Olá!

Primeiramente, não se esqueçam que ainda tem sorteio, é só clicar aqui!

Agora, trago uma resenha que me deixou boquiaberta. Um livro lindo, com um final surpreendente. É o comentadíssimo "Uma Curva no Tempo", o primeiro romance da londrina Dani Atkins.


(Morro de amores por essa capa <3
E, só pra ficar fixado em vossas mentes: amo bottons rs)

O livro conta a história de Rachel Wiltshire, uma jovem que está prestes a ir à faculdade. Então, ela organiza um jantar de despedida com seu namorado Matt, e seus amigos Jimmy, Sarah, Trevor, Phil e Cathy. O que era pra ser só mais uma confraternização entre amigos, acabou se tornando uma tragédia. Um carro, a 160 km/h, invadiu o restaurante, atingindo os sete amigos. Rachel ficou seriamente ferida e Jimmy foi a única vítima fatal.

Cinco anos depois, Rachel tem uma vida triste: tem um emprego ruim, mora mal e carrega a culpa pela morte de seu amigo. Ela perdeu contato com todos, exceto Sarah, que a convidou para ir ao seu casamento, na condição de madrinha. De início, nossa protagonista recusa, mas resolve ir, como uma simples convidada, para não fazer desfeita com a amiga. Então, Rachel, com um enorme pesar, volta para Great Bishopsford - sua terra natal - para reencontrar seu passado, sempre preocupada em esconder sua cicatriz, uma marca do acidente, localizada em seu rosto. Na verdade, ela não queria ir ao casamento porque não queria relembrar a tragédia.

Além disso tudo, ela sofre com mais um problema: fortes dores de cabeça. Tony, pai de Rachel, está com câncer, mas está mais preocupado com as dores da filha. Chegando em Great Bishopsford, ela vai a um restaurante para reencontrar seus amigos Sarah, com seu noivo David, Cathy - que namora Matt - e Trevor e Phil (que só aparecem até aqui). Depois desse jantar, ela decide ir ao cemitério visitar o túmulo de Jimmy. Ela não suporta o frio de fim de ano e a forte dor de cabeça e acaba desmaiando.

Tudo bem triste, certo? Errado! Quando Rachel acorda no hospital, ela vê o médico e a enfermeira que cuidaram dela e seu pai... com saúde de ferro! Jimmy está vivo e Matt agora é seu noivo. E é aqui que a história começa.

Essa trama é diferente de tudo que já li na vida. E olha que eu já li muita coisa! Falando sério, é um livro que te prende, porque você não sabe como a Rachel vai reagir. O leitor mesmo se confunde, porque a vida de Rachel muda da água pro vinho - mesmo - e não dá pra saber se é delírio dela ou se realmente aconteceu alguma coisa. O que sabemos é que Rachel acredita que seus últimos cinco anos foram uma coisa e todos ao seu redor tentam fazê-la acreditar que foi outra.

O que posso dizer desse livro que te prende do começo ao fim? Muitas blogueiras disseram que dá pra ler em um dia. Dá mesmo, mas, pra variar, demorei na leitura por motivos de: semana de entrega de trabalhos universitários, o que tomou completamente minha atenção. Posso dizer também que o final da história é surpreendente. Deu pra ver que temos uma Rachel e duas histórias completamente diferentes: Rachel jura que é secretária e mora em um apartamento em cima de uma lavanderia. Seu pai, seu noivo Matt e seus amigos juram que ela é uma jornalista bem sucedida, moradora de um bairro londrino de classe alta.

Meu exemplar é fruto da parceria do blog com a editora Arqueiro, que esse mês mandou um presskit maravilhoso! Veio até um bottom! (Queria dizer que amo bottons!) A edição está impecável, pouquíssimos erros, a capa é perfeita, super bem desenhada e tem uma textura espetacular!

Portanto, posso recomendar "Uma Curva no Tempo" sem sombra de dúvidas porque é um romance lindo, se passa em Londres e nos faz refletir um pouco: o que você faria se sua memória recente tivesse sido apagada? Ou pior, se você tivesse uma lembrança de algo que nunca aconteceu? Indo mais a fundo, como explicar determinadas recordações que estão vivas na sua memória, mas seus entes já comprovaram que jamais existiram?

Ou seja, "Uma Curva no Tempo" é um livro que nos faz rir, chorar e se afligir, torcendo para que Rachel saia bem dessa trama. Dani Atkins escreveu com uma delicadeza única, que, com certeza já virou sua marca. Ela se saiu muito bem em seu romance de estreia. A autora tem um talento nato e, eu espero que ela escreva mais e melhor, e que a Arqueiro continue trazendo essas histórias maravilhosas para o Brasil!



11 Comentários

  1. oi flor, realmente é um livro primoroso com um ótimo enredo para adaptação cinematográfica! me surpreendi com a escrita de Atkins
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aaaah meu Deus eu quero esse livro!!!!! hahaha
    Ainda vou pegar ele emprestado com você, mas só depois de ler os 654485 que estão na minha estante, me encarando todos os dias! hahahahaha

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Kamila do céu!
    Eu já estava louca para ler esse livro por motivos de: capa maravilhosa.
    Agora, depois de ler a sua resenha, eu simplesmente PRECISO desse livro.
    Nossa, realmente... Parece muito diferente a história e eu fiquei super intrigada :S
    Já entrou para a minha wishlist :D
    Beijos e boa semana♥

    Thati Machado; escritora e blogueira.

    ► http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Nossaaa não imaginava que o livro fosse tudo isso! Acabei de colocar na minha lista de hiper desejados! :D
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  5. Me disseram que esse livro é MUITO bom. Desde então estou louquinha pra ler... sinceramente, minha promessa de não gastar com livros até o final do ano vai ter que ser quebrada (a não ser que alguém me presenteie. Alguém? Não? ok). Fora que essa capa é lindíssima e só isso me faz querer tê-lo em minha coleção <3
    beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que capa linda!! Gostei muito da premissa, a resenha me deixou curiosa e com vontade de lê-lo. Com certeza um livro que irei gostar.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu AMEI esse livro. A autora escreve muuuito bem e achei esse tipo de enredo incrivelmente maravilhoso. Fiquei super curiosa enquanto o enredo e tentar entender o que estava acontecendo e passando na cabeça da personagem, acho que por ser narrado em primeira pessoa isso deixa mais curioso ainda *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo joia?
    MDS, que livro é esse? Até então eu não conhecia esse livro, nunca tinha visto sobre ele, mas fiquei bem curiosa agora... Adorei *O*

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa gatíssima e a premissa do livro muito boa, mas encontrei resenhas super positivas e outras bem para baixo. Mas já que tem Londres o livro permanece nos desejados!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  10. Olha de tanto eu ler resenhas positivas desse livro eu acabei comprando ele e vou arrumar um tempinho para agendar para colocar na minha meta de leitura, porque até setembro já tenho alguns livros que escolhi para leitura e sinceramente estou bastante curiosa com esse livro. Espero poder gostar bastante. Achei muito bacana seu ponto de vista.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-rainha-da-fofoca.html

    ResponderExcluir
  11. Já estava doida por essa resenha! Parece muito bom
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)