Olá!

Hoje o Resenha e Outras Coisas completa dois anos de existência! Infelizmente, não vai ter sorteio por motivos de: estou desempregada. Mas, para a data não passar em branco, (e ia passar, porque só me lembrei anteontem, sorry) além de deixar a mensagem reflexiva de praxe, resolvi abrir meu coração. E dessa vez é sério, o que vou contar ninguém (ninguém mesmo, nem mesmo minha mãe) sabe. Até hoje. Spoiler: tem textão.
Imagem do Google
Nesses dois anos de blogosfera, aprendi muita coisa, muita mesmo, partindo da premissa de que, quando aceitei o convite da Ana para blogar - lembrando que, quando o blog começou, éramos eu, a Ani, hoje no Entre Chocolates e Músicas; e a Raíssa, hoje no O Outro Lado da Raposa - eu estava na fila de um restaurante pra almoçar. Mal sabia o que ia comer, mas já sabia que teria que escrever na internet.

O tempo foi passando, quase desisti, mas, graças ao apoio das meninas (quem diria, o apoio veio de fora, já que meus pais não ligam) e do feedback recebido post após post, continuei. Não me arrependo. Conheci blogueiros e autores incríveis, fui a vários eventos literários (esse ano tem mais, mas cadê a grana?), o que significou ter possibilidades de sair de casa (de tanto minha mãe me proibir de sair, acabei me tornando uma pessoa caseira), enfim, sinto até que mudei como pessoa.

Por algum motivo, sinto que 2016 será diferente, mas diferente pra melhor. Quem me conhece sabe como reclamo, mas, não sei, acho que esse ano (mesmo com TCC, rs) pressinto que vou reclamar menos? Ou será que é ilusão?

Bom, esse ano começou bem: fui convidada para o 2016 Literário (falei dele aqui), algo inédito até então, finalmente fiz meus marcadores, logo estarei livre pra procurar meu sonhado estágio em jornalismo (e não esqueci do tema "comprar domínio do blog", mas por ora vai continuar adormecido).

Falei demais, então só me resta acreditar que, esse segundo ano de blogueira será melhor que o primeiro! A meta é me superar e, como sempre, agradecer o convite da Ana e a confiança dela e da Raíssa em mim para poder começar a trilhar meu caminho na blogosfera! Sem falar que minha escrita melhorou muito mais - não que ela fosse ruim, claro...

-//-

Lá no início do post, eu disse que, depois de mandar a mensagem de aniversário do blog, eu abriria meu coração. Pois é, vou revelar algo que nunca disse a ninguém, por puro medo. Medo de virar chacota, ouvir piadinhas e etc. (eu sempre fui alvo de chacotas na escola, nunca me importei muito, mas como isso era importante pra mim, então guardei).

Eu estou escrevendo um livro. OK, revelar isso em um blog literário seria motivo de festa. (espero que seja, rs). Meu sonho de infância era ser professora (quase optei pelas Letras, mas desisti porque não tenho talento e paciência pra ensinar). Mas, aos 11 anos, após ver uma novela mexicana (a parte da chacota é essa, caso você queira rir, por favor, ao menos leia o post todo antes) decidi que queria escrever... telenovelas. Só depois que decidi que queria escrever livros. Mas, na minha mente de 11 anos, eu acreditava que era impossível. Então, o sonho foi adormecendo. O tempo foi passando e eu escrevia apenas redações de escola.

Como eu tirava notas altas nesses textos, me achava o ser mais talentoso da vida. (gente, eu tinha 12, 13 anos hahahaha Me achava tanto que guardei os textos. Até hoje.) O tempo passou mais um pouco, mudei de escola, troquei de carreira, sofri quando meus planos deram muito errado, entrei na faculdade... mas o sonho não tinha acabado. Quando virei blogueira, a chama reacendeu. Mas, ainda assim não me sentia pronta. Na minha mente, fervilhavam ideias para romances. Uma vez, cheguei a escrever um primeiro capítulo, mas minha mãe me flagrou escrevendo. Ela leu e não disse nada. Fiquei tão envergonhada que deletei o arquivo. 

Por incrível que pareça, o bichinho que me fez acordar pra literatura veio de onde eu menos esperava: do youtube. Quando eu vi que aquela vlogueira, a Vih Tube, tinha conseguido um contrato para escrever seu livro, fiquei indignada. Desculpa, mas não consigo entender o que esses vlogueiros têm de tão relevante pra contar, respeito quem gosta e acompanha, mas eu não consigo. Enfim, vendo que ela conseguiu, pensei: por que não? PS: não dá pra ajudar alguém que confunde Romero Britto com Picasso.

Apenas juntei algumas reflexões, alguns desejos, abri uma conta no Wattpad e voilà! Nasceu o Segunda Chance. Originalmente, não tinha esse nome, - sequer tinha nome, rs - não tinha capa, era só um protótipo. Fui rascunhando, rascunhando... decidi que postaria só quando tivesse capa e nome. Elas nasceram - beira o amadorismo, é verdade, mas estou orgulhosa porque fiz sozinha - e resolvi postar.

Vou atualizando conforme necessário e postando novos capítulos. Pode ser que muitos não gostem porque, durante a história, cito muitas vezes meus ídolos da vida, ainda mais se o leitor não curte as músicas delas. Verdade, mas se tem gente que escreve fanfic do One Direction (nada contra) porque não posso criar uma personagem chamada Céline? Sobre fanfics: por acaso é regra escrever sobre seu ídolo e, ao mesmo tempo, assassinar o português?

Então, espero que vocês gostem do livro. Aceito todo tipo de crítica - desde que construtiva - e por favor, se você tiver Wattpad, vota lá e deixe seus comentários nos capítulos. Ainda estou aprendendo a usar o site, mas vou me acostumando - pra ficar perfeito, só falta o site estar em português brasileiro! Desculpem o textão/desabafo e feliz aniversário, Resenha e Outras Coisas!



51 Comentários

  1. Oi Ka!

    Fiquei bem feliz que você tenha começado a escrever seu livro. Isso ninguém pode te impedir de fazer.
    Ainda não deu tempo de eu ler. Mas assim qe o fizer vou te dar um feedback!

    Beijos e parabéns pelo aniversário do blog!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola.
    Parabéns pelo aniverssário do blog.
    Escreve sim, eu já tentei várias vezes e saiu alguma coisa, nada muito grande mas deu para divertir.
    Assim que chegar em casa dou uma olhada no wattpad, também estou aprendendo a usar ele.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi gata,
    as coisas na blogosfera literária são sempre complicadas, eu já quis desistir tantas vezes mas percebo que meu blog é algo que pertence a mim, não consigo deixa-lo.

    E veja como cresceu! Ate livro tens já ♥ Eu queria ter coragem e colocar o meu para o mundo.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi Florzinha tudo bem??? Parabéns pelos 2 anos de vida do blog, isto é uma conquista e tanto! E que venha mais 2+2+2.... e assim sucessivamente!

    Muito sucesso pra você para o blog!

    Não desanime, as coisas acontecem somente no tempo certo e determinado, continue batalhando e que 2016 seja um ano de novas conquistas pra ti!

    Um super bj

    Bom fds

    Keyla Vilela - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Parabéns pelo aniversário e que seja de muito sucesso o seu livro :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Não teve presente mas sua história de blog é pessoal é incrível. Obrigada por compartilhar com a gente! Muito sucesso!
    http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Oi Kamilla! É a primeira vez que entro aqui e já gostei bastante. Feliz dois anos de blog :D! Espero que tenha muito sucesso <3!

    Sobre o livro que você está escrevendo no Wattpad, já te segui por lá e adicionei seu livro a minha biblioteca para ler assim que tiver um tempinho. Eu raramente leio as coisas lá, pois tudo é muito corrido, mas eu estou tentando mudar isso este ano. Quanto a fanfics, HAHAHAHA, bom, eu não sei como as coisas andam atualmente, mas escrevo fanfics desde 2008 e, naquela época, a grande maioria era bem escrita. Pelo menos as que eu lia. Apesar de ter escrito muitas em que os ídolos realmente eram ídolos, a grande maioria das vezes eu apenas batizava personagens com os nomes deles (um personagem totalmente original torna-se Alex Gaskarth em homenagem ao vocalista do All Time Low, e voilá! HAHAHAHA). Faz muito tempo que não publico alguma coisa, mas continuo escrevendo originais e fanfics... que também podem ser consideradas originais a sua forma (23 anos nas costas e ainda batizando personagens com nome e sobrenome de artista, I AM SUCH A SHAME FJSAKFJASJ). Enfim! Espero que tudo dê certo para seu projeto, estarei tentando acompanhar a medida do possível (e com certeza visitarei mais vezes o seu blog <3!).

    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Feliz aniversáriooooo , muitos anos para você e o blog <3
    Bom saber que você criou coragem e vai postar seu livro no wattpad.É uma ferramento muito boa para divulgação...
    beijos e sucesso
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  12. OMG! Primeiramente parabéns pelos dois anos de blog, desejo muito mais tempo, pois amei o blog.

    E segundamente parabéns pelo livro, muito sucesso e muitos leitores lol.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelos 2 anos de blog, você já tem um bom tempo de estrada e espero que ele só aumente, hahaha, em segundo lugar: espero que seus desejos para 2016 se realizem e que o ano seja incrivelmente produtivo em todos os sentidos, tanto no blog quanto na vida profissional e pessoal também, de verdade, boa sorte!!!

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
  14. Uau...
    Amei te conhecer melhor....que pena que desistiu do magistério. ..seríamos colegas de profissão ...hehe
    Menina se teu sonho é escrever , vê em frente....Já disse que tu esvreve super bem...Adoro teus posts. ...

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Se você gosta,você tem que escrever, já conversei pra algumas autoras do wattpad e algumas falaram,que as famílias só descobriram,quando elas já tinham um bom número de leitores no wattpad, é triste,mas às vezes falta apoio, vou dar uma lida na sua história lá.


    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Paaaaaarabens pra VC!!!

    Eu tava olhando aquelas lembranças do facebook e veio sobre os primeiros posts que hoje nem existem mais. Bateu nostalgia HAHAHAAH.
    Te desejo sorte e sucesso sempre! Que o blog cresça mais e mais e que VC se realize.

    Sobre seu livro, sucesso! Que vc encontre inspiração sempre.não vou prometer que vou ler pq não curto essas plataformas, acho bom para divulgação mas não tenho paciência para ler :(

    Quem sabe sai em ebook HAHAHA

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá, Kamila!

    Parabéns pelo blog, 2 anos é muito tempo na blogosfera. E o principal, parabéns pela iniciativa. Como escritor sei que o mais difícil é começar, o primeiro passo. Então, daqui para frente depende de você. Muito sucesso nessa nova fase.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi kamila, sua linda, tudo bem
    Parabéns pelo aniversário do blog!!!Que bom que resolveu seguir em frente e não desistiu do blog e nem do projeto do livro. Eu não faço leituras digitais, mas se fizesse com certeza iria ler. Desejo muito sucesso para você!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Kami segue seus sonhos mesmo, vai em frente, não liga para o que os outros vão pensar. E olha espero um dia ver seu livro para vender em todas as livrarias do Brasil. E boa sorte com seu TCC, vai dar tudo certo se Deus quiser.
    Só compreende um sonho quem já teve um. Eu sou feitas de sonhos e eles são o alicerce para a realidade. No tempo certo eles irão se realizar!

    Beijos :*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Poxa, meus parabéns, e sobre i desabafo, o blog é pra isso tbm. Não tem pq rir, e sim te dar apoio. Desejo que VC consiga realizar seu sonho e publicar o que te der vontade :)
    Bjs e sucesso com o watppad. Não tenho conta lá pq não leio PDF.... Mas MT gente curte e certamente vai gostar do que VC anda postando. :D

    ResponderExcluir
  22. Oii,

    Parabéns pelos dois anos, e que venham mais 20 anos..hahaha
    Desejo muito sucesso.

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelos seus 2 anos de Blog!!! Sei que é uma vitoria!!
    E quando ao seu sonho de escrever, não desista! Também nos meus 11 anos eu escrevia e compunha musicas, historias, poemas e etc...até hoje algumas estão guardadas, esperança de um dia coloca-las em pratica...rsrs
    Vai fundo Flor!!!

    Beijos
    http://devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Kamila!
    Parabéns pelos dois anos de blog e claro que esse ano vai ser melhor que o anterior. Muito bacana sua história e seu "desabafo", eu já pensei em escrever, mas nunca consigo sair do primeiro capítulo, sempre fico voltando e alterando as coisas e acabo desanimando rs'. Te desejos toda sorte, e claro porque não tentar? Também não entedi muito um editora muito boa, publicar um livro dessa menina haha.. me faz pensar que só quer dinheiro. Infelizmente!
    Mas estou torcendo por você!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  25. Oie, Primeiro, parabéns pelos 2 aninhos do seu blog. Te desejo muito sucesso sempre e nunca, nunca mesmo desista por medo, pois perdemos muito com isso.
    Fico feliz que tenha aberto seu coração aqui, pois acabei me indetificando um pouco com você

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  26. Hello! Tudo bem?

    Bacana ver como a internet e o blog mudaram vc.
    Eu tb era proibida de sair e virei caseira, hehe...hoje em dia eu sou independente, mas acabamos com algumas caracteristicas que os nossos pais nos impunha.
    Bom demais saber que voltou a correr atras do seu sonho. Eu ja pensei em escrever tb, só escrevi o titulo haha...
    Acho que o meu negocio é ler mesmo, amo!
    Sucesso!
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  27. Oi .. Parabéns pelo blog.
    2 anos é muita coisa..
    Não desista do seu sonho, nunca.
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Parabéns pelo aniversário do blog. Imagino por quanta coisa você passou, entre boa boas e ruins.

    Fico feliz por você está seguindo seu sonho e escrevendo livro. Muito sucesso!

    Quantos aos probleminhas do momento, garanto que vão passar! Logo logo um emprego novo vem, e seu TCC vai estar finalizado. Abração e boa sorte.

    http://dialetica-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá,

    primeiramente parabéns pelos dois anos de blog, não é fácil, muitas vezes somos incompreendidos, muitas vezes acham estranho e não conseguem ver valor no que fazemos, ler, resenhas, divulgar, tentar cativar o público, fomentar a leitura e cultura. Por isso, deixo meus parabéns! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi

    Parabéns pelo blog, comecei o meu agora e nem sei como vou me sentir quando fizer aniversário. Acho que vai ser bem estranho haahah.
    E estou feliz que você tá escrevendo um livro, o Brasil precisa de mais escritores, principalmente escritorAs, desejo muita sorte e inspiração, mesmo. Sempre fico feliz quando vejo mulheres querendo escrever e perseguindo esse sonho.

    Beijos
    Isabela Sena

    https://forasteras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bem?

    primeiramente, parabéns pelo aniversário da sua página linda. Ter um blog dá muito trabalho, exige muita dedicação, além de muitas vezes nos tentar a desistir, bom, pelo menos comigo foi/é assim. Mas, mesmo com muitas dificuldades, o reconhecimento (nem que seja nosso), já vale todo o nosso esforço. Parabéns por ter aberto o seu coração e por ter se aventurado em escrever o seu livro. Te desejo todo o sucesso do mundo!

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem.

    Parabéns pelos dois anos de blog e amor pelo o que faz. O nosso blog vira nossa segunda casa, um cantinho só nosso para compartilhar nossas paixões. Confesso que mesmo casada, com filho, me senti realizada quando coloquei meu blog no ar. E torço que você consiga alcançar todos seus objetivos. Nunca desista. Nunca mesmo, seja como Santiago do livro O Alquimista. Persista sempre. Muito sucesso para você.E parabéns mais uma vez

    beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oiee

    Parabéns pelos 2 anos do blog!
    Gostei muito do seu post e de compartilhar com a gente um pouco de você.
    Corre sim atrás de seus sonhos e objetivos. Torço para que dê tudo certo com seu livro.
    Depois vou dar uma olhada :)

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi, Kamila

    Parabéns pela conquista, e não tem nada do que se envergonhar. Você está correndo atrás dos seus sonhos e isso é incrível. Não tenho conta no Wattpad(tenho preguiça de ler livros assim, aos poucos kkk), mas talvez eu dê uma passada lá qualquer dia desses e leia os primeiros capítulos do seu livro.
    E sobre ser blogueiro: não esquenta. No início é difícil mesmo, mas as amizades que vem com isso fazem tudo valer a pena <3

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pelos dois anos de resenhas, continua porque você escreve muito bem.
    E parabéns também pelo livro, eu também carrego esse desejo em mim de escrever um livro, até tenho meus rascunhos, mas a coragem me falta, vou lá para conhece-lo, mas pelo que pude acompanhar da sua escrita, vou gostar.

    ResponderExcluir
  36. Olá, querida!
    Parabéns pelos dois anos de blog, quando ao desemprego, espero que essa fase passe logo.Olha, quanto a parte de falta de apoio, bem-vinda ao grupo, as pessoas veem meu blog também como chacota, assim como minha escrita, o que pouco me importa, estou feliz com o que faço e ninguém paga minhas contas. Sobre ser escritora de novelas, eu lembrei de um artigo na Língua Portuguesa pela Editora Escala que falava da quantidade de pessoas envolvidas para escrever uma novela, uma equipe enorme. "Desculpa, mas não consigo entender o que esses vlogueiros têm de tão relevante pra contar," Concordo com você, onde eu assino? Perfeito! Espero que seu livro seja um sucesso e que venham muitos anos de muito aprendizado.

    ResponderExcluir
  37. Kamila, parabéns pelos dois anos de blog e que venham muitos outros.
    Sabe que as novelas mexicanas também me inspiraram? Foi por causa delas que decidi fazer Letras Espanhol ♥
    Espero que você escreva muitooos livros e com certeza vou dar uma espiada nesse.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  38. Olá Kamilla!
    Parabéns pro blog!!
    E pelo livro tb, claro. Eu achei a capa muito bonita, adoro casas nas capas, ainda mais bem claras... embora as capas dark me chamem mais atenção..
    Bem, tb espero que 2016 seja melhor pra você e que o sucesso finalmente venha!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oiii primeiro de tudo!!! Parabens pelo aniversario do blog... dois anos cara... isso é extremamente importante e gratificante!!!
    Sobre o livro, meus parabens tbm!!!! Que lindo!!!
    Eu vou dar uma olhada e te dar meu feedback tbm!!1

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  40. Nossa, adorei...
    Sempre tive o sonho de ter meu blog próprio e de escrever um livro... rsrs
    O sonho do blog próprio vou realizar este ano, mas o livro vai ficar para um futuro distante...

    Boa sorte.
    Que seu blog tenha cada vez mais sucesso e seu livro vire um best-seller! :)
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá, primeiramente parabéns pelo aniversário do blog não fica triste de não ter sorteio, o mais importante você está fazendo escrever com carinho e dedicação às suas postagens.
    Adicionei seu livro no meu wattpad, olha não se deixa desanimar por falta se apoio familiar, muitas vezes deixei de acreditar em mim mesma por conta disso, mas percebi que o importante é fazermos com amor e não precisa necessariamente ser best seller, se atingir o coração de uma pessoa já valeu o trabalho.
    Beijos e boa sorte.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  42. Oi, linda!!
    Em primeiro lugar, parabéns pelos 2 anos! Que venham muitos mais!!! As dificuldades existem, mas se é o que você quer, siga em frente!!!
    Novamente parabéns!!! Agora pela coragem de começar não apenas a escrever um livro, mas também por disponibilizar para que outras pessoas o leiam!! Tenho muita vontade de escrever, muitas ideias anotadas... mas cadê a coragem???
    Em frente sempre!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Eu amo esses posts bate papo, parece que estamos num café qualquer trocando histórias. Sabe que eu comecei a blogar bem cedo (tive meu primeiro blog com 8 anos) e já tive vários blogs diferentes e já fui colunista de outros tantos... Enfim, não quero falar sobre mim e sim sobre esse lindo blog que completa 2 anos. Querida, meus parabéns. Esse ano será um bom ano para nós. Acredita que também estou com esse pressentimento? Mas acho que é porque é meu último ano na escola e mesmo todo mundo me dizendo que eu vou sentir falta, eu to animada para cursar faculdade em outra cidade... Mas, confesso, estou nostálgica em saber que vou deixar a cidade que eu passei a vida inteira.

    ResponderExcluir
  44. Ah Kamila, parabéns pela história escrita. Eu não tenho wattpad mas isso vai mudar porque eu to vendo como é necessário para mim tê-lo hehe

    ResponderExcluir
  45. adorei seu post
    parabéns pelos 2 anos
    sucesso para vc ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  46. Ei Kamila, tudo bem?
    Parabéns pelos dois anos de blog, espero que você continue por aqui por muito mais tempo ainda. Já coloquei o seu livro na minha biblioteca do wattpad e vou ver se consigo lê-lo nesse fim de semana. Fico muito feliz que você esteja indo atrás dos seus sonhos, não desiste viu. Muito sucesso.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  47. Oie, tudo bom?
    Ter um blog é pauleira, mas comemorar o aniversário do blog é algo especial e bacana porque a gente batalha muito. Desejo muito sucesso para seu blog e que você consiga escrever sua história. Todo o sucesso para você.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Olá, Kamilla. Primeiramente boa sorte em seu segundo ano de blog, que ele cresça cada vez mais.
    Segundo, boa sorte no seu livro, que ele faça muito sucesso e seja muito bem reconhecido.
    Também não tenho nada contra youtubers, mas super concordo com você.

    ResponderExcluir
  49. Olá, tudo bom?
    Parabéns pelo aniversário de seu blog, é difícil ter manter um por tanto tempo.
    Quanto a seu livro, boa sorte com ele, espero que faça sucesso. Tenho conta no Wattpad também e lerei sua história assim que tiver oportunidade.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  50. Má oeee! Em breve meu blog faz aniversário,gostaria de ter a coragem para escrever textos como este. Também escrevo, quero fazer jornalismo, comecei querendo escrever series,depois peças de teatro e depois decidi por livros,já que eu só dependeria de mim. Ainda não acredito no lance da Vih Tube, depois do lance do Romero, não leria nem um folheto dela. Sabe as fanfics? Nunca li uma não tosca,mas tô escrevendo uma kkkkk Calma, não são sobre uma banda,mas sobre os meus colegas de booktube,eu meio que sou personagem também, a galera tá curtindo e tô mó feliz. Boa sorte pra você, já tentou conversar com a sua mãe? A minha é quem mais me incentiva a escrever e tudo mais,acho importante. Enfim, comentei um textão com outro kkk beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  51. Parabéns, nos escritores, poetas e blogueiros, sabemos como é difícil, manter algo por tanto tempo, afinal muitas vezes tiramos do nosso bolso, que muito outros anos.
    Lucas Castelo Viana
    palavrasdelucidez.com.br

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)