Olá!

O resenhado de hoje é um livro que resgatei naquela promoção envolvendo a Amazon e a Nestlé. Pedi porque, dentre as (oito) opções, era o único que me chamou a atenção - tinha de Game of Thrones a Sítio do Picapau Amarelo. O livro é um clichê bem adolescente, então já vou avisando que não tem nada de marcante. O resenhado é Com Carinho, Lucy B. Parker: menina x superstar.


Skoob | SaraivaAmazon | LeYa

O livro começa com Lucy B. Parker mandando uma carta para a psicóloga Dra. Maude, famosa por causa de seu programa de TV que dá conselhos às pessoas. Lucy tem 12 anos e está com vários problemas: suas duas melhores amigas Rachel e Missy lhe dão um pé na bunda - segundo as meninas, Lucy se vestia de forma estranha e não se maquiava. Além disso, fez uma grave besteira no cabelo. Ela está no sexto ano na escola, e só quer que este seja como era o anterior.

Lucy mora em Northampton, Massachussets (cidade pequena) e seus pais são separados. Um ex-casal hilário, até. Eles são budistas e criativos (a mãe escreve e o pai fotografa). O pai namora Sarah, uma moça bem hare krishna e professora de ioga. A mãe começa a namorar Alan Moses, que é o pai de ninguém menos que Laurel Moses, a menina mais famosa dos EUA! Ela é uma atriz teen, que protagoniza um dos programas mais vistos do país! Ou seja, a garota perfeita.

A única "amiga" de Lucy era Marissa, uma garota muito chata e que tem a língua solta. Por causa de uma coisa que aconteceu em um set de filmagem, Lucy odeia Laurel. Mas Laurel nem se lembra de quem é Lucy. Nesse dia em questão, uma foto (constrangedora) de Lucy foi divulgada na internet. E, quando o namoro do pai de Laurel e da mãe de Lucy começa a firmar, a menina vai passar por várias situações embaraçosas.

E foi em um passeio ao shopping - onde mãe e filha iam comprar sutiãs, o terror de Lucy - que a mãe revela que está namorando. E essa é só a primeira de várias confusões envolvendo a menina. Outra neura envolve a menstruação. Lucy ainda não menstrua, mas ela - e as meninas da escola onde estuda - têm uma particularidade: sempre anotam em um caderno o dia e hora em que menstruam pela primeira vez. Lucy é a "guardiã" desse caderno. Ela aguarda sua menarca com tanto desespero, que tem estoque de maxi-absorvente em casa!

Li esse livro sem nenhuma expectativa. Então posso dizer que gostei da leitura. Por ser bem adolescente, as risadas são garantidas. Quem vai gostar são as fãs da Meg Cabot, Paula Pimenta e Thalita Rebouças. Robin Palmer (é mulher) fez de uma simples adolescente uma garota que todas gostaríamos de ser amigas. 

Lucy tem neuras de qualquer menina adolescente. Como não tem "melhores amigas", como ela pontua em todo o texto, Lucy se vê obrigada a mandar emails para a dra. Maude, afim de que a psicóloga a ajude. Aliás, cada capítulo começa com um email de Lucy destinado a médica, em que ela assina "Com carinho, Lucy B. Parker", que dá nome ao livro.

Eu li a edição digital, mas encontrei erros de ortografia. Esse livro me era tão desconhecido que nem sabia que ele era uma série! São cinco livros, mas só esse está disponível em português. A LeYa não edita livros teen com frequência, então foi um risco que eles correram. Acredito que eles deveriam sim publicar os demais livros, até porque, o livro para em um ponto crucial. Quem leu sem saber que se tratava de uma série (como eu) vai sentir falta de um final. Como se tivesse faltado algo para um desfecho interessante.

A capa da LeYa é bem bonita, coerente com a história. A original (à esq.) também. Encontrei alguns erros e espero que a LeYa publique os demais volumes. A trama é contada em primeira pessoa, então sabemos bem o que se passa na mente de Lucy. Para uma tarde de tédio, a leitura é válida sim. É uma leitura gostosa, que você pode fazer após ler um livro mais tenso. Recomendo!

Pra fechar, encontrei esse vídeo em que a autora fala sobre Lucy B. Parker. Ele é em inglês, mas vale a pena ver, afinal, ela está em uma carruagem passeando no Central Park!






38 Comentários

  1. Oi!

    Confesso que o livro não me chamou muito atenção, achei bem "bobinho" e olha que gosto de livros água com açúcar. Enfim, quem sabe em um outro momento dou uma oportunidade para ver se ele me cativa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. hehehe que livro divertido é esse gente? Já amei os pais da menina, deve ser muito engraçado s diálogos deles.
    E pare tudo se ela tem 12 não faz sentido se maquiar correto?
    Me parece um livro divertido.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Que livro legalzinho, mas confesso que não estou em tempos para ler um livro assim. Tenha uma dica de livro Boston Boys que tem mais ou menos a mesma vibe desse ai, depois da uma olhada você vai amar.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu não costumo gostar taanto da estória se os personagens são muito novos. Sei lá, na maioria das vezes não curti.
    Mas gostei de ser uma série, porque assim as personagens vão crescendo e, com sorte, amadurecendo.

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    O livro me pareceu bem bonitinho, mas acho que não é para mim, gosto de ler livros mais juvenis, mas quando procuro livros assim prefiro as fantasias.
    Amo as capas da Leya
    Beijos.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Me divirto com historias mais adolescentes, elas são tao engraçadinhas e fazem relembrar da adolescência, né? Ah, imagino as enrascadas dela e tal, bem legal! ^^ Quero ler! \o\
    Beijos, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kamilla!
    Parece bem bonitinho mesmo.
    Eu gosto de livros adolescentes, mas esse parece até demais, hehe.
    Quem sabe eu não dou uma chance?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Olha confesso que o livro não me despertou curiosidade, mas fico feliz que tenha gostado, irei deixar passar a dica, quem sabe na próxima não e?

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Eu fiquei frustada quando peguei essa promo da Néstle/Garoto, pensava que poderia escolher qualquer livor até o valor X, mas das opções que nos deram, foi apenas um que me interessou.
    Esse eu não peguei pelo fato de ser tão adolescente, até mesmo juvenil né, não faz minha praia rs
    Sua resenha ficou muito boa e fico feliz que tenho aproveitado a leitura mesmo sem nenhuma expectativa!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  10. Ah, que fofo!!!

    adoro livros assim sabia? são despretensiosos, mas são leitras leves e fluídas! como sempre, tua resenha está ótima!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. oi
    adorei a resenha..adorooo livros assim
    amei a dica...com certeza vou ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ah que bonitinho *-* parece uma leitura bem leve e descompromissada, gosto disso ou melhor, ando precisando disso rs.
    Adorei
    Bjos

    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  13. Eu já conhecia o livro mas não sabia que era de uma série com 5 livros rs eu me interesso por livros assim, com essa pegada adolescente, acho que pra tirar de uma ressaca eles são super válidos rsrs

    ResponderExcluir
  14. Oi kamila, sua linda, tudo bem
    Eu gosto de livros com dramas adolescentes, sã histórias leves, divertidas e às vezes fofas. Esse livro ainda tem confusões e dúvidas, sempre consigo enxergar uma mensagem neles. Um ótima dica para ler entre aqueles livros mais pesados, pena que a editora não publicou os outros. Gostei da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    achei legal o livro, parece bonitinho, gostei da sua resenha, bem escrita, com uma história leve e divertida. Uma ótima dica! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii... Gostei da resenha, um livro leve é sempre bom para determinados momentos... Flui mais fácil e acaba aliviando o estress... bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Eu não sei se leria algo sobre essas questões adolescentes, talvez, como vc disse, pra passar uma tarde, mas nada garantido. As capas realmente parecem combinar com a história. Achei seu texto bacana!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, até porque não procuro por títulos desse gênero. Realmente não é um tipo de livro que a Leya costuma publicar, então espero que ela realmente publique os demais livros, pois é uma droga quando a editora abandona uma série. Prefiro esperar para ver se a editora irá ou não publicar os demais, antes de decidir ler esse livro.

    Bjs.

    http://delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
  19. De fato é uma história clichê adolescente, mas acho que o público alvo se identifica tranquilamente.

    ResponderExcluir
  20. Oi, o livro me pareceu interessante, mas ainda não sei se leria ele.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Kamila lindona amei essa capa fofa e meiga, e com isso já quero ler mesmo sendo bem juvenil deve se tratar de uma leitura bem leve. O que me interessa muito. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Não curto, e que capa terrível HAHAHAHAHH primeira vez que vejo alguém comentando ele, aliás.

    ResponderExcluir
  23. O livro parece ser uma graça, perfeito para o público adolescente mesmo. Eu gosto muito de literatura juvenil e, além disso, é sempre bom conhecer obras desse tipo porque, vez ou outra, precisamos dar presentes. E, afinal, não há presente melhor do que um bom livro, né? Gostei da premissa da obra, parece ser um livro muito divertido.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom? :3
    Eu preferi a capa original do livro, acho que o traço da Leya não me agradou. Nunca fui muito de ler livros teen, não sei o motivo, mas não é o tipo de livro que eu fico louca para comprar e ler, nem quando eu era adolescente eu queria hahaha Achei que a história é bem leve, pelo que você falou, e acredito que quem curte iria ter um livro bem legal para passar o tempo. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Hey,
    Eu gosto de livros teen, mas no momento estou mais para aventura rs. Gostei da premissa, com tramas adolescente e tudo mais, parece ser um livro que vai me render boas risadas. Anotado e em breve irei procurar para ler.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  26. Oi, Kamila
    'Com carinho, Lucy B. Parker' parece ser um livro bonitinho, mas acho que não é para mim kkk
    Espero que a Leya continue publicando a série, porque seria uma sacanagem deles deixar vocês se perguntando o que acontece depois desse final sem muitas respostas.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
  27. Kamila, adorei o livro.
    Fiquei mega empolgada para ler.
    Sem contar que a capa é muito fofinha.
    Espero que os erros sumam nas próximas edições.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Realmente eu ODEIO livros muito menininhas! Achei a história bem fraca e essa capa já mostra o que temos que esperar! Não curto nenhuma das autoras que você citou e com certeza não optaria por ler isso. Amo fantasias, dramas, suspense, curto esses gêneros mais bem trabalhados e menos nhenhenhe de adolescente! Livro do estilo nem penso duas vezes antes de excluírem da minha lista!

    ResponderExcluir
  29. Oie,

    Eu gosto da Meg Cabot, mesmo tendo lido apenas um livro dela, o livro parece mesmo aquele que a gente durante uma tarde sem nenhuma expectativa! Vou comprar minha caixa de bombom e irei pensar em qual irei resgatar!

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  30. Oi. Tudo bom?
    Nossa infelizmente a premissa não me atraiu, então vou deixar passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oiee,
    Não gostei do livro não, achei o enredo bem chatinho.

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oie, tudo bem? Que livro mais gracioso. Eu vi essa parceria e consegui alguns livros também, mas ainda não os li. A capa é muito bonita e realmente parece bem adolescente. O enredo é legal, história leve e gostosa de ler. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Não sei se leria no momento pois tenho outras prioridades, mas até que é bem interessante, principalmente para garantir boas risadas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Oi, Kamila!

    Realmente, nunca tinha ouvido falar do livro... Infelizmente eu não curto muito as autoas que você citou, então acredito que também não gostaria muito desse livro, mas tenho certeza de que a minha sim, que só essas coisas rs Caso os outros volumes sejam publicados, falarei pra ela ;-)

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oie
    parece ser uma graça de livro, gosto de infantos juvenis e já li alguns desse tipo, adorava na época hahah ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi!
    O livro parece ser uma graça e bem teen mesmo. Gosto da Meg Cabot mas já passei da fase dos seus livros teens então esse não me interessou, não consegui achar nenhum atrativo na estória sabe :/
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  37. Oii Kamila
    Tenho que concordar com vc... que capa linda! haha muito fofa...
    Gostei da sua resenha de verdade, mas para falar a verdade não sei se o livro seria o meu estilo, mas eu o leria só pela curiosidade

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  38. Oi Kamila ainda não o livro. Mas assim que eu ler com calma eu digo

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)