Olá!

Nesse feriado li bem pouco, na verdade só tive tempo de finalizar essa leitura porque precisei fazer um trabalho de faculdade. Porém, a resenha está aqui, atrasada, é verdade, mas o importante é que, se demorei, foi por uma boa causa, rs. Sem mais atrasos, é de conhecimento público que amo/sou Nicholas Sparks - leio tudo dele, até bula de remédio. E é sobre seu mais novo livro que vim falar. Espero que gostem de No Seu Olhar.
No Seu Olhar nos apresenta Maria Sanchez, advogada, que, aos 28 anos, está trilhando seus passos na carreira, trabalhando em um escritório. Filha de imigrantes mexicanos, Maria volta para a pequena cidade de Wilmington, (que, mesmo não sendo falado, já sabemos que fica na Carolina do Norte) por causa de um fato ocorrido com a família de um dos clientes que atendeu.

Do outro lado temos Colin Hancock, um cara que teve problemas com a família e com a justiça (coisas de média gravidade, como espancar bêbados em um bar, estando bêbado também) ao longo da vida. Mas tudo ficou no passado. Ele agora é um estudante universitário, aos 28 anos decidiu ser professor, além de ser lutador amador de MMA nas horas livres.

Um carro quebrado na estrada foi o suficiente para que Colin e Maria se conhecessem. Porém, isso não foi suficiente. Foi necessário um empurrãozinho de Serena, irmã mais nova de Maria, que, coincidentemente, faz algumas aulas na mesma sala de Colin. Alguns encontros foram o suficientes para que logo eles virassem um casal, mesmo sendo tão diferentes.

Porém, algumas situações vêm à tona para perturbar Maria. E uma delas é o assédio sexual por parte de um de seus chefes. Ela acreditava que, passando uma borracha na situação, o chefe pararia. E parou, mas não com outras funcionárias. Lá no início eu disse que Maria voltou para Wilmington por causa de algo que ocorreu em seu passado. Pois é, esse passado está voltando. 

Cassie Manning namorava George Laws, mas ele a sequestrou e matou. Até aí, mais um triste caso de violência doméstica. Se não fosse a família esquisita, os Manning. Maria era a advogada responsável por colocar Laws na cadeia. Ela até conseguiu, mas não do modo como a família esperava, causando problemas a ela. Eleanor, a mãe de Cassie, cometeu suícidio, e Lester, o irmão, teve um surto, a ponto de ameaçar Maria de morte. O único aparentemente normal era Avery, o pai de Cassie e Lester.

Como será que Maria vai passar pelo chefe assediador e resolver o caso da família Manning? E Colin, será que seu jeito esquentado vai apaziguar por causa de Maria? São 417 páginas de uma história super atual, mesmo tendo todas as características que consagraram Nicholas Sparks!

Eu recebi esse exemplar da Arqueiro, parceira do blog. Não me arrependo de ter pedido. Como eu já disse, tem todas as características que destacam Sparks na literatura, mas possui detalhes que devemos prestar atenção. Por exemplo: Serena, a irmã de Maria, é ativa nas redes sociais. Toda a vida dela está no Facebook e Instagram (aliás, as redes sociais aparecem bastante no livro, nos identificando com os personagens, até), o que facilitará bastante em um determinado momento da história.

Colin é um cara um tanto controlado, mas tem instinto de violência, graças ao seu passado, passando de escola em escola. Sua família mora longe, com ordem de restrição e tudo. Colin só pode contar com Evan e Lily, seus amigos de sempre. Evan é o oposto de Colin, cabelo escovinha, menino de família rica, mas com um grande coração. E Lily, que é namorada de Evan, está sempre disposta a ajudar. De poucas palavras, Colin é sincero e fala na cara, mas não por maldade, mas porque faz parte dele.
Minha coleção do autor
Maria é o oposto. é centrada, calma e sempre colocou seu trabalho em primeiro lugar. Seus pais vieram do México para tentar a sorte e conseguiram abrir um restaurante típico. Uma coisa que pude notar é que as famílias mexicanas que vivem nos EUA são muito unidas. E a de Maria não é diferente. Quando a situação apertou, os tios e primos e todos os parentes apareceram para ajudar. Acho bonito todas as histórias em que as famílias se ajudam e as pessoas se dão bem entre si, principalmente com seus tios e primos (se relacionar bem com pais, avós e irmãos é obrigação, né?). Até porque como minha relação com tios e primos beira o inexistente - principalmente do lado do meu pai - gosto de ver livros/filmes em que isso acontece.

Jill é advogada e a melhor amiga de Maria. Prestem atenção nela, pois ela será crucial em uma parte da história, em que Maria precisa tomar uma decisão. 

Sobre o conjunto da obra, pra variar, muito bem escrita, intrincada, atualizada, falando sobre vários temas que há muito não vejo em livros - internacionais ou não - como: assédio sexual, exposição nas redes sociais, esses são os mais latentes, mais visíveis durante a história. Como o assédio denigre a mulher (ainda mais na cultura em que vivemos, a do estupro e da impunidade) e a exposição em redes sociais pode nos expor demais, por exemplo.
A edição da Arqueiro está ótima, porém, notei dois erros graves, em que os nomes dos personagens foram trocados; isso me causou uma pequena confusão, fazendo com que eu precisasse reler a frase. mas tirando isso, a capa está muito bonita (igual à original). Colin, de poucas palavras e Maria, que sempre pensa antes de agir, formam um belo casal, onde a sinceridade prevalece. Sem falar que eu shippo, mesmo às vezes, quando eu quis socar o Colin por causa de suas respostas curtas, como "Certo" e "É". A única coisa que concordo com ele é o fato de que, segundo ele, ninguém liga para as opiniões dele. Me identifiquei.

No mais, só me resta recomendar esse livro lindo em que, duas pessoas completamente diferentes acabam se apaixonando. Peço desculpas à editora em postar a resenha, mas espero que, tanto a Arqueiro como você que me lê tenham gostado do post!



28 Comentários

  1. Oi Kamila, adorei seu post e as fotos. Tenho lido tantos comentários positivos sobre a obra que estou com muita vontade de conferir também, apesar de não ser muito fã das histórias do Nicholas Sparks. Mas achei interessante o fato de os personagens serem tão diferentes.
    Enfim, acho que irei ler sim.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. nossa, qts livros do nicolas vc tem!!! acredita que nunca li nd dele, nao sou mt chegada nesses romances açucarados, mas tenho mts amigas que adoram!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Ainda não li nenhum livros do Nicholas Sparks, até tinha curiosidade, porque os filmes que fazem de livros dele serem bem bonitos, mas depois de um tempo comece a achar tudo muito repetitivo. Acho bem legal ele ter colocado esse elemento de tensão e mistério nesse livro, isso me fez ficar bem curiosa e me fez colocar o autor na liste de autores que quero conhecer novamente.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    Ahhh Nicholas! <3
    Tenho certeza que muitos lencinhos foram utilizados na leitura desse livro! kkkkkkk
    Nicholas sempre me faz chorar!
    Que bom que os temas atuais estão sendo discutidos nos livros! Por mais tristes que eles sejam!
    Tá na lista para ler!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Oii

    Engraçado eu tenho uns cinco livros do Nicholas Sparks e só esse tenho em comum com você. Acho que você ia gostar de A Última Música e Diário de Uma Paixão também.
    Ainda não tive tempo de ler esse e nem sei quando vou conseguir, mas parece legal..

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. oie!
    Uau que kit lindoooooo!
    Confesso que sou meio reticente em ler Nicholas Sparks. Ele sempre mata alguém nos livros e eu não sou muito chegada em dramas kk
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de Nicholas Sparks, mas devo dizer que este livro me deixou bem curiosa por que ele tem um casal bem diferente na trama.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamis, tudo bom?

    Tio Nic ♥ Adoro os livros, mas sempre choro e acabo demorando muuuuuito para recorrer a eles. Mas adorei saber que esse livro tem um casal diferente dos outros. Ele sempre mata alguém no final, acabo preferindo as adaptações cinematográficas. Mas adorei a sua resenha, quem sabe não dê uma chance para ele em breve? Adorei esse kit da foto também! Parabéns pelo blog, muito sucesso!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  9. Olha confesso que Nicolas não e para mim, já tentei ler ele várias vezes mas para mim não vai, mas gostei bastante da sua resenha, quanto ao outro livro da foto paixão Libertadora, o livro e perfeito, sério, eu li no dia que foi lançado e chorei horrores.

    Mas enfim, sua resenha está muito bem feita, uma pena que teve erros e chato quando isso acontece.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem com você? Já li alguns livros do Nicolas e confesso que não me agradou, romance muito água com açúcar, mas sua resenha está excelente. Gostei da sua caixa com os livros.

    ResponderExcluir
  11. Eu li 2 livros do Spark em toda a minha vida, um deles não achei nada demais e outro me fez chorar tanto que não consigo mais ler nada dele. Sei lá, acho ele tão fatalista na grande maioria dos seus finais... enfim! Achei a capa desse lançamento uma graça, saiu um pouco do normal que a Arqueiro tem publicado e curti bastante, eu não curto mt as capas brancas, pois encardem muito rápido...
    Bem, quanto a resenha, apesar de ter me deixado curiosa com a trama, não sei se leria... rsrs...

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  12. Ooi! Que resenha massa, sério :D Gostei muito mesmo como você expressou sua opinião, além de que me despertou a curiosidade. Eu só li dois livros do autor: A escolha e Um amor para recordar. Se chorei com "A escolha"? Sim, chorei um monte rs Não li mais nada do autor, mas esse livro me interessou bastante, é, até o momento, o único (dos outros títulos dele) que me interessou de verdade, ainda mais com uma história que contém críticas sobre a sociedade que está tão ligada ao mundo tecnológico (as redes sociais) e com essa violência e maldade.
    Parabéns pela resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  13. Por coincidência é minha próxima leitura e nem preciso dizer o quanto fiquei animada com a sua resenha! Estou começando agora a me enveredar por Nicholas Sparks, mas o pouco que li dele, gostei bastante. Espero que com esse não seja diferente! Um grande beijo!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii Kamila, tudo bem?
    Menina eu não vejo a hora de poder ler essa obra, acho a escrita do Nicholas fabulosa e tenho várias obras dele, diante desse acredito que não seria poderia ser diferente nesse livro. Gostei muito da história e o romance todo, mexeu com meu coraçãozinho.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  15. Oioi! Tudo bem?
    Primeiro livro do Nicholas Sparks que nao tem casal hehe.
    Gostei da premissa de No Seu Olhar, achei bem interessante e desde a votação da capa que eu quero ler.
    AInda nao tiver a oportunidade de compras, vou esperar baixar o preço.
    Adoro casais assim, que sao diferntes e dao certos.
    O kit da arqueiro ta lindo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Kamila, gostei muito do Nicholas Sparks trabalhar um tema tão atual no livro dele.
    Espero mesmo que Maria passe por toda essa loucura e que Colin seja um amor com ela, mas o livro não é pra mim. Não consigo gostar do Sparks.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Ooi
    Acredita que nunca li nada do Nicholas?!
    Contudo acredito que sejam bons já que assisti algumas das adaptações e amei. Esse parece ser um pouco diferente do padrão dela, mas ainda assim lindo.
    Espero ter a chance de ler não só esse como outros dele haha
    Ótima resenha!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Kamilla!
    Menina como eu amo o titio Nick!!! Querooooo muitooooo esse livro, ainda não tive ainda a oportunidade de ler, mas quero muito em breve arrumar isso.
    Adorei a sua resenha e a sua sinceridade.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Olá, ainda não li nenhum livro do autor, sei lá...gosto de romance, mas os livros dele não despertam meu interesse, a maioria são histórias muito tristes. Adorei sua resenha, muito bem escrita, parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Oiii!!!

    Você sabe qual é minha opinião sobre o tio Nick não é mesmo? Mas como sempre, estou acompanhando diversas resenhas positivas para essa obra. Achei legal ele utilizar elementos mais atuais, e diferente de vc já li alguns livros que tratam isso :)
    A resenha está ótima!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Também amo/sou Nicholas Sparks!! Desde o lançamento desse livro, fiquei louca para lê-lo, mesmo sem saber do que se tratava. Agora, sabendo sobre os temas que aborda - assédio sexual e exposição online - fiquei curiosa para ver a abordagem do autor. Amei sua resenha e as fotos!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  22. Oi kamila, sua linda, tudo bem?
    A editora arrasou com a capa!!!Gostei muito da opção do autora em falar de temas tão graves. Como você disse, não estão sendo abordados com tanta frequência como eram antes. Mas a violência doméstica e contra a mulher existe e é super atual como disse, infelizmente. Fiquei chocada com o comportamento da família da vítima, porque eles se voltaram contra ela? Não foi ela que cometeu o crime, e nem sempre se pode fazer o justo, pois o sistema não permite. Parece que o autor arrasou novamente. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    apesar de a sua resenha estar maravilhosa, esse autor não me agrada nenhum pouco. Acho ele tão deprimente!!! Apesar de que, esse livro não pareceu ter aquela carga tão triste...ainda assim, teno medo dele....

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Acho essa capa linda e também uma mega fã do Titio Nicholas que não sabe brincar Sparks! rsrs
    Se não me falha a memória, esta é a primeira resenha que leio desse livro e gostei bastante, não sabia de muitas coisas e fiquei mais curiosa ainda. Quero ver Nicholas falar sobre todos esses temas tão atuais como assédio e redes sociais. Preciso compra-lo!
    Bjk

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Da pra acreditar que ainda não li nada do autor? Bom, ainda não tinha lido nenhuma resenha dessa obra, mas tenho vontade de ler algo do autor

    ResponderExcluir
  26. Oi
    também recebi o livro num lindo kit, e gostei bastante da leitura apesar de que esperava um pouquinho mais, porém, foi bom matar a saudade da escrita do autor, fazia tempo que não lia nada dele, bela dica e resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá Kamila!!!
    Também amo Nicholas sparks tenho praticamente todos os livros dele, faltando apenas dois que é esse "No Seu Olhar" e "Três Semanas Com Meu Irmão" na qual ele escreve com a filha dele.
    Eu achei lindo o kit que você recebeu e adorei que nesse livro Nicholas aborda vários temas atuais, mas que muitas vezes não são falados.
    Amei a resenha, achei as fotos lindas e parabéns pelo conjunto todo :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá! Gosto muito do Nicholas. De verdade!!! Adoro ler os livros dele e sempre me envolvo, mesmo sabendo que os enredos são parecidos! Adorei a sua resenha e já estou louca por este livro. srsr Vou precisar esperar um pouquinho, mas logo o terei em mãos.

    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)