Olá!

O projeto Mulheres em Cena, das irmãs Nara Tosta e Lara Braga, nasceu, segundo elas mesmas, "da expressão artística das irmãs Lara Braga, poeta e compositora e Nara Tosta, escritora e contadora de história" (fonte: Site Oficial). O primeiro livro que li, Maria Isabel e Soraia, a priori, me pareceu ser um romance LGBT, por causa do título, mas ao me deparar com as histórias, são textos de mulheres reais, gente como a gente - e não, não tem nada de LGBT na obra.
SKOOB - Pelo que percebi, podemos separar o livro em duas partes: a da Maria Isabel e a da Soraia. Elas não se conhecem, em comum, apenas o fato de morarem na Tijuca (Rio de Janeiro) e que têm grandes dilemas a resolver. Primeiro vamos conhecer Maria Isabel, empresária e dona de casa, que faz de tudo para manter sua família unida, porém se sente infeliz porque não se sente completa como mulher. Seu marido, Luiz Henrique, não lhe dá atenção, a chama do amor está apagada.

Nesse meio tempo que Bel tenta (sozinha) salvar o casamento, ela conhece alguns homens, com quem tem momentos incríveis, que jamais teve com seu marido. Esses momentos com tais homens também a fazem lembrar de sua mãe, já falecida, de quem se afastou para poder ficar com o marido. Ela também se preocupa com o filho Vinícius, que está crescendo e cada vez menos precisa dela. As máscaras vão cair quando Bel deseja abrir um novo negócio e Luiz Henrique mostra sua verdadeira face.

A outra história vai nos apresentar Soraia, divorciada, mãe de dois filhos e uma empresária de sucesso. Uma mulher com passado difícil, que virá à tona quando sua irmã Valesca (que vive sob um casamento abusivo) lhe informa que Gustavo, o grande amor de Soraia, faleceu. Com a morte de Gustavo, Soraia cairá num abismo vertiginoso, que lhe trará muitas lembranças.

O relacionamento de Gustavo e Soraia não deu certo por vários motivos, desencadeado pela diferença de idade: quando se conheceram, Soraia era uma jovem de apenas 16 anos, enquanto Gustavo era vinte anos mais velho. Com isso, a mãe de Soraia, uma mulher intransigente, obrigou a jovem a casar-se com Edson, que lhe agredia e maltratava. Dessa união, nasceu Fábio. Depois, ela adotou Flávio, filho de uma alcoólatra.

Uma publicação compartilhada por Blog Resenha e Outras Coisas (@blogresenha) em

Muitos segredos e sensações permeiam esse livro. Elas são Maria Isabel e Soraia, mas podem ser qualquer uma de nós. Quantas vezes não vimos mulheres sofrendo com companheiros abusivos ou ausentes, alcoolismo, agressões, submissão... enfim, são histórias que, diferente de muitos romances, realmente podem acontecer com qualquer uma de nós.

O que mais gostei desse livro, além da narrativa da autora, simples e sucinta, é que as páginas do livro são cor-de-rosa! Eu nunca tive um livro com páginas diferentes de amarelo ou branco, no máximo tenho livros com laterais verdes e pretas (cada um é de uma cor, quero dizer). A edição da Bambual (não a conhecia) está caprichada e impecável.

No momento, são dois livros, mas espero que o projeto cresça mais ainda e tanto a Nara como a irmã produzam muito mais conteúdo, todos precisam conhecer o "Mulheres em Cena"! E aproveito para agradecer novamente à Oasys Cultural pela confiança em nossa parceria e também pela sugestão de leitura, foi maravilhoso!

Você pode adquirir o seu no site oficial do projeto Mulheres em Cena.


27 Comentários

  1. Oi, tudo bem?

    Não conhecia ainda este livro. E o tema central dele é extremamente importante. Gosto de livros assim e quero muito lê-lo agora. Vou anotar a dica para depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas achei bem interessante o fato de serem duas personagens diferentes, ao mesmo tempo em que são parecidas. O tema parece ser super importante. Dica anotada!

    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dessa vez não me interessei pelo livro... Não curto obras que mostram o quanto a vida pode ser ruim, mesmo que os temas tratados sejam muito relevantes, como nesse caso. Já vemos muitas coisas horríveis acontecendo no dia-a-dia e pra mim já é mais que o suficiente, fora que rosa é a cor que menos gosto e ela foi usada para as
    páginas. Mas fico feliz que você tenha gostado, o projeto parece bem legal, farei uma visita ao site agora.

    ResponderExcluir
  4. Olá, não conhecia esse livro, geralmente histórias do dia a dia menos fantasiosas ou a gente ama ou odeia, que bom que você gostou, vou recomendar para algumas pessoas que sei que irão gostar.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Que bacana que vc gostou e espera mais, acabou aguçando minha curiosidade.
    Parabéns pela resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Heiii, tudo bem?
    Primeira resenha que leio sobre o livro Maria Isabel e Soraia e fiquei surpreendida.
    Ainda nao conhecia nada e me vi curiosa para saber mais sobre a historia e as protagonistas.
    Amo livros com um enredo de segredos e sensações.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Um livro para despertar sensações pelo que pude notar, mostrando a mulher por diferente perspectiva, mas mostrando a realidade de muitas mulheres.
    Realmente uma graça e um capricho a parte as folhas rosas, adorei.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamila tudo bem?
    Que dica maravilhosa menina, adoro livros que se espelham em personagens reais, sei que seria uma ótima pedida e gostei muito de saber a sua opinião, pois não conhecia a série e achei fascinante a ideia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamila! Acho muito interessante quando a autora insere mais de um personagem principal na trama, tornando-a mais envolvente. Todas parecem conter uma história muito intensa e emocionante, fiquei curiosa para conferir essa obra, sem falar nessa edição que está realmente linda e bem diferente. Amei a sua resenha, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei muito da premissa, pelo visto são histórias de mulheres que se tornaram fortes no decorrer de uma caminhada difícil. Adorei!
    Bjs
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Menina, amei a tua resenha. Eu estou com esses livros na fila de leitura e estou encantada com as edições maravilhosas. Não vejo a hora de ler, sei que vou gostar.

    ResponderExcluir
  12. Oi Kamila, gosto de histórias que mesmo quando são fictícias consigo vê-las como reais. Não conhecia o livro e vou anotar sua dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Olá Kamila!
    Queria saber até quando essas histórias serão parecidas com nossa realidade. Até quando sofreremos todos esses abusos.
    Esse livro me pareceu incrível e essencial para todas as pessoas do mundo.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu não conhecia o livro e nem as autoras, mas fiquei muito curiosa para poder ler só pela sua resenha

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, a capa é linda e parece ter uma história legal. Não é o tipo de leitura q tô procurando no momento, mas com certeza é uma dica que vou levar. Achei interessante as páginas rosas, apesar de ter uma certa birra com a cor..rs... Realmente, páginas Rosa são raras de se encontrar.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Também nunca tive um livro com as páginas rosas! :O
    Esse livro desse ser uma leitura incrível, pois com certeza poderia ser histórias que aconteceriam com qualquer um de nós, fiquei curiosa para conhecer essas mulheres e saber como tudo irá terminar!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que legal! Não conhecia o projeto, nem as autoras e achei a ideia bem interessante. Adorei ver os detalhes do livro.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Que bacana esse projeto! Não conhecia e achei os elementos que são retratados nele são bem interessantes. Quem sabe eu dê uma oportunidade para realizar a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  19. Olá, a premissa desse livro parece ser muito legal e a ideia do projeto é sensacional. Além de tudo, achei muito diferente as páginas cor de rosa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  20. Oie!

    Não conhecia a obra, mas infelizmente passo a dica dessa vez, não é o tipo de leitura que procuro em livros, mas com certeza para quem gosta do gênero terá uma boa história pela frente!

    BJss

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Nossa, nunca vi um livro com páginas rosa. Já vi alguns que tem um fundo cinza, mas rosa ainda não. Não conhecia esse livro, e já anotei essa dica para conferir futuramente.
    Uma ótima dica
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Olá! Já tinha visto resenhas desse livro e achei a premissa bem legal. Agora, fiquei babando nesse livro de folhas rosas, nunca tinha visto. Obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  23. A princípio fiquei um pouco confusa por só ver o nome da minha xará na capa do livro, depois que entendi que cada uma das irmãs lançou um livro. Eu leria esse da Nara por ser uma narrativa... Já o da Lara, entrei no site e vi que é uma poesia, daí não curto muito. Gostei da proposta do livro e fiquei interessada. Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  24. Olá! Tudo bom?
    Eu não conhecia a obra, contudo me pareceu tratar-se de uma narrativa muito interessante.
    Fiquei encantada com o fato do livro ter as páginas rosas, um charme.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  25. Menina, que projeto bacana, não conhecia e vou procurar para ler, a temática é forte e de importante debate.

    ResponderExcluir
  26. Oi Kami!
    Não conhecia a obra, já li algo parecido de uma autora nacional também, é sempre bom abrir os olhos para a realidade que nos cerca e nos conectar cada vez mais com outras mulheres!!
    Dica anotada!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  27. Ainda não conhecia a obra e a história chamou muito a minha atenção, me fez querer saber mais sobre a vida das duas e como isso irá terminar.
    Quero essas folhas rosas também.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)