Olá!

Mais um filme para esse fim de semana! O título de hoje é um que descobri ao acaso. Uma amiga me disse que meu ator favorito estava no elenco, então, na primeira oportunidade, fui assistir. Sem saber do que se tratava. E que filme! Invasão de Privacidade é para se pensar na tecnologia e nas pessoas que a usam. Para o bem e para o mal.

A PRIVACIDADE NÃO É UM DIREITO E SIM UM PRIVILÉGIO.
Título Original: I.T.
Ano: 2016
Elenco: Pierce Brosnan, James Frecheville, Anna Friel, Stephanie Scott, entre outros.
Duração: 1h 35m

Invasão de Privacidade começa com Mike Regan (Pierce Brosnan) tendo um problema de informática enquanto apresentava seu novo projeto: um aplicativo para aluguel de jatinhos, uma espécie de Uber aeronáutico. Quem resolve esse problema é o jovem Ed Porter (James Frecheville). Ele se mostra acima da média quando o assunto é Tecnologia da Informação, o que leva o hacker a se aproximar de Mike e sua família.

Por ser um empresário envolvido com tecnologia, toda sua casa é tem tecnologia de última geração: sensor na torneira da pia, cafeteira que funciona com um botão... tudo muito prático, mas que tem seu preço. Ed não é dos mais sociáveis e, após Porter consertar o Wi-Fi ruim da casa, ele coloca as vidas de Mike, da esposa Rose (Anna Friel) e da filha Kathryn (Stefanie Scott) em perigo, isso porque Mike deu confiança demais para Ed. Enquanto isso, a casa automática dos Regan vai virar brinquedo nas mãos de Ed. E depois de muito procurar, Mike vai precisar de Henrik (Michael Nyqvist) para dar um rumo positivo nessa jornada high-tech.

Um excelente filme, que nos faz refletir o quanto estamos expostos demais na internet. Como o fato de que, cada vez que postamos uma foto no Instagram ou um check-in no Facebook, de certa forma, estamos nos abrindo, deixando de lado nossa privacidade em troca de quatro ou cinco likes. Já não existe mais privacidade, todos estamos conectados demais. Não sei se isso é "tão Black Mirror", como dizem por aí, mas que você fica apreensivo, ah, você fica. Principalmente aqueles que mandam nudes.
Que imagem, meus amigos. Insira a legenda para esta foto nos comentários, rs.
Basicamente, eu assisti esse filme porque uma amiga, que assistiu antes de mim, disse que Michael Nyqvist aparecia. Talvez eu seja um pouco fã dele, só talvez. Aliás, o sueco pode fazer o papel que for, para mim, sempre será Mikael Blomkvist. Então resolvi assistir mais por ele do que pela história em si. E qual foi minha surpresa ao ver que se tratava de um baita filme? Ele é bem recente, então não dá pra não se identificar seja com Mike ou com Ed (abraço pra galera da T.I.) ou até mesmo com Kathryn, que, por ser a mais conectada da família, é a que mais sofrerá com ataques na internet.

Pierce Brosnan, que homem! Mesmo tendo idade para ser meu avô, continua bonito. É meio esquisito vê-lo em um filme high-tech que não seja 007 hahaha, mas, falar que fez um excelente trabalho como Mike Regan é uma obviedade. (Alguma vez ele fez um filme ruim?) Anna Friel também foi excelente, não me lembro dela em outros filmes, mas neste foi sensacional.
Os jovens James Frecheville e Stefanie Scott como Ed e Kathryn foram razoáveis. Mas Ed deixou a desejar (fiquei com medo), apesar de logo de cara anunciar que seria o vilão, o excesso de caras e bocas ficou artificial. E Michael Nyqvist, sou suspeita pra falar dele, mas sua aparição de 10 minutos foi suficiente para mostrar porque ele é um dos atores mais bem-sucedidos fora da Suécia, sem falar que ele é lindo demais, o que já melhora e muito o filme.

No mais, apesar da torrente de clichês - já pararam para pensar que, mesmo sendo high-tech, Mike passa vergonha logo quando não consegue dominar a internet de sua casa? - vale a pena assistir sim, tem pouco mais de uma hora e meia, mas como tem bastante ação, o tempo voa. Sem contar que é reflexivo.


26 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu não conhecia esse filme, e apesar da sua excelente resenha e da sua animação com ele, não é um assunto que me interesse muito! Mas quem sabe um dia eu dê uma chance a ele, kk colocarei na lista para o futuro!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  2. Putz, eu sempre fico meio preocupada com esse negocio de tecnologia em exagero! Tenho lá minhas desconfianças e quando se trata de teorias da conspiração, é comigo mesmo!! hahahaha
    Adorei a resenha e já coloquei na minha lista de filmes para o fim de semana!
    Arrasou no post, linda!!

    Bjooos
    https://passageirodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kami!! Tudo bom??

    Adorei a indicação! Talez eu assista um dia rsrs Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  4. Não assisti ainda esse filme, embora lembre de já ter ouvido falar dele.
    Dica anotada!!

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Como que eu nunca ouvi falar desse filme? Gente, eu gostei dele só por falar sobre tecnologia e por ter uma pitada doentia de invasão de privacidade - AH VA.
    Valeu pela dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamila.

    Eu não conhecia esse filme e gostei da sua critica sobre ele. Fiquei curiosa para assistir porque assunto sobre tecnologia e o quanto estamos expostos demais na internet e a falta de privacidade é importante para refletir. Dica anotada, gostei.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kamila!
    Também gostei desse filme. Ter 007 e Mikael Blomkvist no mesmo filme não é para qualquer um...kkkk.
    Ao ler seu post, lembrei de uma reportagem que anunciou que uma boneca que era ligada na internet foi proibida na Alemanha exatamente pelo perigo de ser hackeada e expor a intimidade das crianças.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamila, tudo bem?

    Onde você assistiu esse filme mulher??? Faz um tempão que etsou querendo ver, pois já li muitas resenhas positivas e fiquei encantada com a premissa do filme.
    O tema aboraddao pelo filme é muito importante, pois postamos tanto sobre a nossa vida nas redes sociais que não percebemos que isto pode voltar-se contra nós de uma forma bem negativa e tensa. Ao ler sua resenha, tenho certeza que devo assistir, estou muito mais curiosa! Adorei tudo, você arrasou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu vi no trabalho, mas sei que tem disponível no Itunes e Looke, uma plataforma brasileira tipo Netflix.

      Excluir
  9. Embora eu não curta muito o tema tecnologia, invasão de privacidade já é algo que acho mais interessante. E adoro o Pierce Brosnan e não, nunca o vi fazer algo ruim... Gostaria de assistir.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Nossa, assisti esse filme há um tempo e não conseguia lembrar o nome para procurar! Muito obrigada, venho falando dele pro meu namorado desde que começamos o namoro haha.
    Obrigada mais uma vez, um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Eu não conhecia esse filme, aliás estou animada em. Terminar minhas séries...
    Gostei do enredo e fiquei feliz em saber que é bem produzido.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ka, tudo bem?
    Eu não conhecia o filme, na verdade nem tinha ouvido falar, mas adorei demais a proposta! Fiquei bem tentada a assistir. Adoro filmes bem produzidos... e esse sistema que mexem com a internet chamam bem minha atenção, acho que fui hacker no passado haha... Anotei a dica, xero!!

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Eu acho que já assisti esse filme, eh sou desse tipo de pessoa que se não me avisarem que estou do lado do Grande Ator X, nem prestar a atenção, não consigo guardar nomes ou fisionomia, mas lembro de fatos ou coisas que fizeram. Se for o que eu assisti realmente é muito bom.
    Agora quanto ao excesso de tecnologia, também morro de medo.

    ResponderExcluir
  14. Kamila,
    Eu só tenho dado mais atenção às leituras, uma vez ou outra eu escolho um filme para assistir. O tempo é curtinho para mim que tenho tanta leitura durante o ano e alguns afazeres da casa, mas eu também curto o ator principal do filme Invasão de Privacidade. Achei super interessante o enredo, bem atual, já que a gente vive mergulhado num mundo paralelo (digital-virtual) e tem que saber lidar com isso. Vou ver se arrumo tempinho pra assistir! Fiquei curiosa! Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  15. Oiii Kamila, tudo bem?
    Eu realmente não conhecia esse filme, fiquei apaixonada pela sua indicação e agradeço sua amiga viu por te apresentar, assim tu trouxe para nós, com toda certeza vou assistir em breve!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  16. Olá linda,

    Gostei bastante da temática e também pelos atores que fazem parte desse enredo. Amo os trabalhos de Pierce e lembro do Mike <3.
    Já coloquei na minha listinha de filmes a assistir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, embora que não curta muito o gênero do filme, que é ação, sério, acho super ZZzz, eu assistiria pelo nome. Invasão de privacidade faz você pensar em histórias bem cabulosas, bem estilo a série Scandal, haha.

    htp://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Já tinha ouvido falar do filme, mas ainda não assisti.
    Achei a premissa interessante e com certeza nos faz um alerta do quanto nos expomos através das redes sociais.
    O que mais gostei de saber é que ele tem bastante ação além de toda reflexão, pois se ele fosse parado com certeza me daria sono.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Não conhecia o filme, mas adorei saber mais sobre ele e pelo tema tratado. Fiquei mega interessada, e concordo demais que o Pierce Brosnan é um gato hahaa Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Kamila, tudo bem?

    Não conhecia o filme, mas por se tratar de tecnologia sei que meu marido com certeza irá se interessar. Já estou anotando a dica para conferir.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Kamila,
    Ainda não conhecia esse filme, mas nunca vi um filme por causa de determinado ator e gostaria de sentir essa vontade. Achei muito bacana você ter dito que, apesar da maré de clichês, é um bom filme.
    Fiquei curiosa para saber o que acontece e vou me valer da dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Não sabia do filme e como fã to Tio Pierce me pergunto onde estava no ano passado que perdi esse! Acho realmente que temos problemas de tecnologia de informação,concordo com vc q estamos conectados demais. Muitas vezes, eu tiro férias do computador e do celular, os ignoro completamente só pra poder dar uma aliviada. Sobre não saber lidar com o wifi da própria casa... nem te conto! rsrsrs... Gostei da dica, vou procurar!

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Não sou muito fã deste estilo de filme então passo a dica. Mas adorei a ideia de indicar filmes, tem dias que procuro tanto um filminho que chega desisto de assistir.
    Adorei o post
    Beijuh

    ResponderExcluir
  24. Olá, ainda não conhecia o filme, mas achei bastante interessante a forma que ele aborda o perigo da internet em nossas vidas, o quanto nos expomos nela e o quão perigoso isto pode se tornar. Adorei o estilo, e o enredo, e vou buscar ver o filme.

    ResponderExcluir
  25. ADOREI! Amo filmes assim, que mostram sobre o que pode acontecer com o exagero da tecnologia, com certeza vou assistir e logo!!! Obrigada pela dica <3

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)