Olá!

O resenhado de hoje é um livro que todos - ou pelo menos a maioria - já sabemos como termina, mas nunca nos cansamos de ler. Estou falando de mais uma edição de O Pequeno Príncipe, que está em domínio público desde primeiro de janeiro de 2015.

O pequeno príncipe é a obra-prima do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. Todos já sabemos que o livro fala sobre um piloto perdido no deserto do Saara que encontra um garotinho e este conta como saiu de seu planeta e foi parar ali.

Já sabendo disso, nesse post trago a minha opinião, o que senti ao ler essa versão da Companhia das Letrinhas, que possui as aquarelas do autor e tradução e posfácio de Mônica Cristina Corrêa.
Primeiro, fico envergonhada ao admitir que essa é a primeira vez que li O Pequeno Príncipe e, sinceramente, fiquei com os olhos cheios de água ao ver tanta simplicidade. Mesmo tendo sido escrito por um adulto, o livro nos dá muitos ensinamentos.
Como não se emocionar com o garotinho que depois de conhecer sete planetas, fez um acordo com a serpente, afim de voltar ao seu planeta de origem? O livro nos ensina muitas coisas, além das mensagens subliminares, como o fato de que a Terra foi o sétimo planeta visitado pelo menino. Isso não te lembra nada? (Eu ajudo: essa passagem representa o capítulo de Gênese, quando Deus criou o mundo).

Quando crescemos, obviamente, deixamos de ser criança. Mas o autor através do Pequeno Príncipe, faz com que a criança que adormeceu em cada um de nós, voltasse à vida, a sorrir, a acreditar. Apesar de eu estar em um momento complicado na vida, sempre que lembro desse livro, a garotinha que ainda vive em mim ressurge, dando um pouco de conforto. 

Além da capa dura, as já citadas aquarelas estão por todo o livro. São simples, porém bem feitas, retratando determinados momentos da obra. O trabalho da Cia. das Letrinhas está maravilhoso, a única coisa que doeu foi o preço - quase trinta reais. Porém, valeu a pena, pois o livro está recheado de detalhes maravilhosos sobre a vida do autor, sem falar na própria história.
Pra terminar a breve resenha, a frase que sintetiza vida e obra de Antoine de Saint-Exupéry, que viveu poucos, mas bons 44 anos. 



36 Comentários

  1. Olá!

    Essa capa é linda também. Simples, delicada. Gosto!
    Eu tenho outra edição mas pelo o que pude ver a ilustrações são bem parecidas e eu adorei isso, pois dá para visualizar melhor. Fora que conseguimos passar horas olhando :D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Livro incrível e resenha também, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Olá Kamila
    Eu também nunca li o Pequeno Principe, mas já vi tanta coisa desde que era criança que sei toda a história como se tivesse lido.
    Nossa a edição está muito linda mesmo. Adorei principalmente a capa, tão simples tão linda.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Kammy, tudo bem?
    Nossa! Ele é lindo é a primeira vez que vejo com capa verde!
    A história, as frases te cativa demais.
    Linda resenha....beijos


    http://www.eupraticolivroterapia.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Impossível não se emocionar com a leitura e a história desse livro, um clássico que merece todos os elogios possíveis.
    Adorei sua edição dele, tá linda essa capa verde.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Que edição linda! adorei...e olha, suas fotos estão o máximo!

    adorei a tua resenha...deu saudades, li esse livro tem tanto tempo....acho que eu tinha uns 10 anos.

    parabéns pela resenha...

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, será que sou a única pessoa que não li? mas tenho um amor platônico pelo livro ?
    Quero muito comprar ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu vergonhasamente digo que nunca li esse livro. Mas pelo que tanto falam e de tudo que já li sobre o livro eu acabo sabendo do que se trata e o pouco que sei é magnífico.

    Amei essa edição com aqualeras, as que você mostrou estão lindas e me deu muita vontade de tirar esse meu atraso com a literatura.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia essa edição :O
    Realmente, é um livro que sempre dá vontade de ler mais, você acredita que em 2013, eu li 8 vezes, este ano ainda não vi o filme e nem li o livro, mas sei que já ja´vou pegar novamente. Tem um livro, que psicologia junguiana que faz uma excelente leitura da obra.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Pequeno Príncipe é um livro fantástico, li tem muitos anos, preciso ler novamente. O filme ainda não assisti. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Kamila. Tudo em?
    Qualquer edição de Pequeno Príncipe é sempre encantadora. Tenho muita saudades da minha, que está com minha tia e pelo visto não vai devolver. Adorei sua resenha.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oooi
    Acredita que nunca li O Pequeno Pincipe? E o mais engraçado é que sempre tive vontade kkkkk Algum dia ainda lerei.
    Ótima resenhaa, amei!
    Beijooos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem ?

    "O Pequeno Príncipe" é um livro lindo! Lembro que na primeira vez que o li demorei algumas horas, mas fiquei pensando no conteúdo durante dias. Ele é meigo e extremamente tocante. Todas as pessoas deveriam ler! E essa edição é maravilhosa <3

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, esse é um livro para set lido e relido um milhão de vezes, que atinge tanto as crianças quanto aos adultos. E tem muito a nos ensinar.
    Não fique envergonhada de ser a primeira vez que o lê. Eu tbm o li pela primeira vez recentemente apesar de conhecer sua história e citações a bastante tempo.
    Essa edição está um luxo. Aliás desde que caiu em domínio público uma edição está mais linda que a outra. Dá vontade de ter todas mesmo se tratando do mesmo livro. Rsrs
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    O Pequeno Príncipe é o meu livro favorito da vida! Muito amor por essa história. Já li várias vezes e suspeito que será um livro que ainda irei reler muitas vezes.
    Acho linda a capa dessa edição.
    Adorei sua resenha.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Ai essa edição e linda por demais, eu ainda não li nada dele, mas vi o filme em agosto, e achei muito lindo e emocionante, o livro não sei quando vou ler, mas sua resenha está otima, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oii!!

    Eu comprei uma versão desse livro, mas ainda não li.
    Mas realmente todo mundo diz o quanto ele é bom e o quanto essa leitura é importante, então pretendo ler logo!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, dá pra acreditar que ainda não li? Sempre vejo comentários positivos do livro, mas ainda não tive a chance de lê-lo. Que bom que você gostou.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Hello! Tudo bem?

    Acredita que nunca li O Pequeno Príncipe?? Na verdade nao sinto a menor vontade. Sei que mta gente ama, mas eu nao me convenço que seja tao bom.
    A edição do livro está linda, isso nao nego, os desenhos sempre mto bem caprichados.
    Que bom que vc releu a historia e continua gostando, sempre é bom rever os nossos personagens queridos.
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Que edição mais linda! Eu tenho a edição capa dura da Geração, que também é uma graça! Esse livro traz ma mensagem tão linda, que é impossível não se emocionar cada vez que lembro dele. Foi uma leitura marcante para mim.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    O Pequeno Príncipe é com certeza um dos livros mais lindos que já li e essa sua edição é divina, deu até uma invejinha aqui. A minha é aquela bem basiquinha, mas estou louca para comprar a de capa dura da Geração.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  22. Livros, filmes, desenhos TUDO que envolve o pequeno príncipe me encanta. EU sou fascinado pelo personagem e toda a filosofia de vida que envolve sua história. O autor foi um gênio em sensibilidade e poética ao criar um personagem/história assim em todo o contexto histórico que ele vivia.

    ResponderExcluir
  23. Oiee, Eu li a versão publicada pela Geração Editorial e amei cada pedacinho da obra, sem contar que conheci a história do autor também. Sua edição é linda e creio que logo vou reler o livro

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  24. Oi, Kamila
    Meus olhos se enchem d'água só de lembrar dessa história incrível. Eu li 'O Pequeno Príncipe' pela primeira vez ano passado e é sim muito bom. Realmente traz à tona a criança que fomos um dia (e que ainda adormece dentro da gente). Já assistiu o novo filme? CHOREI MUITO <3

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  25. Oi Kami,
    Ah, esse livro nunca deixa de ser um amor, né? Cada leitura traz novos olhares e é, de fato, uma história para todas as idades. Ainda não tinha visto essa edição da Companhia, mas parece ter ficado linda. Eu sinto falta de uma edição - realmente - de luxo em português, sabe? Eu compraria, com certeza. Tenho uma coleção de livros do Pequeno Príncipe, foram publicados tantos no Brasil e cada um tem sua magia.


    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi kamila, sua linda, tudo bem
    Esse livro é um dos mais lindos e inocentes que eu já li na vida. Já disse uma vez e ainda é o que eu penso, sabe, gostaria de estar em uma sala de aula para que um professor o explicasse por inteiro, pois sempre sinto que estou perdendo algo, que não estou vendo algo que o autor quis me ensinar. E essa edição que você tem é lindíssima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Foram tantas edições lançadas desde que esse livro entrou em domínio público! Tenho a de outra editora, e não me arrependi, é de capa dura também, com ilustrações originais e bastante conteúdo extra, e está sempre em promoção... rs... Já li essa história muitas vezes, e nunca me canso dela, minha frase preferida é a também famosa "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", mas também amo a que você destacou.

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Oi Kamilla!

    Ainda não conheço essa edição da companhia das letrinhas, mas eu adoro esse livro. Tanto ensinamento, tanta sabedoria, tanto o que pensar em tão poucas páginas... Costumo dizer que uma pessoa nunca é a mesma depois de terminar O Pequeno Príncipe e, no caso dos adultos, o efeito é exatamente esse que você disse, a criança que habita em nós ressurge para nos ajudar a enfrentar a vida com mais leveza.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  29. Kamilla, amei o seu post! Mas, sendo uma história já mundialmente bem conhecida, senti falta de o seu post conter ainda mais imagens do livro e falar ainda mais sobre a edição. Você já fez isso, mas eu senti uma necessidade mesmo assim.
    Acho que essa é uma das edições mais lindas que estão no mercado atualmente, né? Tirando aquela pop-up, que é puro amor! :)
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bem? Acho que não existe uma pessoa que ainda não tenha lido esse livro. Ele é simplesmente incrível. Tenho ele em duas versões, com a capa normal (mais antiga) e o novo da Geração Editorial com capa luxo, ele é muito lindo, as ilustrações estão perfeitas. Adorei sua resenha. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  31. Para tudo.... que edição LINDAAAAA ..... amei, amei amei!!! Sem contar a história que é uma lindeza a parte! "o pequeno príncipe" é um livro que todos deveriam ler, porque tem uma profundidade incrível que atinge a todos com a beleza da escrita, dos desenhos, livro lindo, sou apaixonada por ele!!!

    Amei sua resenha.... bj
    Keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi, Kamilla!
    Ainda não conhecia essa edição :o se bem que tem tantas que acho que nunca vou conhecer todas, mesmo kkkk
    Esse livro é simplesmente maravilhosooooooooo
    Lembro que a primeira vez que o li foi há uns anos, ainda em .pdf (sim, eu era fora da lei kkkk) e amei. Em 2013 comprei de presente pro meu namorado e lemos juntos ♥ depois comprei uma edição em quadrinhos e depois ainda ganhei do namorado a edição de luxo
    Amo, amo, amo o que essa história tão simples e tão perfeita nos traz, tanto que meu filho ainda nem nasceu e já sei que o tema do 1º aniversário dele será O pequeno príncipe haha

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras| CONCURSO CULTURAL: escolha um nome, ganhe prêmios

    ResponderExcluir
  33. Oeee! Vergonha nada minha fia,vergonha é roubar e não levar ou até mesmo ser o cara que compõe as musicas do Latino,eu mesmo, não li ainda esse e tantos outros livros que são ditos "necessários",mas tenho vontade. Acho essa edição bem lindinha,cheguei a começar a ler numa biblioteca quando menor,mas não continuei,enfim,espero que aconteça em breve.

    ResponderExcluir
  34. O livro O pequeno príncipe de Anthony Saint Exupery é uma obra fantástica. É uma leitura inesquecível. A história não apenas mostra um retrato social, como também passa mensagens simbólicas e sensíveis ao leitor. O autor da obra explora um universo de fantasia e sabedoria. Além disso, essa obra literária não é apenas voltada para o público infantil, como também para o público jovem e adulto. Recomendo a leitura desse livro. Gostei bastante desta edição de capa verde e que venham outras edições desta obra maravilhosa. Parabéns pelo blog e pela resenha.

    "O essencial é invisível aos olhos"

    ResponderExcluir
  35. O livro O pequeno príncipe de Anthony Saint Exupery é uma obra fantástica. É uma leitura inesquecível. A história não apenas mostra um retrato social, como também passa mensagens simbólicas e sensíveis ao leitor. O autor da obra explora um universo de fantasia e sabedoria. Além disso, essa obra literária não é apenas voltada para o público infantil, como também para o público jovem e adulto. Recomendo a leitura desse livro. Gostei bastante desta edição de capa verde e que venham outras edições desta obra maravilhosa. Parabéns pelo blog e pela resenha.

    "O essencial é invisível aos olhos"

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)