Olá!

Trago para vocês a resenha de um livro em que depositei muitas expectativas, mas que não foi toda essa coca-cola. Pra mim, só mais um na multidão. Estou falando de Não Pare!, primeiro livro da trilogia de autoria da FML Pepper, que bombou na Amazon e hoje tem seus livros publicados pela Valentina.


Em Não Pare!, temos Nina Scott, uma jovem que está a beira de seus 17 anos. Até aí tudo bem, se não fosse por Stela, sua mãe. Elas vivem viajando de país em país. Isso acontece toda vez que Nina passa por uma determinada situação. Além de sua vida de peregrina, ela têm olhos diferentes. Suas pupilas têm formato felino. São olhos bonitos até, mas Stela trabalhou durante anos e acabou por desenvolver lentes de contato que disfarçassem esse distúrbio na jovem. Com isso, Stela se tornou uma especialista em lentes de contato.

Depois de passar (mais uma vez) pela situação que eu não posso citar, porque seria um senhor spoiler, Nina e sua mãe deixam Amsterdã rumo à Nova York. Na cidade, elas se estabelecem rapidamente, mas Nina, cansada das viagens, diz à mãe que quer ficar. Começa a estudar e até arranja um emprego em uma livraria (Barnes & Noble, muito chique rs). Na escola, faz amizade com Molly e tem Kevin como seu paquera. Porém, um novo aluno chega arrasando corações. É Richard, que tem olhos azuis estonteantes. 

Mesmo paquerando Kevin, Nina fica embasbacada ao ver o aluno novo. Mas logo se decepciona, o cara é arrogante demais. Aí acontece umas partes que bugaram meu cérebro, então vamos a parte que a mãe de Nina morre. Sim, Stela morre. Mãe e filha foram assistir O Fantasma da Ópera. Após o fim da peça, um dos lustres do teatro cai, bem em cima de Stela. Seu último recado para a filha foi: Fuja. Justamente nessa hora, Richard aparece e leva Nina embora. Kevin também estava no local. O que Nina não sabia era que Richard e Kevin não queriam apenas levá-la. Ela possui algo que eles querem.

Essa história definitivamente não me conquistou completamente. Achei Richard um cretino e arrogante, eu achava Kevin um cara legal. Só achava. A única que me convenceu foi a Nina, que agiu como qualquer garota de 16 anos agiria - não esperem maturidade dela - se passasse pelo que ela passou. Agora, tenho que aplaudir de pé a escrita da Pepper: ela descreveu vários lugares por onde Nina passou - Amsterdã, Nova York, Roma, Túnis... será que a autora já visitou algum desses lugares? E não só isso, na trama, Richard revelará um lugar incrível para Nina. Pepper pensou muito bem como esse lugar é, sua história, seus habitantes... enfim, ela preparou bastante o terreno antes de contar essa história. 

Mesmo eu não amando demais o casal Richard e Nina, a história acabou num ponto crucial, o que me fez comprar o segundo volume, que está barato na Amazon, tanto a versão digital como a física (eu comprei a física). A leitura vale a pena porque: 1- é nacional; 2- a Pepper é uma pessoa que emana simpatia; 3 - a história é muito bem escrita. A edição da Valentina está incrível, não encontrei erros, os capítulos têm uns desenhos que deixam a folha mais delicada e capa é um caso à parte, condizente com a trama, sem falar que a moça é bem bonita - a capa do físico é mais bonita que a do digital, me julguem.

Apesar de tudo, recomendo a leitura. Autores como a Pepper só fortalecem a literatura nacional. A trilogia de Nina e Richard não perde em nada para os gringos - e bem que poderia ser traduzida para outras línguas, os gringos devorariam em tempo recorde. Agora, vou dar um pause nessas leituras para me chocar lendo Pablo Escobar, o mito do momento, rs. Se eu fosse você, daria a chance para um nacional que é sucesso em toda a blogosfera. Vai que um dia vira filme ou série?


18 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Kamila!
    A resenha ficou linda!
    Espero que Não Olhe! possa surpreendê-la!
    Mega beijos,
    Peppee

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Vi muitas resenhas positivas desse livro, apesar de você não ter amado, acho que vou dar uma chance, só irei esperar acabar a série para ler.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kamila! Tudo bem?
    Adorei tuda resenha.
    Ow, não sabia que era nacional, na boa! hahaha'
    Tipo, já vi alguns posts desse livro, mas n tinha reparado muito.
    Eu até leria.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Kams. Tudo bem?
    Estou tentando ler mais nacionais até, mas às vezes me perco nas obras e não consigo me identificar bem. Gostei da sua resenha, irei olhar melhor o Pepper, não sabia que era nacional. Obrigada pelo trabalho haha

    Beijos.
    Kamylla Prado.

    ResponderExcluir
  8. Comprei o livro na pré-venda no site da própria Valentina e veio autografado <3 Já tinha comprado o ebook na Amazon antes do lançamento, porque estava louca para ler, já que todo mundo falava tão bem. Apesar de não está entre os meu preferidos, gostei muito do livro da FML Pepper. Ainda não li o segundo, por falta de tempo (e dinheiro rsrsrs) mesmo, mas espero poder fazer em breve, porque como vc mesmo falou termina em um ponto bem crucial. Super curiosa para saber o que vai acontecer! kkk
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Kamila,
    Tenho esse livro no meu Kindle, mas não tomo coragem de ler. Sabe, não sei o porquê, apenas não tenho coragem.
    Sempre vi resenhas bastante positivas sobre o livro e, principalmente, pessoas falando bem de Richard. Gostei bastante da sua opinião e achei muito válida, vou levar em conta para não ir com muita vontade no livro e me decepcionar. Espero que o segundo volume te agrade.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kamilla. Tudo bem? Já li esse livro e gostei muito. Todos falam muito bem dele e por isso quis lê-lo. Não tive a oportunidade de ler o "Não olhe", ma quero ler a continuação dessa belezura, é claro! A Pepper é otima escrevendo. Isso eu concordo sem sombras de dúvidas!

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Acho que a sua é primeira resenha que leio de alguém que não se encantou com a história.
    Eu ainda não li, mas tenho muita curiosidade.
    Gostei bastante dos pontos que você ressaltou, irei levar em conta quando for ler.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu AMEI esse livro, mas é porque ele faz muito mais meu estilo e porque eu não tinha tantas expectativas com a leitura sabe? Eu sempre aconselho ele por que a além da história a escrita e a dedicação da Pepper me atrai demais! Ela estudou muito e foi super dedicada para escrever essa trilogia.

    Gostei da resenha e da sinceridade!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Esse livro é muito comentado e tal, mas essa é a primeira resenha que leio dele, já vi a capa, mas não sabia sobre o que se tratava o livro, mas gostei da premissa e é bom saber que é um livro nacional, gostei da resenha.
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi Kamila!
    Eu também não consegui me apaixonar por Não Pare! na verdade, foi até bem difícil para mim ler até o final ... Mas a Pepper é mesmo uma simpatia, né?

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho esse livro, mas ainda não li... fiquei com muita vontade de lê-lo, mas ao mesmo tempo receosa dele não me fisgar. Mas acho que darei uma chance, em breve.
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Kamila, eu sou doida para ler esse livro desde quando ele fez sucesso em versão e-book, imagina agora que está com essa versão física linda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Kamila, fiquei bem interessada na leitura porque você não é a primeira a falar bem da Pepper e eu tenho muita curiosidade de ler algo dela e algo me diz que tem que ser essa trilogia e o mais rápido possível, afinal pe nacional e eu amo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Tenho muita vontade de ler essa série, todos falam tão bem, e mesmo quando não conseguem se apaixonar pelo casal, a história do livro acaba comprando a gente, sem contar que a autora é super simpática.
    Espero que tenha chance de ler em breve essa série ^^

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)