Olá!!!

O livro de hoje é um romance hot com pitadas de futebol: é o Vai Sonhando, da alemã - de mãe espanhola e pai americano - Megan Maxwell.

Vai Sonhando! começa nos apresentando Rubén Ramos, o "Touro Espanhol", jogador da Inter de Milão. Ele tem tudo o que um jogador de futebol gostaria: estar em boa fase, ser do time titular de um grande clube europeu e... ter todas as mulheres ao seu redor. E as mulheres tinham que ser "tecnicamente perfeitas" (leiam: manequim 36). Seu melhor amigo era seu colega de time Alejandro "Jandro" Suárez, de nacionalidade mexicana.


(Capa rosa demais para meu gosto. Sem falar que eu não entendi o desenho: são pétalas de rosas? enfim, faltou azul e preto, rs. E já que estamos falando de futebol, mesmo que indiretamente, vale lembrar #interistisiamonoi - nós torcemos pela Inter!)

Mas, como nem tudo são flores no mundo do futebol, durante uma partida, Rubén se machuca gravemente: uma fratura na tíbia (traduzindo: estragou o osso da canela). Sua recuperação levaria seis meses. E é aí que entra Daniela, a fisioterapeuta.

Logo de cara, Rubén já foi mal educado com Daniela. Porém, para sua surpresa, ela lhe respondeu com um sorriso, não devolveu a ironia. Aliás, essa é uma constante na vida da fisioterapeuta: ela sempre estava com um sorriso no rosto, não importasse o que acontecesse. Ela também era cheia de segredos. Segredos envolvendo sua família, sua vida amorosa e, principalmente envolvendo crianças.

Daniela tinha um lema: não ficava com um homem por mais de dois meses. Mas ela tinha um forte motivo para isso. Naturalmente, um Rubén aborrecido bateria de frente com uma Daniela otimista, e isso resultaria em algo explosivo. Entre uma sessão e outra de fisioterapia, a tensão - e a atração - entre eles ia crescendo. Mesmo Rubén não gostando do tipo físico de Daniela (manequim 44) e ela não gostar de se envolver com jogadores de futebol. Para o jogador, a fisioterapeuta era a "atacadinha", em alusão às respostas às suas patadas, porque, de início, ele foi bem ignorante.

Conforme o tempo foi passando, o tratamento do jogador foi evoluindo até que as sessões de fisioterapia começaram a ser feitas em sua casa. E sempre depois de cada sessão, uma bella - como eles chamava suas amantes - ia lhe visitar, deixando Daniela sem jeito. E é lógico que foi justamente na casa de Rubén que a paixão do casal explodiu, deixando ambos confusos em relação ao que sentiam.

Se tirarmos as partes de sexo - que, demoram a acontecer, por incrível que pareça - e todas as partes que apareceriam "o Inter de Milão", temos um romance lindo, uma história meio difícil de acontecer no futebol, pelo menos pra mim, ainda mais no futebol de hoje, onde o dinheiro vale tudo e todos querem ser parasitas de atletas. Dois personagens que escondem suas verdadeiras facetas usando máscaras para evitar serem feridos. E sim, tem partes bem engraçadas, todas envolvendo Malena, uma das irmãs de Rubén - a outra é Olivia e está prestes a se casar, aos 23 anos.

Tem uma passagem que merece ser contada: como eu disse antes, Olivia está para se casar. A família de Rubén mora em Madri. Rubén convida ~implora~ Daniela para acompanhá-lo. Ela aceita. Lá na capital da Espanha, Malena, Daniela, Olivia e algumas de suas amigas vão sair para jantar. Daniela olha embasbacada para Olivia e suas amigas: todas recatadas demais para apenas 23 anos. Quando indagada sobre o que achou, Daniela diz que as moças são, na verdade, não deu tempo de dizer pois Malena completou pra ela:

"Velhas! A palavra certa é 'chatas'. Caramba, só falta elas começarem a cantar música de igreja. Sabe, se a gente der um violão na mão delas, começam a cantar Hosana nas Alturas."


Sério, eu ri demais com essa parte. Mais para frente, Malena vai levar Olivia e as amigas peculiares/chatas/velhas à loucura. Mas vou parar por aqui, antes que eu solte um baita spoiler. Voltando à história, Daniela e Rubén são totalmente diferentes, mas tem algo que os completa. Aliás, esse "totalmente diferentes mas se completam"é um baita clichê surrado, mas é incrível como faz sucesso...

Quanto aos detalhes técnicos: capa, edição, diagramação e revisão, a Suma está de parabéns, mas, não posso deixar passar em branco dois fatos: a capa, rosa demais. Por ser um livro que fala de futebol, esperava que a capa fizesse alusão ao esporte, mas fizesse de uma maneira onipresente, não colocando uma bola de futebol fazendo as vezes do ponto da exclamação do título. Esperava algo com detalhes em azul e preto, já que estamos falando de um jogador de um clube que existe de verdade (e que eu gosto tanto <3), a não ser que, por questões jurídicas, não fosse possível usar azul e preto na capa. O outro fato que me deixa doente de tristeza é ver que se referiram à Inter no masculino (o Inter de Milão) em TODO o livro. Uma única vez apareceu corretamente. Ao ver isso, meus olhos não sangraram, entraram em hemorragia. No português, Inter (preciso dizer que é acrônimo de internacional?) é substantivo masculino. Já no italiano é substantivo feminino, portanto, devemos falar/escrever "a Inter de Milão". Isso é algo tão comum, que eu não consigo entender como passou batido. Faltou dizer que a fonte é confortável e as páginas proporcionam uma boa leitura.

Quando eu fui comprar esse livro, a moça que me atendeu no caixa, disse que o livro era muito bom, que tinha lido e adorado. E eu respondi dizendo que só comprei porque o protagonista joga na Inter. Pensei: espero que seja bom. E não é que a atendente tinha razão? A escrita da Megan flui muito rapidamente. Ela consegue cativar em minutos. Devorei as 278 páginas em um dia (consegui essa proeza porque era sábado, rs). Gostei também da mescla entre ficção e realidade. Os jogadores citados no livro são fruto da imaginação da autora, mas o Centro de Treinamento Angelo Moratti, mais conhecido como "La Pinetina" existe mesmo. A única coisa que não gostei foi do fato de que Daniela torce pro Milan, arquirrival da Inter. Não disse que eles eram muito diferentes?

Se você é como eu, gosta de livros com pitada hot e gosta de futebol, esse é o seu livro. E sim, se eu continuar lendo Megan Maxwell, ela vai entrar para o meu hall de grandes escritores, ainda liderado pela soberana Isabel Allende.

E pra finalizar, tem sorteio, clica aqui, porque vai até o dia 26!!!


9 Comentários

  1. Oi Kamila!
    Definitivamente não é livro para mim. Já não curto romance e a vertente hot me atrai ainda menos. E aliando tudo a futebol então…nada a ver comigo, rsrs. Mas foi ótimo ter lido sua resenha para saber que não é um livro para mim ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Parece legal... Desde que não foque muito no futebol e mais no romance..
    E o sorteio acaba dia 21 :)

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Olá ...
    Não curto muito livros hot :(
    Mas , valeu pela dica . Vou ver se indico para alguém que goste desse gênero ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu não li esse livro e não é um que eu leeeria assim como prioridade, mas acho que o enredo parece ser bem envolvente.
    Acho que o hot não é problema quando condiz com o enredo :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem??? Eu já conhecia um pouco do livro, mas não é um livro que eu leria, por causa das cenas hot, hahah, mas adorei a sua resenha. Não fosse por isso, acho que eu leria e me divertiria muito, hahah. Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Esse tipo de livro não faz muito meu estilo de leitura, por isso nem me interessei pela obra.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. N ão me interessei pelo livro
    a capa é sem graça e o quote nada atraente
    uma pena

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Está rolando dois sorteios lá no blog participe ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Kami!
    Eu gosto dos hots, li quatro livros da autora, a trilogia do peça-me e o surpreenda-me e por enquanto os outros que lançaram não me chamaram tanta atenção, não curto futebol, por isso talvez esse não seja pra mim, mais amei a resenha! Beijos
    Paulinha Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-herdeira-selecao-4-kiera-cass.html

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)