Olá!

Que ano foi esse, gente?! Muita coisa boa, muita coisa ruim (já diria um professor da minha faculdade...), mas aqui vou me ater só as coisas boas, até porque, de ruim já basta minha vida. Quero começar contando sobre meu TCC. Eu, a Ani (do Entre Chocolates e Músicas) e a Angela (do Pausa para Série) com muito esforço e dedicação, criamos um produto para ser apresentado à banca, além de uma parte teórica que não falarei aqui porque o post ficará maior do que já é. E, agora que todas as adversidades passaram, lhes apresento a Revista Nova Millennium!

Na verdade, o Issuu não disponibiliza mais o HTML pra incorporar em sites e blogs, então o link está aqui para que vocês possam conferir.

Originalmente, ela seria uma revista literária de banca, mas, após ouvirmos um professor (um beijo pra você, Ronald Sclavi!) decidimos criar uma revista para ser distribuída em eventos literários, como a Bienal do Livro de SP. Mas, o que ela tem de diferente dos folderes entregues este ano?

Nosso projeto seria uma segunda opção a esses folderes. Além da divulgação do que iria acontecer no evento em questão, a revista traria matérias sobre temas correlacionados à literatura, como representatividade, que é nossa matéria especial, além de artigos escritos por nós e também textos sobre temas sugeridos por leitores naquela pesquisa de público que acho que alguns de vocês responderam há algum tempo.

E, justamente por causa disso, fiquei tanto tempo afastada do blog, das leituras, da vida social (não que eu tenha, né). Mas o resultado ficou acima do esperado. Só de saber que eu tive capacidade de ajudar a desenvolver uma revista, dá vontade de pendurar a revista e sair por aí, cantando e pulando. E ainda por cima, a sugestão de nome foi minha!!!!!!!!!!!!!

Não sei se vocês sabem, mas amo/sou a trilogia Millennium. Porém, originalmente, a revista teria outro nome, uma palavra alemã para "cultura", que eu também sugeri. Só que apenas esqueci de pesquisar na internet se havia alguma publicação com o primeiro nome. E tinha. Desde 2015. E já tínhamos algum conteúdo pronto para a revista, que continuava sem nome. Até que, então eu fazia uma ""resenha"" para uma aula na faculdade, a lâmpada acendeu.

** A proposito, não fiz a resenha. Só peguei uma que tinha feito aqui pro blog, arrumei alguns trechos e entreguei. Sim, fiz isso, me plagiei. Falta de tempo, sorry. E a resenha só valia três pontos, rs. E deixei a professora avisada, inclusive.
Idolatria meramente ilustrativa.
A resenha em questão era do filme Os Homens que Não Amavam as Mulheres (confira aqui. Tem também a do livro, aqui). Aliás, faltou dizer que a atividade consistia em fazer uma resenha de filme que contivesse jornalismo. E, todo mundo sabe que a trilogia Millennium tem esse nome por causa da revista do Micke Blomkvist. Mas, para diferenciar a minha da dele, coloquei o Nova na frente, indicando que a nossa revista começaria do zero, pronta para criar uma identidade com nosso público-alvo, além disso, a Millennium original foi pro limbo logo depois que o Blomkvist foi preso, por calúnia.

** Minha parte na apresentação era só apresentar o nome da revista e seus diferenciais. E travei. Passei vergonha. Definitivamente, não nasci para falar para multidões. Invejo quem consegue.

Falando em diferenciais, a revista possui um semicorte, que, ao destacar, se torna um marcador de páginas. Isso foi ideia do Dan Sousa, o designer/diagramador, que cuidou de todo o projeto visual da publicação. Além dele, que nos ajudou bastante com sugestões, também devo agradecer à Daniela Garcia (do blog Bio-Livros), que fez uma revisão crítica da teoria, aos professores César Holanda, Patrícia Mendonça, o já citado Ronald Sclavi e Inácio Rodrigues, pelas orientações. Além de todos nossos entrevistados, que graças às suas respostas, pudemos construir matérias incríveis!

Bem, depois dessa conquista maravilhosa, não posso deixar de falar do meu livro, o Segunda Chance. Eu falei dele aqui, então apenas vou me ater aos agradecimentos a todos que, de alguma maneira, me ajudaram a publicar minha primeira história. Obrigada Ani, Daniela Garcia, Raissa Alencar e Larissa Oliveira, sem seus comentários, não sei como eu faria. Luizyana, obrigada pela linda capa que você fez, desculpa qualquer coisa, rs.
Não sei se escreverei mais livros (tenho três rascunhos), mas sei que a experiência está valendo a pena. Sei que ainda preciso melhorar, aliás, ainda acho minha escrita muito crua, mas só de saber que as pessoas estão lendo, fico muito feliz. O link para o livro está na sidebar, a sua direita. Ele também está no Skoob

Por fim, obrigada a você, leitor, que acompanhou o Resenha durante todo este ano de 2016, onde sorri, reclamei, parei algumas coisas... Enfim, sou péssima para escrever mensagens bonitinhas de agradecimento. Obrigada já é o suficiente. O blog volta em 9 de janeiro, e já deixei preparado ótimo conteúdo.
Imagem meramente ilustrativa.
E feliz 2017 a todos!


23 Comentários

  1. Oie, parabéns pelas conquistas desse ano. foram bastante positivas e adorei a ideia da revista, e torcendo para que você publique mais livros. Que 2017 seja ainda melhor.

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,
    Acompanhei seu blog muito neste ano e gostei bastante das resenhas, dos projetos pessoais que apresentou e o que mais chamou minha atenção foi seu carinho por essa série Millennium que sou apaixonada também <3

    Espero mais livros seus em 2017 e escreveu mais do que no meu aviso de Recesso do blog kkk.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Somos jornalistas! E isso é maravilhoso ahahahah... Não via a hora de acabar e agora sei que tenho muito o que fazer. A NM é sucesso!!!
    Até o ano que vem, que será repleto de novidades e novidades <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Parabéns por suas conquistas, morro de vontade de ler a série mileniun, só vi os filme suéco e gostei bastante. Vou dar uma olhada na revista, espero que o próximo ano tenha ainda mais conquistas para você

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia que vocÊ tem um livro e achei interessante, também gostei da ideia da revista ser distribuída em eventos literários;.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Que 2017 te traga o reconhecimento em cada um desses projetos. E estaremos aqui acompanhando cada passo.

    ResponderExcluir
  7. Que lindaaaaa, essa sua postagem ficou demais menina! Eu fiquei fascinada e apaixonada pela sua postagem, ficou tão lindo <3 muito sucesso ano que vem e venha muita coisa boa para o blog e para nós leitores.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Parabéns! Já ouvi falar no filme e nos livros! Mas como sempre gostaria de ler antes os livros para depois assistir o filme. rs E vou dar uma olhada no seu livro no Skoob. Adorei seu post. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Kamila pela tripla jornada em 2016! Que bom que deu tudo certo com o TCC. Descanse e aproveite e desejo boas festas e um 2017 muito iluminado e abençoado! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá KAmila! Parabéns por suas conquistas, e mais vitórias virão. Te desejo feliz natal e um 2017 lindo e maravilhoso, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns por todas as suas conquistas! Sei como é defender um trabalho na faculdade (e tb mestrado e doutorado), e entendo muito quando tudo sai certo e queremos exibí-lo! Parabéns tb pelo livro (que já tenho, lerei nas férias). Sobre falar em público, é algo que se acostuma com o tempo. Se você travou nesta vez, tente novamente algumas novas vezes até se acostumar. ;) Bom 2017 p vc!

    ResponderExcluir
  12. Fiquei curioso pra ler seus livros, espero que você publique pelo menos um dos 3 rascunhos. E feliz ano novo pra você também, tenho esperanças que 2017 será bem melhor e só por não ter mais que se preocupar com o TCC o seu vai ficar mais tranquilo.

    Abraços, e boa sorte em todas suas realizações.

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Esse ano de 2016 foi bem estranho, muitas coisas não sairam como planejamos, e outros, precisamos nos afastar de algo para conquistar outro. Fico feliz com tudo o que aconteceu durante o ano, e espero que em 2017 realize tudo o que desejar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. 2016 foi louco né ?
    Altos né baixos porém foi de bastante conquistas. Espero que em 2017 conseguiremos realizar todos planos e sonhos. Feliz natal

    ResponderExcluir
  15. Olá! Parabéns pelas suas conquistas desse ano! Que 2017 traga muito sucesso e que sua revista e seu livro cheguem a muitos leitores! Achei muito legal essa iniciativa de criar a Nova Millennium. ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Hey!
    Você podia ter colocado umas fotos da revista aqui no post né kkk
    Mas parabéns!
    Fiquei muuuuuito feliz com meu dez no portal qu eu fiz também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Este ano foi muito movimentado para você hein? Vocês mesmo se plagiou? Dessa eu ri. Quem 2017 venham novas conquistas.

    ResponderExcluir
  18. Gostei da história do nome da revista que vocês criaram, e fui lá no issuu dar uma olhada, parece estar muito legal, parabéns! Depois vou voltar lá para ler com calma. E você lançou um livro, parabéns em dobro! Espero que venham outros!

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?

    Parabéns pelo TCC e pela revista. Já passei por TCC e sei como é cansativo, difícil e como é um alívio enorme entregar ele!
    Sou louca para ler a trilogia Millenium, apenas vi o filme Os homens que não amavam as mulheres.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Kami!!!

    Meus parabéns pelo seu trabalho, suas conquistas e realizações no ano de 2016. Que no ano de 2017 você possa atingir mais e mais objetivos, sempre superando barreiras. Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Kamila!!!!
    2016 foi maravilhoso para você menina! Que ano incrível você teve e que trabalho lindo, parabéns! Desejo todo sucesso para você em 2017!!!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Kamilla!
    Parabéns por todas as conquistas! Amei a ideia da revista e torço pra que ela chegue nas mãos de muitos leitores e dê certo por muito tempo. Que 2017 seja um ano cheio de coisas boas pra vc e pra o seu blog tbm!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Kamis!!!
    Parabéns pelas suas conquistas!! Nem sabia que faziam faculdade juntas e isso deve ser muito legal!!! A revista parece incrível e quero conhecê-la e com relação ao livro show de bola! Vou incluí-lo na lista de leituras desse ano!

    Beijokas

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)