Olá!

Voltando a falar de música, hoje eu falo de uma cantora que tem uma voz rouca e potente, pra mim, a rock star da Itália! É uma pena que ela não seja conhecida no Brasil, mas vale a pena dar uma olhada no vasto repertório que ela produziu ao longo da carreira, é de dar inveja. E ela é Gianna Nannini.

Gianna Nannini nasceu em Siena, em 14 de junho de 1956. É cantora, compositora e filósofa. É irmã (mais velha) do ex-piloto de Fórmula 1, Alessandro Nannini.



(tem idade pra ser minha avó, mas está mais conservada que eu)

Estudou piano em Lucca e composição em Milão, mas foi em Siena que veio seu diploma, em 1994. Ela se formou em Filosofia, tendo como tema de TCC... o rock.

Seu primeiro sucesso foi em 1979, com a música "America", mas explodiu mesmo em 1984, com o álbum "Puzzle", o sexto da carreira. De lá pra cá foram 24 álbuns, inúmeros prêmios, duetos com cantores do calibre de Andrea Bocelli... E ainda deu tempo de cursar uma faculdade, rs. Da vida pessoal, se sabe pouco, ela não costuma se envolver em polêmicas, porém sabe-se que seu pai é Danilo Nannini e sua mãe, Giovanna Cellesi, morta em 2014. Ela tem uma filha, chamada Penelope Jane, de apenas 4 anos. Sim, ela foi mãe aos 54. E ela nunca disse quem é o pai...


"Deus é uma mulher". Peguei essa foto no facebook dela, foi postado na segunda passada. Achei muito legal e coloquei na capa do meu face e no computador do serviço. Mas foi com essa frase, em 2010, que ela anunciou que estava grávida. Anúncio feito na revista Vanity Fair.

:


Eu a conheci através de um dueto que ela participou com a (rainha, lacradora e dona do meu <3) Laura Pausini. Elas cantaram “Inédito” para o álbum da Laura, de mesmo nome, em 2011. A música, com pegada rock, ficou espetacular, pena que não teve clipe.  Então, por esses dias, resolvi ouvir mais da Gianna, por motivos de: no aguardo do lançamento do novo CD da Laura, que – provavelmente – sai no final de 2015, isso se não sair no ano que vem.


È un mondo inedito... (8) Pena que não teve clipe nem concerto ao vivo :/

Pesquisei o nome no Youtube e cliquei no primeiro vídeo – “Ti Voglio Tanto Bene”. Gostei, viciei tanto que fui procurar no Spotify e acabei encontrando o álbum. Essa música é a faixa dois do CD, então, resolvi tocar do começo. Viciei mais ainda na faixa um, “Ogni Tanto”. Toda vez que escuto, escuto umas três ou quatro vezes, porque é boa mesmo. É aquele tipo de música pra ouvir em altissímo volume!

Aliás, o Spotify caiu como uma benção na minha vida porque, mesmo na versão gratuita, dá pra encontrar álbuns que dificilmente estarão à venda no Brasil, como é o caso da Gianna. (Mas se tiver, eu compro). Então, já consegui guardar no meu Spotify três de seus álbuns: Hitalia (2014), seu trabalho mais recente, Inno (2013) e Io e Te (2011), pra mim, o Melhor Álbum da Vida. OK, dá pra comprar na Google Music ou Itunes, mas pra mim, prefiro o físico: quem garante que um dia eu não vou ter a chance de pedir um autógrafo? Por isso, apesar de tanta tecnologia, o CD ainda tem sua vantagem, rs

Para encerrar esse post musical... música, ou melhor, rock! Vou deixar três clipes maravilhosos, mas se alguém gostar, tem muito mais tanto no youtube (no Vevo Gianna Nannini) ou no Spotify. Espero que gostem dessa voz rouca e maravilhosa, com lindas letras e, ainda por cima, italiana!


Ti Voglio Tanto Bene



I Wanna Die 4 U



Ogni Tanto




20 Comentários

  1. Oláá!

    Realmente a voz dela é rouca e bonita, mas para mim - que estou acostumada a ouvir músicas mais em inglês - é tão dificil conseguir acompanhar o sotaque italiano. Achei muito legal essa camisa dela, e mesmo não ouvindo muito, foi valida a experiencia de conhecer uma nova cantora.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com,

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kamilla!
    Não conhecia a cantora, até porque não escuto muito músicas italianas.
    Mas adorei a voz da autora.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Como você deve imaginar eu não a conhecia. Não ouvi as músicas porque estou no estágio, mas quando chegar em casa confiro.
    A maioria dos artistas que ouço são americanos, mas eu sempre gosto de conhecer músicas novas, sem aquele famoso "pré conceito".


    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca ouvi falar sobre essas músicas. Assim que chegar em casa vou ouvir! Hahahahah
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Laura Pausini!! Eu costumava escutar muito as músicas dela quando era mais nova. Nunca mais ouvi, mas adoro!

    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla;
    Adoro ver estas postagens sobre música, percebo quão amplo é este universo e na maioria das vezes eu estou totalmente por fora rsrs. Gostei das indicações e estou ouvindo algumas aqui ;)

    Beijos e bom final de semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii,
    Não conhecia a cantora mas apesar de não fazer nada meu estilo gostei de conhecer.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a cantora. Gosto muito de música nacional, então conheço muito pouco do que vem de fora. Devo dizer que você tem razão. A voz dela é fantástica.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Não conhecia a cantora, mas isso é meio comum por aqui, considerando que ela é italiana e o foco internacional de quem está aqui no Brasil é Estados Unidos (como se só eles produzissem cantores incríveis, né). A voz dela é bem bacana!

    E esse é um ótimo estilo de postagem pra fazer com que as pessoas passem a expandir seus conhecimentos musicais haha ;)

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  10. Vou baixar algumas músicas dela para ouvir, pois nunca tinha visto falar dela =/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Realmente eu não conhecia a cantora, mas achei ela bem legal e as músicas muito bacana.
    Adorei o post.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii Kamila, assim como vc adoro a Laura, mas não conhecia essa cantora. Adoro musicas em italiano e confesso que u nunca tinha ouvido um rock em italiano haha e a voz dessa mulher é realmente encantadora.
    Salvei aqui o nome dela e irei procurar no Spotify
    Obrigada pela dica

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Minha professora de inglês fala italiano e vivemos assistindo coisas italianas haha
    Não conhecia esta senhora retardada que decidiu que Deus é uma mulher Pq teve/queria ter uma filha de produção independente, mas a Laura 😍❤️❤️😍❤️❤️
    Hahaha.
    Sambista!
    Bjs, Tay do Let It Shine.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    A voz é bonita, mas não é o meu estilo de música! Acostumada a só ouvir músicas em Inglês, quando vem outro idioma acho muuito estranho rs' apesar de achar italiano uma língua muito bonita.

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olha gostei da música, mas sinceramente não faz muito meu gênero.
    Eu também já tem tempo que não ouço música.
    Apenas quando vou viajar sabe? MAS mesmo assim acho legal essas colunas, porque
    as pessoas nos apresentam músicas variadas. É muito legal. Mas esse não faz meu estilo mesmo. hehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/louca-para-ler-4.html

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho um gosto diferente para musicas, no momento estou curtindo meus rocks e MPB. Não escuto muito musica Italiana, mas curti a voz dela, muito bonita mesmo!! Sempre bom conhecer novas opções!! Amei as fotos também, muito boa a dica!!

    ResponderExcluir
  17. Oii Kamila!

    Não conhecia a cantora, mas gostei bastante da voz dela e das músicas que você apresentou. É uma pena ela não ser tão conhecida aqui no Brasil :/

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  18. Eu sou um destes fãs incorrigivel desta espetacular e maravilhosa cantora italiana ,
    esteve no brasil o ano passado , mas quando soube já era tarde demais .
    Mas estou de olho esperando uma volta.

    ResponderExcluir
  19. Eu sou super fã da Giana Nanini! Ti voglio tanto bene é uma marca.Estive na Itália por três meses... ela super respeitada como cantora. Quella Piu Bella secondo me...lei insieme a Gianni Morandi cantando In ginochio da te

    ResponderExcluir
  20. É uma grande cantora se nota nos hits Meravigliosa Creatura/ Bello e impossibile/ Con te.

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)