Olá!

Mais um nacional aqui no blog!! O resenhado de hoje é um livro com poemas super delicados. Eu recebi em parceria com a Oasys Cultural. "Um Dia o Amor Vai Encontrar Você" é uma coletânea de poemas escritos por Luiza Mussnich, tão jovem como eu, mas que tem muito mais coisas a dizer. Ela é dona do blog Palavras em Voo Livre, onde o leitor encontra mais pensamentos dessa jornalista poetisa (ou poetisa jornalista?).

Basicamente, é um livro com poemas curtos feitos pela própria Luiza, onde ela fala sobre seus amores, suas paixões, suas dores, suas perdas. É um compilado de seus melhores textos, sempre acompanhados com imagens que completam os textos, formando uma harmoniosa mensagem. 

Eu recebi em parceria com a Oasys Cultural, e qual a alegria ao ver tanto amor transbordando em um livro tão pequeno? O tamanho dele é até diferente em relação aos demais da minha estante: curto, porém esticado. Sem problemas, tamanho não é documento, hahahaha!

O trabalho da ID Cultural está incrível, capa dura e fotos muito bonitas. O único porém é que costuraram tão bem o livro que mal dá pra abrir com cuidado. Se coloca alguma força pra abrir, amassa o livro, mas tirando isso, o trabalho da editora está muito bom!
Termino essa curta resenha - porque o livro é curto, tem só 109 páginas, com um texto maravilhoso, "Era Natal", cuja foto acima ilustra este post. Espero que gostem e leiam, porque é muito lindo e tocante esse livro, com certeza você se identificará com algum texto!

Era Natal
Eu contava os dias para ele chegar. Brilhante, o Natal sempre teve cheiro de canela e clima de final de Copa.  E pra mim, ele era arrumar a árvore lambendo colher de brigadeiro enquanto via o “Natal do Zé Colmeia”. Não jogar mais futebol na sala porque o “gol” – a vidraça da varanda – tinha sido tampada. Escrever cartas melosas para o Papai Noel, em que os maiores desejos eram um campo de futebol de botão e fitas de Nintendo 64. Natal de sol, praia e férias de verão. Ele era as tábuas corridas que levavam aos embrulhos debaixo do pinheiro enfeitado. Natal era abrir os presentes na véspera da véspera com a mamãe, em segredo. Era a rabanada da Leila e a tarde de comer os biscoitos de limão que minha irmã gostava de fazer. Natal com beijo de boa noite nos meus pais, indo dormir com o cachorro de pelúcia novo. Natal era se encantar com o pisca pisca da árvore gigante que flutuava na porta de casa. Até que Natal virou “Natal com a mãe” e “Natal com o pai”. Não gostar mais de ganhar carrinho. Passar a ceia trocando mensagens de texto, depois BBMs, depois WhatsApps. Ir dormir contrariado porque não me deixaram ir à boate com identidade falsa. Natal virou não estar mais de férias. Ter que migrar de casa em casa e não encontrar táxi. Mise en scene familiar. Se estressar com os shoppings lotados e os presentes dos amigos ocultos. Não ganhar mais presente da avó. Ter uma porção de agregados na ceia – e nem ter mais comida de ceia. O Natal desvirou Natal.



18 Comentários

  1. Oi Kamilla! Não sei porque, mas já gostei muito de poesia e hoje em dia não tenho muita vontade de ler. Deve ser porque são curtas haha. Mas mesmo assim, adorei o quote do Natal que você colocou! Tem gente que tem o dom de nos transportar pra um lugar somente com pequenas descrições: tem cheiro de canela e clima de final de Copa! Pior que é assim mesmo que sentimos o Natal! Parabéns à autora, analogia perfeita!
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. gente esse livro parece de verdade ser um AMOR!
    Adoro contos, poemas, crônicas, ahco que esse tipo de escrita transmite muito do autor.
    Vou procurar ler ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Eu gosto muito de poesia e sempre procuro ler algum livro.
    Achei maravilhoso o texto que você escolheu! Com certeza, vou procurar ler.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Sou meio estranha com esse negócio de poesias, se eu não estiver em um momentos de calma espiritual e tudo mais para poder aprecia-las com a devida atenção, e é tudo que não estou no momento, adorei o texto sobre o natal, mas acho melhor guardar a dica para um momento melhor.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Eu conhecia o livro, já tinha até comentado que eu gostaria muito de ler ele =3 Parece ser incrível, e ainda mais com poemas <3 parabéns pela resenha, viu?
    Beeijos, linda e boas leituras.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu não gosto muito de poemas, mas realmente fiquei interessada em conferir o trabalho dessa autora e quem sabe mudar minha opinião? A diagramação do livro também está excelente, espero poder conferir em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Não sei se leria esse livro, mas acho a edição dele muito bem feita. Gostei das fotos que tem dentro!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Que livro fofo, o formato dele é bem diferente mesmo! Achei o conto muito bonito, sensível e triste também. Infelizmente, o natal está ficando assim, perdendo sua essência. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  9. Oie, amei a premissa do livro e fiquei morrendo de vontade de ler, acho que com os textos da autora cada um de nós poderá se identificar um pouco. esse do natal ficou maravilhoso e conquistou meu coração.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Este ano ainda não li livros de poesia e eu curto. É até bom pegar algumas dicas. E gostei da sua, e o fato de ser nacional só me anima mais a ler. Bonito texto.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie Kamila, tudo bom?

    Eu não conhecia a autora, então fui dar uma olhadinha no blog dela. Ela escreve vários continhos no blog. A escrita dela é muito fluida e os textos muito gostosos de ler!
    adoro quando o livro vem com as ilustrações. Ainda mais quando é poema, acho que dá uma ar a mais no livro!

    ResponderExcluir
  12. Oie.
    não conhecia o livro, mas quer saber?
    fiquei imaginando ele na minha estante.. haha
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Ultimamente tenho lido poemas com mais frequência; antes um gênero com o qual eu não me identificava. Esse me pareceu um livro lindíssimo e cheio de sentimento. Fiquei encantada! E sua resenha ficou ótima ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas só de ser de poemas eu já gostei haha
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  15. Oi

    não conhecia o livro, mas achei uma amor..... não sou muito de poesia, é algo que não me conquista, mas a indicação está bem legal!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá, gosto bastante de poesias e achei o livro bem encantador.
    Já fiquei com vontade de ler também, obrigada pela dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oie
    não conhecia o livro mas com certeza fiquei curiosa depois do título e da resenha, quero muito ler, amei a dica e vou anotar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi.

    Não conhecia o livro, mas gostei de saber dele agora. Sou apaixonada por poesias, sempre estou lendo uma ou outras, apesar de fazer algum tempo que não pego um livro para ler de verdade. Gostei do livro!!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)