Após 30 anos, a editora volta a investir na ficção, focando em temas históricos
Olá!

Uma das coisas que mais me marcou enquanto graduanda em Jornalismo foram os livros da Editora Contexto que usei durante o curso - e mais precisamente na época do TCC, em que dois títulos de seu extenso (e premiado) catálogo foram base para minha teoria. Qualquer estudante de Comunicação Social que se preze já leu algo dessa editora.
Imagem: Divulgação
E neste mês de maio, a Contexto completa 30 anos de existência lançando um novo selo: Marco Polo, que vem para colocar a editora num nicho que cada vez mais ganha fãs: o romance histórico. A marca tem dois títulos de estreia: Portões de Fogo, do norte-americano Steven Pressfield e O Inquisidor, da australiana Catherine Jinks. As duas obras foram escolhidas a dedo pelos editores por terem uma forte base histórica

Portões de Fogo vendeu mais de 1 milhão de exemplares pelo planeta. Relata a famosa história da resistência dos 300 espartanos contra os dois milhões de homens do Império Persa, comandados pelo rei Xerxes. Em uma ação suicida, a tropa de 300 segue para o desfiladeiro das Termópilas para impedir o avanço inimigo. Durante sete dias sangrentos eles contêm os invasores, mas, ao fim, já praticamente sem armas, lutam “com mãos vazias e dentes”. Mais do que com a batalha, o leitor entra em contato com o modo de vida desses antigos guerreiros, sua rotina, seus valores, sua coragem, seus ideais. A narrativa de Steven Pressfield recria a épica Batalha de Termópilas, unindo, com habilidade, história e ficção.
Imagem: Twitter Ed. Contexto
O Inquisidor recria a França do século XIV. Catherine Jinks mostra o funcionamento da Inquisição e o poder da Igreja no destino da população. O inquisidor Padre Bernard acaba se tornando suspeito do assassinato de seu superior, Frade Augustin Duese, cujo corpo é encontrado esquartejado na cidade de Lazet, em 1318. Seu envolvimento com uma mulher misteriosa e sua bela filha o transformam em vítima de perseguição em uma época que erros eram punidos com a própria vida. Envolvendo assassinato, luxúria e traição, O Inquisidor vem sendo comparado pelo mundo com O Nome da Rosa.

Os fãs de romances históricos tem dois excelentes motivos para comemorar a volta da Contexto ao mundo da ficção, porque essas histórias prometem ser grandes sucessos aqui no Brasil, assim como já são em outros países. Logo abaixo você encontra os links para venda.




21 Comentários

  1. Oii
    Muito legal que a editora vai publicar estas obras! Acho bom as editoras sempre se renovarem e sairem da zona de conforto! Tem muito livro bom por ai a ser explorado. Só acho que deveriam publicar autores brasileiros também! =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa que bacana, vê uma editora por tanto tempo no mercado editorial, já que sabemos que esse mercado é de certa forma bem fraco. Fico contente que a mesma tenha embarcado nesse gênero que é amado por quase 100% dos leitores. Adorei os títulos
    Até mais ver

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ká.
    Adorei saber que a Contexto vai publicar ficção!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kamila!
    Não conhecia essa editora. :O
    Agora que estão lançando livros de romance histórico, acho que vou acabar esbarrando em algum deles e gostando. Não tenho dúvidas!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Adorei saber dessa noticia! Significa que a editora está em crescimento e teremos mais livros por ai!
    Adorei essa noticia e muito sucesso para a editora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Oiii Kamila tudo bem?
    Que bacana essa novidade menina, espero que faça bastante sucesso e irei aguardar as resenhas viu.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oii Kamila! Que legaaal essa noticia!
    Os livros parecem ser bem interessantes.
    Com certeza lerei <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamila, tudo bem?

    Não conhecia a Editora (pelo menos acho que não), mas fiquei feliz em saber que eles começaram a publicar ficção e já trarão grandes sucessos em outros países.
    As premissas dos livros são bem instigantes e deixam o leitor com aquele gostinho de quero mais. Tenho certeza que será um sucesso aqui no Brasil também. Adorei a novidade!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto a novidade e estou bem empolgada com os lançamentos que eles tem preparados para o novo selo. Mal vejo a hora de poder conferir na integra esses lançamentos.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu não conhecia essa editora? O legal de o Romance de época ter se espalhado e caído o gosto de muitos leitores (como eu, que achava que nunca leria algo do tipo) é que várias editoras estão investindo mais no gênero e em outros próximos.

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  11. É bem legal quando a editora começa a diversificar suas publicações. Sucesso nesta nova empreitada da editora.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu vi o lançamento desse selo e espero que traga bastante literatura nacional de qualidade para nós!

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?

    Realmente, romance histórico vem crescendo muito no Brasil, a cada dia as pessoas gostam mais. Espero que esses livros sejam realmente bons e façam bastante sucesso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Eu fiquei bastanteee empolgada, porque adoro romance histórico e ainda são poucas editoras que trabalham com esse gênero e fiquei curiosa pelos lançamentos que virão para estrear essa nova fase da editora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie amore,

    Sendo sincera não conhecia essa editora.. mas já gostei do que vi por aqui!
    Vou pesquisar mais a respeito da editora!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  16. Olá, que legal a editora estará diversificando o seu catalago, não conheço nenhum dos livros a serem lançados, mas procurarei me informar.

    ResponderExcluir
  17. Ola Kamila lindona adorei saber da novidade do novo selo, com certeza será um sucesso. ainda não conhecia os títulos e já vou correr para ler, adoro o gênero. Sucesso para a Editora e autores. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  18. Oi Ka, tudo bem???
    Muito bom isso ein... espero que seja um verdadeiro sucesso, porque contar histórias desta época com esta magnitude não é para qualquer um não rs. Eu não me lembro de ter lido algo neste estilo, mas fiquei bem curiosa pelo Inquisidor. Xero!

    ResponderExcluir
  19. Oiii!!

    Eu fiquei muito feliz em ver a aposta da editora.
    Quando quiser te empresto a obra.
    Obrigada pelo apoio!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oi Kamila!
    Que notícia incrível!!!!!
    Amo romance histórico, mas eles estão ficando cada vez mais raros, infelizmente. Bom saber que a editora está apostando nesse ramo, ainda mais com obras tão boas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Que legal! Mais livros e muitas novidades, adoro ficção e já vou ficar no aguardo pra conhecer novas obras. Apesar que não conhecia essa editora. Que venha muitas novidades aqui no blog.

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)