Olá!

Finalmente trago a resenha de um livro super aclamado pela blogosfera. Senhorita Aurora, de Babi A. Sette, é diferente de tudo o que ela já escreveu. Então, nada mais justo que falar dessa obra que vem derrubando forninhos... sem falar que estava ficando doida com tanto spoiler na minha timeline...

Skoob | Amazon

Senhorita Aurora começa com a jovem bailarina Nicole Alves concorrendo a uma vaga em uma das mais renomadas companhias de balé do mundo, sediada em Londres. Após um rápido prólogo, em que ela descreve como se sente antes de sua apresentação, ela está no avião, rumo à capital da Inglaterra, e em uma situação engraçada, ela acaba trocando algumas palavras com um rapaz bonito, forte e com uma vasta barba.

Três anos depois, ela já é uma bailarina profissional e foi escalada para participar do musical sobre A Bela Adormecida, que contará com a presença ilustre do maestro Daniel Hunter. Ele é um completo ignorante - no sentido de ser estúpido e imbecil. Como ele vai participar dos ensaios para a apresentação, chama a todos não pelo nome, nem pelo sobrenome, mas pelo nome do personagem. Nicole, estabanada do jeito que é, não nos ajuda nem um pouco e acaba chamando a atenção do maestro Hunter. Daí para a paixão entre os dois será um pulo - ou uma dança, se preferir.

Enquanto isso, Daniel, sempre fechado, começa a reparar naquela jovem bailarina que, com seu jeito único, tentava desvendar seus profundos segredos. Ao passo que Nicole tentava entender o que acontecia com ela toda vez que olhava para o maestro. Sabia-se pouco sobre ele, mas podemos dizer que ele é um desses menino-prodígio. Uma história de altos e baixos... será que o amor vai prevalecer?

Esse livro já era esperado pelas fãs da Babi, então, quando foi lançado, quebrou a internet. Foi até parar nos mais vendidos da Veja (segura o poder). As leitoras iam lendo em tempo recorde e tudo. No Facebook há um grupo dedicado aos fãs da Babi, então lá não se falava em outra coisa. Confesso que, em dado momento, comecei a me irritar, porque a galera, alvoroçada, ia soltando spoilers e compartilhando fotos de homens barbudos - ok, tem a ver com a história, mas sosseguem!

Claro que eu também gostei, adorei, e fiquei chocada com o fucking segredo que o maestro Daniel tem. Conheci a Babi através da Ana, do Entre Chocolates e Músicas, que é amiga íntima da autora e até então apenas li Entre o Amor e o Silêncio. E me surpreendi com a facilidade que a Babi desenvolveu essa obra. Quem a vê, enxerga apenas uma moça delicada e refinada, fã de romances de época, mas ela escreveu um livro que nos faz refletir, se apaixonar e até se irritar, rs.
A Nicole tem como melhor amiga a Nathy. E sério, que garota irritante! Ela começou legal, mas depois foi me irritando porque ela queria controlar até as vontades da Nicole. Como assim, gente? Além disso, ficava terminando e voltando seu namoro com Paul, mais perdido que cego em tiroteio. Outro amigo, o Ivo, é o contrário: super gente fina, queria ser amiga dele, me julguem.

Pra quem gosta de balé, a obra é um prato cheio. Pra quem desconhece esse mundo, como eu, a leitura foi proveitosa porque conheci vários detalhes e curiosidades sobre o gênero. Uma boa aula de História, marca registrada da Babi. 

Além disso, há uma playlist do livro, com músicas escolhidas pela autora, de acordo com sugestões das leitoras. Obviamente que minha dica (Spending my Time - Roxette) não foi aceita, mas, assim como eu, quem não teve sua música incluída, a Babi fez questão de colocar todos os nomes das leitoras em cada início de parte do livro (são quatro). Desculpa pelo spoiler, mas eu apareço na primeira parte, então vou ostentar isso sim!

No mais, tirando a Nathy e as fãs mais alegres do Facebook (gente, postar foto do Rafael Sóbis é o cúmulo! hahahaha), a leitura foi muito proveitosa, esse lado mais intenso da Babi foi uma descoberta maravilhosa e tomara que ela também tenha gostado de escrever, assim ela pode continuar nos presenteando com romances incríveis e intensos.



33 Comentários

  1. Olá!

    Eu adorei o livro, aliás é muito dificil eu não gostar de algo que a Babi escreva! Adoro a facilidade que ela tem de escrever sobre diversos temas e esse me ganhou.
    Nath é insuportavel meu deus do céu! Odiei ela hahahaha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nossa, adorei o livro, não li nada da Babi ainda, mas esse já está na minha lista, parece uma leitura bem intensa! ADOREI a sua opinião sobre o livro, só fez aumentar a minha curiosidade sobre o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem?
    Adorei sua indicação, a narrativa parece ser muito boa. Pelo que descreveu parece ser uma daquelas histórias que prende nossa atenção.
    obrigada pela dica.
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  4. Olá amore,
    Não tinha visto o livro até então, e que capa espetacular OMGGG... A autora até que já vi algo dela por ai...
    Curiosa aqui pra ler, e dica anotada aqui pra futuras aquisições.
    Parabéns pela resenha, palavras sinceras!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kamilla! Já ouvi falar da autora, mas ainda não li nada dela. Já li vários comentários positivos sobre "Senhorita Aurora" e pretendo ler assim que tiver oportunidade. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    A Babi é muito amada pelas fãs e eu fico muito feliz por ela, pena que eu não sou fã de livros de amor, eu não tenho muita vontade de ler o livro, porque não gostei nada do Daniel, já a parte do balê me encanta muito, mas mesmo asdim acho que não leria

    ResponderExcluir
  7. Ola Kamila sou suspeita para falar desse livro e da escrita da Babi, amo ambos, Senhorita Aurora ganhou meu coração, amei a história um tema que quase não vemos abordado em livros, e como sempre Babi nos toca o coração com uma história de amor e superação tão linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi amore! Agora é a vez da Babi, com toda certeza. O que acho maravilhoso, já que ela é uma pessoa super atenciosa, e escreve muito bem. Li o seu livro de estreia, amei, e a falta de tempo acabou me impedindo de ler os demais, fato que quero logo reverter.
    Adorei sua resenha, saber um pouco dos "bastidores" do livro foi ótimo. E parabéns, quando for ler a primeira coisa que farei é procurar o seu nome lá.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu ainda não conhecia o livro, porém tenho visto falar muito dele em blogs e redes sociais. A minha curiosidade pela história aumenta a cada dia!
    Eu achei a história bem diferente das histórias de livros muito comuns e estou louca para adquiri-lo.

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  10. Olá, Kamilla. Esse livro está tendo uma ótima divulgação, fico feliz que uma autora nacional esteja tendo essa repercussão toda.
    Desde que vi as fotos no instagram, me deixou com uma enorme vontade de ler Senhorita Aurora, na verdade, tenho vontade de ler todos os livros da autora. Além das capas serem lindas, as histórias parecem ser maravilhosas!
    Tenho certeza que Nicole e Daniel irão me proporcionar boas horas de um intenso romance.

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sou completamente apaixonada por Senhorita Aurora. Com certeza uma das minhas melhores leituras de 2016. Babi arrasou mais uma vez.
    A história me despertou todas as emoções possíveis. E o segredo de Daniel? Eu não imaginava, fui pega totalmente de surpresa.
    Uma história que todos que gostam do gênero deveriam ler.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu já tive a oportunidade de ler o livro e gostei bastante da história.
    Gostei do tema diferente que traz na trama, algo que não vi ainda em nenhum romance.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Oi Kah,

    Eu nunca li nada da Babi. Cheguei a conhecê-la na Bienal do Livro de SP e já vi algumas entrevistas que ela deu. Acho muito interessante essa pegada histórica nas histórias dela e fiquei interessada em ler essa. Obrigada pela dica!

    beijos

    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Olá! ^^
    Gente! que resenha é essa? Eu nunca li nada da Babi. Mas já quero muito ler esse <3
    Será que ta barato na Black Friday? Ja quero!

    ResponderExcluir
  15. Tenho ouvido falar muito bem desse livro, que ele é lindo e muito bem escrito. Inclusive tenho ele no Kindle e ainda não li. Espero que eu goste tanto quanto você. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Conheci a escrita da Babi pelo blog Clube do Livro e Amigos, super bem recomendada pelo livro A Promessa da Rosa, só não tive a chance de ler nenhuma das obras dela ainda... Também acompanhei o alvoroço que foi o lançamento desse livro e tb achei meio exagerado esse lance de homem barbudo e spoilers, mas aprendi a relevar, afinal eu sou fã de GOT e TWD, sei o que são spoilers voando sem direção no facebook. Espero conseguir ler todos nas férias! ;)

    ResponderExcluir
  17. Olá KAmila! Já estou com o meu aqui no Kindle! Fiquei louca para ler desde que vi a sinopse, nunca li nada da Babi, mas só vejo críticas positivas sobre ela. Amo Ballet, minha irmã é bailarina e acho que foi isso que chamou minha atenção para a obra. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  18. Comprei o livro assim que foi publicado mas confesso que ainda não li por falta de tempo, porem os maiores spoilers eu já tenho comigo, mas não me importo eu adoro, sim no nosso grupo do face e do whats não se falava em outra coisa mas não adianta, quando o livro é bom não se fala em outra coisa rs.
    Adorei sua resenha. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Kamila =) Não li nenhum livro dessa autora ainda, mas tenho vontade. Esse é um dos livro dela que me desperta curiosidade. Não sabia que havia uma playlist do livro, muito bacana a autora ter feito com sugestões de leitores. Que máximo seu nome ter aparecido. Beijos'

    ResponderExcluir
  20. Oi Kamila!
    A Babi é muito fofa, né? Eu também só li Entre o Amor e o Silêncio, mas amei o estilo dela fiquei super curiosa para conhecer melhor seu trabalho. E a curiosidade só amentou com sua resenha, Senhorita Aurora parece ser muito bom! E parabéns por aparecer no livro, você merece!!! Mas acho que a Babi deveria ter aceitado sua sugestão, Spending my Time é linda ♥
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Kamila, tudo bem?

    Sou muito suspeita pra falar tanto da Babi quanto de sua escrita. Ela é de fato muito encantadora, sensível, delicada. Uma pessoa gentil e que é capaz de colocar a alma no que escreve. Confesso pra você que fui uma dessas leitoras que devorou Senhorita Aurora logo que foi lançado. Terminei de ler horas depois que ficou disponível na Amazon, e super gostei da história. É de fato um romance intenso, mas acho que todos os livros da Babi o são, inclusive os de época.

    Pra mim o grande diferencial desse livro foi a forma que ele aconteceu. A interação com os leitores, a participação dos fãs na seleção da playlist e tudo mais. Um diferencial, sem dúvidas. Tô aqui doida pra ter meu exemplar físico na estante.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Senhorita Aurora foi o primeiro livro que li da Babi A. Sette e admito que me apaixonei pela escrita da autora e pela história, que devorei em dois dias. Achei a trama muito bem elaborada, com acontecimentos bem desenvolvidos e personagens cativantes (mas concordo como você que a Nathy é chata haha). Fiquei muito surpresa com o segredo do Daniel, não imaginava que seria o que foi e fiquei de queixo caído e louca pra ter logo o exemplar físico.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Imagino quanto você deve ter sofrido com tantos spoilers rsrs
    Realmente virou uma febre essa obra na blogosfera e eu estou ainda fugindo dos comentários mais profundos acerca da obra por ainda não ter lido e querer muito.
    Ainda não conheço a escrita da Babi, mas fiquei curiosa para conferir esse lado mais intenso que você diz que essa obra apresenta e também mega intrigada para saber o segredo do tal barbudinho.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    A Babi é super famosa mesmo. Sigo ela nas redes sociais, mas não conhecia esse livro em especial. Na verdade ainda não li nada dela, mas desejo muito. Acho que vou começar por esse. Pela sua resenha acho que vou adorar. Dica anotada com sucesso. Em breve lerei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oiee ^^
    Graças aos céus eu não me deparei com nenhum spoiler a respeito deste livro *-* mas estou doidíssima para lê-lo. Na verdade, estou doida para ler todos os livros da Babi desde sempre...hehe' Espero não me irritar tanto com a Nathy como aconteceu com você, e espero gostar da história também. Já sei que vou gostar...hehe' mas estou querendo ser surpreendida ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  26. Oii, estou com esse livro no meu kindle para ler e cada comentário que saí no grupo da autora e entre outras leitoras, fico mais curiosa ainda. Confesso que li uma parte da sua resenha, por que pretendo ler essa história o mais rápido possível. Mas pelo que eu li gostei muito.

    beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá, achei muito legal a autora ter ouvido sugestões das leitoras, sinal que se importa mesmo. E uau, ranking da Veja? Quanto tempo eu dormi para não conhecer esse livro? Vivendo e aprendendo hahahaha. Eu não curto muito romances e essas histórias que envolvem descobrir segredos do amado, sei lá, sinto que está se repetindo muito, então não sei se leria, mas é sempre bom conhecer coisas novas. Obrigada!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  28. Olaaaa
    Gostei do tema, esse romance meio complicadinho eeu gosto bastante de livros assim, e ainda não conheço a autora, pretendo mudar isso em breve.
    Ps: tenho uma sininho assim tbm kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Oiiii
    Acho essa capa incrivel e parece ser uma leitura bem legal, interessante, gostei da resenha e vou anotar a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Achei incrível a história ter balé no meio, não conheço nada sobre, então fico curiosa para conferir. Outro ponto que me interessou é o tal segredo, já fico louca para saber o que é. Ainda não li nada da autora, mas as resenhas que leio me deixam com certeza de que preciso fazer isso logo e de que com certeza irei gostar.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  31. To rindo de você super irritada com as fãs hahaha mas te entendo, tem hora que fã clube enche o saco demais.
    Eu fiquei bastante curiosa com esse livro, não li nada da Babi ainda mas ela só rende elogios na internet, então claro que qualquer um fica querendo saber o que as histórias da autora tem demais. Essa história em questão me chega a parecer até meio cliche na montagem, mas um bom romance é sempre assim né.
    Fiquei super curiosa pra saber o segredo do maestro e conhecer essa Nathy, nunca tem nenhum personagem com meu nome ou coisa parecida, aí quando surge é gente chata, aff kkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Oi Kamila, sua linda, tudo bem?
    É verdade, a história bombou na internet, não se falava em outro livro. Estou surtando até hoje, pela publicação do livro físico. Você me deixou agora mega curiosa para descobrir o segredo dele. Tenho certeza de que irei amar esse livro!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Já quero, Já quero, Já quero! Já disse que falei que quero? Estou doida por esse livro e sua resenha só me deixou instigada mais ainda. Sou fã da Babi pelo seus romances de época, e quero me surpreender nesse. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)