Olá!

A resenha de hoje é pra sair da zona de conforto e mergulhar num suspense eletrizante, que devorei em três dias (seria menos tempo, se eu não estivesse de viagem). Estou falando de Zoo, de James Patterson e Michael Ledwidge.
Zoo começa com um ataque mortal de leões no zoológico de Nova York. Mas, o que parecia ser um simples ataque após um descuido de um funcionário, para o biólogo Jackson Oz é uma mensagem: o Conflito entre Animais e Humanos pode começar a qualquer momento. Mas, sempre foi desacreditados pelos cientistas e pela mídia. Claro, ele era apenas um blogueiro que tinha abandonado seu mestrado pela metade. E ainda por cima criava um chimpanzé em casa.

O biólogo sempre soube que havia algo de errado com os animais, só não sabia as proporções que esses ataques causariam. Então, resolveu ir até Botsuana, na África, para confirmar suas suspeitas. Ele confirma, após sobreviver a uma emboscada de leões machos. Por sorte, ele filma tudo, com a certeza de que, ao verem o vídeo, acreditariam nele. Mas, quando ele acha que está a salvo, vê uma moça no meio da floresta, sendo alvo fácil dos mesmos leões.

A moça era a ecologista francesa Chloe Tousignant, que tinha uma teoria parecida com a de Oz. Eles ficam amigos, óbvio, ele a salvou de leões. Eles voltam a NY para mostrar ao governo e aos cientistas que ele tinha razão. Qual a surpresa, ninguém acredita nele, mesmo com o vídeo mostrando um bando de leões machos atacando vorazmente.

Passaram cinco anos, Oz casou-se com Chloe, tiveram um filho, Eli, e ainda não tinham encontrado uma teoria sobre o que estava acontecendo com os animais ao redor do mundo. Todos tinham se tornado ameaças para a sociedade. Até mesmo os cachorros, tanto os vira-lata como os que viviam em casa. Nem a filha da presidente dos EUA escapou - sim, no livro, quem manda nos EUA é uma mulher.

O que dizer desse livro que é diferente de tudo que já li na vida?? Simplesmente espetacular! Apesar de Oz ter se casado, o romance fica em segundo plano. O foco é descobrir o que está deixando os animais raivosos. É um livro de ficção, mas, conforme a explicação que Oz dá, não duvido que realmente aconteça um dia.

Recebi esse livro através da parceria com a Arqueiro. Solicitei esse livro porque os outros da lista não me chamaram a atenção. Já tinha ouvido falar em James Patterson, mas não sabia que o cara era tão bom assim, onde eu estava que ainda não tinha lido nada dele??????? Quem narra é o próprio Oz, que entre uma investigação e outra, ainda arruma tempo para arranjar inimizades no Pentágono. O livro que, parece que virou (ou vai virar) série na Netflix, está muito bem escrito, sem pontos soltos, com capítulos curtos e com explicações científicas de invejar qualquer professor. A capa e edição da Arqueiro estão incríveis, só achei uns dois erros de revisão, nada de grave, que possa desmotivar a leitura.

Para fugir da zona de conforto literária (que defino em: dar um pause nas leituras água com açúcar) ou simplesmente pra conhecer a escrita desse gênio, a leitura está mais que recomendada. É um livro que não só conta como os animais se enfureceram da noite pro dia, mas também nos mostra como agiríamos se precisássemos da solidariedade coletiva. O que faríamos se os animais começassem a nos atacar? Será que a civilização está perto do fim? Só lendo pra descobrir.


28 Comentários

  1. Fiquei realmente curioso com esse livro depois de ver o piloto da série e nossa, James Petterson é a Norah Roberts Masculina? Só tem livro dele uma vez por mês quase kk
    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kamilla!
    Aaah, eu tenho um caso de amor com o James Patterson já tem uns anos.
    Eu gosto muito dos livros dele.
    Leia a série da agência de investigação Private. É a melhor.
    Zoo eu já comprei, mas não li ainda.
    Acredito que a leitura vai ser sensacional, ainda mais com o que você disse.
    Eu gosto de um suspensezinho, então para mim não é sair da zona de conforto. Amo os água com açúcar, mas me aventuro em quase tudo.
    :)

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, fiquei muito curioso, quero muito, mas muito ler historia incrível, e a presidente é uma mulher ? sensacional !!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Eu não tinha me sentindo a vontade de ler esse livro não sei o motivo mas não tinha me chamado tanto atenção. Mas depois da resenha ficou beeeem mais claro para mim.
    Achei que ele criou algo bem diferente do que estamos acompanhando hoje em dia na literatura e curti isso. Melhor parte é que o romance não fica em primeiro plano. SIM vou ler para sair do romances agua com açucar hUSHAUHSA


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses livros de suspense, fiquei curiosa quero saber o que acontece com os animais, já faz tempo que quero ler algo do autor, quem sabe não é esse ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Helloo, Kami!! Tudo bem?!
    Quando vi o lançamento da Arqueiro fiquei curiosa, porque eu comecei a assistir a série primeiro. Ainda não sabia que tinha o livro traduzido no Brasil! Eu gostei bastante da série, achei massa demais! Imagina como o livro será, hein?!
    Gostei da tua resenha! Parabéns. Vou ler o livro, não agora, mas em breve. A estante está cheia!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ual, não imaginava de jeito nenhum que esse livro tratava de uma ficção tão diferente, achei a ideia genial, e sinceramente também não duvido que uma coisa assim possa acontecer, amei a resenha!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  8. Realmente James Patterson é o cara! kkkkkkkkk Eu adoro a escrita dele. Sabe aquele lance que consegue envolver o leitor? Ele tem... é demais. Ótima narração, construção de personagens e trama. Fiquei interessada em ler esse livro, vi sobre ele em outro blog também. Amei sua resenha.
    Ficaria muito feliz com a sua visita! Te espero lá!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamila, tudo bem?
    Eu estou LOUCA por esse livro. A premissa dele é tão interessante, tão diferente e original. Quero muito ler, ele tá na minha listinha já um tempo e eu não comprei. Mas vou, quero e preciso ler em breve!

    ResponderExcluir
  10. Oieee
    Caraa, estou querendo ler esse livro faz muitoo tempo. Estou só esperando a oportunidade de encomendar *-*
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer
    Obs: Fiz um grupo de divulgação para Blogs de entretenimento, e, como seu blog está bem nessa vibe. Gostaria de te convidar *-*
    Blogs de Entretenimento

    ResponderExcluir
  11. Oi Kamila!
    Zoo está na minha lista de futuras leituras desde que foi lançado. Gosto do James e acho a história bem diferente de tudo aquilo que já li. Estou assistindo a série e adorando! Pelo que li da sua resenha, eles possuem diferenças (a série e o livro), mas é algo admissível, afinal estamos falando de uma adaptação, né?), mas é bem bacana! Geralmente não gosto de assistir série (ou filme) sem antes ler o livro, mas dessa vez a curiosidade bateu mais forte. hahaha
    Que bom que gostou e saiu da sua zona de conforto. É sempre bom, né verdade? Leia outro livros do James, vc vai curtir. ;)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  12. Oiii

    Estou querendo esse livro, por que gosto muito da escrita do James Patterson.
    Na verdade eu amo!!! Hahahah.
    Já coloquei esse livro na minha lista.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Essa é a primeira vez que leio algo do livro. Apesar da não curtir muito o estilo, confesso que fiquei curiosa com a leitura. Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa a impressão que eu tinha desse livro era bem diferente!
    Tenho um livro do autor aqui, mas como ainda não li, nem sabia o que esperar da escrita dele.
    Mas já fiquei animada em começar!
    Gostei da estória desse livro, leria sim.

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá! Até agora, a única coisa que eu tinha ouvido falar sobre esse autor é a série Bruxos e Bruxas, que eu nunca tive interessa em ler pois de todas as resenhas e comentários que eu vi/ouvi sobre ela, todos eram negativos. Porém essa resenha me interessou muito, eu adoro livros do gênero, então pretendo ler. Adorei a resenha! Um beijoo

    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Kamila, desde o lançamento desse livro eu tenho vontade de ler, já que nunca li nada do autor e sempre ouço falar tão bem dele. E sem contar que a premissa desse livro está incrível, não vejo a hora de ter a oportunidade de ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Kamila, fiquei curiosíssima! Esse livro parece ser diferente das distopias que temos atualmente no mercado e abordando uma teoria muito mais factível: animais!
    Eu adoro livros que tratam dessas questões relacionadas à humanidade e relações humanas frente ao desconhecido, chega a ser assustador ler algumas coisas que as pessoas seriam capazes de fazer para sobreviver!
    Adorei sua resenha, quero muito comprar o livro agora e vou ficar de olho também na série (as séries do Netflix são maravilhosas!).
    Muito sucesso para você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Então li uma resenha sobre esse livro esse livro esses dias, falava do filme também.
    Não sei o motivo mas não leria, não me agradou...

    Bjs
    Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
  19. Kamila, não sei se eu encararia sair da minha zona de conforto, prefiro meus água com açúcar, mas para quem quer fugir ou gosta de um bom suspense parece ser uma ótima pedida.
    Só escuto falar bem do James Patterson.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Oie flor.
    Tudo bem?
    Estou nessa fase também, de sair da zona de conforto.
    Esse livro seria realmente um livro para me tirar dessa zona. Nunca li nada do James.
    A premissa é muito interessante e caramba, ler um livro que não é sua praia em 3 dias é muitooooo rápido, pelo menos na minha opinião
    Eu fiquei aqui curiosa pela leitura

    ResponderExcluir
  22. Olha uma das minhas colaboradoras já resenhou esse livro em meu blog e sinceramente eu gostei bastante sabe? Mas eu não sei se pegaria esse livro para ler nesse momento que tenho passado. Acho que até leria mais pra frente e em ebook para ver como é a estória. Mas espero poder conhecer, porque tenho visto muita gente falando bem desse livro. Eu adorei suas observações na resenha e deu para perceber que você curtiu. Agora eu não sabia, fiquei sabendo depois que contém uma série e eu nunca vi. Também, nem vejo muita série na TV, mas para quem é fan deve ser bem legal.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-cancao-de-alanna.html

    ResponderExcluir
  23. Quero muuito ler esse livro!! Pela capa, pela historia, pelos comentarios, por tudo!! Já ta lá no meu skoob nos desejados e estou de olho nele no sub

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Nunca li nada do James Patterson, mas sempre ouvi coisas boas sobre ele. A maioria era de suspense apenas, mas esse parece ter uma pegada sci-fi/horror também. E a capa é linda! Quero ler. Boa resenha.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Instagram


    ResponderExcluir
  25. Oi Kamilla!
    Adoro os livros do James Patterson, sou viciada na série Clube das Mulheres contra o crime que é muito bem escrito. Ainda não pude conferir esse e estou com uma enorme vontade de ler. É um assunto totalmente novo e isso me deixou bem curiosa!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá já li alguns livros do James Patterson, confesso que uns não me cativaram tanto, vou por esse na minha lista fiquei curiosa, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ai meu coras...quando leio James Patterson já sei que vou ficar envolvida do começo ao fim.
    Só ele e Harlan Coben para saberem envolverem seus leitores do primeiro capítulo até o último.

    A característica dos livros dele é sempre ter um romance de fundo. Alivia a tensão do enredo.

    Quero ler muitoooooooooooooooo esse livro. Mais um para minha coleção de Patterson.

    Amei sua resenha e aconselho ler os outros livros do autor.

    Beijos!

    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Kamila, tudo bem?
    Confesso de só por ter o nome do Patterson eu fico com receio de ler o livro, mas a história parece ser muito boa. Talvez vendo uma opinião tão positiva eu acabe dando uma chance ao livro né.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)