Olá!

O resenhado de hoje é o terceiro volume de uma série que aprendi a amar. Recebido em uma parceria pontual com a Companhia das Letras, O Jogo é um livro que te faz pensar sobre a vida e sobre aqueles que te cercam, mesmo sendo um livro escrito para jovens e com conteúdo adulto. Faltou dizer que quem o escreveu foi a best-seller (e super humilde nas redes sociais) Elle Kennedy.
Resenhas Anteriores: O Acordo | O Erro
O Jogo vai contar a história do playboy Dean Di Laurentis, cujo sobrenome abre todos as portas (e pernas) possíveis da Universidade Briar. Mas ele tem lá seus segredos, mas gosta de sua boa vida, regada a muito sexo, bebidas, festas, e claro, hóquei. Está com dois pés e meio em Harvard para estudar direito, como o resto de sua família.

Por outro lado, temos Allie Hayes, aluna de artes cênicas, mas que ainda não sabe se quer teatro ou TV, só sabe que quer ficar perto de seu pai, que tem esclerose múltipla. Ela acabou de terminar um longo relacionamento com Sean, que não era um cara tão legal assim. Ele a fez escolher entre sua carreira e ele. E Allie fez a única escolha possível nesses casos.

Dean e Allie vão se conhecer (e transar) quando ela pede para Hannah (lá do primeiro livro) ficar na república onde os rapazes do hóquei moram, por um fim de semana, temendo que seu ex fosse procurá-la - lembrando que isso não é spoiler porque está escrito na capa de trás.
Esse foi o kit super bacana que a Companhia mandou. Tinha um Nutella também, mas meus irmãos comeram antes de eu terminar de ler. É um balão em forma de coração.
Mas, surpreendendo Dean, Allie só quer sexo casual. E ele está louco para repetir a maravilhosa noite. E o mais interessante aqui é que Dean sempre deixa avisado que não quer se comprometer, só pensa em sexo e nada de namoros, nem transar com a mesma garota mais de uma vez. Mas ele quer repetir a dose com Allie. E ela não. Parece que o jogo virou, não é mesmo? E nesse jogo de gato e rato saberemos mais sobre Dean, que não parece o playboy que aparenta, além de conhecermos a colega de quarto de Hannah, além de relembrarmos fatos que ocorreram nos livros anteriores.

Elle Kennedy, que mulher! Sou fã de carteirinha dessa série, e mesmo ainda preferindo Garrett e Hannah, não tem como não amar Dean e Allie! Eles são tão legais, apesar de transarem mais vezes que os demais casais descritos até agora. Claro que todo mundo vai transar nessa bendita série, mas, olha, esse terceiro casal tá de parabéns! Definitivamente, nada de ler esse volume no ônibus (queria dizer que fiz isso e ficava meio constrangida porque as pessoas liam junto comigo e era sempre uma cena de sexo)...

Mas nem só de sexo pão vive o homem. Neste volume, alguns assuntos são abordados como depressão, o papel da mulher na sociedade... a maioria deles sempre com uma mensagem nas entrelinhas - do jeito que eu gosto - mas que, se você prestar atenção, ela está bem estampada na sua cara. 

Por incrível que pareça, Dean é mais humano que aparenta. Em certo momento, ele vai treinar um time infantil de hóquei e é aí que seu lado sentimental vai aflorar mais ainda, mostrando quem ele é de verdade, além de mostrar como ele se sente incomodado em ser podre de rico. Isso mesmo, o cara, apesar de tudo, não curte tanto a ideia de ser podre de rico, isso porque ele vê como a vida de Allie é bem diferente: perdeu a mãe ainda menina, tem somente o pai, que também está doente, não é lá tão bem de vida assim... Enfim, Dean vai tomar um choque de realidade.
Como eu disse lá no começo, a Companhia fechou uma parceria pontual com o blog para leitura dessa obra - ler e não necessariamente resenhar. A editora tá de brincadeira comigo, só pode! Até parece que eu não ia resenhar essa beleza, ainda mais sabendo que eu li e resenhei (e amei) os anteriores. Vi na internet a capa do último livro "A Conquista", mas só isso mesmo, sem data de lançamento nem nada. Se alguém souber, me avise!

Tenho que admitir que essa capa não é das mais bonitas. Até quando vão precisar colocar rostos nas capas? Gente, não é nada bonito! A parte gráfica é bacana, mas os rostos não! Tirando esse porém, a parte de revisão e diagramação está impecável, com o padrão para os livros da Elle - inclusive com as aspas substituindo os travessões, mas já estou calejada, então nem ligo mais. Cada capítulo tem os pontos de vista de Dean e Allie, sempre narrados em primeira pessoa.

Aliás, preciso ressaltar que recebi esse livro numa sexta e o terminei de ler no dia seguinte, de tanta expectativa que eu estava - e que foram cumpridas, amém! Portanto, recomendo sim a leitura tanto desse como de toda a série, mas tem que ler na ordem, senão vem a enxurrada de spoilers! Falando em spoiler, os últimos parágrafos desse livro dão O spoiler do próximo.



33 Comentários

  1. Olá,

    Eu gosto muito de romance hot, mas sou muito seletivo, pois vejo alguns extremamente machistas e outros com alguns aspectos que prefiro não dizer. Infelizmente vou deixar essa dica passar, mas fico feliz em saber que você agradou da obra! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Realmente essa capa é bem cafona, quase vejo um Sabrina ou Bianca escrito encima do título.
    Infelizmente não é um livro que eu pegaria, pelo menos por hora, peguei uma ressaca grande de romances YA, ou esse é New Adulto, já nem sei mais a diferença. Mas em fim, quero dar um tempo aos cenários acadêmicos.

    ResponderExcluir
  3. Olá lindona,

    Minha irmã que está resenhando essa série e ela adorou o primeiro, mas odiou o segundo haha.
    Ela finalizou o terceiro e ficou empolgada novamente com a série e os casais.
    Em breve quando me formar em agosto lerei os três livros e espero adorar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Parabéns pela resenha.

    A serie parece ser bem interessante. Só não vou colocar na lista de futuras leituras pq não estou na vibe de hot, mesmo vc dizendo que não é só sexo, o que muito me agrada saber. Mas valeu pela dica. Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para ler esse livro e agora que li a sua resenha eu estou ainda mais ansiosa. É um livro que eu tenho certeza que vou gostar. Li apenas o segundo volume e agora quero ler os outros

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Não sou muito fã de livros hot, mas sua resenha me fez ficar bastante curiosa com a série. Na maioria dos livros é a mulher que corre atrás do cara, mas não é o que temos aqui, haha. Gostei dessa mudança, vou colocar na minha lista

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kami!!

    haha Nossa, nem me fale sobre rostos nas capas. Teve um que eu infelizmente não lembro o nome, mas que é a capa mais feia que eu já vi. Uma menina encostada na parede e o capa segurando os braços dela contra. Rapaz... A menina parecia que tava presa, mas o braço dele tava mole... Sei lá, tá ridículo kkkk Enfim, se souber me fala. E olha, muito bom que você curtiu a leitura e também pela parceria. A história me lembrou de Abby e Travis de Belo Desastre. Gostei desse livro, pode ser que eu goste de O Jogo também... Não sou muito chegada ao gênero, mas vez ou outra estou lendo, dando algumas oportunidades rsrsrs Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, estou bem ansiosa em começar essa série, mas vou esperar ter todos os volumes em mão.
    A capa desse livro, é a mais bonita, na minha opinião.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar da série, mas ainda não tive oportunidade de ler. Fiquei curiosa com a sua resenha e vou anotar a dica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Esse já está na lista desde o anuncio do lançamento. Apesar de ter começado a leitura da série com os dois pés atrás com medo de morrer de tédio, acabei sendo surpreendida com cada um dos volumes que já li, agora só falta esse e A Conquista que já está por vir aí e estou só aguardando para ler esses dois na sequência... rs.. pra fechar a série bem.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Olá Kamila! Amei sua resenha,eu já tinha ficado curiosa para ler essa série quando você fez a resenha do Acordo e já até adicionei na minha lista kkk. Esse new adulto parece ser divertido e viciante, achei super engraçado você mencionar que leu algumas cenas de sexo no ônibus, eu também morro de vergonha quando isso acontece kkk, mas às vezes o livro está tão bom que você não quer largar. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Estou com o primeiro e segundo livro em casa para ler. Estava bem empolgada para realizar a leitura. Tinha ouvido muitas pessoas falando bem da série e isso me deixou ainda mais animada para ter os livros. Estou bem ansiosa e espero mesmo gostar dos livros.

    ResponderExcluir
  13. Acompanhei as resenhas de todos os livros da série e meu Deus... preciso comprá-la para ontem! Tô apaixonada pela história que foi apresentada nos 3 livros!

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito desta série, dos personagens, da leveza com que a autora trata temas difíceis. E O Jogo está aqui em casa me esperando pacientemente. Quero ler ainda neste mês! Bom saber que você teve uma experiência positiva. Minha mãe leu e também gostou (ela ama livros com universitários). Abraços!

    ResponderExcluir
  15. As capas de livros estão deixando a desejar em alguns. Os mesmos modelos, nas mesmas posições. Clichê, brega, cafona, resumindo: comum. Pela capa eu não leria mesmo, dá a impressão de ser um daqueles romances cheio de açúcar, detesto! Mas a sua resenha me mostrou que o livro tem um tchans a mais, tem um bom subtexto e mensagens a serem passadas. Posso dar uma chance, sim! ;)

    ResponderExcluir
  16. Oi, Kamila
    Sabe qu também li O acordo bem rápido? Essa série ´muito boa mesmo, né?
    Ainda não li esse volume, mas estou mais que ansiosa. Adorei saber que adorou.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  17. Gosto de livros assim, que nos deixam ansiosas e não conseguimos esperar para lê-los.
    Ainda não li os anteriores, então acho que preciso adicionar todos na listinha de desejados hehehe

    Fiquei ansiosa também, quero conhecer mais a fundo esta história *-*

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Adorei a resenha, é o estilo de livro que mais estou lendo esse ano, já lê algumas resenhas sobre esse livro, mas a sua foi a que mais gostei, e claro que logo logo vou começar essa empolgante leitura

    Sucesso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Também não suporto os rostos nas capas, e quando vi a imagem foi a primeira coisa que pensei, rs. Mas é bom saber que, apesar disso, você gosta bastante dos livros. Eu infelizmente não fiquei interessada em lê-los, mas é porque eu to numa onda de sci-fi aushuashu Quem sabe depois eu tenha vontade de ler?

    ResponderExcluir
  20. Gente, eu preciso ler esses livros, vejo muita gente falando tão bem que eu preciso ler pra saber se realmente é tão bom quanto dizem <3 amei demais! Aliás eu também não gosto de capas com rostos, atrapalha minha imaginação dos personagens, pois fico pensando neles como nas capas kkk não curto!
    Parabéns por tudo resenha, ficou incrível!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  21. Oii,

    Tenho O Acordo na minha estante, mas ainda não li. Mas confesso que estou bem curiosa para ler, e fiquei mais curiosa ainda com a sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. sua resenha e bem explicativa e fácil compreensão, porem ambos títulos não me chamam a atenção, por isso deixarei no ar esta dica ^^

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Já li algumas resenha sobre essa série, mas não consigo me sentir cativada.
    Não sinto a menor curiosidade em ler apesar das resenha positivas e super bacanas como a sua!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. OOi!
    Quero muitooo ler essa série!!!
    Parece ser demais, ainda mais para mim, que amooooo o gênero. É um dos meus preferidos!
    Desde as primeiras resenas que li do primeiro livro, já me interessei. Agora então, vivo lendo resenhas dos próximos. melhor eu ler logo, antes que eu pegue um monte de spoiler.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  25. Olá! eu gostei da sua resenha, você mostrou os principais pontos da obra. Mas, a premissa da série não me agradou. Não curti o enredo e nem os personagens, beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi Kamila.
    De fato, as capas não são bonitas e só de olhá-las eu já passaria longe.
    Mas confesso que o fato livro tratar de assuntos como depressão e o papel da mulher na sociedade, foi um atrativo para mim.
    Se algum dia eu ler essa série, espero gostar tanto quanto você.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu AMO essa série e estou louca por esse livro, mas o valor não anda me ajudando rs'
    enfim, que bom que atendeu as suas expectativas, as minhas estão altas e a sua resenha me deixou animada, uma coisa que eu gosto é que os personagens são playboys, mas não são estúpidos, eles sabem de seus sentimentos e não pisam tanto nas meninas. Essa série é só amor, es já estou nervosa, pois vi a capa do último livro da série rs' e não quero me despedir desses meninos! rsrs.. espero ler logo!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bem?! Essa é uma das melhores séries New adults da atualidade. apesar de ainda não ter lido o terceiro livro, já estou com ele aqui, tenho certeza que não me decepcionarei.
    Adorei sua resenha, acho que vc captou direitinho a personalidade dos personagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá Kamila,
    Vamos lá! Também recebi esse livro da Cia das Letras nesse kit MARAVILINDO risos. Comecei a leitura hoje às 7h da manhã e às 12h eu já tinha lido 180 páginas, se é viciante? SIM! É impossível não se apaixonar pelo Dean e pela Allie, principalmente, pela forma como o amor deles está sendo construído.
    Com relação a capa, eu amei ela. É minha preferida da série, estava vendo isso hoje mesmo rs
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?

    Já via algumas resenhas por ai, desse e dos demais livros, mas confesso que ainda não rolou uma oportunidade para ler.
    Pelo que você apresentou, o livro é bem bacana, tenho vontade de conferir a história... quem sabe mais pra frente.

    Choques de realidade podem ser bom, pra gente acordar, as vezes. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  31. Oiii!

    Essa não é bem uma obra que me atraia, maaaas vi esse kit da CIA e fiquei MEUDEUS QUE AMOOOOR!
    Fiquei feliz em ver que a expectativa foi suprida! A resenha está ótima!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  32. Oiii!!!
    Não gosto de livros hot, então essa série não é para mim rs. O importante é que suas expectativas foram atendidas, principalmente por se tratar de uma série, quando um dos livros não agrada é frustrante. Gostei da resenha, conhecer demonstrar sua empolgação com esse livro da série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi kamila, sua linda, tudo bem?
    Todo mundo elogia essa série. Achei lindo ver que eles são exatamente o que o outro precisava, apesar de serem improváveis um para o outro, estou torcendo muito para que fiquem juntos. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)