Olá!

O resenhado de hoje é um livro que começou um pouco confuso, mas acabou se transformando em uma leitura sensacional! Esse post, aliás, faz parte do projeto Vida Literária, que consiste que eu, a Ani e a Raíssa (clique nos nomes delas e será redirecionado para seus respectivos blogs) leiamos um livro e o resenhemos. Eu escolhi esse mês mais um sucesso de James Patterson: Corra, Alex Cross. Espero que gostem da resenha.

Corra, Alex Cross começa com o famoso médico Elijah Creem e seu melhor amigo, Josh Bergman sendo presos por divulgação de conteúdo pornográfico. Foram presos em flagrante enquanto faziam ménage com menores de idade. Claro que Cross é quem efetua a prisão, mas esse é só o prólogo da trama.

Já aviso de antemão que neste livro temos três histórias ocorrendo simultaneamente. Tempos depois dessa prisão, Cross é designado para resolver um seguinte crime: uma mulher é encontrada esfaqueada dentro de um porta-malas. De assinatura, o cara corta os cabelos loiros da vítima e deixa por toda a cena do crime. Como se não bastasse, no mesmo dia, em outro local de Georgetown - onde boa parte do livro se passa - uma jovem é encontrada enforcada do lado de fora de um edifício (no sexto andar). Nesse segundo caso, pode também haver um sequestro.

Três dias depois, um jovem é encontrado morto, baseado e perfurado em suas partes genitais. Mas essas são as primeiras mortes em cadeia. Além disso tudo, Ron Guilden, um desafeto antigo de Cross, volta à tona querendo vingança. E volta com sangue nos olhos!

Eu disse lá em cima que esse livro começava meio confuso. Mas, a forma como o autor escreve faz com que entendamos tudo no decorrer da obra - e claro, ler sem parar até o fim. Como temos três histórias, temos três pontos de vista: Cross (narrado em primeira pessoa), Ron Guilden e Elijah Creem (narrados em terceira pessoa). É isso que me confundiu no início e pode confundir o leitor menos atento. Quando finalmente nos situamos, a história flui tranquilamente.

Além desses crimes em série, Ava, uma jovem que Alex e Bree, sua esposa (que também é policial) querem adotar passa por um grave trauma, desestabilizando mais ainda nosso protagonista. E por incrível que pareça, Cross tem mente de fibra para poder suportar tantas investigações. Como policial, está de parabéns!
Como eu amo James Patterson! Me casaria com ele só pela sua escrita! Tive a oportunidade de ler Patterson através da parceria do blog com a Arqueiro, em que li Zoo (resenha aqui) e Os Assassinos do Cartão Postal (resenha aqui). Da série Alex Cross, de seis livros, essa leitura é a segunda (a primeira é Feliz Natal, Alex Cross e você confere a resenha aqui) e desde então virei fã. Impossível não se render a uma escrita envolvente, com personagens vivendo histórias eletrizantes em capítulos curtos (já já falo disso), sem pontas soltas e escrevendo séries em que os livros podem ser lidos de maneira independente. Como não amar, me digam?!
Ficou claro, nesse meu primeiro contato com a escrita do autor, o porque dele ser um dos mais bem pagos do mundo. O livro é cheio de ação e nos faz parecer que estamos em um filme. Sensacional! Leitura mega aconselhada (Ani Lima)
James Patterson já tinha me conquistado com o livro 4 de Julho e com essa nova leitura só me envolvi mais com a escrita dele. É o tipo de estória que deixa vidrado até o fim. (Raíssa Martins)
Diferente do Feliz Natal, Alex Cross, que teve um final corrido, Zoo, Os Assassinos do Cartão Postal e agora o Corra, Alex Cross, tiveram seus finais dentro do tempo, tranquilos, bonitos e legais, rs. Aqui, o livro foi separado em seis partes (prólogo, 4 partes e epílogo) e 110 capítulos. Eu li a edição digital, os capítulos são bem curtos - eu li a versão digital, como eu não sei a contagem do Kindle, afirmo que cada capítulo exige apenas dois toques do aparelho.

Falando em Kindle, como eu li a versão digital, não posso falar de diagramação e etc., porém, vi uns errinhos de digitação, nada que atrapalhe a leitura. Li em dois dias, inclusive, estava tão desesperada pra ler (por causa do prazo + a história estava boa) que precisei levar o Kindle pro trabalho. E isso é grave porque meu aparelho não sai de casa em hipótese alguma! Ele só cruzou o portão da rua duas vezes, tamanho é meu xodó nele! Morro de medo que me roubem...

Enrolei mas termino a resenha afirmando que sim, recomendo a leitura, mesmo que você não tenha lido todos - já disse que a série tem volumes independentes - cada história tem seu suspense eletrizante, tem um amorzinho também (Cross e Bree formam um lindo casal) e com Corra não é diferente. A única ressalva é que, por serem três histórias em um só livro, tem que ter bastante atenção, senão se perde.




42 Comentários

  1. Adorei o "eu realmente não sabia" ouvi isso de um ser esses dias, mas não acredito que ele tenha lido esse livro.
    Preciso urgentemente ler algo de James Patterson, já pensei em começar pelos policiais dele.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Esse já é o vigésimo livro só com o personagem Alex Cross cara. Esse autor é foda mesmo. haha
    Ele é tão mito que cita o próprio livro na estória haha
    Achei demais isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Amo demais livros policiais, mas ainda não consegui ler nada do Patterson ainda, quero muito ler a série com as mulheres contra o crime, não lembro direito o nome, mas sei que 4 de Julho faz parte. Quero ver se consigo ler mais policiais esse ano.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sei..eu sei.. "Como assim você ainda não leu nada do Patterson?", pois é... eu também me pergunto isso... Preciso coloca-lo em minha ista urgentemente.

    Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  5. Hello :)

    Poxa, gostei bastante da temática e venho tentando me aproximar mais dos livros policiais, mas o que não me atraiu neste livro foram os casos. Eu sou meio Dr. House, leio aqueles casos que me parecem exóticos, entende? Não lerei esse, mas marquei o nome do autor (que eu também não conhecia...).

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada do autor mas tenho muita vontade e quero muito começar pelos livros do Alex Cross. Eu acho bem melhor quando os livros são independentes, às vezes você não consegue a continuação e fica frustrado, nesse caso podemos pular para o próximo, rs.
    Bjs

    Ju
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! Adoro quando a resenha de alguém me deixa louco pra ler o livro! kkkk Eu confesso que sempre tive vontade conhecer James PAtterson, mas aí escolhi começar por aquela coleção Bruxos e Bruxas dele e, pra ser sincero, odiei o livro! Achei muito mal escrito! E parece que tinha desanimado.... mas sua resenha me empolgou a dar uma chance para os policiais dele. Adoro histórias que intercalam mais de uma história como essa. Você disse que o Feliz Natal, Alex Cross antecede esse, então é bom ler os dois na ordem certa?
    Abraços! Muito boa sua escrita!
    Felippe
    http://chubbleeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Na verdade, Feliz Natal Alex Cross é o último da série, segundo o site da Arqueiro. Eu que li na ordem que você citou. Corra, Alex Cross é o terceiro, segundo o site da editora.

      Excluir
  8. Oi Kamila
    Acredita que nunca li nada escrito pelo James Patterson? e não é por falta de oportunidade, já que a biblioteca da minha faculdade é cheia de livros dele.
    Mas gostei bastante da sua resenha. Não sou muito de ler livros policiais, mas tô querendo sair da minha zona de conforto e pelo que vi esse livro é perfeito para isso. E como você falou que tem um amorzinho até me animou mais para ler, pq livros desse gênero costumam não ter nada de romance </3 (eu a louca do romance, livro para mim tem que ter casal ahaha)
    Beijos.

    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, ainda não li nada do autor, mas gostei muito da sua resenha.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oookkk, depois dessa resenha eu só digo uma coisa: A Arqueiro vai me falir! hhahaha Se já não bastasse os livros do Harlan Coben, agora vem James Patterson. Oh céus! hahaa Valeu pela dica!
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Amo os livros do James Patterson, mas essa série do Alex me deixa confusa. Eu sei que não é obrigatório ler todos os livros, que é possível entende-los isolamente, inclusive já li livros dessa séria dessa forma, mas sempre fico com dor na consciência por não estar realmente acompanhando a série. Esse parece ser realmente um livro eletrizante e sua resenha me deixou com vontade de mais uma vez não respeitar a suposta ordem dos livros.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Kamila, eu li esse livro no ano passado e gostei bastante, não achei confuso, só achei meio lento no começo. Eu já li outros livros do autor, as pra mim, o melhor foi Zoo, até entrou no meu top 5 de 2015

    ResponderExcluir
  13. Olá, Kamila. Já li um livro do James tendo como detetive o Cross e gostei bastante. Adorei sua resenha e me deixou bastante curiosa a respeito do livro.
    Acho que em todos os livros do James, se você não prestar atenção, acaba se perdendo na história, rs.
    Ótima dica!

    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu já li alguns do Patterson e para mim, os melhores são os de suspense e investigação. Ele consegue prender a atenção do leitor, e quando percebe, já está terminando a leitura. É muito bom! Esse eu ainda não li, mas a resenha me deixou bem curiosa para conferir \o/
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu já li dois livros do James Patterson (um livro policial e outro infanto juvenil) e gostei muito da narrativa dele.
    Eu sou louca para ler essa série do Alex Cross e pretendo fazer a leitura ainda esse ano, acho legal que não preciso ler na ordem. Que os livros são independentes, né?
    Sua resenha está ótima.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu já conhecia esse livro e, como adoro suspense e livros policiais, fiquei louca para ler. Ainda não conheço a escrita do James Patterson, mas fiquei bem curiosa como Corra, Alex Cross. Achei que os livros seguiam uma ordem e por causa disso eu resolvi esperar. Mais fiquei bem contente em saber que são histórias independentes!
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  17. Oi Kamila!
    É até vergonhoso admitir mas ainda não li nada do autor. Tenho vários livros desejados na estante, dentre eles Zoo, porém não comprei nada de sua autoria.
    Não tenho interesse pela série "Alex Cross", apesar de todos os elogios que li até hoje. Sua resenha me fez conhecer mais um pouco, porém existe algo que me repele nessa série.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Acredita que eu fui conhecer o autor através das Lojas Americanas? Lá sempre tem livros dele por um presso muito bom. Andei pesquisando e estou me programando pra comprar todos os livros do James Patterson. Sua resenha ficou ótima e mostrou bem o trabalho do autor: que é show!

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    Meus amigos falam muito do James Patterson, mas eu nunca tive a oportunidade de conhecer algum livro dele. Adorei a resenha e espero que esse seja o primeiro livro que eu leia do autor.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. Eu amo James Patterson, leria até a lista de compras dele kkkkk e apesar de não gostar de livros de histórias policiais eu leria esse livro só pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oooi! Tudo bem?

    Então... Tenho os dois pés atrás com os suspenses do James Patterson. Os dramas são sempre bem dosados e um deles inclusive está na minha lista de favoritos, mas os suspenses e policiais que li não me agradaram nem um pouco. Achei forçado, corrido, e sempre achava um milhão de pontas soltas no final. Li três títulos, nenhum da série do Alex Cross, e talvez tenha escolhido mal, mas depois deles desencantei e perdi a vontade de ler outros. Mas que bom que você gostou, quem sabe não me arrisco com algum dessa série.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ele livro já vi em promoção nas americanas, pelo que li da sua resenha parece ser bom, gosto de suspense, investigação e sai da mesmice de diversos blogs que só postam e falam de livros de romances, amor, perdas e bad boys! Parabéns! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Uma pena que a Arqueiro ainda não lançou todos. Acredito que pelo o que lemos, dá pra acompanhar sem ser na ordem, até pq os relatos anterior são descritos.
    Mesmo com muitas mortes, foi uma leitura muito agradável. Eu adorei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Adorei sua resenha, não conhecia o livro e fiquei super interessada. É difícil não se interessar pelos livros da Arqueiro kkk. Estou curtindo bastante ler suspense, policial e etc. Vou colocá-lo na minha listinha sem fim kkk.
    Beijos

    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  25. Oii
    Quero muito ler essa série. mesmo os volumes sendo independentes, eu nunca conseguiria ler sem ser em ordem. tenho |TOC. hahaha
    Bjus

    ResponderExcluir
  26. Oiii Kamila, tudo bem??? Eu tenho um pé atrás com o autor :P Mas fico feliz que você tenha gostado do livro. Ainda não li esses da "série" do Alex, mas fico bem curiosa já que há tantos elogios.
    Também acho que narrativas mescladas confundem um pouco no começo, mas depois que a leitura flui, quase sempre é muito bacana :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Kamila lindona eu amei a premissa desse livro, adoro um bom suspense, ainda mais um bel elogiado como esse, ainda não conheço a escrita do autor, leio muitos elogios lendo sua resenha já estou mega curiosa com o desfecho do livro e a descoberta de todo suspense. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  28. Minha vontade de ler esse livro só aumenta. Ando bem curiosa com a escrita do autor porque só vejo elogios. Acredita que a maioria dos livros da Arqueiro que conheço são de suspense, acho que a editora gosta mesmo disso haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia a obra, mas achei muito interessante três histórias que correm juntas em um mesmo livro. Fiquei doida para saber como isso funciona. Eu não tenho um Kindle ainda, mas sei como é este xodó, pois tenho pelo meu tablet, que também não sai de casa.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  30. Oiiii,

    então mais um livro resenhado e recomendado por aqui? sempre tem dicas ótimas!!!

    não casa com ele não....ele vai te levar pra longe...hehehe

    Menina, amei a sua resenha, achei que não ia achar o livro legar por conta do começo confuso, mas vi que isso termina né? poxa que legal...nunca li nada do autor e acho que vou começar por esse....

    bjs

    ResponderExcluir
  31. Oiie
    sua resenha está ótima, muito legal, parece ser uma leitura mega legal para quem curte esse tipo de livro

    Beijos
    v

    ResponderExcluir
  32. Oii.
    Eu tenho esse livro físico, mas ainda não li, dizem que o James Peterson é um ótimo autor, quero conferir, mas tenho tantos na frente.
    Beijinhos;)
    http://frescurasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Preciso ler algo do autor, ainda não li nada dele. Sempre quis começar a ler esse livro, vou tentar ler em breve e ver se o que dizem sobre a escrita do Peterson é mesmo verdade.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Olá... Camila, tudo bem??
    Sempre vejo muitos elogios sobre os livros que o autor publica, principalmente esses livros que tem a história do Alex Cross, mas confesso que nunca tive curiosidade nos livros dele, não sei ainda não me senti muito cativada para ler... sua resenha ficou bem empolgante e claro chama a atenção do leitor, mas infelizmente a leitura ainda não é pra mim...Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Ai que bom que você gostou Kamila!
    Eu estou namorando esse livro há algum tempo, o título me chamou a atenção por ter um vocativo, o que geralmente não ocorre quando os livros tem seus títulos escolhidos. E, menina, querer casar com o autor é a primeira vez que vejo, sempre quis casar com os personagens (ou com o cara que faz o personagem na versão do cinema, tipo o Logan Lerman......) hahahahhaha Compreensível, super compreensível.
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oiee, fico feliz que tenha gostado do livro do autor, eu realmente tentei alguns livros mas acabou não fluindo. Um deles foi Os Assassinos do Cartão Postal, que foi uma leitura da qual não me identifiquei, mas fico feliz que você goste da escrita do autor, confesso que ela bem leve. Já me indicaram essa série para uma segunda chance e estou um tanto relutante, mas espero conseguir.

    Beijos,
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  37. Oie Kamila,
    Eu não consigoo me interessar pelos livros desse autor, meu deus, nem com essa resenha mara :/ Simplesmente não consigo, mas vou tentar, bem mais pra frente mas irei tentar.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  38. Tenho esse livro na lista de leitura, adoro suspense, e ótima resenha!!!

    Bjus Rafaella / Pacote literario
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oiii
    Acredita que eu nunca li nada dele?
    Ahhhh me mata!!!
    Adoro livros nesse estilo, filmes e seriados tbm.
    Anotei a dica e pretendo ler!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  40. Oi Kamila!
    Da série Alex Cross só li apenas um livro e curti a leitura. Mas a minha série favorita desse homem maravilhoso com essa mente brilhante é a série " Clube das Mulheres contra o crime" super recomendo rs'
    Estou com planos de continuar lendo a série Alex Cross, e acredito que o próximo será esse. Fiquei curiosa com tando assassinatos. Imagino como ele deve ficar desestabilizado. Espero conferir em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  41. Oee! Puxa vida,parece tão legal. Não é bem o tipo de livro que eu costumo ler,mas me parece bom pra sair da rotina de vez em quando,leria sim. Tenha um dia supimpa!

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)