Olá!

Confesso que não uso a Netflix como gostaria - gosto muito, mas não a ponto de ser viciada - porém, quando pego numa cegueira, não largo mais. E foi assim com Marcella, série produzida pela Netflix em parceria com o canal britânico ITV e protagonizada pela Anna Friel.
A série vai contar a história da detetive aposentada Marcella (favor ler com pronúncia italiana) Backland (Anna), que, após 12 anos afastada da polícia, volta ao batente porque uma série de crimes está acontecendo em Londres. Onze anos depois da série anterior, em que o assassino ficou um bom tempo preso. E não é só isso: assim que o assassino colocou os pés na rua, a matança recomeçou.

Mas Marcella parece um pouco perturbada. Ela claramente não se sente bem, isso porque seu casamento de longa data acabou e o ex-marido foi embora de casa, e é claro que ela quer que ele volte. Nesse meio tempo que Marcella se aposentou, ela virou dona de casa, teve dois filhos e se afundou na vida doméstica. Até ser chamada de volta por sua chefe, os detetives Laura Porter e Rav Singha.

Com uma equipe de detetives de alto nível, a detetive Backland terá que jogar contra o tempo para prender o assassino, porque, em paralelo aos crimes, várias outras situações estão acontecendo, o que deixa tanto Marcella como o telespectador confusos, porém vidrados, não perdendo nenhum detalhe sequer - porque, se demorar pra notar, já era.
Alex Dier (Charlie Covell), parceira de Marcella. Ela não é linda? Aleatório: a associei ao David Bowie, não sei porquê.
Cresci vendo CSI - Investigação Criminal, NCIS, Lei e Ordem (vi os dois, mas o da Olivia Benson é o meu favorito). Por causa do blog (e do James Patterson), passei a amar os romances policiais e fiquei um pouco decepcionada ao passar o olho na Netflix e ver que ela tem tão poucas opções de séries policiais (Netflix, se você vir esse apelo, coloca na plataforma essas séries citadas, obrigada). Até que vi no blog "São Tantas Coisas" uma resenha dessa série. Reconheci de imediato a atriz por causa do filme Invasão de Privacidade (ela estava sem sotaque).

No post, o blogueiro elogiava a série, mostrando porque Marcella o havia conquistado. Resolvi dar uma chance e... nos primeiros oito minutos, fiquei boiando, sem entender nada. Aí acabei abandonando, até que no último feriado, tinha umas séries pra encerrar e, quando estas acabaram (Santa Clarita Diet é engraçadinha e só; Chewing Gum beira o bizarro, mas dá pra rir também) resolvi ver de novo. Não parei mais. Acabei os oito episódios (45 minutos cada) em dois dias.
Eu na vida. Sim, ela faz essa cara de choro A SÉRIE INTEIRA.
Como falei, você não pode perder nenhum detalhe da trama. Apesar de ser investigativa, ela tem sua dose de drama, principalmente no campo pessoal. Marcella está destroçada com o fim do casamento, que ela investiu tanto tempo e paciência. Seu marido, Jason, se importa mais com seu trabalho do que qualquer outra coisa. Os dois filhos do casal estudam num colégio interno, sendo assim, nossa detetive tem tempo de sobra para investigar.

A fotografia é tão linda <3 Claro que o fato da trama se passar em Londres ajuda muito, não há tanto trabalho para fazer belas imagens. Tirando a Anna, não conhecia nenhum dos atores, agora, o ator Ray Panthaki (o detetive Rav Singha) até curte meus tweets em que pergunto quando vai sair a segunda temporada (porque já está confirmado que vai sair). Particularmente, odeio sotaques, mas confesso que morro de amores pelo sotaque britânico, é tão lindo - e de fácil compreensão...

Se você procura uma série original Netflix bacana e afastada do mainstream (são dessas que eu gosto), Marcella é uma ótima pedida. Tudo nessa série é maravilhoso, a começar pela própria Anna Friel, que atriz. Só quero entender porque uma inglesa tem nome com pronúncia italiana...



33 Comentários

  1. Olá! Também vo CSI e NCIS e outras série do gênero. E adoro esse tipo de história com investigação, suspense e romance. Ainda não conhecia essa série, você além de me apresentar me deixou curiosa para assistir também. Beijos'

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Estou mega atrasada com as séries também, e penso como você a Netflix quase não coloca series policiais que são maravilhosas.
    Assim que encerrar a minha lista de séries irei conferir esta daqui também.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem?
    EU não tenho Netflix aqui em casa, porque não assisto tanto série, ai acabo baixando, mesmo as originais tem sempre disponível para download, essa série eu não conhecia, mas acho que não me encantaria tanto assim e gostaria assim como você, mas quem sabe eu dê oportunidade assistindo pelo menos um comentário.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Nossa, adorei a indicação. Super original a ideia de uma investigadora voltar ao trabalho depois de ter mudado totalmente de vida. Deve ter sido uma loucura para a Marcella.
    Fiquei bastante interessado.
    P.S.: O sotaque britânico é mesmo lindo ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bom?
    Nunca havia ouvido falar nessa série e nunca também uma proposta como essa, que loucura a Marcella voltar ao serviço depois de anos afastadas né? Amo séries com investigação e tal, irei por essa na lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto essa série na Netflix, mas não havia me interessado, fiquei curiosíssima! Vou assistir com certeza! Obrigada pela dica!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Amo o Netflix, mas não tanto igual antes, parece que quando procuro algo de interessante eu nunca acho, e principalmente agora que cancelaram varias séries boas (Sense8, super recomento). Ainda bem que li este post mara, certeza Marcella irá me surpreender bastante, pode ter certeza que irei assistir.

    ResponderExcluir
  8. Não ando acompanhando muitas séries porque houve uma época que eu simplesmente perdi o controle. Então agora vejo no maximo 3 por vez.
    A premissa dessa série não me chamou muito a atenção, mas ja sei que meu marido vai curtir bastante. É bem o perfil dele.
    Obrigado pela dica!
    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Heiii, tudo bem?
    Amo séries policiais e esse Marcela ainda nao conhecia, mas ja vi que devo gostar mto.
    Tb ja desistir de algumas series no inicio e ao dar uma segunda chance acabei viciando como vc, hahaha.
    Vou ver num fds e ver se vou gostar tb.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Meu! É sério, já tem um tempo que namoro essa série na Netflix, mas fico enorme medo de me decepcionar e/ou perder meu tempo e não tinha lido nenhuma resenha ainda sobre.
    Ela já estava na minha lista lá na Netflix e vou tentar assistir e depois te marco quando tiver uma opinião.
    Bjs e valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Então, não tenho Netflix, sou pobre suahsahs acabo assistindo séries em sites na internet, mas confesso que nunca vi nada sobre essa. Não curto muito a temática policial, mas vou dar uma chance a essa por conta dos seus elogios.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. A história dessa série parece ser bem interessante, ainda não tinha me chamado a atenção, agora vou considerar assistir.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  13. Caramba!!!! Eu gosto muito desse gênero e ainda não conhecia a série, já anotei a dica porque parece ser daquelas que eu não vou conseguir parar de assistir. Adorei saber que depois que você deu mais uma chance assistiu a todos os episódios em dois dias.

    ResponderExcluir
  14. Que bacana!
    Não conhecia esse série, e gosto de séries neste estilo de investigação.
    Vou anotar a dica, porque estou acompanhando várias rs e não dá pra colocar mais nenhuma neste momento.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a série, mas pelo que você falo realmente deve ser boa, adoro séries com investigações é instigante. Vou por na minha lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Kamila
    Às vezes fico por fora das séries da Netflix por não usar tanto também como você.
    Gostei dessa por ser investigativa e se passar em LOndres. A fotografia deve mesmo estar ótima.
    GOstei da dica, gostaria de assistir.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  17. Oi Kamila, não tenho o costume de ver Netflix, mas está seriee interessou , justamente pela pegada policial, pois as que acompanham são assim. Vou ver se consigo ver para saber se gosto.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  18. Oi Tudo bem!

    Não conhecia essa série e não sou muito fã de investigação policial. Entretanto, o enredo é interessante. E uma dica que dou e que sempre faço é tentar assistir a série até o terceiro episódio, aí se não desenrolar deixo de lado. Vou da uma olhada no catalogo deles. Obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Kamila! Na Netflix existem muitos achados. Não conhecia essa série e ela parece ser do tipo que amo acompanhar. Vou já já atrás dela. Obrigada pela dica!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Obrigada por me apresentar esta série. Eu não a conhecia, mas gosto desse suspense e investigação. Sou ruim para acompanhar série, mas vou tentar.

    Ótima dica!

    ResponderExcluir
  21. Olá Kamila,
    Gosto muito de séries com essa temática, mas não conhecia Marcella. Acho legal quando não podemos perder o foco da trama ou perderemos algo importante e fiquei curiosa para saber como tudo se desenrola.
    Só não vou anotar a dica agora, pois estou em busca de séries que posso assistir fazendo outras coisas e esse não é o caso aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá! Valeu pela dica, não conhecia a série, curto bastante seriados policiais! Amo Law and Orde svu, criminal minds, csi e outras que tem por ai. Vou ficar atenta quando começar a assistir, beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Eu aos poucos, estou conferindo as séries da Netflix, sempre estou me viciando em uma interessante.
    Vou anotar essa dica para poder conferir, ainda não conhecia a trama, e fiquei bem interessada depois de tudo o que falou da série.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  24. O Ka, tudo bem??
    Sou bem viciada na netflix, mas confesso que nunca tinha visto esta série, não que eu me lembre é claro... confesso que séries com poucos capítulos não me chamam muito atenção, sempre termino bem frustrada, quando acho que ficou boa, vou para o próximo e percebo que finalizou, quero morrer com isso haha... mas levei em consideração a sua empolgação, e fiz uma notinha mental, talvez eu venha assistir para conferir... xero!

    ResponderExcluir
  25. Realmente a Netflix não investe tanto em séries policiais. Nunca tinha tido curiosidade de ver Marcella, mas agora estou suuuper afim. Chamar o marido pra maratonar no fds.
    Obg pela dica!
    (Já assistiu The Fall? É nessa linha, acho que você pode gostar. Resenhei lá no umasegundaopiniao.com)
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  26. Também não uso a Netflix como gostaria, não quero ser uma viciada, porém acho que poderia explorar melhor. Não conhecia Marcellla e sua breve apresentação me deu vontade de conhecer. Sobre Chewing Gum, é uma série inteligente, sarcástica, realmente, dá para rir, mas vai bem além.

    ResponderExcluir
  27. Oi Kamila, tudo bem?

    Não conhecia essa série e já estou aqui querendo assistir o quanto antes, pois adoro esta pegada criminal e de investigação. A trama parece muito bem construída e do tipo que agrada o telespectador do início ao fim, então minha curiosidade já bateu no céu. Espero ter um tempo para assistir o quanto antes|!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oiii
    A série psrece muito legal! Amo esse gênero... Faz tempo que nao assino netflix :\
    Gritei como ator curtindo seus tweets hahaha
    Bjsss

    ResponderExcluir
  29. Ai... mais uma série pra colocar na minha lista que não termina nunca mais hahahahah! Adorei a dica!

    Bjos

    ResponderExcluir
  30. Oiii!!

    Estava com meu namorado quando abri o Facebook e vi que você tinha postado sobre essa série, fiquei curiosa e que bom saber um pouco mais dela.
    Não a conhecia, aliás Netflix é gigante demais, né??
    Já vou tentar ver algum dia desses!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem? Nossa você ama mesmo romances policiais ahaah Não sou fã do gênero, então confesso que nunca procuraria algo assim na Netflix, mas fiquei interessada pelo que você mostrou. Gostei e ótima dica.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Ainda não conhecia essa série, mas confesso que não me chamou a atenção por se tratar de um romance policial, que é uma temática que em séries simplesmente não funciona para mim haahha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Acredito que sou uma das poucas pessoas que não gosta e nem tem paciencia com series, rs .
    Até hoje só acompanhei duas, e mesmo assim uma delas não fui até o final rsrs .

    Mas para quem gosta, é uma ótima dica.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)