Olá!

Como vai o feriado de vocês? O meu está bem tranquilo, fazendo vários nadas, rs. Então, a resenha de hoje é do segundo volume de uma série que me deixou sem respirar, de tão incrível! É o Fragmentada, da série Reiniciados, da inglesa Teri Terry. A resenha de Reiniciados você confere clicando aqui.



Em Fragmentada, Kyla está desesperada para saber o paradeiro de Ben, enquanto percebe que suas memórias estão voltando aos poucos, mas de maneira desordenada. Em certo momento, ela descobre que seu professor de Biologia na verdade é Nico, um dos articuladores do Reino Unido Livre (R.U. Livre), que para o governo é o TAG (Terroristas Anti Governo) e que tem como objetivo tirar os Lordeiros do poder.

Seus lampejos de memória (e o site do DEA, Desaparecidos em Ação) revelam que Kyla era Lucy Connor e, aos 14 anos, por algum motivo que ela não sabe (nem eu), foi parar nas fileiras do R.U. Livre, tendo Nico como comandante. Seu apelido era Chuva. Lucy/Chuva/Kyla passa por uma forte pressão, fazendo com que seu cérebro se dividissem em duas partes: Lucy, garotinha inocente, e Chuva, jovem integrante do R.U. Livre, pronta para o combate. Por algum motivo, só as memórias de Lucy foram apagadas quando ela foi Reiniciada.

Enquanto Kyla/Chuva luta com seus pesadelos e medos, os Lordeiros comemorarão trinta anos no poder. Uma série de eventos foram planejados para que o momento seja lembrado. O país é lembrado de que Guy Fawkes explodiu o então parlamento inglês, em 1605 (isso aconteceu de verdade). Em 2020, os pais da mãe de Kyla foram assassinados. O pai da mãe de Kyla era o primeiro-ministro dos Lordeiros, um homem que morreu na posição de herói. É hora de comemorar essas datas importantes.

O Nivo – uma espécie de relógio que tem como função controlar a felicidade dos Reiniciados – de Kyla já não funciona mais. Agora, o Nivo esconde um microcomunicador, onde Kyla/Chuva pode falar diretamente com Nico. Mas, o que ela não sabe, é que Nico têm planos obscuros para dar um ponto final nos Lordeiros. E Ben? Ele até vai aparecer, mas bem diferente...

Não conto mais porque é certeza de spoiler. Mas o que posso dizer é: que livro! Emoção do começo ao fim. É uma distopia, mas ela é um pouco palpável. Ela se passa em 2050. Em 2020, os Lordeiros, comandados por alguém que não tem rosto, tomam o poder, fecham as fronteiras e isolam o Reino Unido do resto do mundo. Há revoltas. Os jovens – sempre eles – vão às ruas, protestam, quebram tudo e se dão azar, são punidos. Tirando o isolamento, não é isso que acontece em alguns protestos, pra não dizer em todos, independente do país? Na resenha do primeiro volume, eu falei que esse Reino Unido, e especialmente Londres, que é onde Kyla mora, mais parecia a Coreia do Norte, isolada e nada que não seja louvar o Kim não sei das quantas é proibido, sob pena de morte. Nesse livro, podemos colocar qualquer país que está sob domínio ditatorial.

Pode pegar o país de sua preferência. Temos uma garota (Kyla/Chuva) que representa a juventude que quer mudança. Nico é aquele que articula os movimentos. Os Lordeiros são o governo que oprime e temos também os coniventes. Nessa série, a representante maior dos coniventes com esse “sistema” de controle é a dra. Lysander, que criou o método de Reiniciação. Mas ela esconde algo. Não esqueçamos da Reiniciação e do Nivo. O primeiro pune e o segundo tortura. O Nivo precisa marcar sempre acima de quatro. Menos que isso e a pessoa pode morrer de dor. Literalmente.

Kyla percebe que não tem em quem confiar. De um lado, os Lordeiros são poderosos demais. E do outro, Nico não é o que parece. Não tem pra onde correr. Em seu lugar, eu teria desistido. Mas Teri Terry, que já me tem como sua fã, escreveu uma trilogia de tirar o fôlego. A história começa meio morna, mais do mesmo, mas, em determinado ponto, a autora coloca uma informação que dá uma revira volta em tudo o que sabemos.

A Farol Literário fez uma edição brilhante. A capa é maravilhosa e há um único erro  - de digitação, não de português. Folhas amareladas e fonte confortável contribuem para uma leitura agradável, inclusive em ônibus. Já estou com o terceiro volume, Despedaçada, e não tenho a menor ideia de como terminará essa história. Espero que seja um final positivo, não precisa ser feliz, mas positivo, pelo menos para o Reino Unido. Leitura mais que recomendada.


41 Comentários

  1. Que legal. Não conhecia o livro, mas gostei bastante pela sua resenha. :D

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Heey"
    Quero muito ler essa série, "Reiniciados". O segundo livro parece ser excelente, tem tudo para me fazer amá-lo <3
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro e amei, essa distopia me fez enlouquecer, se você gostou desse livro espere para ler o terceiro, a leitura é eletrizante e magnífica ;)

    Thaysmdelima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li essa série, mas ouço muito bem dela, as resenhas que leio sobre algum dos livros que a compõe são sempre positivas. Ainda não pude ler, mas quem sabe em breve.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  5. Olha eu tenho todos os volumes, mas eu não comecei a ler o livro ainda por falta de tempo.
    Acho que ano que vem que vou começar a pegar os meus livros de séries para ler.
    Mas eu gostei bastante da sua resenha. O livro me parece ser muito bom e envolvente.
    Espero gostar assim como vc

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nos.html

    ResponderExcluir
  6. O livro, ou melhor a série, parece ser bem articulada e dinâmica. Tomara que a jovem não seja tapada igual a Katniss de THG, porque Kat é tonta e sem graça alguma na série.
    Eu amei a capa dos 3 livros. Acho que vou comprá-los de natal.

    Beijinhos
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Lembro como queria ler Reiniciados, até que li e não gostei muito :( Então acabei nem lendo o restante da trilogia.
    Gostei muito da sua resenha, espero que tu goste do último livro também.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. O livro até me chamou a atenção, eu achei um pouquinho confusa a história mas talvez seja porque não vi a do livro anterior, vou até dar uma procurada para saber como é, estou gostando de distopias, gênero que só comecei a ler esse ano, vamos ver quem sabe eu leia. Estou anotando a dica ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. meudeus, preciso parar de ler resenha desses livros D:
    Já estou doida pra ler a trilogia, ai visito os blogs e fico mais afim ahah
    adorei sua resenha.
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi ...
    O livro parece ser bem bacana ! Adorei a premissa !
    A historia é meio confusa , mas , gostei . Agora quero ler o mais rápido possível :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu sou louca para ler essa trilogia mas infelizmente nunca consigo. :( Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá, Kamila.
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas quero muito ler. Já ensaiei comprar a trilogia várias vezes, mas sempre desisto na esperança de que um dia baixe o preço hehe. Que bom que o segundo livro continuou tão bom quanto o primeiro. É muito ruim quando no segundo a qualidade cai.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kamila, tudo bom? Ainda não li o primeiro livro da série, Reiniciadas, mas quero ler, por causa disto, não vou poder ler sua resenha inteira pelos spoilers.
    Concordo que a edição é linda e fico feliz que tenha gostado da história. Pelo que você disse na resenha do primeiro livro e pelo que li aqui na de Fragmentada, acho que o final de Despedaçada vai ser mesmo surpreendente. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Quantos nomes, esse livro parece ser super interessante, gostei muito dessas duas facções que você citou acima (Reino Unido Livre e TAG), ótima resenha!

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Kamila!
    Estou louca para ler essa série, parece ser uma série de tirar o folego mesmo, as capas são lindas.
    Fiquei curiosa para saber mais sobre a Kyla e todo esse pessoal ae rs'
    Espero ler no próximo ano, por que esse ano já tenho meio uma lista que já foi furada um monte de vezes, mas agora é sério ela não será furada hahaha...

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Só ouço ótimos comentários sobre essa série e por amar distopias, já coloquei eles na lista. A história parece ser bem dinâmica, o que gosto também.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro mas parece fantástico, fora que a gramatura me agrada muito!
    Capa linda e trama instigante, já quero pra mim <3
    http://estantedorefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Sua resenha me deixou mais ansiosa, haha

    Tô te seguindo
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Já conhecia "Fragmentada", mas não sabia do que se tratava.
    Confesso que a história não me agradou muito.

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
  20. Oi, Kamila!
    Eu já vi alguns leitores comentando sobre esse livro, mas nunca dei muita atenção. Não sabia que era uma distopia e fiquei bem curiosa porque gosto do gênero. É uma série né? Só isso me desanima porque estou tentando evitar iniciar novas séries esse ano, mas quero ler um dia! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  21. Será que só eu ainda não comecei essa série? Confesso que não li o post para não apanhar spoilers dos livros anteriores. Mas lembrou-me que preciso ler ...
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  22. Oiee.

    Já vi muito a respeito dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Sua resenha está ótima e espero ler também

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  23. Oi Kamila,
    Sua resenha está ótima, parabéns! Infelizmente eu não tenho mais tanta vontade de ler essa série, não sei o motivo.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  24. Olá

    Fui ler a primeira resenha pra depois poder ler essa ,a premissa chamou minha atenção, esse negócio de apagar a memória me lembrou a trilogia O teste, mas fora isso essa distopia Reiniciados é diferente e bem bacana, quando poder vou tentar ler.

    Bjss

    ResponderExcluir
  25. Olááá!

    Eu fico extremamente feliz em saber que essa trilogia te encantou assim. lembro de como você estava lendo super empolgada com a história. Espero que o proximo livro seja tão bom quanto esse e que seja uma ótima conclusão :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  26. Amei a estória e a capa desse livro!
    Eu gosto de livros nesse estilo, então se prepara porque em breve você vai me emprestar! haha

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  27. Já conhecia o livro ,
    porém ainda não li,
    mas tenho interesse,
    ele parece ser uma boa leitura

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  28. Esse nome de alguma forma me chama a atenção. Ele tem alguma inquietação nessa capa, não sei bem o que é, mas é algo que me instiga a ler. Gostei do que apresentou sobre ele, é bem isso que eu imaginava mesmo. Hha beijo!

    ResponderExcluir
  29. Como você citou eu vou acabar falando mas hoje mesmo eu estava conversando como gosto de folhas amarelas, parece que eu posso devorar o livro sem sentir dor de cabeça (ou isso é só coisa da minha cabeça mesmo). Eu ainda não conheço essa série mas me interessei
    Assim que eu ver vendendo vou dar uma olhada com calma

    ResponderExcluir
  30. Oi Kamila, sua linda, tudo bem
    Nossa, eu adoro distopia!!!! E sou louca para ler essa série, ela já está na minha lista de desejados faz tempo, quem sabe dessa vez não ganho no Natal, risos... Gostei de saber que o enredo é mais palpável, mas sempre achei que todas as distopias, no fim o são, pois se pararmos para pensar as críticas que são feitas, são bem reais. Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Kamila, acho muito bacana a trama desse livro, e olha que eu não sou chegada em distopias. Acredito que para essa trilogia eu daria uma chance, tenho certeza que iria gostar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi tudo bom?
    Nossa, eu AMO essa série mas eu tenho medo do que a autora vai fazer no final, ainda não li o ultimo mas ai, esse livro eu realmente devorei kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oie
    Eu sou louca por esse livro, ainda não li nenhum e caraaaaaa a premissa é incrível.
    O mais top é que eu amo distopia e essa parece ser maravilhosa.
    A capa está linda, a editora realmente arrasou.
    É muito bom saber que o livro está bom do inicio ao fim.
    Amei sua resenha

    ResponderExcluir
  34. Kamila!
    Eu tenho uma curiosidade tão grande por essa saga, grande parte por ser uma distopia e grande pelos personagens que parece que todo mundo gosta muitoooooooooooo! Parabéns pela sua resenha, mesmo sendo do volume 2 deu uma boa ideia doque vamos encontrar na série! Beijos
    Paulinha Juliana
    Overdose Literária - http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá Kamila,
    Adorei a sua resenha, muito bem escrita.
    Entretanto, minha vontade de ler essa série é bem pequena, não sei ao certo o motivo :/
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi
    To louca para ler esses livros! Só escutei coisa boa deles, mas não tive tempo ainda.
    Gosto de livros que quando terminamos um, precisamos urgentemente ler o próximo!
    bju

    ResponderExcluir
  37. Kamila, não li ainda nenhum livro da série e nem nada da autora.
    Acho a história bem diferente e interessante.
    Tenho muita vontade de ler logo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  38. Olá Kamila, já tem um tempo que quero ler essa série, mas o dinheiro não tá dando. Mas espero ter a possibilidade logo. Adorei a sua resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  39. Oii, tudo bem?
    Eu já tive a oportunidade de ler o primeiro livro da série e estou apaixonada! Eu procurei o segundo para comprar, mas ele estava caro rsrs, então vou ter que esperar um pouco para poder conferir a continuação.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Eu acho as capas dessa trilogia incrível, mas o conteúdo mesmo eu não sei, não me sinto curiosidade em ler, até porque estou fugindo de séries e trilogias. Mas talvez eu mude de opinião futuramente e quando me livrar de séries enormes aqui.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  41. Já tinha vontade de ler a série, agora mais do que nunca...rsrs
    A capa é divina!
    parabéns pela resenha

    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)