Olá!

O resenhado de hoje foi lido há algum tempo, mas só hoje que pude trazer minhas impressões para vocês por motivos de: não sabia nem por onde começar. A Babi eu conheci através da Ani e da Raíssa, que são parceiras e amigas dela. Eu cheguei por último no grupinho, mas tudo bem, antes tarde do que nunca, não? Espero que gostem da resenha de Entre o Amor e o Silêncio, de Babi A. Sette. (E se acharem que falta alguma informação, por favor, me avisem nos comentários!)

Entre o Amor e o Silêncio começa com Francesca Wiggs escrevendo seu livro. Ela mora e estuda teatro em NY. Ela tem um namoro conturbado com Vince, diretor do teatro onde estudava. Mitchell Petrucci é um empresário importante, bem sucedido e implacável. Um sucesso nos negócios, economista muito inteligente, mulherengo inveterado.

Mitchell sofre um acidente e entra em coma. Francesca resolve se inscrever em um programa de leitura para pacientes em coma. Ela é designada para ler para Mitchell. Ela resolve ler capítulos de seu livro para ele.

Há capítulos introdutórios, explicando quem são Mitchell e Francesca, mas a história realmente começa quando Francesca lê para Mitchell. Os capítulos de seu livro falam sobre perdas, algo que ela conhece muito bem, porque seu pai a abandonou ainda criança. Ele nunca ligou, nem para saber se estava viva. O que deveria ser uma atividade lúdica, acaba se tornando uma obsessão, isso porque, Frances percebe que nenhum familiar vai visitar o paciente. Então ela determina que passará o maior tempo possível com ele para que ele não se sinta só. 

Mitchell fica em coma por um ano. Enquanto isso, Frances vai e volta seu namoro com Vince, ele a trai, ela reencontra o pai, a avó paterna falece... ufa! São muitas coisas que acontecem. Mas a história fica boa mesmo quando Mitchell encontra Francesca. Na Itália.
O que contei aqui representa só a ponta do iceberg que é Entre o Amor e o Silêncio. O que dizer dessa história? Isso mesmo, Mitchell e Francesca moram no meu coração - se tiver algum ship, me avisem. Apesar de não ser uma história passível com qualquer um de nós reles mortais, ela tem seu brilhantismo. Perfeita em seus detalhes e no todo.

Finalmente pude mergulhar na escrita da Babi e entender o porquê de ela ser tão ser aclamada na blogosfera. Ela tem uma escrita delicada, fluída. Eu tive o prazer de conhecer pessoalmente a Babi e ela parece uma boneca de porcelana, de tão meiga e fofa. Durante o livro, os personagens falam palavrões. Eu não tenho problema com isso, até porque minha boca é um tanto suja. Porém, eu lia com a voz da Babi na mente e ela não é o tipo da pessoa que tem a boca suja. Então pensei: como ela sendo tão delicada escreve palavrão no livro? É um paradoxo engraçado.

A amiga de Frances é um barato. Olivia é extrovertida e sincera, fala na cara sem medo. Queria ser amiga dela. Uma pessoa que achei fria e esperava uma mudança mais profunda é Silvia Petrucci, mãe de Mitchell. Aliás, as famílias de nosso casal querido não são dois amores, pelo contrário, só atrasaram as vidas deles. Principalmente os pais de Mitchell, dois carrascos.

Já disse que a história é linda, o casal é puro amor e desencontros e que a história vale a pena ser lida. Mas tem o lado ruim e atende pela revisão. Quando peguei para ler, pensei: segunda edição, vendeu bastante, se houve erros, foram corrigidos. Que mentira! Parece que a Novo Século fez de qualquer jeito, a revisão deixou demais a desejar - por ser uma segunda edição, isso não deveria acontecer. Várias palavras escritas erradas, erros de digitação, enfim, tudo aquilo que odeio em um livro, mas em excesso.
"Querida Kamila, Que a história de Francesca e Mitchell te encante! Obrigada por ter vindo! Com Carinho, Babi A. Sette."
Tirando isso, recomendo demais. A capa é bem bonita, apesar de que demorei um pouco pra entender a referência da mesma perante a obra (e acho que nem entendi direito), mas tudo bem. Sério, não tenho palavras para descrever esse livro, que te prende do começo ao fim e as mais de 500 páginas não são um empecilho para deixar de ler. Sem falar nas paisagens descritas, Nova York e Taormina, na Itália. Será que a autora já visitou essas regiões?

Só me resta encerrar essa resenha - que demorou para ser escrita porque não tinha as palavras certas para descrever - dizendo que vocês devem ler essa história, que é linda e mesmo não sendo possível acontecer com nós, faz a gente acreditar (nem que seja um pouquinho) no amor verdadeiro!


39 Comentários

  1. kkkk Adorei "Frances vai e volta seu namoro com Vince, ele a trai, ela reencontra o pai, a avó paterna falece... ufa!". Para um livro com mais de 500 páginas, espera-se mesmo uma história imensa haha Pela resenha, acho que a dos dois vão arrancar muitos suspiros dos leitores. Ainda mais com os cenários de Nova York e Itália. Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  2. Eu conheci a Babi pela blogosfera, quando lançou seu romance de época "A Promessa da Rosa" (cujas resenhas dizem que é incrível). Também vi muitas resenhas positivas para EAS. A NS, por mais que tenha obras lindas e bem escritas, é bem ruinzinha na questão da revisão mesmo. Que bom que isso não te impediu de gostar do livro!
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu demorei um pouco para finalizar a leitura desse livro, mas no fim achei que a Babi sabe desenvolver bem uma estória. Dá para notar que ela se empenha na pesquisa para deixar isso o mais crível possível.

    Beijos!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi...
    Acho que sou só eu que não conhecia esse livro rsrs...
    Achei a premissa do livro bem legal e até me deu vontade de ler! E a capa está realmente uma graça.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá , não conhecia essa autora ,mas pelo que você fala parece ser muito bom. Pretendo ler para vê se é tão bom assim♥ Parabéns pela resenha <3

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    confesso que não conhecia a autora e a obra. Achei a premissa até legal, mas não faz meu gênero, indicaria para amigas, parece que a autora pesquisou bem antes de escrever, parabéns pela ótima resenha. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie.
    Não conhecia o livro. Gosto de encontros e descontros, mas o livro em si me pareceu bem previsível sabe, acho que leria apenas para tirar essa dúvida, sem expectativas.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Olá, Kamilla. Que linda a sua resenha, me deixou com uma vontade imensa de ler o livro. Creio que irei me apaixonar pela história de Francesca e Mitchell.
    Realmente vejo várias críticas positivas a respeito dessa autora na blogosfera. Fico feliz que ela tenha conseguido um lugar no mercado literário nacional!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamila. Adorei tua resenha, acho a história desse livro incrível. Super me arrependo de não tê-lo comprado junto com A Promessa da Rosa na Bienal passada quando encontrei a Babi. :(
    Ela é uma querida e muito talentosa.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  10. São muitas emoções nesse livro, ein??
    Eu não conheço o trabalho da Babi, mas já vi algo sobre esse livro, até porque com essa capa maravilhosa fiquei hipnotizada. Mas não sei se o leria no momento... estou correndo de livros com 500 páginas... rsrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Oi Kamila!
    Eu li Entre o Amor e o Silêncio na primeira edição e até gostei da história, mas fiquei bastante incomodada com os erros de revisão. Uma pena que eles persistem na segunda.
    Eu não conheço a Babi pessoalmente, só pela internet, mas a imagino como você descreveu: uma bonequinha delicada, e é mesmo bem estranho imaginar os palavrões na boca dela, rsrsrs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oiee

    Eu não sou muito de romances mas parece ser interessante esse, acho que arriscaria uma leitura.
    Pena isso da revisão cheia de erros, fico doida com essas coisas :(

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hello, tudo bem?

    Estou gostando muito dos livros nacionais publicado e a Babi é uma fofa!!
    Não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro Entre o Amor e o Silêncio, e a capa que linda, gente!
    Adorei saber mais sobre o livro, e com certeza vou ler.
    As vezes a capa nao tem nada a ver com a historia, hahha...é so pra fazer bonito mesmo.

    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Olá!Estou com um livro da Babi para ler. Todos falam o quanto ela é encantadora escrevendo. Amei essa premissa, fiquei bastante curiosa para saber o que vai acontecer nesse romance. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiii kamila tudo bem ???? Eu era louca para ler esse livro, mas depois que fiquei sabendo que ele tinha umas cenas mais hots acabei desistindo da leitura. Eu realmente não curto o gênero :P
    Mas agora estou lendo A promessa da Rosa que uma amiga praticamente me obrigou a ler hahahha, mas acho que não vou curtir. Mas a culpa é minha mesmo, já que também não sou muito fã de romances históricos :P Eu sou chata isso sim hahahah
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, uma revisão má feita atrapalha mesmo a leitura, mas esse livro parece ser muito gostoso de ler: leve e romântico, ideal para quando você só quer suspirar e sonhar um pouco.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu li esse livro no final do ano, e gstei muito da trama. Foi meu primeiro contato com a autora, e gostei da narrativa, que me envolveu do começo ao fim. Estou muito curiosa para conferir o outro trabalho da autora, que acredito que vou gostar muito. E eu gostei muito dessa capa escolhida, achei linda!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Oi Kamila!
    Nunca vi uma resenha tão boa sobre esse livro, tanto que não tinha vontade alguma de lê-lo, mas depois da sua resenha, fiquei com aquela curiosidade boa, sabe?
    Só é uma pena a editora não ter tido tanto cuidado assim com a obra e deixou erros passarem, uma pena mesmo!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  19. nunca li nada da autora, apesar de conhecer a fama dela entre blogueiros, por ser super legal e meiga e pela escrita ser boa, mas nunca tive vontade de ler suas obras, mesmo assim...
    mas até que a premissa desse livro me parece interessante... se eu resolver ler algo dela, pego Entre o amor e o silêncio...
    bjs... ^^

    ResponderExcluir
  20. Olá, gostei bastante da capa. Não conhecia a obra e me interessei, que bom que você gostou da obra, depois dessa resenha fiquei com bastante vontade de ler também.

    Super beijo

    ResponderExcluir
  21. Oii
    Já conhecia esse livro faz um tempo, sempre fico na ladainha do compro ou não compro, mas pela sua resenha pude perceber que o livro é muito bom e que vale a pena comprá-lo :)
    Adorei sua resenha, beijos :-*

    ResponderExcluir
  22. Oiii Kamila, tudo bem?
    Que lindo este livro, fiquei encantadíssima pela edição que realmente me chamou muita atenção. Sua resenha ficou muito esclarecedora e só me cativou a querer realizar a leitura, gostei muito das fotos que escolheu e tirou. Em relação a erros,eu nem ligo mais sabe? Não é possível ver todos os erros hahahahahaha é muito detalhe.
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  23. Kamila, sou louca para ler algo da Babi, pois as premissas são incríveis e com a sua resenha fiquei com uma vontade ainda maior.
    A Novo Século sempre peca com a revisão, é uma pena, mas mesmo assim quero ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  24. Olá Kamila,
    Eu tenho esse livro um tempinho e ainda não li, lembro que teve uma época que sumiu nas livrarias e fiquei doidinha rsrs. Acabei ganhando em um sorteio e não acredito que ainda não li.
    Eu acho a capa linda, Babi é um amor e tenho certeza que essa história é linda.
    Entendo a sua dificuldade de escrever a resenha, já passei por isso rsrs
    Sua resenha ficou muito boa.
    beijos

    ResponderExcluir
  25. oiii, tudo bem?
    Aiii eu precisooo desse livro kkk. Eu me apaixonei pela escrita da Babi no começo desse ano quando conheci A promessa da rosa, era um livro que pelo que me falaram eu tinha tudo para odiar, mas não dei tanto ouvidos para as opiniões negativas e me surpreendi imensamente. Amei o livro da primeira a ultima pagina, claro que o livro é intenso e produz sentimentos conflitantes e a autora exagerou um pouquinho no drama, espero que esse seja mais romantico do que dramático. Adorei a resenha e fiquei mais curiosa ainda para começar a leitura.
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Já perdi as contas de quantas resenhas eu li desse livro rsrs. É um desejo antigo,mas ainda não tive a oportun...$$$ de adquiri-lo. Sua resenha só aumentou a minha vontade rs. Eu evito livros com erros, mas é um da Babi, eu como fã do trabalho dela fico chateada com a falta de profissionalismo da editora, ainda bem que isso não diminuiu a sua vontade de ler. Espero que não diminua a minha também rsrs

    ResponderExcluir
  27. olá, tudo bem?

    Este livro está na minha há séculos. Pois só ouço elogio sobre esta autora. Eu a tenho no face e vejo como ela é gentil e linda. E sua resenha só me lembrou como estou perdendo tempo e ainda não comprei este livro, preciso mudar isso, e ler logo os livros da Babi. adorei o post.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá Kamilla, eu li... Eu shippei!!!
    Eu amei a France é o Michell, adorei tanto a história que acredita que nem reparei nos erros? Caramba , a escrita da Babi te faz viajar no romance de uma tal maneira que eu sou fã de carteirinha!!
    Parabéns pela resenha, eu sei o drama de resenhar um livro que amamos é tenso, não sabemos se nos controlamos o suficiente para não dar spoiller... Hahahaha
    Adorei a resenha.
    Beijos 💋

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Não conhecia este livro antes AA achei interessante a estoria da moça ler para o rapaz e os dois serem de certas foas sozinhos, já que o pai dela não liga para ela e ela notou que ninguém o visitava no hospital. Quero saber o que se sucedeu nesse encontro deles. A estoria parece ser fantástica!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  30. Enquanto eu lia sua resenha eu fiquei me perguntando se eu não acharia cansativo toda essa história antes do Mitchell encontrar a Francesca na Itália. Gosto de livros com o casal "presente" do começo ao fim, isso dele ficar em coma e ela ter mil e uma coisas antes dele acordar sei lá me desanimou em ler. Talvez um dia eu acabe lendo só para ver se realmente não é cansativo como estou imaginando.
    Eu era apaixonada pela capa da primeira edição, não queria que eles tivessem mudado =(

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  31. Esse livro da Babi tem uma capa bonita. Além de ter um enredo bastante diferenciado, gostei da Francesca. Infelizmente, ao contrário de você, ainda não mergulhei na escrita da Babi, mas pretendo logo resolver isso.

    ResponderExcluir
  32. oi

    adoro essa capa menina, acho linda, delicada e de muito bom gosto...

    olha tua resenha está maravilhosa!!! achei a forma como tu a trouxe envolvente demais, até eu que não leio o gênero fiquei com muita vontade de ler!!!! mesmo com os erros de revisão...

    parabéns pela linda resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  33. Li esse livro e também não entendi direito a capa ainda... rs... de toda forma, é linda, mas prefiro a minha, da primeira edição. E puxa, é uma pena que tenham pecado tanto na revisão, ainda mais por se tratar da segunda edição mesmo. Enfim, conheci a autora e ela é realmente uma fofa, mas não curti muito o livro. Na verdade, achei uma história excelente mas com uma linguagem rebuscada demais, o que me causou muito estranhamento por ser da época atual e acabou atrapalhando minha leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  34. Olá Kamila,
    Primeiramente, parabéns pela incrível resenha.
    Tenho muita curiosidade sobre o livro e o que a Babi escreve e confesso que fiquei bastante desanimada por saber que a revisão foi mal feita, isso me chateia muito.
    É um livro que quero ler, mas vou esperar uma nova revisão, porque assim, não me sinto confortável.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Oi, ainda não li nada da autora, mas vejo tantos comentários. Bom, achei a capa a coisa mais linda do mundo e quero ler algum dos livros dela, e essa parece ser uma boa indicação.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá Kamila!
    Ainda não tive oportunidade de ler nada da Babi, mas morro de vontade,tenho um livro dela na estante de não vejo a hora de poder conferir. Sempre leio comentários positivos sobre seus livros e histórias que só faz aumentar a minha vontade de conferir!
    Eu sei muito pouco sobre esse livro, soube mais lendo a sua resenha e não imagina o quanto linda essa história pode ser, parece aquela história que se ler com lágrimas nos olhos eu sou uma manteiga.. muito triste as famílias não serem um porto seguro para os personagens, isso me mata e já vi que irei morrer de raiva.. haha.. adorei a resenha e me deixou bem curiosa!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oie
    sou louca para ler o livro e espero poder em breve, essa capa é linda demais e gostei muito da resenha, faz tempo que vejo elogios sobre o livro mas ainda não tive oportunidade, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Gostei muito da história desse livro. Fiquei querendo conhecer Mitchell e Francesca.
    Eu particularmente não me irrito muito com os erros de revisão, mas acho um erro muito grande com o autor. Ainda mais vindo de uma editora como a Novo Século.
    Estou com umas resenhas para serem feitas porque não sei o que dizer do livro, haha, sei bem como é isso!

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  39. Oii! Adorei o blog e comecei a seguir para poder acompanhar a partir de agora.
    Também tenho um blog e ele é novo, então se poder me puder me ajudar também e ir lá dar uma olhadinha, ficarei muito grata e feliz!
    Beijo :D. sonaorepareabagunca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)