Olá!

Assinei a Netflix há pouco tempo - em relação a meus amigos de faculdade, por exemplo - e por motivos de pobreza ft. preguiça, eu virava os olhos pro streaming, até que descobri que lá tem os três filmes Millennium acabou minha faculdade, finalmente. E resolvi assinar pra assistir uma determinada série. Agora, abrindo a categoria de Séries do blog, trago minhas impressões daquela que se tornou minha original Netflix favorita: Grace and Frankie.
Basicamente, Grace and Frankie (Jane Fonda e Lily Tomlin, respectivamente) são duas senhoras que descobrem que seus maridos estão apaixonados um pelo outro. Há 20 anos. Robert é marido de Grace e Sal, de Frankie. As duas mulheres são diametralmente opostas: enquanto Grace é a empresária bem sucedida (é dona da fábrica de cosméticos Say Grace) e uma mãe ausente, Frankie é a "hare krishna", cheia de vida, gosta do mundo esotérico e está sempre se metendo na vida de seus filhos adotivos.

As separações machucam as duas, mas, com muito bom humor (por parte de Frankie) e uma dose de chatice (de Grace), elas vão fazer coisas incríveis, principalmente Grace, que, por ser certinha, vai pagar altos micos, ao passo que Robert e Sal estão se adaptando a vida de casal.
Grace and Frankie ganhou um lugar no meu coração porque mostra duas mulheres autênticas, que, apesar de tudo que aconteceu após as separações, continuam de pé, sem se abalar, fazendo coisas muito loucas e rendendo ótimas risadas e grandes momentos juntas.

A Netflix (amém!) anunciou para este 24 de março a terceira temporada. E essa promete! Isso porque Grace resolveu criar um vibrador para idosas. Sério, ela percebeu que a terceira idade não possui um vibrador que atenda suas necessidades - dar prazer sem dar artrite nas mãos - ao passo que (talvez) a Say Grace passe a vender o Lubrificador de Inhame, que Frankie criou e até certo tempo, produzia em casa.
Além do quarteto, quem merece destaque são: Brianna e Mallory, filhas da Grace. Mallory é uma mulher que está às voltas com seus filhos pequenos e Brianna é a sucessora de Grace na fábrica de cosméticos. Já os filhos de Frankie não podiam ser mais diferentes: Coyote e Bud. O primeiro vive às voltas com drogas e rehab, enquanto o centrado Bud (que se chama Nwabudike) é negro e judeu. Mais complicado que isso, impossível, rs.

Recomendo demais essa série, que foi indicada diversas vezes ao Emmy e que também marcou o retorno de Jane Fonda às telas, desde o filme A Sogra (2005). Como todos os episódios das temporadas anteriores estão disponíveis e cada um dura cerca de 30 minutos, dá pra maratonar em uns dois dias... Agora termina de ler esse texto e corre pra ver!


36 Comentários

  1. Valeu pela dica! A série é de comédia? Já vi no catálogo mas nunca assisti. É estilo sitcom?

    Vou tirar um tempinho pra assistir o piloto!

    Um grande beijo,
    Hugo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu ainda não assinei, me falta tempro pra assistir, aí nen adianta. :(

    Mas achei a premissa da série bem bacana, e me pareceu ser comédia é?

    De qualquer modo, dica anotada.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Já tinha visto o flayer da série, mas não sabia nada a respeito. Adorei conhecer a história e achei bem bacana essa proposta de colocar duas mulheres após o termino de relacionamento, parece muito legal a série, dica anotada! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu não conhecia a série até o momento, mas já fiquei bem empolgado quando comecei a ler até sua resenha. Depois de saber que a Jane tá no elenco me deixo icom mais vontade de assiti-la. Sem dúvidas da pra maratonar em pouco tempo com essa duração. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Netflix é vida!
    Nunca mais baixei séries já tem uns 3 anos..
    Grace and Frankie é muito boa, achei super legal a jogada de fazer uma sitcom com pessoas mais velhas. E as duas fazem a gente rir de verdade.
    A terceira temporada tá muito boa. A Frankie cada dia melhor.

    ResponderExcluir
  6. Agora que você tem Netflix não vai querer outra coisa, te garanto! Sabia que conhecia essa atriz de algum lugar, do filme A sogra! Parece ser bem divertida essa série e tem um roteiro bem diferente. Tenho medo ver um episódio só para dar uma olhada e acabar um final de semana inteiro assistindo. (sou dessas)

    Beijos!
    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu já tinha ouvido falar dessa série já faz um tempinho e até tinha ficado curiosa para assistir porque eu gosto muito da atriz Jane Fonda. Mas por conta de uma lista de séries que eu tenho e que a cada mês só aumenta, acabei esquecendo kk. Mas agora que você me lembrou e contou muitas coisas que eu não sabia sobre a série, fiquei mais curiosa ainda. Obrigada pela dica,vou assistir com certeza! Bjss.

    ResponderExcluir
  8. Oiii, minha mãe assistiu e me indicou,

    E claro que irei ver, parece ser muito boa, está na lista de series que esta ficando cada vez maior.
    KKKK

    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Eu não acompanho séries, mas essa parece ser demais! Diferente de tudo que eu já vi. Enfim, uma ótima indicação, pena que não para mim.

    ResponderExcluir
  10. Que legal essa série, achei a premissa interessantíssima pelo que pude ler no seu post, parece bem divertida. Assim que eu conseguir um tempo vou tentar ver.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Nossa que série linda e cheia de atores talentosos ♥ Dica mais que anotada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem?
    Adorei a dica e pelo visto vou dar boas risadas com essas duas. Fiquei com muita vontade de assistir. Já deixei anotado aqui.
    Obrigada pela dica.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kamila!
    Já faz bem uns dois anos que assinamos Netflix aqui em casa, mas quem mais assiste mesmo, se bobear, é a minha mãe, já que ela acompanha mais séries e eu me atenho mais aos filmes - ainda que assista a algumas também, mas são bem poucas mesmo, rs. Enfim, já tinha visto sobre essa série de Gracie & Frankie desde quando estava na primeira temporada mas, ainda que pareça ser muito divertida e leve de se ver, não é bem o que costumamos assistir aqui em casa, motivo pelo o qual já até chegamos a ver brevemente mas não nos curtimos muito a premissa em si. De qualquer forma, que bom que você tem gostado, e espero que continue gostando da próxima temporada! Produção Netflix consegue ser ainda mais empolgante por justamente ser liberada com tanta pontualidade pelo app, haha <3
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá Kamila! Eu assisti os dois primeiros episódios dessa série e gostei bastante! Achei super divertida e o enredo foi ótimo, vou terminar de assistir, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Eu ainda não comecei a assistir essa série mas já está anotada.
    Só preciso terminar as que estou assistindo no momento.
    Já vi o teaser dessa nova temporada e parece ser bem bacana...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi linda, estou realmente em busca de uma série assim, divertida e com episódios curtos. Adoro a Jane Fonda e tenho certeza que vou adorar.
    Valeu demais a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oiii Kamilla, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série e confesso pra ti que fiquei bastante animada a querer assistir, principalmente por ser bem engraçado e adoro essas atrizes, com toda certeza pretendo assistir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Uaaaaaau! Que série legal!
    Sinceramente, eu não esperava muita coisa antes de ler sua resenha, mas esse enredo parece ser muito interessante e já quero assistir também!
    PS: confesso que também fiquei um bom tempo sem assinar Netflix por motivos de pobreza kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Oi, eu já conheço a serie, inclusive me lembra desperate housewives, que te indico e tem na netflix também. Gosto muito dessa temática e todo mundo fala muito bem dessa série. Ela está na minha lista de séries já, antes mesmo desse post, hahaha.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  20. Olá lindona,

    Adoro o trabalho de ambas as atrizes e só por elas serem protagonistas desse enredo hilário e bem original, já assistiria sem problemas.
    Quero ver como vai ser essa ideia de vibrador da terceira idade e como elas seguiram com suas vidas mesmo sabendo que seus maridos se apaixonaram.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  21. Eu vi algumas chamas para a terceira temporada da série, mas como estou maratonando umas outras 3, não me abaei em dar uma olhada nessa. Já sabendo que é uma história bacana, que tem doses certas de humor, e que os episódios não são longos, não custa dar uma olhadinha. ;)

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Não tenho o costume de assistir/acompanhar a séries.
    Achei a premissa bem interessante e um tanto inusitada. Parece ser uma série bem divertida principalmente por causa dos dois maridos se apaixonando e como as suas ex-mulheres irão lidar com isso.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  23. Olá!!
    Muito bom saber que a terceira temporada começou no dia 24 deste mês. Vou verificar!! Assisti as duas temporadas e ri muito com os protagonistas! Eles são hilários!! Obrigada pela sugestão, beijos.

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Eu sou a viciada das séries! kkk essa ainda não assisti então muito obrigada pela dica! preciso assistir algo divertido mesmo, ultimamente só estava assistindo sofrência (mortes e mais mortes) kkkk

    Adorei o post!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Kamila!
    Como assim ainda não assisti essa série?
    Achei a premissa dela muito fascinante. Gostei dessa realidade de dois homens se apaixonarem e as suas mulheres, apesar de sofrerem, parecerem lidar com isso bem.
    Vou anotar a dica para ontem, sem dúvidas.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  26. Oi Ka, tudo bem??
    Menina, que bom que aderiu o Netflix, eu sou bem viciadinha rs... no inicio quem pagava era minha irmã, ai veio pra minha mãe... depois pra mim e voltou pra minha irmã.... estamos na rotatividade kkkkkkkk. Eu não me lembro dessa série... sinceramente ela não faz muito meu estilo, mas parece ser bem engraçada, pelas imagens que você colocou até dei risada sozinha haha, que bom que está curtindo, ainda tem muita coisa para descobrir... Xero!

    ResponderExcluir
  27. Olá
    Não tenho costume de assistir séries, mas tenho que confessar que fiquei bem curiosa para conhecer essa. Parece ser aquela série que você tem dor de barriga d tanto ri. O legal e que vai mostrar a diferença entre ambas.Dica mais que anotada!
    Ps: Amo o filme A sogra kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Olá, Kamila.
    Eu também assinei a Netflix recentemente e já estou assistindo duas séries: Black-Ish e Black Mirror.
    Essa que você indicou também parece ser muito boa e já foi para minha kista para assistir em um momento oportuno.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Meu Deus, vamos nos abraçar e falar de Black-ish! Eu assisti e amei!

      Excluir
  29. Anotei a dica, parece seruma série divertida e gostosa de assistir.Também assinei a Netflix recentemente e estou procurando sugestões.
    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Oii Kamilla, tudo bem?? Adoreei seu post! Realmente uma ótima indicação para os fãs de séries de comédia. Eu assisti os cinco primeiros eps e achei super legal! Mal posso esperar para ter um tempinho e voltar a assistir :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Kamilla, tudo bem?
    Sempre vi essa série na lista da Netflix, porém devido a imensa demanda de séries que já acompanho não tive tempo para buscar maiores informações sobre a mesma até o momento. E aí em poucas palavras você me convenceu a assisti-la. Jane Fonda é uma atriz incrível e já vi que essa combinação com o humor tem tudo para funcionar. Vou acrescentar a minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho uma conhecida no Facebook que fala muito bem dessa série, mas como preguiçosa que sou, nunca quis saber sobre. Mas menina, adorei. A série parece ser bem divertida e diferente - coisas que só a Netflix consegue fazer, kkkk. Não prometo assistir fielmente, mas que darei uma conferida, darei!

    ResponderExcluir
  33. Olá,

    Confesso que já tinha ouvido falar na série, mas não tinha me interessado o suficiente a ponto de ler resenha ou opinião sobre. Enfim, achei essa premissa muito interessante e acredito que deva ser uma história bem divertida. Assim que eu consegui dar uma aliviada nas séries que assisto, irei dar uma olhada nessa série.

    ResponderExcluir
  34. Oi Kamis,
    Eu sempre passo batido por essa série, nunca fui atras de saber sobre o que falava e graças a isso não tinha assistido Ainda!!!! Adorei a premissa é imagino que deva ser mega engraçado!
    Dica mais que anotada!

    Beijokas

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)