Olá!

Pense no livro mais engraçado que você já leu. Esse mesmo, esse título que te arrancou gargalhadas em todos os lugares que você o leu. Pode ter certeza que o francês Gilles Legardinier superou o/a autor/a da obra em que você pensou. Um dos lançamentos de abril da Arqueiro me fez ter altas crises de riso. Confira a resenha de Amanhã Eu Paro!
SKOOB - Este livro não é sobre gatos, porém vai contar a história da jovem Julie Tournelle, que mora em uma cidadezinha (não citada) no interior da França. Ela está na festa de divórcio de um amigo, quando um homem a aborda perguntando qual foi a coisa mais idiota que ela já fizera na vida. Então, ela se abre para o leitor (e para quem lhe fez a pergunta) e conta sua maior (e mais louca) aventura.

Julie tem um emprego chato num banco e separou-se recentemente de um namorado abusivo. Porém, um novo morador chega em seu prédio. Um homem cujo rosto ela não conhece, mas seu nome torna-se um mantra em seus lábios. Ricardo Patatras. Isso mesmo, Patatras é o sobrenome do cara, e é justamente nisso - o sobrenome incomum - que ela vai reparar.

Por causa de sua imensa curiosidade, ela chegará ao ponto de prender a mão na caixa de correio do vizinho sem rosto e é bem nesse dia que se conhecem. Ricardo diz trabalhar com informática, e a atração de nossa mocinha atrapalhada é imediata. Ela não faz outra coisa senão pensar no cara. Vai pintar altos climas, mas ela tem medo de se apaixonar e o cara ser, sei lá, um doido assassino.
Diferente de muita coisa que já li, Amanhã, Eu Paro! é um livro super gostoso e engraçado de se ler. Em meia hora de leitura, já tinha dado umas três gargalhadas, daquelas bem gostosas. A sinopse diz que "Julie tem o irritante hábito de fazer as maiores loucuras quando está apaixonada". Mas sabe que, em nenhum momento fiquei irritada com ela? Pelo contrário, cada vez que ela vai narrando um acontecimento seja com Ric, seja na vizinhança, a vontade que me dava era de entrar na história e viver essa aventura com ela - menos namorar o Ric, dispenso.

A redondeza que Julie vive é muito bacana: tem o Mohamed, do hortifruti (é o terceiro Mohamed que é dono da loja, mas só o primeiro realmente tinha esse nome), a sra. Bergerot, da padaria, que todo mundo queria ter como avó, o Xavier, que mora no prédio vizinho e, por não ter entrado no exército, acabou por construir um super carrão bólido, a Géraldine, colega de banco da Julie, que é muito doida... Enfim, gente bacana que dá todo um charme à história.
Tá vendo o gatíneo passeando ali na página? Então, ele faz parte de um flipbook :)
Ricardo Patatras é um poço de mistério, a começar pelo sobrenome, que claramente não é francês. Ele diz trabalhar com informática, mas tem umas informações muito exclusivas sobre a casa de uma certa família Debreuil, que tem uns segredos meio polêmicos... Não sabemos o que esperar dele, mas queremos (e torcemos) para que ele seja um cara super do bem e não faça nossa Julie sofrer.

A edição da Arqueiro está uma lindeza, a capa é a mesma da edição original, em que se ressalta que não é um livro sobre gatos, porém, quando solicitei o livro à editora, foi justamente o bendito gato que me chamou a atenção, ainda mais por ele usar um gorro peruano super conceitual, que é feio pra burro, mas agora eu quero um. Achei uns dois errinhos, graves, porém que não alteram a beleza e o humor da leitura.

Eu, infelizmente, não falo francês (aprendi algumas coisas, mas não são suficientes para que eu inicie uma leitura), então fica o apelo para que a Arqueiro publique mais obras dele, porque o cara é muito bom! Não são todos os homens que escrevem uma personagem feminina - em primeira pessoa - sem soar piegas ou artificial. Gilles e a Arqueiro estão de parabéns.

E agora eu quero um gato e um gorro peruano. Ou um gato usando gorro peruano.



23 Comentários

  1. Oii tudo bem?
    Eu podia jurar que essa história era sobre gatos ou algo do gênero hahaha. Já tinha visto essa capa em alguns lugares e depois da sua resenha fiquei louca pra saber o que o Ricardo tanto esconde.
    Parabéns pela resenha :)
    Beijos!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  2. olá!! Jura que não é sobre gato? só isso já me fez rir kkkkk muito legal sua resenha e a história, parece ser muito divertido e leve um livro ótimo para curar ressaca literária.

    ResponderExcluir
  3. Oi linda,

    Como assim o livro não tem o gato como protagonista? hahaha
    Eu adoro personagens maluquetes e fazem altas loucuras, porque me divertem e mostram que a vida é agora e não podemos perder tempo com medos e contratos sociais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kamila! Amei o enredo, parece ser realmente divertido! Gostei logo de cara da Julie e estou louca para ler as confusões e maluquices em que ela irá se meter haha, fiquei intrigada com o Ricardo e também espero que ele não faça a Julie sofrer. Eu imaginava que seria uma história estilo "Um gato de Rua chamado Bob", mas não tem nada a ver haha. Sua resenha está ótima, espero poder ler esse livro um dia e amar tanto quanto você, bjss!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kamila! Eu quis este livro pela combinação de razões: chicklit + gato. Mesmo com o aviso de que NÃO é sobre gato. Estou louca pra ler e fico feliz em saber, pela sua resenha, que a minha intuição indicou um livro que irei gostar. Estou precisando muito ler livro pra dar gargalhada. Este será perfeito! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Confesso que esse livro não chamou a minha atenção por ter um gato na capa, saber que a hist não é sobre gatos me deixou curiosa!! Adoro livros que nos fazem gargalhar, vou anotar a dica!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Não é sobre gatos? Explica o gato da capa! hahahahaha! Então adoro essas comédias leves que deixam a gente felizinha! Dica super anotada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ka... essa capa remete que a história é sobre gatos rs... mas as resenhas que leio ressaltam que não são assim como você.. mas confesso que amei ler a sua resenha porque foi super animada e completamente contagiante como parece ser quando se está lendo o livro... gostei da premissa... achei bem bacana. Xero!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Que bom que é um livro engraçado e bom de ser ler. É muito bom mesmo quando o personagem passa a vontade de viver a aventura juntos. Sua resenha ficou show! Não conhecia o livro, mas você além de me apresentar deixou muito curiosa para ler. Já anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem? Esse livro parece demais! Adoro livros que tem seu tom de humor. E pelo que parece a personagem principal parece ser um pouco atrapalhada, o que deixa a história engraçada.

    Não tinha visto esse livro por ai, mas ja que o livro não de gatos, pq um gato com um gorro estranho na capa? Achei bem curioso isso e eu acredito que deve ter algum motivo, não é possível!rs

    Ficou ótima sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Lembro quando a Mariana apresentou esse livro no evento da Arqueiro eu dei altas gargalhadas com essa capa e o jeito que eles arranjaram para dizer que não é um livro de gatos, mas que precisavam manter essa capa HAHA desde lá sempre tive curiosidade e estava esperando o lançamento para comprar. Com a sua resenha falando de altas gargalhadas, não tem como eu deixar passar né? Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Kamila,
    Ainda não conhecia esse título, mas fiquei curiosa para ler. Achei bem engraçadinho já avisar que não é um livro sobre gatos e achei a ideia dele muito bacana.
    Acho muito legal quando um livro é engraçado.
    Fiquei bem curiosa, pois você parece ter curtido muito a leitura e achei isso um ponto mega positivo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oieee
    Jurava que era sobre gatos
    Fiquei chateada que não é hahahaha
    Mas achei bacana, gosto de livros engraçados e a dica esta anotada
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Achei que fosse de gatos haha
    Mas gostei da premissa, vou ver se leio.
    Faz tempo que não leio um livro assim.
    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Heiii, tudo bem?
    Hahahaa...ja quero esse livro engraçado!
    Eu jurava que se tratava de um livro sobre gatos, igual aquele Bob, sabe?!
    Gostei da premissa do livro, e deve ser daqueles leves e bem humorados pra gente sair de uma ressaca.
    Eu tb quero um gato e gorro hahah.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Eu estou louca para ler esse livro desde o seu lançamento pela editora arqueiro. De fato parece ser uma leitura muito leve e engraçada. Sua resenha só me deixou ainda mais curiosa. Espero poder estar realizando a leitura em breve. Obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oii Kamila, tudo bem? Amei sua resenha! É a primeira que leio sobre o livro, pois o mesmo não tinha me chamado atenção (achei que fosse autoajuda, acredita?) mas agora, sabendo que se trata de um chick lit tão bacana, fiquei morrendo de vontade de ler e dar bastante risada também :D Já quero!

    Beijos!!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie.
    Vou ser sincera... Eu nunca compraria o livro por conta da capa, achando que seria um livro sobre gatos (embora esteja escrito que não é sobre gatos e mesmo eu amando gatos ) SUA RESENHA me fez pirar aqui de curiosidade. Gentee que premissa maravilhosa... Estou precisando muito ler um livro assim, bem humorado, bem escrito sabe... Saber que o autor escreve uma personagem mulher em primeira pessoa sem ser superficial já me deixou ainda mais animada.
    Resenha show

    ResponderExcluir
  19. Oi kamila, sua linda, tudo bem?
    Você mais uma que vejo elogiando esse livro, todo mundo está comentando como ele é divertido. Adoro historias leves assim, sinto falta desse tipo de livro. Não vejo a hora de ler também. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  20. Olá, ainda não tinha lido nada sobre essa obra, achei bem bacana, foge de tudo o que tenho acompanhado nos últimos tempos...kkkk

    Gostei da dica e acho que irei conferir também!

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Agora eu entendo por que a editora colocou a etiqueta na frente do livro. kkkk Realmente, a capa nos faz pensar que é algo sobre gatos. Sinceramente, não consigo entender essa coisa de "se apaixonar" por um sobrenome e tentar invadir a correspondência do cara para conhecê-lo melhor... Mas, você conseguiu me deixar curiosa. Vou procurar mais a respeito da obra.rs.

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Eu de verdade não achei muito interessante essa obra eu preferia um livro sobre gatos, achei que esse tem um estilo meio forçado, sei la.
    Dessa vez passo a dica
    Beijuh

    ResponderExcluir
  23. Olá!!!

    Nossa, tem uma história totalmente diferente da qual eu imaginava.
    Sua resenha está muito boa, me fez ficar super curiosa e super animada
    Já está na wishlist
    Bjinhos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)