Olá, hoje é segunda e quem escreverá as linhas a seguir é a Kamila. Minha história de amor com a literatura começou aos três anos, quando aprendi a ler. Logo, meu pai descobriu que na parte alta do bairro onde moro havia uma biblioteca. Desde então, eu a frequento religiosa e ininterruptamente. Benditos são os sábados que lá estou.


A resenha de hoje não é sobre uma obra e sim sobre um escritor.
Até então achava o autor Nicholas Sparks um “modinha” – os livros que considero “modinha” são os de grande repercussão e têm excesso de amor e/ou vampiros e derivados e tem o “mimimi” que me irrita, além de virar filme. E ele se encaixa nesse perfil, tirando os vampiros, claro. Porém, um belo sábado, fui à biblioteca e, na estante de livros novos – é a primeira que olho – tinham alguns manuais, livros que contavam histórias reais e outros sem graça mesmo.
Aí me deparei com “Querido John”. Resolvi pegar emprestado, já que nesse sábado não tinha nada interessante na estante dedicada à literatura hispânica (minha favorita), além de ser o único da estante de livros novos que realmente estava novo.
Li e me decepcionei com o final. Realmente não esperava que o livro faria um cosplay de “O Guarda-Costas” (eu adoro “O Guarda-Costas”, me julguem).

Aí fiquei com raiva e procurei por mais obras dele. Encontrei “A Última Música”. Me surpreendi com o talento e a delicadeza dele. Chorei. Mesmo. E olha que é muito difícil eu chorar sem motivos. Ou vocês não se emocionariam ao ver alguém – jovem – largar tudo para cuidar do pai, doente terminal?



Já gostando dele, em um único sábado consegui pegar “Noites de Tormenta” e “A Escolha – até onde devemos ir em nome do amor?”. Excelentes livros que me fizeram refletir sobre o amor – até onde devemos aceita-lo ou renunciá-lo? Me emocionei com os dois finais, que não vou contar para vocês porque é falta de educação interromper a leitura alheia, rs.
Enquanto escrevo estas linhas, reflito sobre “Um amor para recordar”, que não me fez derramar lágrimas, mas me tocou profundamente.



Termino escrevendo que ainda continuo não lendo livros “modinha”, mas me sinto obrigada a dizer que “toda regra tem sua exceção” (com o perdão do trocadilho) e essa exceção se chama Nicholas Sparks.

Espero que tenham gostado e até a próxima segunda!




2 Comentários

  1. Ah, tio Nick é tio Nick, né?*-*'
    Tenho quase todos os livros e dele e em quase todos chorei muuuito. kkk
    Adorei a resenha sobre autor kkk! Bom saber que você gosta dele também <3

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou! to seguindo de volta!

      Obrigada pela visita :)

      Excluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)