Olá!

Há mais de um ano o blog é parceiro da Editora Arqueiro e essa é a oportunidade que tenho para ler os lançamentos da editora. E sempre têm ótimos lançamentos, sempre que peço não me arrependo, pois os livros são bons mesmo. Mas tudo tem um porém. E o solicitado e resenhado de hoje é um deles. Essa Luz Tão Brilhante veio para fazer barulho. Mas não é essa coca-cola toda.
Essa Luz Tão Brilhante conta a história de Lucille, que vive em uma família sem estrutura. Ou melhor, vivia. Vivia porque seu pai surtou e foi parar numa hospício clínica de reabilitação. E a mãe simplesmente foi embora de casa, deixando Lucille e sua irmã Wren sozinhas. Detalhe: Lucille tem 17 anos.

Triste, não? Sim, muito triste. Mas Lucille precisará dar a volta por cima, ou as assistentes sociais vão tomar Wren, que tem apenas 10 anos. A melhor amiga de Lu é Eden, que se conhecem desde sempre. Pra ajudar mais um pouco, ela está apaixonada por Digby, irmão gêmeo de Eden, que tem namorada. Para manter sua dignidade e a de sua irmã, Lucille vai precisar de um emprego e não deixar ninguém na vizinhança perceber que elas estão sozinhas.
Então, uma história que tinha tudo para ser de superação, acabou deixando a desejar. Esperava mais desse livro - e olha que li sem expectativa alguma. Lucille, apesar de tudo, não me convenceu. Ela é muito apaixonada por Digby, mas ela só tem 17, como diabos vai morrer de amor por alguém? Com 17 anos eu queria matar toda a minha classe da escola - e ainda tinha que escolher uma faculdade.

Ela está desesperada para rever sua mãe (o pai nem tanto, e isso eu entendo), que a abandonou, assim do nada. Se eu estivesse nessa situação, ia querer que minha mãe morresse lenta e dolorosamente. Que raio de mãe abandona os filhos? Aliás, o motivo do abandono da mãe fica subentendido na leitura - e acho que alguns de vocês vão descobrir aqui também...

Eden e sua família são o exemplo de família perfeita: unida. Mas não é só Eden e Digby que também estenderão a mão para Lucille. Há um anjo misterioso, que enche os armários de comida e apara a grama, e esse é o único mistério realmente interessante - porém previsível também.
É uma pena que uma história tão simples tenha uma capa tão linda. O marcador da Arqueiro, que veio junto com o livro também é lindo, personalizado até demais. Não encontrei erros de revisão. Como a história se desenvolveu praticamente toda e ainda assim haverá continuação, o segundo volume se chama But Then I Came Back (Mas Depois Voltei, segundo o Translate), que espero que seja melhor que este.

No mais, se você gosta de uma história de superação, recomendo sim a leitura, a menos que você seja como eu e não tenha paciência com muitas coisas, rs. Tomara que a Arqueiro não demore em lançar o segundo.


3 Comentários

  1. Olá.
    Essa capa está maravilhosa demais! E parece ser uma história linda de superação. Eu gosto e preciso de uma história que me deixe naquela famosa "ressaca literária". Talvez seja esse livro, talvez não rs.

    Gostei da sua resenha. Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Kamilla, eu gostei do livro.
    Achei fofo, me prendeu e foi uma leitura bem gostosa.
    Mas não entrou entre os meus preferidos.
    Achei essa capa maravilhosa também, assim como o marcador.
    <3
    Fiquei curiosa pelo próximo. Pelo nome talvez tenha foco na Eden. Ou talvez na mãe?
    Por falar nisso, odeio a mãe dela e eu não perdoaria fácil assim, não.
    O pai parece estar fazendo mais para se redimir.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kami!! Tudo bem??
    Sempre estou comentando que gosto de livros com uma pegada mais dramática, mas ultimamente parei e comecei a ler mais romances românticos rsrs Só que, apesar da minha preferência pelo gênero, Essa Luz Tão Brilhante não me chamou atenção. Livros previsíveis não são livros bons. Além da sinopse que já está exposta, o leitor precisa sentir que há algo muito maior no desenrolar da história do que apenas o que ele leu na orelha do livro. Ao que parece, o que convenceu o livro foi a capa. Uma pena mesmo! Maaaaas, existem pessoas para todos os tipos de gostos. Creio que aquelas que curtem uma coisa mais leve devem gostar. Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)