Olá!

O resenhado de hoje é um livro que ganhei de presente, mas, até então, nunca tinha ouvido falar dele: Olho por Olho.


(tentei editar, mas dessa vez, o programa não me ajudou =/)


Com o subtítulo de "Garotas crescidas não choram... Elas acertam as contas", Olho por Olho conta a história de três jovens, Lillia (a de traços asiáticos), Kat e Mary (a loira). Elas moram na Ilha Jar (que é fictícia, mas consideremos que é parte dos EUA, devido a nacionalidade das autoras), que é dividida em quatro cidades: Thomastown (T-Town), Middlebury, White Haven (a parte rica) e Cannobie Bluffs. Elas não se encontram, mas, determinadas situações constrangedoras as unem e, mesmo sem se conhecer, se unirão por algo em comum: vingança.

Pois bem, como você pôde perceber, o livro (que possui uma continuação que em breve será resenhada) conta que, três jovens querem se vingar de quem lhes fez mal: Reeve, Rennie e Alex, amigos de Lillia. Eles, em um passado meio distante, também eram amigos de Kat. 

Essa história começa um pouco maçante: com as jovens explicando o que é a Ilha Jar, o que há de interessante em cada uma das cidades e um monte de informações relevantes para o leitor se situar na história. Os capítulos são intercalados pelas três. Mas o encontro delas demora um pouco pra acontecer, mas, quando acontece, aí a história começa a ficar boa. Aí, você se pergunta: o que fizeram de tão grave com essas meninas para elas quererem vingança?

Bem, Kat era vítima de bullying; Lillia não quer que sua irmã mais nova, Nadia, passe por que ela passou; e Mary passou por uma situação vexatória. Das três, Mary foi a mais humilhada (na minha opinião). E as situações que elas armam são um tanto engraçadas - e vexatórias para quem sofreu.

Como já dito, a história começa maçante, arrastada, mas, conforme a história vai se desenvolvendo, a trama vai melhorando. E o livro termina em um ponto crucial, que te faz correr pra comprar o volume seguinte "Dente por Dente" (que eu já tenho, claro, rs). Naturalmente, apesar do início chato, a história é recomendada, pois, apesar de se passar numa ilha fictícia, a trama é atual e o leitor se identifica facilmente com as garotas. 

Nessa trama, eu seria Kat, pela irreverência e sinceridade destiladas, rs. E Lillia é a mais chata, pra mim. Tenho vontade de dar uns socos nela, tamanha insegurança sem necessidade. E Mary é a mais sedenta por vingança, às vezes dá medo, tamanha a iniciativa que ela mostra ao montar seus planos.

E aí, gostaram da resenha? Não esqueçam que o Resenha tá participando de um sorteio, em parceria com O Outro Lado da Raposa! Saiba mais



6 Comentários

  1. Oi Kamila, tudo bem?
    eu gostei do enredo dessa história também quando li, apesar de que aquele fim, por algum motivo me lembrou Carrie a estranha. Ainda não li a continuação, mas vou ler ainda, mas não por agora.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só pela capa eu já meio que captei que é um livro que envolve esses dramas adolescentes. hahaha
    Parece legal.
    Fiquei até surpresa que um livro assim tenha te agradado!!! haha

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Tenho esse livro aqui em casa que, coincidência ou não, também ganhei em sorteio, mas ainda não li. Quero ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, Eu li umas resenhas sobre essa duologia, maaas ainda não li como você sabe;
    Quando o livro tem o inicio massante eu acabo deixando ele de lado as vezes :(
    Mas que bom que você persistiu e foi uma boa leitura :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. OI Kamila.
    Eu sempre vi as meninas da minha sala lendo esse livro e ele nunca me atraiu.
    Não sei se quero ler um livro assim por enquanto, então deixo para a próxima ou quando minha curiosidade aflorar.
    bjs bjs
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não li. Até agora só li resenhas positivas dele. Espero conseguir ler logo e tomara que eu goste hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)