Olá!

Encerrando o projeto Férias Literárias, que participei com a Ana e a Raíssa, donas dos respectivos Entre Chocolates e Músicas e O Outro Lado da Raposa vem aí a resenha de um livro que não dava nada por ele, mas acabei me surpreendendo, Álbum de Casamento, da Nora Roberts.


O livro conta a história de quatro amigas: Mackensie (Mac), Emmaline (Emma), Laurel e Parker. A história começa com as amigas, ainda crianças, brincando de casamentos. Elas casavam entre elas, com Delaney, irmão de Parker e até mesmo com os bichos de estimação! Mac, protagonista dessa história, vivia com a mãe e a avó, depois que o pai foi embora de casa. Ela ganhou do pai uma câmera fotográfica, mas como não sabia usar, só tirava fotos ruins - que nem eu - e acabou deixando a máquina de lado. Um dia, ela estava brincando de casamento com as amigas. Sabe-se lá porque, ela levou a tal máquina. Ao ver uma determinada imagem - que não vou dizer qual é, rs - ela bateu a foto. E ficou muito linda. Foi um aviso.

Anos depois, Mac e as amigas criaram a Votos, uma empresa especializada em organização de casamentos. Parker era a "chefe": cuidava da papelada e era a dona da casa que eram organizadas as cerimônias; Laurel cuidava do bolo e coisinhas gostosas que dão nas festas - melhor emprego ever; Emma cuidava das flores, decorações e afins e Mac era a fotógrafa. A Votos era muito requisitada, era considerada uma das melhores do estado de Connecticut.  

Entre um casamento e outro, a Votos foi contratada para realizar o casamento de Sherry Maguire. Sherry ia se casar com Nick, um médico. Porém, ele estava fora da cidade e ela pediu para que seu irmão Carter a acompanhasse à reunião com Parker e as meninas. Enquanto Carter chegava à sede da Votos, Mac estava se arrumando, quando viu um passarinho e, por questões do momento, se assustou e deixou cair refrigerante na blusa. Quando estava trocando, deu de cara com Carter - sim, ele a flagrou de sutiã! Ele ficou tão abismado com a cena que acabou esbarrando numa parede e, bem, digamos que pintou um clima.

Mac, uma fotógrafa bem-sucedida, mas uma mulher com um coração cheio de dor. Carter, um fofo que é um professor igualmente bem-sucedido, mas que guarda um amor de passado. Tem como não amar??

Enquanto isso, Linda, a mãe de Mac, continuava a infernizar a vida da filha. A mãe costumava pedir - extorquir - a filha em benefício próprio. Pedia altas quantias em dinheiro pra ir no spa depois de ter sido abandonada por mais um cara - rico e bonito. Mac, pobrezinha, não sabia como bater de frente e acabava cedendo aos caprichos da mãe, para reprovação das amigas.
(adorei esse quote, ri demais, não à toa lembrei de colocar aqui!)

Carter conhecia as meninas da Votos da escola e sempre tivera uma queda por Mac. Mas essa queda ultrapassou o tempo - achei lindo - e se transformou em amor. Mac, por sua vez, tinha medo de se apaixonar, temendo o divórcio, tendo em vista que sua mãe e seu pai se casaram várias vezes ao longo da vida. Digamos que Linda não foi o melhor exemplo para Mac.

Bem, vou parar por aqui senão vou jogar uma torrente de spoilers. Eu queria saber onde eu estava que não tinha lido ainda Nora Roberts?? Ela tem uma escrita maravilhosa, envolvente - não chega a ser um Nicholas Sparks de saia - mas ela derrama amor enquanto escreve. E não enrola!!! A escrita flui de maneira perfeita do começo ao fim, sem se perder ou encher linguiça. Eu li o e-Book da Arqueiro e, pra variar, mais uma edição impecável, sem quaisquer tipo de erros. É um livro pra ser devorado rapidinho, se você tiver tempo, até porque são só vinte capítulos.

Livro mais que recomendado, tanto que, já consegui o segundo livro, Mar de Rosas. Quero devorar o mais rápido possível! Tudo nesse livro é perfeito, a história, os personagens - menos a Linda, essa eu quero matar! - a capa, a revisão.. é pra ler e passar a acreditar no amor!!

Postagem participante do:













PS:


Esse é o último post do Férias Literárias (vou sentir saudade). Esse projeto deu tão certo que decidimos mantê-lo, só que agora ele vai se chamar Vida Literária e terá posts uma vez por mês. 



Então nós três (Raíssa do O Outro Lado da Raposa, a Ana, do Entre Chocolates e Músicas e eu), vamos sortear um livro no início do mês para lermos e resenharmos na última semana do mesmo. Porém, diferente do que aconteceu no Férias Literárias, essas resenhas terão a introdução coletiva e nossa opinião individual. 



O livro de agosto é o Eu Estive Aqui, da Gayle Forman. Verei se ela é tudo isso o que dizem, rs.









16 Comentários

  1. Oi!! Ótima resenha. Ainda não li nada da Nora Roberts e nao sei porquê, visto que os livros me interessam muito.
    Ah, eu acabei de resenhar Eu Estive Aqui. Não tive uma experiência muito boa, mas te desejo uma boa leitura haha
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Kamila, tudo bem??? Eu não curto muito os livros deste estilo, mas todos falam muito bem :)
    E é tão bom ler algo que nos faz crer ainda mais no amor né?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey!
    Também amei esse livro e claro super me identifiquei com a Mac!
    Amei a personalidade e ela já se tornou a minha personagem favorita das quadro.
    E o Carter me conquistou no primeiro Oi dele! hahahaha

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  4. Sinto que quando eu finalmente ler algum livro da Nora, vou me fazer a mesma pergunta que você se fez: "Por que demorei tanto?" hahahahah
    Ótima resenha, flor, você escreve muito bem.
    Beijos!

    http://vicioliteral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li esse, parece ser ótimo! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  6. Olááá!

    Eu MEAPAIXONEEEEI por essa escrita gente *-*
    Gostei da forma como foi desenvolvido cada personagem. Sou viciada em casamentos e com isso amei o livro e a como a empresa funcionava.
    Cada uma com sua caracteristica e se completando de uma forma ou outra.
    Carter é um amor né? Tão amor que é impossivel achar um humano asism HSUAHSUAHS
    Fico feliz que tenha se identificado :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Olá ...
    Adorei sua resenha fiquei bem atiçada á ler :)
    O quote é realmente divertido kkk...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá xará! Eu nunca li nada da Nora, ainda, mas tenho esse livro. E acho que vou passá-lo na frente depois de ler essa sua resenha ein?! kkk Parece ser muito bom!
    Muito bacana o projeto que vocês estão fazendo, espero que você goste do livro da Gayle, já li um livro dela o Se eu ficar e não curti muito. :s rs
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Eu até hoje não li nada da Nora, mais morro de vontade e esse é um daqueles que quero ler.
    A história é do jeito que gosto com romance, que bom que se surpreendeu com essa leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Kamilla. Pela forma que ela cede as coisas que a mãe pede, iria me irritar durante a leitura. Porém, falam tão bem desse livro que com certeza irei dar uma chance para ele futuramente. Eu Estive Aqui é uma de minhas leituras atuais, estou no começo, mas estou gostando da narrativa da autora, por enquanto,
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo fala muito bem da Nora! Ela possui ótimas histórias. Essa série que fala sobre casamento foi muito elogiada pelos leitores. Você conseguiu se expressar bem, parabens!

    Aguardo sua visita:
    http://porredelivros.blogspot.com/2015/08/resenha-fragmentados-do-autor-neal.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Kamila!
    Li Álbum de Casamento e Mar de Rosas há algum tempo e também gostei muito. Foi, assim como você, meu primeiro contato com a autora e me surpreendi muito, a narrativa é mesmo cativante! Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  13. Kamila, quando eu li Nora Roberts pela primeira vez fiquei me perguntando a mesma coisa: Como que eu não li antes?
    Eu amo os livros dela. Essa série é muito amor!
    Já comprei até o 3, mas só li o 1 ainda.
    Álbum de Casamento é muito fofo.
    Eu amoooooooo o Carter! *.*
    E a Mack é bem legal também, não tem muito mimimi, né?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Kami,
    Nunca li nada da Nora. Aliás, meio que panguei' porque o box tava custando R$ 40,00 no Sub :/
    Eu me arrependi pra caramba, mas poxa .. também não ia ter dinheiro depois, kkkk
    Que bom saber que a narrativa flui, ultimamente tô tendo dificuldade para engatar numa leitura. Nada me prende por horas, como antigamente. AHAHA legal quando um crush da adolescência vira um amor pra vida. Difícil isso acontecer, graças a Deus, porque tive tantos crushes na adolescência kkkkkkkk

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Kamila

    Nunca vi uma autora tão versátil quanto a Nora! Ela vai do policial ao romance com uma facilidade que eu admiro muito!
    Eu nunca li nada dela que não fosse policial, mas sempre leio resenhas muito positivas dos outros livros!
    Tenho que ler um livro dela, mas de outro gênero!
    Que bom que a leitura te agradou tanto! Tomara que eu curta também!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  16. Nossa!! estou louca para ler esse livro e adorei a sua resenha, ficou ótima e despertou ainda mais minha curiosidade

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)