Olá!

Sim, eu sei que ando sumida do blog. Mas se eu estivesse sumida só do blog, até dava. Mas ando sumida da vida! Meu TCC está me sugando todas as forças, mas, se quero que dê certo, preciso de foco total. Porém, como nem tudo é trabalho, trago essa resenha (que está atrasada, aliás, peço perdão pelo vacilo), cuja leitura foi de altos e baixos, mas no final, ganhou meu coração, por isso TE AMO KRISTIN HANNAH!!!!!!!!! A propósito, o resenhado é o As Cores da Vida, lançamento de agosto da Arqueiro.

A história se passa na pequena cidade de Oyster Shores e começa com a morte da matriarca da família Grey. Agora, o pai teria que cuidar sozinho do rancho e de suas três filhas: Winona, Aurora e Vivi Ann. Elas eram novas quando a mãe morreu, então tem uma passagem de tempo e elas já são moças. Winona sofria de baixa auto-estima, era gorda, comia compulsivamente e seu crush não a correspondia. Pior, ele gostava da caçula Vivi Ann (me identifiquei com Win, me julguem).

Nesse meio tempo, o rancho precisa de um funcionário que realmente seja comprometido com o trabalho, já que nenhum fica por muito tempo no rancho. Até que Winona contrata Dallas Raintree. Até aí tudo bem, se ele não fosse índio. Logo de cara, percebemos que nos EUA, ser índio (ou nativo americano) é como ser negro (tanto lá como aqui). Porém, Dallas se mostra um excelente funcionário.

Aí começa a parte "novela mexicana": Win gosta de Luke, que namora Vivi Ann, que se apaixona por Dallas. Se fosse esse triângulo amoroso, estava bom, mas Win, que tanto gostei, começou a me irritar e fez uma coisa imperdoável - eu pelo menos não faria, não da forma como ela fez. Passado algum tempo, um crime choca a pequena cidade, colocando em xeque o conceito de família, algo que os Grey leva em conta há séculos - literalmente.

O que dizer dessa história? Não consigo dizer, só sentir. Mas comecemos falando das irmãs: Winona, a Win, é a mais velha. sempre sonhou em ter a aprovação do pai, mas o mesmo sempre cagou pra ela, coitada. Porém, cresceu e se tornou a melhor advogada da cidade. Muito inteligente, sempre deu um passo a frente na profissão, mas na vida pessoal, um belo fiasco (falta de auto-estima é coisa séria), por isso me identifiquei com ela. Mas, em dado momento, ela começou a me irritar, tanto que minha vontade era de entrar no livro e socar a cara dela.

Aurora é a do meio. Aparentemente tem a família perfeita: é casada com um cara comum, tem dois filhos pequenos e é a mediadora dos Grey, sempre disposta a conversar, ouvir e encontrar soluções para os problemas das irmãs. A perfeita dona-de-casa. Mas ela tem seus próprios dilemas: a família não é tão perfeita, mas pelo menos não sofre com a língua do povo. Eu diria que ela é sonsa, mas depois do que lhe aconteceu, ganhou meu respeito.
Vivi Ann é a caçula e o orgulho do pai. Ela é amazona, por isso ela é tão querida pelo velho Grey. Por ser a mais nova, ninguém lhe dá muito crédito, acham que ela tem a cabeça vazia. É só fachada, porque ela é tão inteligente quanto suas irmãs, mas como é brincalhona e um pouco impulsiva, meio que ninguém liga pro que ela pensa. Em dado momento me irritou também, mas, não faria o que ela fez durante o livro, abandono é uma coisa muito pesada. (um pequeno spoiler, sorry)

Sabendo um pouco de cada, arrisco dizer que, apesar de tudo, a família permanece unida. Em tempos em que se perde tempo discutindo o conceito de família, só de saber que ainda é possível três irmãs superarem uma barra muito pesada, dá esperança em mim. Não sou tão ligada ao resto da minha família e admiro quem tem contato próximo com tios/as e primos, gostaria de saber como é (se você que me lê sabe, por favor, escreva nos comentários). Esse livro mostra bem como a família que nasce estruturada, morre estruturada.

A nota negativa do livro é o pai Grey. Que velho escroto! Primeiro você pensa que ele prefere Vivi Ann às demais (por ela montar cavalos), mas ele se mostra uma pessoa fria, horrível, por ser pai, é pior ainda. Pobre Win, cada vez que o pai a humilhava, minha vontade era de entrar no livro e abraçá-la (mesmo eu querendo dar uns tapas nela). Ele, por ser neto do fundador de Oyster Shores (grande bosta, sinceramente), só se importava com as aparências, com o que a população diria sobre o comportamento das moças.

Já disse que amo Kristin Hannah? HAHAHA disse sim, mas digo de novo: ela é maravilhosa! O livro, apesar de ter uma parte meio novela mexicana, é bem escrito, bem estruturado e intrinsecado, ou seja, fechadinho, sem pontas soltas. Aliás, ela dividiu a obra em duas partes, pois há uma passagem de tempo considerável (é spoiler?). Quanto ao trabalho da Arqueiro: que lindo! Se eu não estivesse fazendo o TCC, teria devorado esse livro em dois dias, porque a escrita dessa mulher te envolve de tal modo que você perde a noção até da vida!

Não encontrei erros de revisão/edição e a capa é uma lindeza! Dá vontade de ficar olhando pra ela pra sempre. Termino dizendo que As Cores da Vida é um livro que deve ser lido com carinho, degustado, sorvendo cada informação que a Kristin fornece. Não preciso dizer mais nada, apenas leiam!


18 Comentários

  1. o mais legal nos livros da Kristin é essa capacidade dela em despertar emoções!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kamila!
    Ah, eu gosto muito da Kristin Hannah, mas também fico na dúvida às vezes, hahaha.
    Eu amei dela O Caminho Para Casa, mas o Amigas Para Sempre e a sequência que esqueci o nome achei chato demais.
    Mas eu quero dar uma chance para As Cores da Vida, ainda mais porque essa capa é tããããão linda e você disse que emoções são sentidas.
    <3

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kami!!! Adorooo novela mexicana hahahaha Estou dando chances para romances, apesar de não curtir muito. Vivo dizendo que gosto de um terrozinho sinistro e drama de leve hahah (me julguem ahhahahah). Gostei bastante desse enredo. E daria uma chance para ele sim. Ahhhhhhhhh, comprei os dois primeiros livros da série Os Bridgertons. Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Adorei a resenha.
    Eu nunca li nada da Kristin Hannah, apesar de ter dois livros dela aqui em casa.
    Eu me interessei muito por esse livro, especalmente em saber o que Win fez para te deixar tão revoltada com ela.
    Quero dar uma chance para o livro e se um dia tiver a oportunidade vou comprar ele e ler.
    Bjsssss
    http://blogdosjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa estória realmente mexeu com vc kkkk ainda bem que não pode entrar no livro e partir pro confronto direto com esses personagens que tanto te irritaram. Esse tcc tem mesmo mexido com vc. rs O enredo parece ser bastante interessante e esse toque de novela mexicana às vezes até faz bem. Adorei a resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamila! Tudo bem?
    A capa desse livro realmente é muito linda e fofa. Esse livro está na minha lista de leitura e espero poder ler em breve. Não tenho duvidas de que o livro é bom, a autora é ótima! Adorei sua resenha! Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamila!
    O único livro da Kristin Hannah que li foi "O Lago Místico", que eu adorei! Curiosamente, a sinopse de "As cores da vida' já não me chamou tanto a atenção, e como agora na resenha eu percebi que há um tipo de triangulo amoroso no enredo, não é um livro que entrará para meus os desejados, mas estou aberta a leitura de outras obras da autora, porque realmente gostei da forma como ela conta suas histórias.
    Beijos... Elis Culceag.​ * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamila.

    Eu já estava namorando este livro por causa da capa. Eu acho ela linda! Mas conhecendo a história pela sua resenha, é um livro que vou tentar ler o mais rápido possível. Conseguiu chamar atenção.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oiii Kamila, tudo bem?
    infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, não gostei daquela parte da novela mexicana, mas parabéns pela resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas estou bem curiosa para ler a obra desde o lançamento.
    É interessante saber que mesmo contendo essa parte meio trama mexicana de quem gosta de quem, o livro é uma excelente leitura que conseguiu te conquistar.
    Fiquei curiosa para conferir e talvez querer matar o pai das garotas por ser tão frio e imbecil!
    A capa realmente é muito bonita.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee Kamila ^^
    De vez em quando é bom ler um livro meio novela mexicana, né? haha' ainda não li nada da autora, mas lembro de ter visto muitas resenhas positivas a respeito dos livros dela. Tenho curiosidade de conhecer, mas também receio de não gostar, sabe? Este livro está na minha listinha de desejados, mas ele não é bem prioridade *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li nada dessa autora, e me arrependo bastante quando leio a resenha de algum livro dela. rsrs Eu gostei de saber dessa novela mexicana aí, hahahaha. Acho que vai ser uma leitura que vai me conquistar muito também. Espero poder ler em breve.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Que resenha foi essa?????? Muito muito bem escrita e completa.
    Fiquei ainda mais curiosa para ler o livro e principalmente para saber que burrada é essa feita por Win kkkkk
    Eu tenho certeza que também detestaria o pai das garotas.
    Amei sua resenha e espero ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho uma curiosidade ENORME de ler algum titulo dessa autora. Até hoje nunca li nenhum, mas os títulos parecem ser tão bons...
    essa é a quarta ou quinta resenha que vejo sobre As Cores da Vida e nenhuma delas foi negativa.
    Sua resenha está ótima e acho que talvez eu devesse começar por esse.
    Foi tão animada que agora eu PRECISO!! huahuaa
    beijinho!!

    #Ana

    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  15. OOI!
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro, as duas maravilhosas e bem positivas. Só aumentou minha vontade de lê-lo!!!
    Parece ser ótimmoo! Espero ter a oportunidade realizar a leitura em breve. E essa capa... AmoooO!

    Ótima resenha!

    Beijoos!
    Estante Mineira

    ResponderExcluir
  16. Parte de novela mexicana parece que é clássico nos livros de romance por isso nem me importo haha Já ouvi falar muito da autora, e já li resenhas muito positivas dela. Confesso que ainda não bateu aquela vibe de querer ler algum livro dela, mas quem sabe futuramente!?
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Kamilla!

    Li tanto resenhas positivas desse livro e me senti compelida a ler. No começo me identifiquei com WIn pelos mesmos motivos que o seu, e cheguei a chorar, acredita? Principalmente quando o amor não correspondido dela se apaixona pela irmã. Não gostei da Vivi e a Aurora foi indiferente. O pai delas me deu asco, eca! Mas quando o índio chegou e a Win começou mudar e a Vivi se tornou um capacho eu parei a leitura e achei um tédio. Talvez eu termine, mas as resenhas não será promissora. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Como um livro cheio de clichês pode ser tão encantador? Bem estilo novela mexicana mesmo, desde o triângulo amoroso ao enredo cheio de confusões, mas adorei a sua resenha e a premissa do livro.

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)