Olá!

Que livro é esse!! Diferente de muita coisa que li, Encontrando-me, terceiro volume da série Perdendo-me, é de tirar o fôlego! Essa série arrebatou meu pobre coração, portanto, já aviso logo que a leitura é mais que recomendada!!!
Resenhas anteriores: Perdendo-me | Fingindo 

Encontrando-me conta a história de Kelsey Summers, uma jovem atriz recém-formada que resolveu viajar pela Europa para escapar de tudo o que estava passando em sua casa. Ela queria esquecer muitas coisas.

Kelsey está em Budapeste com alguns amigos que conhecera naquele dia quando, após um beijo constrangedor, ela conhece Hunt, um soldado americano muito gato. Kels estava um pouco bêbada, então, ele a ajudou a sair do bar e a levou até a porta do albergue onde ela estava instalada.

Os encontros entre Kels e Hunt aconteceram nos dias seguintes. Mas, Kels decidiu que era hora de ir embora, depois de ser sexualmente rejeitada por Hunt. Por sugestão de Jenny, uma canadense com quem ela fez amizade, nossa protagonista decide ir para Praga. E não é que no trem rumo à capital da República Tcheca, ela encontra... Nosso soldado maravilhoso!!

Então, Hunt propõe a ela uma aventura: visitar vários países europeus em sete dias. Pode parecer absurdo uma garota viajar com um completo desconhecido, mas, Kels queria se aventurar, então aceitou a proposta.
Por incrível que pareça, Hunt conhecia Kels muito bem. Tratava-se de identificação. Ele também tivera problemas ao longo de sua vida. E ele viu esse sofrimento em Kelsey. E é em meio à lindas paisagens e vários países, que Kelsey e Hunt descobrirão que melhor é o presente, se desapegando do futuro e sem se preocupar com o passado. E Hunt tem um segredo. Quando ele vier à tona, você vai ficar de queixo caído. Literalmente!
Que livro! Li em tempo recorde – cerca de 20 horas. Isso se deve ao meu tempo sobrando e a escrita maravilhosa da Cora Carmack. Ela mostra como os jovens, quando chegam à vida adulta, na maioria das vezes se iludem, achando que tudo são flores, mas quando na verdade, algumas vezes, precisamos nos esconder em máscaras. Máscaras, aliás, é uma facilidade para Kels, pois, sendo atriz, não precisa se esforçar muito para trazer à tona algum personagem que esconda quem realmente ela é.

Da trilogia, eu ainda prefiro a Bliss, do primeiro volume – lembrando que é uma trilogia, mas a leitura pode ser feita fora de ordem, pois as tramas são independentes. Nesse volume, Bliss aparece só duas vezes e Cade, protagonista do segundo volume, só é citado uma única vez. Mas, confesso que queria entrar no livro e ajudar a Kels. Ela teve um grande trauma na infância e seus país nada fizeram. Aliás, os país dela são um par de idiotas, totalmente se lixam pra filha. Só se importam com as aparências. 

Um livro que precisa ser apreciado. Até aparenta um YA a mais na multidão, mas a mensagem que ele transmite é maravilhosa, delicada, única. A escrita da autora flui naturalmente, te prende logo de cara. O final, diferente do segundo volume, não foi corrido, mas senti falta de um detalhe, que não poderei dizer, por motivos de spoiler. O trabalho de revisão da NC falhou um pouco na revisão, porque encontrei erros, mas como foram bem poucos, não atrapalhou o andamento da história. 

E a capa está bem legal. Mesmo eu não gostando de rostos na capa, essa ficou bonita porque transmite ternura, o rosto do rapaz quase não aparece e o da moça está de perfil, o que deixa a capa bem bonita.

Não só Encontrando-me, como toda a trilogia é recomendada. Cada livro tem uma mensagem a ser transmitida. Com certeza você se identifica com algum deles. Eu me identifiquei com a Bliss, lá do Perdendo-me, mas você pode ser qualquer um deles. Tudo nesse livro é lindo, inclusive as cidades visitadas.


42 Comentários

  1. Li Perdendo-me e Fingindo. Até gostei deles.
    Gostei mais do primeiro. Mas como achei que a trilogia iria te rum final bem razoável desisti. Mas parece que o casal central é divertido.
    O legal da Cora é que ela usou e abusou de profissões diferentes nos protagonistas.
    E cá entre nós viajar com uma pessoa que tu mal conheceu, deve ser divertido, hehehehehe

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi kamila, sua linda, tudo bem
    Não faz isso com o meu coração, até agora só li o primeiro livro e amei!!! Já vi que a história que a personagem carrega é triste e não ter o apoio da família só piora as coisas. Mas quero mesmo é saber que mistério é esse em relação a ele. Adorei a sua resenha e não vejo a hora de ler também.
    beijinhos.
    cila
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai, Kamilaaa! Eu to doida pra ler e ainda não consegui, acredita? Eu ganhei o Perdendo-me e comprei o Fingindo, mas ainda não consegui ler. Só vejo falarem bem. Achei engraçado você falar que leu em cerca de 20 horas, que precisão haha. XD É muito bom quando o livro é tão gostoso que a gente praticamente engole ele. ^^
    Abraços!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kamila. Encontrando-me me pareceu apenas um livro com gênero erótico. Mas, enganei-me, gostei de toda a história escrita por Cora Carmarck. Identifiquei-me com a personagem Kelsey por querer viajar o mundo, e gostei de sua personalidade, mesmo que revoltante às vezes. Gostei também da história dela com o ex-militar, o que diferenciou o livro, tornando-o uma comédia romântica.

    ➸ Participe do nosso Top Comentarista ❤! | arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kamila.
    Como vai você?
    Estou entrando em colapso toda vez que entro nesse blog, suas dicas literárias vão me falir menina!
    O livro parece ser muito bom, vou dar um jeito de ler o mais rápido possível.

    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  6. Ola Kamila lindona eu adorei essa capa pela delicadeza, ainda não li nenhum livro da Trilogia mas li muitos elogios a escrita da autora que fluiu muito bem, gostei da protagonista estar viajando sendo bem trabalhado o cenário nos leva a viajar junto. Vou começar a ler todos os livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Amei essa trilogia da Cora, a escrita dela é muito envolvente e ela mistura romance com dramas e com partes engraçadas, o que me prende demais!

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Eu não conhecia essa trilogia, acho que é porque não leio muito do gênero rs. Mas adorei sua resenha, conseguiu despertar minha curiosidade.
    Sabe que também não gosto de rostos nas capas mas gostei dessas, são sutis. A que mais gostei foi a capa do primeiro livro.

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi...
    Não curto muito livros sexy, mas, a forma que você fala sobre essa série me deixa curiosa para ler:)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A capa não me chamou muita atenção, então nunca tinha procurado saber sobre esse livro, mas pelo que você contou a história parece muito boa. Gostei dos trechos que você selecionou.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Nem sabia que já tinha o terceiro! Amei o primeiro (Bliss linda), mas o segundo não me prendeu muito. Vou dar uma chance para esse!

    ResponderExcluir
  12. foi o que mais gostei da trilogia toda, pra mim fechou com chave de ouro, a trama é uma graça e tem aquele arzinho de drama que eu adoro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, não curto muito o gênero, mas pela sua resenha parece ser bem interessante.
    Parabéns!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  14. Oi Kamila.

    Ainda não deu para ler nenhum livro da série e tenho muita vontade por ter resenha tão bons como a sua que faz desejar todos os três livros. que anda faltando é dim dim para tê-las no momento. Mas deixarei na lista de desejados porque se aparecer uma oportunidade para adquirir, comprarei sem duvida nenhuma.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A novo conceito arrasa mesmo, nao sabia que era estilo YA. Se eu soubesse antes teria adquirido em uma promoção que vi, fiquei com vontade de ler agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Ka,
    Quando a NC abriu a estante acabei não pegando esse exemplar por acreditar que tinha que ler os outros, mas tenho reparado que cada vez mais as autoras internacionais estão criando séries onde os livro possuem uma ligação, mas não uma obrigação de ler todos e acho isso muito bacana.
    Gostei muito da sua resenha, e sinto que deveria ter pedido ele kkkkk, mas agora vai ficar pra próxima!

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Já ouvi falar várias vezes sobre esse livro, mas não cheguei a me interessar por ele, achei a capa linda, a novo conceito sempre capricha nas capas e na diagramação! Adorei sua resenha.

    http://garotareading.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    O livro deve ser bom mesmo para você ter lido tão rápido. Fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com Kels, e que seus pais não deram a ajuda necessária, tanto que você os denominou como IDIOTAS rsrsrs.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Kamilla, tuas resenhas são algo inexplicáveis!!! adoro lê-las...mesmo que o livro fuja ao meu gênero, que é o caso desse, tuas resenhas conquistam, de tão lindas que são!!!

    Parabéns pela resenha, está incrível!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Kamila, ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas parece ser muito boa.
    Achei o Hunt meio apaixonante e pelo que você falou deu pra gostar da Kelsey também.
    Espero poder ler toda a trilogia.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  21. Oi, eu li o segundo livro da trilogia e estou com este aqui em casa, mas a leitura não funciona comigo, pois já desisti dele umas 4 vezes, espero um dia consegui fazer a resenha.

    ResponderExcluir
  22. Eu queri muito ler, na verdade estava com o Perdendo-me para ler, mas até agora não comecei a leitura ainda. Agora eu vejo que estou perdendo uma leitura muito boa.

    ResponderExcluir
  23. Oiie Ka,

    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses livros da trilogia, apesar de ver vários blogueiros falando super bem deles, eu não vejo a hora de poder ler. Acho que estou perdendo né? Li a sua resenha por alto, para não saber de nada, mas o que mais gostei foi em saber que eles podem ser lidos independentes.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  24. Oi Kamila, ainda não consegui finalizar esta trilogia, mas pretendo finaliza-la em breve. Eu adoro esta autora e os outros 2 livros me encantaram hahah Saudades Cade e Bliss e o britânico fofo tbm ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  25. Olá!!

    Eu só li aquele livro para o clube e eu gostei muuuito da escrita dela. É envolvente e fluida. Fico feliz que todos os demais livros seguem essa linha.
    Não sei se vou ler os outros próximo livros tão cedo, mas espero fazer em breve :D
    Tbm não curto fotos na capa, mas essa segue o padrão, então eu curto! Ótima resenha *-*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Gostei da premissa do livro, com o Hunt fazendo essa proposta para a Kelsey! Eu adoraria visitar países europeus com um bonitão desses!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi! Que fofa a sua resenha! Sua forma de falar sobre o livro me deixou bem curiosa e já anotei aqui para ler a série assim que possível. Amei a resenha, parabéns! Beijos

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu li o primeiro volume dessa trilogia e amei, Bliss me encantou. Depois fui ler o livro do Cade e não consegui terminar. Mas tenho lido resenhas positivas sobre a história da Kelsey, por isso tô querendo fazer a leitura.
    Como é independente não preciso ler o livro do Cade para ler esse, então realmente estou pensando. Ótima resenha :)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Muito boa a sua resenha, gostei muito da descrição dos personagens e de como eles se entrelaçam um com o outro.
    Só uma pergunta, os livros são histórias seguidas ou um é independente do outro?
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Kamila,
    Li esse livro a pouco tempo e dos três da trilogia esse foi o que mais gostei, claro que a Bliss e o Cade também encantam, mas acho que sou mais de aventuras em viagens pelo mundo. Eu já sabia quem era o Hunt, quando eles se encontraram no trem, pra mim não foi surpresa, mas amei cada página e também recomendo a leitura. Que a Cora traga mais livros para nós.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá, Ka :)
    Eu só o primeiro dessa trilogia e amei. Estou louca para conseguir um tempinho e concluí-la. Adoro livros que envolvem soldados e que trazem boas mensagens.
    Sua resenha me deixou bem curiosa acerca da história.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oie Kamila!!
    Li somente o primeiro livro da trilogia, e simplesmente amei <3
    Comecei a ler o segundo em ebook, mas acabei decidindo esperar o lançamento dele em físico. E até agora não o li kkk.
    Tenho muita vontade de continuar acompanhando a série, amei a escrita da autora. Para mim é um dos melhores New Adults do mercado.
    bjs

    ResponderExcluir
  33. Aqui novamente,
    www.sagaliteraria.com.br
    www.facebook.com/asagaliteraria

    ResponderExcluir
  34. Oiiie
    Sua resenha ficou bem legal e sempre ouço falar bem, leria o livro se tivesse a oportunidade

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi amore, tudo bem? Eu estou louca para ler esses livros. Eu fui no encontro da Novo Conceito e eles falaram do livro, fiquei doida para ler. E amei sua resenha. Preciso conhecê-los logo *--*

    Beijinhos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi Kamila!
    Eu estou há tempos querendo o primeiro livro, e agora sabendo que vale muito a pena ir até o final que a história é boa eu já irei providenciar todos de uma vez haha.. Gente 20 horas? Deve maravilhoso bem gostoso, não vejo a hora de poder conferir essa história!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oie, tudo bom?
    Minha amiga resenhou a série no meu blog e gostou bastante. Fico feliz em saber que não é apenas um YA qualquer e que tem uma mensagem interessante. Além disso, são narrativas dinâmicas e isso é sempre bem vindo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi Kamilla!
    Estou com esse livro aqui e, até ler sua resenha, eu pensava que era mesmo só mais um YA na multidão, mas você conseguiu me fazer rever conceitos. Agora quer ler, com certeza!
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  39. Esse ano essa trilogia da Cora Carmarck está na minha lista de leitura, e sua ressenha me deu mais vontade ainda de ler os livros dela.

    ResponderExcluir
  40. Não aprecio muito o gênero, não pretendo ler o livro Encontrando Me, todavia sua resenha foi bem escrita!
    www.sagaliteraria.com.br
    www.facebook.com/asagaliteraria

    ResponderExcluir
  41. Oi!
    Sempre vejo elogios dessa série, e é uma das metas que me coloquei esse ano, ler ela o mais rápido possível.
    Gosto muito quando os livros são fora de ordem, pois assim o autor não necessariamente obriga o leitor a comprar toda a série, mas se você gostar é claro que vai acabar comprando.
    Pelo jeito o tema desse terceiro é bem diferente, e avassalador, espero mesmo conseguir ler essa série logo.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)