Olá!

Post fora do cronograma porque, pela primeira vez estou participando de um 6x6! Eu fui convidada pela Ani, do Entre Chocolates e Músicas e fiquei muito feliz por ter sido lembrada, obrigada!! Mas, para quem não conhece, eu explico: todo dia seis. seis blogueiras postam seis fotos sobre um tema pré-determinado - democraticamente, diga-se de passagem - e em março, o tema é a Mulher! Como no dia 8 é o dia de todas nós, vale a pena refletir - será que nós mulheres temos mesmo o que comemorar?
Então, sem mais, vamos às fotos!
Na primeira foto, eu escolhi três protagonistas que, a seu modo, se mostraram fortes, mas sem perder o jeito feminino e delicado que muitas têm. A primeira é Rachel Wiltshire, (Uma Curva no Tempo, resenha aqui) uma moça que, após sofrer um acidente, tem sua vida virada do avesso. Depois, Bliss Edwards (Perdendo-me, resenha aqui) está preocupada em perder sua virgindade, porque tem 22 anos e é a única do grupo de amigos que ainda não transou. Por fim, Jeane Smith (Os Adoráveis, resenha aqui) carrega a bandeira da dorkidade, estilo único de ser. E, por coincidência, os três livros foram escritos por mulheres!
 Aqui, escolhi três personalidades que, de algum modo (na minha opinião), modificaram suas próprias histórias em prol do amor e do poder... Enfim, elas tiveram suas vidas irremediavelmente alteradas por amor, por terror, por poder, por diversos motivos que não cabe a mim julgar. Aliás, recomendo as três biografias: Diana, Rosane Malta (ex-Collor) e Grace (Kelly, com prefácio de Nicole Kidman).
Vocês acharam que eu esqueceria delas??? Negativo! No dia da Mulher, elas não poderiam de jeito nenhum ficar de fora. Todos sabem que morro de amores por essas três mulheres. Cada uma delas tem uma história de superação para contar. Elas são bem de vida hoje, mas no passado não eram assim: Isabel Allende (resenha de O Jogo de Ripper aqui) nasceu no Peru, mas é chilena porque o pai era diplomata, mas nem por isso teve vida fácil, viveu boa parte da vida exilada no Líbano durante a ditadura de Augusto Pinochet. Laura Pausini, que acompanho há dez anos, nasceu numa cidade com cerca de 4500 habitantes (hoje, segundo o Wikipédia) e ainda assim se tornou uma das vozes mais consagradas fora da Itália, e sem precisar cantar em inglês, sim, ela tentou e não deu certo, graças à Deus. Céline Dion também nasceu numa cidade pequena, com cerca de 5800 habitantes (em 2011, segundo o mesmo Wiki) e ainda assim, com sua voz poderosa e seu anjo da guarda em forma de empresário e marido elevou o nome dela a voos jamais imaginados. Como não idolatrar essas mulheres?! PS: escolhi esses itens delas por motivos de: são os melhores!
Obviamente que elas não poderia ficar de fora. Qual mulher que não tem amigas? Claro que, quando estou com elas, nossa idade mental não passa dos oito anos (desculpem, meninas), mas posso afirmar que elas foram as primeiras amigas que tive na vida que... também gostam de ler! Claro que temos gostos (muito) diferentes, mas nem por isso deixamos de conversar sobre literatura. Na primeira foto, Ani, do EC&M, Raíssa, do O Outro Lado da Raposa, e eu estamos em uma aula - provavelmente usando o Illustrator, sdds aliás - e disseram que eu estou parecendo um meme, rs. Na segunda foto, estamos no 2016 Literário (falei dele aqui) e no fundo está a Larissa Siriani, melhor pessoa, rs. E não reparem porque não sei sorrir e estou passando a impressão de que estou banguela. As fotos são antigas, mas quem disse que amizade tem data de início?
Pra terminar meu primeiro 6x6, meu momento diva! Esse foi um daqueles momentos em que a "Borboleta Azul" apareceu (quem não entendeu a referência, favor ler Álbum de Casamento, da Nora Roberts). Não sou muito de tirar selfies, mas sei lá, o ventilador e os cabelos curtos ajudaram. Essa é a foto que foi salva e que dá pra usar em várias redes sociais HAHAHAHA será que esse é um exemplo do famoso Empoderamento Feminino?

Bem, espero que vocês tenham gostado do 6x6 de março. Espero que seja o primeiro de muitos!



18 Comentários

  1. Bacana o projeto!
    Só discordo quando disse que todas nós, mulheres, temos um jeito "feminino e delicado" :(
    Fora isso, curti as fotos e o post! ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses projetos fotográficos.
    Amei o tema escolhido para este mês, e dos livros que vc tirou foto, o único que li foi: Perdendo-me que é um amorzinho <3

    Adorei as fotos *-*

    Beijos!
    Taty Assis
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e a ideia desse projeto fotográfico, principalmente com um tema tão importante. É de fato, necessário expor o quanto a mulher influencia na vida de TODOS seja através da escrita, da música ou de trabalhos que ficam escondidos e "inotáveis".

    Um grande abraço, https://dialetica-literaria.blogspot.com/br

    ResponderExcluir
  4. sempre tive vontade de fazer parte de um projeto desses, principalmente porque adoro fotografia.
    A tua última foto ficou bem legal. Um ventilador sempre deixa a gente diva ahsuahuas

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. De feminino e delicado eu tenho muito pouco... hahaha... Mas adorei o post, achei super bacana as escolhas literárias, apesar de não conhecer a maioria. Espero que seja o começo de uma coluna, quem sabe?

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  6. Ooi
    Achei o projeto supeeer legal, parece muito interessante! E o tema do mês então, não poderia ser melhor haha
    Não conheço nenhum dos livros citados, mas ficaram ótimas as fotos :)

    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Achei o projeto muito legal!
    Adorei as fotos e as escolhas.
    Super recomendo Isabel Allende.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Curti o projeto, boas escolhas vc fez pra ilustrar o post. Eu amo Laura e Celine. Li Isabel e gostei bastante do que encontrei, e já quero ler mais coisas dela...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  9. Oi *---*

    Gostei do projeto, é bem legal a interação que os blogs tem =)
    Adorei a escolha do tema do mês, os livros que você escolheu mostra que apesar da mulher ser delicada e feminina ela também é forte, temos ótimos exemplos disso em livros que adoro.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kamila.
    Que projeto bacana.
    Gostei das fotos e parabéns pelo dia da mulher.
    Vocês três - vc, Raíssa e Ani - são as meninas superpoderosas da leitura! haha
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  11. Que post fofo, adorei o projeto, as escolhas, as imagens <3

    Parabéns para todas as mulheres pelo nosso dia ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Amei o post, mt fofo!!! Parabéns a todas nos mulheres!!! :D
    Dos livros que estão nas fotos só tive oportunidade de ler "Perdendo-me" e curti bastante. obs: Quem não fica falando besteira e agindo como "criança" quando esta num grupo de amigas? hahah
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  13. Kamila, acho muito bacana quem participa desse tipo de projeto.
    Adorei as fotos, ainda mais porque tem Isabel Allende ♥

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Que post mais lindo MDS.
    Bom! Sobre personagens fortes que enfrentaram seus medos eu não escolheria PERDENDO-ME não kkkkkkkk, não acho a Bliss forte e o medo dela é algo comum né kkkkkkkkkkk para alguém na situação dela, toda mulher passou por isso... CREIO EUkkkkkkkkk
    Eu escolheria A Rosa do livro UMA SAGA NA TOSCANA essa sim é forte. E também escolheria a Cristina do livro Jardim de Espelhos.
    LEIA ELES ♥
    Desses que vc citou li apenas Perdendo-me, mas tenho o Os Adoráveis aqui, presente do meu amigo ♥

    Ameiiiii as fotos

    ResponderExcluir
  15. Adorei suas fotos, seu post e adorei conhecer um pouquinho mais sobre você. Não li nenhum desses livros e também não escuto essas cantoras.rs

    Erica Regina
    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  16. Oi Kamila, tudo bem??
    Adoro essa tag ainda tenho esperança de participar um dia ou criar uma própria e convidar as amigas kkkkkk... mas de qualquer forma adorei a ideia... nenhum dos livros citados eu li e não sou ligada nas cantoras... rs... mas o fato mais importante é o que todos eles representam... a nossa força de ser mulher e não ser apenas mulher, somo muito mais que esse simples título... adorei a sua self.. tem algumas fotos que simplesmente merecem ser mostrada a sua foi uma delas... Xero!!!

    ResponderExcluir
  17. Amo esse projetos fotográficos, sempre quis participar, mas nunca dou a sorte de encontrar as pessoas certas para fazer. Gostei da seleção que você fez.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  18. Adorei a ideia do projeto, e adorei as fotos!
    Nossa, eu tenho esse CD da Celine, mas vivia com ele para cima e para baixo que a caixinha ficou toda detonada - e o encarte acabou amassadinho...rs Mesmo assim, para mim, esse ainda é o melhor cd dela!!!
    Acredita que não consegui ler uma curva no tempo? Não rolou para mim...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)