sequência, mas acho que seria interessante. Em relação à capa, a da Record é bem bonita, mas a original é mais, porém, segue um padrão imposto pela autora em suas capas.

Não é segredo que eu sou fã de programas culinários, ao ver a obra sabia que seria uma boa leitura. Foi muito bom conhecer um pouco mais da personagem e dos bastidores do programa. A autora conseguiu criar bons personagens com boas histórias. O final ficou um pouco em aberto, seria lindo se houve uma continuação focando no futuro dos personagens. É uma boa história e com certeza vale a pena ser lida (mas com um bom doce por perto, a leitura dá fome). Ani Lima

Além disso, o livro dá ótimas dicas para quem gosta de cozinhar e até mesmo os bastidores de um programa de TV desse gênero. Sem falar que dá muita fome durante a leitura, tamanha a quantidade de comidas gostosas que os personagens cozinham...
Então, para uma tarde em que você quer algo leve, a leitura é mais que recomendada! Recomendo visitar também o site da Katie (em inglês, o link está abaixo da primeira foto neste post), é muito legal!

Postagem participante do:



26 Comentários

  1. Ola
    Também fico bem chateada quando tudo que devia acontecer de importante no livro acontece nas páginas finais, quando vi esse livro me apaixonei pela capa, senti vontade de lê-lo especialmente por causa da competição de culinária, fico bem curiosa com bastidores além das dicas de culinaria que vi muita gente dizer que esse livro tem
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Kamila, tudo bem?
    Que livro mais fofo é esse menina? Com toda certeza leria ainda mais depois dessa sua resenha incrível e carinhosa pela obra, fiquei triste em ver que leste apenas na edição em e-book, ultimamente estou lutando disso, mas assim que eu estiver melhor lerei com toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. faz um tempão que comprei esse livro em uma promo e por conta de outros livros acabei deixando-o de lado, mas vou recuperar o tempo perdido lendo-o o mais rápido possivel!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, o livro me transmitiu uma pequena impressão de ser um pouco engraçado, mas não é um tipo de livro que eu leria. Ele não me atraiu em nada

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kamila! Tudo bem, moça?
    Já deve estar chato de tanto que eu falo que não gosto muito de livros assim kkkk Particularmente não leria, mas parece ser uma ótima dica para quem curte o gênero. Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  6. Que bom que mudaram a capa, essa nova capa deu um ar mais fofo para a história ^^

    Beijokas da Mylloka :*
    https://myllokasecret.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii

    Com eu disse na resenha, eu gostei de maneira geral do livro, mas não foi algo marcante ou com um diferencial.
    Mas achei legal acompanhar a competição de perto. O Masterchef parece ser bem mais difícil kkk

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ooi! Eu já li uma outra resenha sobre, e até que gostei, mas na resenha que li alguns pontos negativos me fez ficar com um pé atrás. Não sei se leria algum dia, mas amaria ter esse livro na estante por causa da capa :3 eu simplesmente amei! Gostei mais dela do que da original :v
    Parabéns pela resenha e boas leituras para vocês!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro e tenho muita curiosidade em conhecer a história. A capa é linda e acho que vou procurar para comprar logo. Sua resenha me deixou ainda mais motivada!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  10. Que legal! Não dei nada pelo livro lendo a sinopse, mas a sua resenha mudou a minha opinião.

    A personalidade boazinha demais da garota provavelmente iria me irritar, entretanto gostei dessa coisa de conhecer mais sobre os bastidores do programa, ter dicas de culinária e, claro, tentar entender de onde ela tirou a ideia de seduzir o cara. Era pelo jogo ou por ela? Se era pelo jogo, será que ela era mesmo assim tão "santa"?

    ResponderExcluir
  11. Que capa mais fofa, a original é bonita mas a da Record está ainda mais <3
    Eu não conhecia o livro e eu amo check-lit , gostei bastante de ver a história desse e fiquei curiosa para realizar a leitura. Gostei de ver a sua opinião sobre a obra e de ver a resenha sincera.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Oi...tudo bem?

    Não sou muito fã de livros assim...Então não sei se leria...não conhecia ele ainda é acho que nunca tinha lido nenhuma resenha dele....

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Ka!
    Estou com esse livro preso na estante e confesso que estou mega ansioso para lê-lo (se der lerei esse mês). Desde o lançamento que a história me cativou. Além de achar a capa muito fofa <3, fiquei encantado pela sinopse. Simples chick-lit que te pega e te abraça com muito carinho. Quero muito conhecer as confusões e aventuras da personagem.
    Amei a resenha <3 Só me deixou mais curioso.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A história é boazinha mas não me conquistou! Não seria algo que eu comprasse!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Foi uma leitura muito agradavel, gostei bastante de conhecer a escrita da autora, não achei nenhum pouco parecida com a autora de melancia, eu consegui ler super rápido esse livro e me interessei bastante com as demais obras da autora.
    Quero ler mais obras dela :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Aiii, se a escrita parece a da Marian Keys acho que não vou gostar! Hahaha Não gosto da escrita dela, não. Mas achei super legal acontecer num programa tipo Masterchef, isso me deixou co vontade de ler! Hahaha
    Certo, sou bem confusa...😂😂 Vou tentar ler e ver o que acho! Obrigada pela dica!
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Oiee

    A capa da Record é mais bonita mesmo!
    Eu gostei que tem uma parte para quem gosta de cozinhar, mas a história não chamou minha atenção. Depois que você falou que lembra os da Marian Keyes ai que desisti de vez rs. Fujo hahaha


    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oioi! Tudo bem?
    Essa capa é mtoooo fofa!!
    Sempre quis ler Uma Pitada de Amor, ainda mais que tem comida na historia e eu amo comer hahaha.
    Adorei a resenha e acho esses romances leves tao fofos e gostosos de ler.
    Valeu pela dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    O livro possui uma premissa diferenciada e personagens a primeira vista cativantes o que me interessou muito. Não vou aderir essa leitura agora mas futuramente com certeza.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Eu li esse livro, mas não gostei tanto da história. Senti que faltou algo na trama, e o final foi bem corrido. Tem até uma trama boa, mas não sei o que faltou que não gostei totalmente dessa trama. Uma pena :(
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Tudo bom?
    Confesso que só li metade da sua resenha, pq estou com esse livro aqui para ler e não quero spoilers!
    Estou louca para lê-lo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Ah, Kamila, eu gostei mais da capa daqui do que da original hahaha. Achei a história legal também, bem chick-lit mesmo, o que é ótimo pra ler depois de uma DPL braba rsrsrs. Leria facilmente.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  24. Olá! Achei a capa super fofa, gostei mais da capa da Record. Eu gostei da premissa, gosto de programas de culinária e encontrar uma história que se passe nesse meio me deixa animada. Fiquei curiosa para saber esse segredo que ele guardou. Amei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oie
    li o livro assim que lançou e é bem gracinha assim como a capa mas confesso que esperava bem mais, mesmo assim, foi legal para passar o tempo e tudo mais, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Kamila!!!
    Eu não sou muito de ler chick-list, mas leio alguns.
    A capa é super cute e bastante atrativa, porém o enredo não é um daqueles que me chama atenção.
    Mesmo assim adorei o desafio e gostei de conhecer o livro :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)