Olá!

O resenhado de hoje é um livro que eu tinha boas expectativas, mas caíram por terra. Mas pra passar a tarde é bom, leiam e opinem sobre Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor.
Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor conta duas pessoas que têm algo em comum, mas, obviamente, não se conhecem. Alice tem 30 anos e se sente melhor quando não está em sua casa, em Heathrow, Londres. Ela gosta de viajar. Seu último destino era Ulan Batur, capital da Mongólia. Ela precisou voltar, pois recebeu uma ligação. Seu pai está gravemente doente.

Do outro lado da capital da Inglaterra, Daniel é um morador de rua que, há mais de trinta anos se apaixonou por uma mulher que lhe era impossível. Desse amor nasceu uma filha, que desde então ele a procura.

O pai de Alice, Malcolm, acaba morrendo, deixando a jovem e suas irmãs Tilly (Matilda) e Cee (Cecília) sozinhas, já que a mãe das três falecera muitos anos antes, em um acidente de carro. Alice sabe que está sozinha e acredita que suas irmãs, principalmente Cee, a odeia.

Entre um lixo e outro, entre um albergue e outro, Daniel junta alguns itens bem coloridos para fazer uma colagem que lembrasse a filha perdida. Ele gosta de cores e de olhar as estrelas. E é numa Londres fria que esses dois completos desconhecidos nos mostrarão várias formas de amar.

A premissa em si é muito bonita, mas eu esperava mais da história. A autora fez todo um passeio por Londres, mas esqueceu de desenvolver a trama. Em alguns momentos, a revisão também pecou. Apesar das listas que Alice e Daniel fizeram ao longo do livro, o livro em si ficou raso demais.
É o primeiro romance de Sarah Butler, então acho que ela pode vir a melhorar, caso escreva novos livros. Por ser uma história que fala do amor de um pai por sua filha e de uma filha que que sente bem em qualquer lugar, exceto em casa, achei que faltou algo. Aliás, faltaram várias coisas. Não à toa, ao chegar exatamente na página 100, já tinha sacado toda a história.

Os pontos positivos do livro são: a paisagem. Londres é um lugar maravilhoso. Várias ruas e bairros são citados, e várias vezes pesquisei na internet alguns dos lugares. Outra coisa que gostei são as listas. São várias, intercaladas por Daniel e Alice ao longo do livro. Aliás, os capítulos são intercalados e narrados em primeira pessoa pelos dois e as listas indicam o início dos capítulos.

O trabalho de revisão da NC pecou em alguns momentos, mas no geral, a tradução ficou boa, o que ajudou na fluidez da leitura. A capa está linda demais. Tirando os personagens, que estão destacados de preto, mina vontade é de colocar essa capa na foto de capa das redes sociais, de tão linda que está. Em parte, isso se deve ao Parlamento, que está ao fundo e abrilhanta o trabalho da NC, já indicando o que a obra nos mostrará.

Não vi nenhuma mensagem maravilhosa no livro, mas pra passar a tarde ou ler num dia chuvoso, a leitura vale a pena. Então, aproveitando que Alice e Daniel faziam listas para tudo - tudo mesmo - resolvi fazer a minha. Vi dúzias de resenhas e em boa parte delas, os blogueiros fizeram uma lista de dez coisas que aprenderam sobre o amor - provavelmente uma ação de marketing da editora. Mas eu sou a diferentona e resolvi montar a minha; como acho chato fazer listas sobre o amor, fiz uma aleatória: Dez personalidades internacionais que quero conhecer. A ordem de relevância vai só até o terceiro nome - do quarto pra frente é ordem de lembrança mesmo.

Dez Personalidades Internacionais que quero conhecer

1. Laura Pausini
2. Céline Dion
3. Isabel Allende
4. Malala Yousafzai
5. Nicholas Sparks
6. Mario Vargas Llosa
7. Sandra Bullock
8. Eros Ramazzotti
9. Kevin Costner
10. Whoopi Goldberg

Espero que vocês tenham gostado da resenha. Não é porque não achei toda essa coca-cola que você não deve ler, pelo contrário, leia e, caso tenha uma opinião diferente. vamos conversar!



38 Comentários

  1. Oie,
    já ouvi falar bastante sobre este livro e parece ser lindo!
    Tenho ele em casa, mas ainda não consegui ler.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. OOii!!

    Eu recebi a mostra mas não consegui ler a continuação. na realidade, nem queria muito, o livro não me agradou no inicio.
    Achei que a escrita dela meio densa sabe?Não sei explicar mas não consegui me envolver, e com sua resenha pude perceber que não só eu né?
    Que pena, poderia ter algo melhor trabalhado.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oii, eu já ouvi falar do livro e apesar de parecer um pouco clichê quero lê-lo. Em uma tarde chuvosa kkkk
    Amei a resenha <3

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  4. Oláa
    Esse livro teve muitas opiniões bem parecidas com a sua, de que parece ser um livro muito bonito, mas se perdeu em sua mensagem, não sei se leria ele, mas gostaria de conhecer as listas dos personagens.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da mensagem que o livro quer passar, mas não curti muito o desenvolvimento da estória. Acho que não é muito meu estilo..

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindo deve ser esse livro, já vi várias pessoas falando sobre ele, mas não imaginava que era tão intensa a história, muito linda sua resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii Kamila, tudo bem??? Eu fiquei bem interessada nesse livro assim que ele foi lançado. Daí adquiri em uma troca e ele acabou ficando aqui, esquecido na estante :P Pelos seus comentários, acho que não vou amar o livro, mas talvez curta a leitura, como você falou, assim, só para curtir mesmo :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que pena heim, realmente é chato quando criamos expectativas em um livro e não são superadas. Eu sou louca para ler o livro, mas não vou mais com tanta sede ao pote.
    Mas que bom que pelo menos não é um livro ruim. Chato isso da autora ter esquecido da trama, pois a premissa é realmente interessante.
    Enfim, amei a resenha.

    http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/03/primeiras-impressoes-spettacolo-rafaela.html

    ResponderExcluir
  9. Olá :)
    É tão chato quando criamos expectativas e o livro não as supre :/ Mas no universo literário tem essas coisas mesmo haha Achei bacana a estória se desenvolver em Londres (vontade dms de conhecer).
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tô contigo, a história foi rasa. E não entendi boa parte dele. Achei que faltou muita coisa, desenvolver a história de ambos principalmente. Não saiu do lugar. A única coisa que salvou o livro foram as listas.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  11. Oieee! Eu senti a mesma coisa que você e um pouco mais! Achei meio louca a história.também não tive grandes surpresas no decorrer do livro, não me apaguei a nenhum dos dois personagens principais, não entendi o lance das cores com os nomes, enfim, também achei que para uma história que fala sobre o amor deixou muito a desejar! Ainda bem que não fui a única, ufa! Kkkkk bjossss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, acho a capa do livro linda, e tenho vontade de lê-li só por isso rsrs É uma pena que o livro não seja tão vom como o esperado.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Esse tipo de leitura não me chama atenção, mas acredito que a escritora vai crescer ainda mais e fazer ótimas obras
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  14. Fiz as primeiras impressões deste livro, mas não li ele, por que a NC nunca me enviou, tbm não comprei, rsrsrsrs
    Gostei de sua resenha, pena que não tenha agradado tanto e pecado em algumas coisas, pelo pouco que li das primeiras impressões, eu fiquei bem curiosa pela história na época.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  15. Quando pega na gramática, é meio complicado de fazer uma leitura prazerosa. E percebi que a escritora falou de muitas coisas, ou tentou, e acabou esquecendo alguns detalhes.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Nossa, a premissa parece ser maravilhosa! Uma pena que o livro não atingiu suas expectativas!

    Eu acho que gostaria muito do livro por causa das listas. Tenho loucura por listas! <3

    Beijos e até mais!

    dreamsandbook.com

    ResponderExcluir
  17. Ouvi falar bastante sobre esse livro, até dei ele de presente pra uma amiga, mas ainda não li.

    ResponderExcluir
  18. Oi!

    Que capa mais linda! Pena que a história não é tudo aquilo então. A premissa realmente parece mostrar que é uma história que nos traz ensinamentos e se não foi o que aconteceu deve ser decepcionante mesmo. Não senti vontade de lê-lo, não é o meu tipo de leitura preferido, mas amei muito essa capa rs

    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Você é a segunda pessoa que leu este livro e disse que as expectativas não foram completamente atendidas.
    Mas mesmo assim gostaria de ler o livro para ter a minha opinião.
    Abraços
    pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi *--*

    Só do livro se passar em Londres já me interessou, adoro quando se passa na terra da rainha ainda mais quando são bem descritos como você falou. Pode até ser que não funcione a leitura para mim, mas com essa paca e o cenario já valeria muito a pena.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Sempre achei a capa desse livro linda, mas a sinopse nunca me atraiu. Eu sempre pensei que o livro seria meio raso mesmo, e você me confirmou isso agora. Adoro quando leio resenhas sinceras, pois elas podem ser decisivas no momento de escolher a compra de um livro, ainda mais considerando-se que não temos dinheiro para comprar todos que desejamos.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  22. Oie! Não li este livro, porque no final das contas, ele não me despertou a atenção devida e uma amiga o leu, mas não foi bom como ela queria. É triste quando um livro não é tão bom

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkkkk Adorei o "como sou a diferentona" kkkk. Taí, também adoraria conhecer a Celiné. Mas agora falando sobre o livro. Deu para perceber nitidamente que ele não te animou, ao menos para mim conforme ia lendo a resenha ia pensando "mas hein?".
    Essa coisa dos personagens serem superficiais, da história ficar rasa, é bem chata. No final, acho que eu pularia.

    ResponderExcluir
  24. Oie

    Eu comprei esse livro pela capa e gostei também da sinopse.
    Mas quando comecei a ler, tive as mesmas opiniões que vc, não sei como cheguei ao final rs.
    Mas é como vc falou, vale experimentar. O que não agradou um, pode agradar ao outro.
    Ótima resenha.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Você me acredita que já peguei esse livro para ler umas duas vezes e acabo desistindo da leitura? Juro que tentei gostar da leitura mas simplesmente a leitura não fluiu. Mas fico feliz em ver que outras pessoas assim como você curtiram. Acredito que é nisso que está o prazer de ler um livro, essa diversidade de gostos e opiniões. Um grande abraço!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, Kamila.
    Puxa, tinha visto resenhas muito positivas sobre esse livro, mas agora percebi que talvez ele não seja tão bom assim, pela sua resenha e pelos comentários da postagem.
    Vai ficar pra trás na lista de desejos.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  27. Já vi várias resenhas desse livro,na maioria positivas. Uma pena não ter alcançado as suas expectativas. Espero ler esse livro algum dia e tirar as minhas próprias conclusões.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  28. Esse livro está na lista de um clube literário que participo! Foi muito bom ler sua resenha sobre ele, para saber o que me aguarda. rs


    Erica Regina
    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  29. Já li várias resenhas sobre esse livro e acabei ficando desanimada por ele.
    Não tenho mais nenhuma curiosidade de lê-lo porque não o achei essa coca-cola toda só no que li sobre ele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bom?A capa é mesmo muito linda. Eu não recebi o livro, mas li as primeiras páginas. É uma pena que a história não tenha um desenvolvimento forte.
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oie
    que bom que apesar de não ser uma leitura tão forte, é legal para passar o tempo pois já o tenho aqui e espero ler em breve, aliás, amo essa capa e espero curtir bastante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá linda,

    Esse é o livro que já risquei da minha lista de desejados, porque quase 80% das resenhas que leio falam que ele é raso e mal trabalhado, então não vou querer. Gosto de livros bem profundos e elaborados.

    Beijos,
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oie! Esse livro fez parte da minha lista de desejos, excluí e coloquei novamente várias vezes. Li várias resenhas positivas do livro, algumas até com depoimentos emocionantes, e outras bem negativas. Acredito que nesse caso, é uma questão de ponto de vista mesmo. Quero ler para tirar minhas próprias conclusões.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Que capa fofa! Que pena que a história ficou a desejar, não correspondendo às suas expectativas. Eu vou te dizer que já não tinha grande curiosidade sobre essa obra, depois de ler sua resenha, enterrei qualquer pontinha de interesse que pudesse ter. Adorei a sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  35. Ola eu li alguns capítulos desse livro gostei do começo, depois acompanhando alguns comentários percebi que havia colocado muitas expectativas no livro, e perdi a vontade de ler. Dessa vez vou deixar passar a dica, exatamente por sentir falta de um ápice na história. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  36. Oi

    puxa que pena que o livro foi pouco aprofundado assim....concordo contigo, a premissa é linda !!!! Estava gostando....mas quando se trabalha a história pouco assim fica frustrante demais né?

    Adorei a sinceridade da tua resenha!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Comprei esse livro na Bienal e fiquei mega empolgada para ler, mas está parado na estante e lendo a sua resenha peguei para dar uma foleada, acho que será uma das minha próximas leituras. Adoro quando o cenário é em Londres fico ainda mais apaixonada. Achei a ideia de fazer listas muito legal, eu já fui de fazer listas e hoje nem tanto, mas assim que ler irei fazer a minha também.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Recebi por email alguns cap desse livro abo passado e não consegui ler, não fuia, que bom que não foi somente eu que achei que o livro decepcionou. Que bom que conseguiu terminar a leitura, eu não consegui.

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)