Olá!

No Vida Literária - que consiste que eu, a Ani e a Raíssa (O Outro Lado da Raposa) leiamos um livro e o resenhemos no fim do mês - de hoje, a leitura foi sugestão da Ani (EC&M). Ela, que é fã da Meg Cabot, sugeriu a leitura do segundo do volume da trilogia A Rainha da Fofoca. E já vou avisando que adorei a leitura. Espero que gostem da resenha de A Rainha da Fofoca em Nova York.

No segundo volume d'A Rainha da Fofoca, Lizzie Nichols finalmente se mudou para NY. Com Luke, com quem namora há seis meses. Em um apartamento na Quinta Avenida. Glamour total, certo? Errado! Errado porque nada é o Lizzie imaginou. Para começar, ela não conseguiu seu tão sonhado emprego com Vera Wang. Agora, ela quer se especializar em reforma de vestidos de noiva e abrir seu próprio negócio, a Lizzie Nichols Designs.

Pra começar, ela resolve querer bancar parte do aluguel do apartamento (cujo pagamento não se faz necessário, porque o apartamento pertence aos pais de Luke), mas não tem emprego. Porque ela entregou vários currículos, mas nada (me identifiquei com ela). Por fim, seu grande amigo Chaz lhe oferece um emprego como recepcionista no escritório de advocacia de seu pai. Nesse meio tempo ela ainda fará um estágio não-remunerado com Monsieur Henri, um francês meio ranzinza, mas que vai se mostrar um excelente chefe (me identifiquei com ela aqui também).

Se você acha que isso é tudo que aconteceu com nossa querida e boca-grande Lizzie, pois podem esquecer, essa é só a ponta do iceberg! No escritório, ela conhecerá Tiffany, outra recepcionista que tem como segunda profissão a de modelo. Em meio a tudo isso, ela conhecerá uma mulher que dará uma senhora reviravolta na carreira da nossa mocinha. E Lizzie continua querendo se casar. E continua pensando demais, mas pelo menos começou a falar de menos, o que é notável em se tratando de Lizzie Nichols.

O que dizer dessa trilogia que considero demais? Pois é, considero demais! HAHAHA risadas à parte, Meg Cabot continua me surpreendendo. Estou gostando um pouco mais da autora, por sua forma de escrever. É como se Lizzie estivesse conversando comigo, ao mesmo tempo em que eu estou lendo a mente dela. Sem falar no guia de noivas, mas isso eu falo daqui a pouco.

Eu não conheço outros livros da Meg, mas acho que ela sabe se reinventar. Em cada série, é uma forma distinta de escrita. Provavelmente, determinados elementos que encontrei nesse livro, dificilmente estarão em outro - por exemplo, a personalidade de Lizzie, a garra que ela tem para ir fundo em seu sonho. Outra mocinha escrita pela Meg pode até ter algo parecido, mas parecido não é igual e acho que, por isso que a autora é tão amada pelo público (e idolatrada pela Ani, rs).

Uma coisa que adorei nesse livro foi o Guia para Noivas de Lizzie Nichols. Antes de cada capítulo, Lizzie (ou Meg) traz para o leitor dicas de como escolher o vestido de noiva de acordo com o seu corpo, de como proceder na cerimônia e até de como fazer um seguro-casamento (isso existe mesmo?). E todos vêm ilustrados. Sério, eu achei muito legal. Será que a própria Meg que os desenhou? Eu achei bem criativo, nunca tinha visto nada parecido - até aprendi qual o melhor vestido para mim!

Depois de ler a série A Mediadora e o livro Sorte ou Azar da autora, percebi que ela tem a incrível habilidade de se transformar em cada estória que conta. É como se a essência dela permanecesse a mesma, porém algo no estilo muda. Como se, na verdade, ela tomasse para si a personalidade das personagens e deixasse que elas realmente contem suas estórias. Raíssa Martins
Não é segredo para ninguém minha paixão pela autora, mas uma vez ela prova que é uma das melhores no gênero do Chicklit e consegue fazer com que adoremos a querida Lizzie Nichols. Leitura obrigatória aos fãs do gênero. Ani Lima

Então, como eu disse antes, acredito que Meg sabe se reinventar. Ela sabe como cativar o leitor, de modo que a história de Lizzie não seja maçante, aliás, o leitor torce para que ela finalmente encontre seu amor, que Lizzie amadureça e até pare de falar tanto. Mesmo sabendo que suas intenções são maravilhosas, nossa protagonista às vezes troca os pés pelas mãos, nos rendendo situações cômicas, mas também torcendo pela felicidade dela.
Deixar a alça do sutiã à mostra é horrível sempre.

Será que alguém processou os noivos porque bolhas de sabão estouraram no olho? :P #euri
Para quem gosta de chick-lit, a leitura é mais que recomendada! Torço tanto para que Lizzie alcance seus objetivos que já até garanti o terceiro e último volume da série. A única coisa ruim dessa série é que, às vezes, Lizzie passa a imagem de fútil, principalmente quando vai falar que está usando roupa de tal fulano que é exclusiva e blá blá blá. Eu não tenho paciência pra isso, mas a história é tão boa que até relevo esse pequeno detalhe.

Postagem participante do:



22 Comentários

  1. Depois que terminei esse livro fiquei doida pela continuação. Assim que eu puder vou comprar!
    hahaha
    Amei essa série e quero muito saber como acaba!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da diagramação do livro hehehe ♥
    Nunca essa trilogia da Meg, mas devo confessar que tô curiosa por ela, parece ser bem leve e engraçada mesmo.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá Kamila
    Nunca li chick-lit, e sempre fico empolgada lendo resenhas desse gênero, parece tão divertido, amei as páginas que você mostrou, preciso encontrar uma brecha para ler pelo menos um livro do gênero para saber se gosto.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    apesar de não ser meu gênero favorito, adorei sua resenha, essa obra de Meg Cabot parece legal, adorei a diagramação, nunca li obras chick-lit, acho que não, quem sabe em um futuro próximo eu não dê uma oportunidade para o gênero. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Kamila,
    Recentemente, li Diário da princesa da autora e gostei muito da leitura.
    Vi a resenha desse mesmo livro no blog da Raissa e achei muito legal. A sua resenha foi igualmente instigante.
    Espero ler logo esse livro e me divertir.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamila,
    Fiquei curiosa para ler, não li nenhum livro dessa autora ainda.
    Gostei muito da resenha.
    bjs
    www.dnabookz.com

    ResponderExcluir
  7. Essa autora é super versátil em suas obras, rs! Adoro! Mas ainda não li a trilogia, estou bem enrolada!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  8. Oi, que bom que esta gostando. Eu estou lendo Diário de uma princesa, e estou adorando também.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nada do gênero checklist acredita? Mas sua resenha e.de.outras pessoas sobre esse livro me fizeram ver que parece uma.leitura bem.divertida e estou disposta a dar uma chance na leitura. A única coisa que me desanimou agora foi sua observação sobre os comentários fúteis da personagem pois eu também não tenho paciência para isso.
    Abraço
    Camila

    ResponderExcluir
  10. Ola tudo bem?

    Amo a trilogia A Rainha da fofoca, comprei os livros porque estavam com um preço maravilhoso no submarino, e qual qual foi minha surpresa de encontrar um estoria tão boa. Dos três livros esse é o meu favorito. A lizzie é uma personagem muito engraçada, me pegava rindo em varias cenas. Os detalhes do vestidos nos livros achei de muito bom gosto da autora, nunca tinha visto tanto vestido de noiva hahahha.


    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Kamila acabei de comentar lá na Raissa que estou com esse livro no meu Kindle e logo, logo lerei! Adoro a rescrita da Meg e ela realmente sabe se reinventar e por isso que ela é uma das minhas autoras preferidas!


    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Adoro a Meg também e adorei esse livro. Fiquei curiosa para conhecer esse lado boca aberta da protagonista e já levei o livro pra lista de "necessários!", obrigada por arruinar meu bolso kkk.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu lembro da história no geral mas tinha esquecido de alguns detalhes e essa releitura foi ótima para mim. Terminei com o coração na boca e quero voltar a ler o ultimo para lembrar do que aconteceu hahahaha.

    Fico feliz que tenha curtido.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Kamila, tudo bem ?
    Eu adoro a escrita da autora, apesar de não ter conhecimento dessa série, achei bem divertida a premissa - mesmo com esses pequenos deslizes dos personagens - e ficou uma ótima sugestão... gosto de ler chick lit as vezes.
    Parabéns por sua sinceridade na resenha.
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  15. AMO Meg Cabot e claro que li esse livro! Lembro que quando li o volume 1 fiquei ultra curiosa para ler esse.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. bem, então a leitura não é pra mim, pois detesto chick-lit... xD
    acho que nunca vou ler nada de Meg Cabot justamente por ela escrever o gênero... não leria esse, ainda mais se tratando de uma trilogia... mas aos fãs do gênero, acredito que a leitura seja divertida...
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu ainda não li, mas adoro a escrita da Meg.....acho divertida e original e me pareceu que este livro é bem assim né?

    Adorei a resenha e fiquei bem curiosa para ler esse livros também....

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá! Acreditas que nunca li nada da Meg?? E eu amei a premissa desse livro, deve ser bem engraçada! A diagramação tá linda, será que foi ela quem desenhou?? Seu post est[a lindo demais! Beijos!


    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Acabei de ler outra resenha sobre o primeiro livro da Rainha da Fofoca e jurei que não iria mais postergar a leitura. Bom saber que o segundo continua bom! Gostei da resenha, parabéns! =)

    May Gregio / www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amo a Meg <3
    Quero muito ler essa série dela, só ouço críticas boas, Lizzie parece ser o tipo de personagem que eu gosto apesar dos vacilos haha, e adoro a narrativa da Meg então já sei que não vou me decepcionar.

    Beijo!
    www.escritacolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiii pensa em uma pessoa que é doida para ler essa série? Pois então, sou eu! Adoro a Meg, adoro esse gênero e amei sua resenha. Preciso desse livro pra ontem!!

    PS. Adorei as fotos.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Nunca li nada da Meg, mas pela sua resenha tenho certeza que vou amar a história. Primeiro que amo o gênero chick-lit e segundo que eu adorei a personagem Lizzie, ela parece que vai viver grandes aventuras.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)