Olá!

Hoje é dia de trazer uma sequência de uma série que, de tão ruim, sequer deveria ter sido escrita. Eu só li porque ganhei de presente e, olha, dessa vez, a NC trouxe uma história que me decepcionou. Vem conferir porque odiei Dente por Dente, continuação de Olho por Olho. Provavelmente terá algum spoiler. Mas tudo bem, é uma história tão ruim que, pela primeira vez desde que comecei a blogar, trarei uma resenha de um livro que dificilmente recomendaria a alguém.


Resenha de Olho Por Olho: clique aqui.

Basicamente, o segundo volume da série começa com Reeve, o jogador de futebol americano, no hospital, após sofrer grave acidente. Enquanto ele se recupera, Kat, Lillia e Mary estão pensando no que fizeram, na vingança contra Reeve (que causou o acidente do atleta) e Rennie, amiga dele e de Lillia. E como farão para dar sequência ao plano (iniciado no livro anterior).

Porém, a história não mostra mais que isso. Boa parte das 510 páginas do livro mostra um bando de adolescentes fúteis e mimados, como já visto em milhões de filmes e livros por aí. Basicamente, eles se revezam em se mostrar superiores aos outros, ou se preocupam em preencher seus requisitos para as universidades.

Eu comecei a ler logo que li e resenhei o primeiro livro, (link acima) mas abandonei a leitura por estar muito lenta (parei na página 298). Retomei no fim de ano e: continuou lenta! Como se não bastasse a história se arrastar, as autoras deviam estar bêbadas ou algo assim porque o que elas fizeram com uma das meninas, nem nas histórias mais malucas poderia acontecer.
Acredito que, todo livro, independente do gênero, deve transmitir uma mensagem – qualquer uma, mas deixe algo para o leitor refletir. Não é o que acontece nesse livro. O final está OK, sem pontas soltas, mas não tem nada demais. Você entende tudo o que acontece, mas simplesmente é irrelevante.
Enfim, um livro vazio de mensagens, com uma história mal escrita – a premissa até parecia interessante, mas as autoras se perderam desde o início. Nunca tinha lido nada tão ruim. Mas vou guardar a série com carinho, porque ganhei essa série de aniversário da minha mãe, que não é a maior leitora, mas sempre que pode, me dá algo para ler.

*Adendo* Ao pesquisar os links para escrever essa resenha, descobri que essa série ainda tem mais um volume, portanto é uma trilogia. O nome é "Ashes to Ashes", tradução livre: "Fogo contra Fogo". Não sei se a editora quer publicar, mas se não quiser, me desculpem, não fará falta. Até porque não vejo uma continuação, pois, como escrevi, o final está bom, nada a acrescentar.

Pois é, a resenha saiu curta demais. Apenas mostrei o que apreendi da leitura: nada. 510 páginas de pura futilidade e jovens mimados. Peço desculpas se pareci ignorante ao escrever,  mas é que, realmente, essa leitura deixou a desejar. Se o terceiro volume chegar ao Brasil, não sei se lerei. E também não sei se lerei outras obras das autoras.


41 Comentários

  1. Oiie.
    A mensagem do livro é que "toda merda que você trás sérios problemas para você e para todos os envolvidos".
    É basicamente isso. Pena que pelo fato de tu não ter gostado do livro não tenha percebido isso.
    Achei o segundo livro mega mediano, porque eu já que ele não fosse tão bom. Só achei que ele poderia ter sido mais curto.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Isso eu entendi, mas ficou, digamos, escondido na história. Só priorizaram as futilidades. E poderia mesmo ser mais curto, nem imagino como deve ser o útlimo...

      Excluir
  2. Olá!!

    Que pena que a leitura foi tão ruim assim para você! Eu não comecei a leitura e na verdade eu não tenho muita vontade.
    Achei a tematica geral fraca. Também acho que todos os livros devem ter mensagens, umas mais claras outras mais dedutiveis, quando não curtimos uma obra, é normal não prestarmos muito atenção.
    Acho que no terceiro livro algumas coisas devem ficar esclarecidas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Aina não tinha ouvido falar desse livro, e se ouvir nem prestei atenção. Agora que li sua resenha, nem vou me dar o trabalho de procurar e ler. Não curto muito esse tipo de livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi... já tinha ouvido falar desse livro e nunca me chamou a atenção, agora é que eu não vou ler mesmo kkk Detesto essas histórias que focam em bobagens e futilidades sem algo mais profundo por trás... e com mais 500 páginas, misericórdia. Não rola rsrs

    bjs, Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  5. Nossa isso é bem chocante porque eu li "Para Todos os Garotos que já Amei" da Jenny Han e achei a coisa mais fofa. Gostei da escrita dela.
    Mas nunca li essa saga Olho por Olho, então não sei se o estilo dela muda nessa estória e nem se eu gostaria.
    Mas eu também odeio personagens fúteis e isso tem bastante por ai..

    Beijo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá linda,

    Lendo sua resenha só lembrei da série Gossip Girl que trazia aqueles jovens todos mimados e cheios da grana que só faziam besteiras e pouco se importavam com os outros e as consequências de suas ações.

    Livros que pouco demonstram para quer foram escritos não merecem nem ser publicados.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola Kamila que pena que a leitura não fluiu e não se desenvolveu, li muitos elogios ao primeiro livro, estava até animada para ler, mas pelo visto vou me decepcionar com os personagens, ando fugindo de mimados por isso vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Então... muitos livros como Gossip Girl e o filme Meninas Malvadas tem como tema esse tipo de assunto e são sucessos de vendas. Enfim, vai de gosto, mesmo eu não lendo, não sei se escreveria a resenha assim rs.
    Beijos, Maisa.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
  9. Olha, a NC geralmente traz histórias que me 'decepcionam'. Já li o livro e não gostei, quer dizer, tentei ler, pq achei o enredo tolo. Concordo com você de ser um livro vazio.

    ResponderExcluir
  10. Trilogia? Viu que não foi e vai lançar mais um? Algumas autores perdem a mão mesmo!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  11. Nossa, senti até arrepios aqui! kkkkkkkk
    510 páginas que no fim não agregam em NADA é muito triste, já tive experiencias parecidas com alguns livros, mas acho que acabo dando sorte, pois geralmente são livros curtos. Admiro sua paciência, porque quando a leitura não anda após várias tentativas eu deixo de lado mais ainda se for série (tipo 50 tons que nunca consegui terminar a trilogia).
    Pelo que você falou do enredo lembrei de gossip girl, que por sinal sempre achei bem chata, a capa e titulo da história não me atraiu também é o tipo de livro que julgando pela capa não seria escolhido por mim.

    Gostei da resenha franca!

    Beeeijos. :)

    http://www.escritacolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Depois de ler a resenha, tirei o peso da cabeça de não ter comprado ele. Obrigada! <3
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Acredito que ser sincero ainda é a melhor saída, e se você não gostou não adianta tentar remediar. Eu mesma, já fiz uma resenha negativa e o pessoal, achou que eu estava doida rsrsrs, mas enfim falei a verdade. Alguns aceitam outros não, mas o certo é que também não gosto de perder tempo com livros que não me trazem nada.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia, gostei do layout do seu blog. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    É tão decepcionante ler 510 páginas e depois perguntar, por que li??? Putz, 510 páginas de pura futilidade e jovens mimados, já teria parado logo no começo. Você é uma vitoriosa por ter terminado rsrs
    beijos e obrigada por ser tão sincera rsrs

    ResponderExcluir
  16. Oi! Nossa....que livro é esse minha gente?! Pela sua resenha só tenho uma certeza: ficar longe dessa série!
    Muito ruim quando um livro nos decepciona dessa forma!
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  17. Oie,

    Eu nem sabia do que se tratava o livro, eu tinha vontade de ler eles pelas capas lindas, mas sabendo que não tem nada a acrescentar nem uma mensagem central, acho que com certeza deixaria a leitura passar. Mas se alguém me desse de presente eu também faria o esforço de ler. Que pena que a leitura foi tão ruim assim.

    Bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Kamila, que droga, hein!
    O livro pareceu bem vazio mesmo.
    É uma pena porque tinha ouvido coisas positivas sobre olho por olho e até tinha me interessado, mas vou repensar.
    NC parece ter errado dessa vez.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  19. Oi linda, tudo bem?
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro, teve uma época que eu ia certa para comprar mais acabei pegando outro no lugar e acabou que eu nunca tive a oportunidade de ler. O livro me chamou atenção por conta da premissa que parece ser muito interessante, mais com vários outros livros pendentes na minha lista não sei se esse seria o momento certo de ler ele, mais ainda pretendo ler os dois livros para conhecer a escrita da autora que ainda não conheço. Sua resenha ficou ótima, ser clara e bem precisa na hora de escrever é fundamental, acho muito importante dar uma opinião sobre o que você realmente sentiu lendo esse livro. Parabéns, curti demais. Beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-extraordinario-rj-palacio.html

    ResponderExcluir
  20. Kamilaaaaaaaaaaaa, oioioi!
    Eu já ouvi muito falar desse livro, muito bem por sinal. Da autora então, nem se fala. Mas, eu não sei porque, nunca parei pra ler, nem tenho na minha estante. Mas menina, você me deixou com uma vontade maluca de sair agora e ir na livraria comprar este exemplar.

    Beijos,
    Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  21. Oi

    Nossa nunca tinha lido uma resenha tão negativa tua, e gente...tantas páginas e nem assim fluiu??? complicado né?
    chato quando temos que ler algo assim tão vazio.

    Parabéns pela honestidade da tua resenha!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Ei!
    Eu já li muitas resenhas positivas e negativas, por isso ainda não tive vontade de ler ele. Espero um dia me arriscar na leitura.
    bjos

    ResponderExcluir
  23. Oi Kamila!

    Uma pena você não ter gostado do livro, mas a história também não me atrai muito. Gosto exatamente daquilo que nos faz pensar e você consegue ver as razões por trás de tudo o que acontece. Vou manter fora da lista, obrigado pelo aviso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem?
    Tenho esse livro, mas preciso do olho por olho para fazer a leitura.
    Gostei muito da resenha você me deixou mais curiosa por esse livro.
    Ótimo post.
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Camila, muito chato quando acontece isso né... eu ganhei o livro de presente... mas terminei desistindo de ler... o coloquei para sorteio... ganhei por a caso em uma brincadeira, portanto não foi de uma pessoa tão especial assim rs... mas menina do céu... fiquei imaginando o seu tormento para ler o livro... quando isso acontece deixa a gente muito desanimado e imaginando o que as autoras pensaram quando escreveram algo assim... mas pode ser que tenha sido rum pra ti... talvez outro leitor venha gostar... mas sinceramente, adorei a sua resenha sincera... acho que ela instiga o leitor a pensar no que quer e se estiver mesmo curioso vai tentar ler, para saber do porque a leitura não fluiu para você... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. O
    Eu só li o primeiro livro dessa série, até adquiri o Dente por Dente, mas acabei não tendo muita vontade de lê-lo. A verdade é que eu não me envolvi com os personagens, aí não tem sentido continuar uma série. Aliás, só eu que achei ela meio estilo de Pretty Little Liars?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Eu achei muito interessante toda a trama da estória, pelo fato do titulo que me fisgou, achei muito interessante, mesmo você não gostando eu pretendo ler.

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bem? Já li algumas resenhas sobre esse livro, até tive vontade de comprá-lo uma vez, mas acabei esquecendo. É uma pena quando lemos algo e não deixa nenhuma mensagem. Eu sou assim, seja em filmes, séries, livros, sempre procuro aprender algo de novo. Quem sabe um próximo livro te anime rs Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  29. Oi Kamila, que pena que a série te decepcionou, para ser sincera eu nunca senti vontade de lê-la e agora sinto menos ainda. Seilá mas não me chama a atenção e talvez um dia eu tente.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  30. Socorro, que medo, uma série que nem deveria ter sido escrita? Tenho Olho por olho e Dente por dente parados na estante, e pelo jeito vão continuar assim por um bom tempo... rs... Livro vazio de mensagens e com uma história mal escrita é dose! Odeio histórias cheias de futilidade e com jovens mimados, não sei se um dia vou ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  31. Obrigada!! Eu já vi esses livros por 10 reais nas americanas e quase comprei.
    Agora, vou olhar torto p eles, rsrrsrs.
    abraços.

    www.sobrevicios.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá, Kamila.


    Estou ultra feliz de ter lido seu post, estava afim de comprar esse livro, a sinopse me chamou muito a atenção, assim como o título. E olha que é bem raro eu ler sinopses... Como sempre tive muitas séries para acompanhar fui deixando para comprar esse depois.

    Ainda bem que não comprei, ao que parece esse deve ser um daqueles livros que dá vontade de pegar o pessoal da editora e questionar como eles puderam lançar algo assim? Tem tantos títulos bacanas que eles relutam em lançar em detrimento a esses livros.

    Gostei muito da sinceridade e do carinho com o qual vai guardar os livros, sei bem como é...

    Abraços,

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Kamilla!
    Eu tenho esse livro aqui e nunca me animei a ler, e agora que não me animo mesmo. Eu tinha uma sensação de que seria um livro meio arrastado, mas não pensei que seria tanto. Gostei da sua sinceridade, vai me salvar do transtorno de ler algo ruim =D
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  34. Oi Kamila! ^^
    Mesmo com todos os avisos na sua resenha sobre não ter gostado de nenhum dos dois livros eu pretendo ler igual. Tenho interesse em saber o que vai rolar, mas como a tua resenha ta deixando bem claro o quanto essas leituras foram ruins para você, vou primeiro iniciar a leitura pelo e-book e então decido se vou ler ou não.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  35. Oie
    que pena que não curtiu o livro, eu tenho muita curiosidade pelos dois pois havia visto alguns elogios, se eu ler foi sem tanta expectativa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Ei, tudo bem?
    Uma pena que não curtiu o livro, porque eu adorei. Mesmo sendo uma história adolescente, é legal para passar o tempo. Mas discordo de você quando esse livro tem um final, porque não tem. Eles simplesmente dão a revelação do que a Mary é e acaba. Como deram poucas pistas sobre isso, o terceiro é importante para concluir a história.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  37. Oi!
    Essa não é uma série que me chame muito a atenção, até quis lê-la quando a NC lançou, mas agora, depois de tanto tempo, nem tenho mais vontade. Ainda bem, pois nao curto muito livros com uma temática tão rasa.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oii, tudo bom?

    Há muito tempo quero ler essa série de livros!!!! Que pena que você não gostou. Só não coloca mais spoilers, por favor, haha.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    É muito ruim quando lemos um livro e ele não tem nada a nos acrescentar. Todo livro tem que passar uma mensagem se não é uma história vazia.
    Não tinha interesse em ler o livro, agora então não vou ler mesmo.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)