Olá!

Faz um bom tempo que não falo de música - isso só prova como eu ouço muito, mas de poucas pessoas, rs. Pra quem não sabe, adoro pesquisar e ouvir cantores que ninguém escuta/conhece - tanto por gosto como para melhorar meu vocabulário de outras línguas. Melhorei meu italiano com Laura Pausini, meu inglês e francês com Céline Dion e o russo com a Imperatriz da música russa, Irina Allegrova - sim, eu pratico russo. Quando eu tiver tempo, quero começar turco - só preciso conhecer alguns bons cantores.

Acabei de dizer que aprimoro meu francês com a Céline (lacradora) Dion, mas o grande problema é que seus maiores sucessos são... em inglês. Logo, as músicas para download são mais fáceis de achar na internet, isso se você não tiver conta premium nesses sites/softwares de música via streaming, como o Spotify, onde dá pra ouvir offline e até baixar as melhores músicas.

Um dia desses, já enjoada de ouvir a dobradinha Laura/Céline no meu spotify - sim, amo tanto que enjoo, então elas que lancem novas músicas - resolvi que queria ouvir algo em francês, então pesquisei o único nome que me veio à mente: Carla Bruni. E é sobre ela que eu vou falar hoje.


Ela vai completar 50 com rosto de 21 e eu com 21 estou parecendo uma velha. 
Vida longa à beleza italiana!

Carla Gilberta Bruni Tedeschi nasceu em 23 de dezembro de 1967, em Turim, na Itália. Na família dela só tem músicos: a mãe, Marisa Borini, é concertista de piano, o pai é o compositor Alberto Bruni Tedeschi. E ainda tem uma irmã atriz, Valeria Bruni. Passou sua infância na França e na Suiça, exilada, fugindo das Brigadas Vermelhas - organização terrorista - e estudou na Universidade de Sorbonne.

Trocou os estudos pelas passarelas no fim da década de 1980, desfilando para grandes marcas, como Guess, Chanel, Dior, Versace e todas essas grifes chiques, que eu nunca poderei usar por motivos de: sou pobre e gorda. No final da década de 1990, ela troca as passarelas pelos palcos. Até hoje, ela lançou quatro discos:

• Quelqu'un m'a dit (Alguém me disse), de 2002, todo em francês;
• No Promises, de 2006, todo em inglês;
• Comme si de rien n'était (Como se nada tivesse acontecido), de 2008, cantado em inglês e francês;
• Little French Songs, de 2013, em inglês.



Em sua vida pessoal, foi casada com o filósofo francês Raphaël Einthoven, com quem teve seu primeiro filho. Mas foi em dezembro de 2007, que sua vida sofreu uma revira-volta. Começaram a surgir boatos de que Carla estaria namorando o então presidente da França, Nicolas Sarkozy e, que antes de namorá-la, era sua amante. Foi assim que eu a conheci. E foi assim que as músicas de Carla chegaram ao Brasil: através de seu caso com Sarkozy e também porque o cantor Leonardo fez uma versão (horrorosa) de Quelqu'un m'a dit, maior sucesso dela. Carla acabou se casando com Sarkozy em fevereiro de 2008, sendo assim, a cantora e modelo também passou a ser primeira-dama da França. (E casou escondido de todo mundo, lembro que, na época, achei hilário) Também tem uma filha com Sarkozy.



Carla como primeira-dama. O que ela viu nesse feioso?

Como eu não tenho nada a ver com sua vida pessoal, eu gosto da Carla porque ela tem uma voz incrivelmente delicada, somando-se a isso músicas com letras carregadas de romantismo - e algumas canções polêmicas, como "Je Suis une Enfant" (eu sou uma criança), dedicada a Nicolas Sarkozy; e "Raphaël", dedicada a seu ex-marido. E o melhor é que são músicas lentas, portanto, cantadas devagar, o que facilita a compreensão das letras - um prato cheio para alunos de francês.

Depois de falar como eu a conheci, quem é e o que fez de relevante, vem a melhor parte: ela vem pro Brasil!!!!!!! Ela vem esse mês de agosto para divulgar sua turnê "Little French Songs". Mas, pra variar, minha mãe não me deixou ir e, mesmo que tivesse deixado, os preços estão um pouco salgados, pelo menos pra mim, que ganho salário de estagiária - a vantagem disso é que, se eu não desobedecer minha mãe, ela vai me deixar ir no show da Laura Pausini, em 2017 e, daqui pra lá, já juntei o dinheiro! Serão dois shows, um em Porto Alegre, no dia 24/08 e em São Paulo, dia 26/08. Em São Paulo, o show será no Teatro Bradesco e os preços vão de 160 a 480 reais.

Pra encerrar esse post musical... música! Deixo vocês com três de seus sucessos, já que eu não sei montar playlist para postar. Mais informações sobre os shows e as redes sociais da Carla estão logo abaixo!

PS: como eu não vou ao show, espero que alguma emissora consiga entrevistá-la. Pode ser até mesmo Faustão, Gugu e/ou Eliana.




Quelqu'un Ma Dit


Raphaël


Tu Es Ma Came


18 Comentários

  1. Oi!
    Você deve imaginar que não é meu tipo de música. Mas definitivamente a voz dela é linda, assim cmo ela! haha

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oláá!

    Não sabia que ela cantava :O
    Lembro do barraco dela com o zuadinho ali SHUAHSUAHSU. Mas não sabia da vida dela como cantora. Vi que ela estava vindo para cá quando você postou no facebook - não tinha ligado o nome a pessoa. Realmente é linda, mas acho que tem muuuita maquiagem ai :O

    Não é meu estilo favorito mas a voz dela é muito boa e dá pra ouvir as vezes. É sempre bom conhecer novos cantores :D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee, novata aqui no blog o/
    Eu não sabia que ela cantava, achei a voz dela linda!! *.*

    Adorei conhecer seu blog, já estou seguindo...

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também não sabia desse lado cantora dela, tem uma ótima voz.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já havia escutado algumas músicas dela, eu sou bem eclética com música, só preciso dar um tempo para a música me pegar.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha escutado uma música dela. Confesso que adorei! Hahhahahah
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu já a conhecia e já tinha ouvido algumas músicas, mas nunca me aprofundei muito. Sou meio de humor com a música, então quem sabe um dia eu me apegue né? Ela é ótima, acho a voz dela maravilhosa.

    Beijos
    www.lovecamie.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Kamila, tudo bem??? A mulher é linda demais mesmo <3
    E uau. Quantos idiomas você entende? Parabéns por isso =D Eu ainda estou relutante para aprender inglês. Sei da importância, mas bate uma preguiça :P
    Mas eu entendo relativamente bem Libras, o que já é uma coisa e tanto =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Foi por causa da musica ( Quelqu'un m'a dit) dela que nem me lembro mais aonde eu ouvi que eu comecei a aprender francês. Rapidinho eu perdi o interesse no no lugar onde eu tinha ouvido e passei a me interessar na cantora em si e a mulher é admirável. Tem uma voz sensacional e li há um tempo que ela tinha ganho um violão da Michelle Obama.
    um bjo LP
    http://www.interruptedreamer.com/

    ResponderExcluir
  10. Conheço de nome, mas nunca ouvi. E com certeza ela não aparenta estar perto dos 50. *_*

    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ka, ainda não conhecia a Carla, mas realmente ela tem uma voz muito linda e delicada. Sobre ela se casar com este "horroroso": o amor é cego, meu bem. jkfdlajsfç
    Achei uma baita injustiça você falar que não pode usar roupas de grife por ser gorda. Você é gorda e é linda, e pode tudo o que tu quiser! <3
    Ótimo post!
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Kamila, acredita que eu não conhecia ela ainda? Nossa fiquei bem feliz de saber agora, amei amei essas músicas, são lindas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Heey!
    Ainda não conhecia a Carla Bruni, mas adorei suas músicas =)
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Nossa, essa mulher vai fazer 50 anos? O.o. Não sou de ouvir músicas italianas, costumo ouvir em português ou inglês, mas está na hora de dar oportunidade a pessoas de outras nacionalidade mesmo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia ela,
    mas ela canta muito bem
    eu adorei

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  16. Oi Kamila, não conhecia a cantora e embora a voz e a música dela sejam bacanas, não fazem o meu estilo. Mesmo assim adorei conhecer e saber mais sobre ela.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  17. Ei Kamila, gostei do post. Não conhecia a cantora e gostei das músicas. Muito legal você aprender novas línguas através da música, vou começar com isso também.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia a cantora, achei ela bastante bonita e tem uma voz muito bonita, bem encantadora.
    Pode fazer mais posts sobre músicas, adorarei conhecer outros cantores.

    Beijos!
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)